Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Vida Após a Morte parece Ser Algo Além de Tudo Justo

Recommended Posts

Galera,

Há uns dias atrás vi alguns trechos de uma peça em um programa de TV, contando com a participação da esposa de Dráuzio Varella que é atriz. Um dos trechos que a personagem dela citava , tinha o seguinte teor: a vida é algo sem sentido, ao qual buscamos dar sentido. Na Faculdade aprendemos que esse muitas vezes é o papel desempenhado pelas religiões, o de procurar dar sentido ao caos da vida.

Mas o ponto ao qual eu gostaria de chegar especificamente é o seguinte: caso não houvesse essa vida espiritual após a vida terrestre, realmente a vida me pareceria algo caótico. Imaginemos o caso de alguém que passou a maior parte da vida terrestre padecendo em dificuldades. Caso não houvesse vida após a morte, a pessoa após uma vida inteira de dificuldades (e sabemos que a vida de muitos é assim) caminhou para a extinção com a morte. Sim, porque a matéria orgânica que se integrou a terra não é a pessoa em si, é apenas uma parte da pessoa que não é dotada de emoções ou raciocínio por si só.

Da mesma forma, caso não houvesse vida após a morte em outro plano, alguém que ´´fecha os olhos``, não está caminhando para o descanso e sim para a extinção de sua mente, pois sabemos que a atividade cerebral e os restos mortais inevitavelmente irão se desintegrar.

Ainda há algumas religiões que pregam o fato de que permanecemos em sono embaixo da terra após a morte, aguardando o juízo final quando então retornaríamos, mas eu sinceramente não simpatizo com essa hipótese, embora seja apenas a minha opinião.

Por isso, a vida após a morte, espiritual, me pareceria algo bem justo em vista da tese da nossa extinção com a morte, embora eu nunca tenha morrido para saber se ela realmente existe, se realmente existe o plano espiritual :D

Em um mundo em que o tempo ´´voa``, passando tão rapidamente, é impossível para nós não nos questionarmos sobre essas coisas...Gostaria de encerrar dizendo que eu quero acreditar que realmente essa vida após a morte exista, pois seria algo além de tudo justo. Quem quiser postar opiniões ou conversar a respeito, será bem-vindo!

Paz e Luz a todos!

Bem caro amigo Mineiro, pelo q entendi vc ainda não conseguiu se projetar consciente, pois quando o fizeres saberá de fato q existe vida após a morte! E saberás q mesmo sabendo disso ainda temos muito mais a saber! Q tudo é infinito, q somos imortais e q somos parte do todo!

Sobre a extinção da mente, q vc se referiu, creio q ela não existe! Pois somos apenas elementos de nosso Self, de nosso "Eu interior", é ele quem possui todas as nossas memórias de todas as nossas vidas! Somos partes inconscientes dele, ele é nossa verdadeira consciência, e assim como nós somos apenas uma parte dele, ele é uma parte de Deus! Por isso somos todos partes de Deus, pois Deus é o todo e o todo é mente, o todo é infinito! Portanto a mente não se extingue!

Isso é um pouco do q aprendi não apenas por teoria, más tbm em prática!

Consegui encontrar meu Self apenas uma vez nesta vida (consciente) e luto para encontra-lo novamente!

Saiba q Deus é justo!

Abraços fraternos! E muita Luz a Todos!!!

Usando seu conhecimento hermetico ai ne thiago.

Estou aqui para dizer-lhes algo

que é absolutamente inacreditável:

que vocês são deuses e deusas.

Vocês se esqueceram disso.

Osho

Oi Amigo Israel!

Sim uso sempre tudo q posso e compreendo! Más não é apenas teoria, para vc saber eu encontrei-me com minha consciência na fase mais pura de minha vida! Tinha uns 3 a 4 anos de idade e encontrei um senhor soberano q este "eu" aqui não chega nem aos pés! Acredito q só o encontrarei de novo quando for puro novamente! Pois como vc sabe, tentei outras formas, chegando perto, más não o suficiente!

Abraços fraternos!!!

bom nos ser humanos ou encontramos algo para justificar dar coerencia a nossa vida isso seria acreditar na vida apos a morte, na religiao entre outras coisas

ou entao econtramos a ideia de que a vida nao se justifica e acaba nela mesma! os ateus

a primeira opçao é a mais eu vejo, pq é a que traz mais conforto emocional

bom nos ser humanos ou encontramos algo para justificar dar coerencia a nossa vida isso seria acreditar na vida apos a morte, na religiao entre outras coisas

ou entao econtramos a ideia de que a vida nao se justifica e acaba nela mesma! os ateus

a primeira opçao é a mais eu vejo, pq é a que traz mais conforto emocional

Algumas pessoas vêem/sabem mais e outras menos, algumas enxergam espíritos e outras não, algumas outras o mundo físico e outras não. Como julgar a existência de Deus ou a amplitude do Universo, se não se conhece nem a amplitude infinita de nosso pequeno mundo??? Se não acredita em nada?

Sem acreditar?! Se não se acreditasse em nada, a vida não seria possível! Todos acreditam em algo! Aqueles q não acreditam, não existem!

Abraços e muita Luz!!!

A idéia de vazio após a morte é muito estranha. Não consigo nem imaginar isso, acredito que nem seja possível.

O espiritualismo me agrada porque além de confortar, não deixa o cérebro atrofiado com dogmas. :?

Para mim não existe o tal ''arrependimento'' de coração que absolve os ''pecados'' e santifica. Na minha visão, Deus é, antes de tudo, justo.

A idéia de vazio após a morte é muito estranha. Não consigo nem imaginar isso, acredito que nem seja possível.

O espiritualismo me agrada porque além de confortar, não deixa o cérebro atrofiado com dogmas. :?

Para mim não existe o tal ''arrependimento'' de coração que absolve os ''pecados'' e santifica. Na minha visão, Deus é, antes de tudo, justo.

Com certeza meu amigo, Deus é JUSTO!!!

Más justo é muito pouco para descrever o Criador!

Muita Paz e Luz a Todos!!!

caso não houvesse essa vida espiritual após a vida terrestre, realmente a vida me pareceria algo caótico. Imaginemos o caso de alguém que passou a maior parte da vida terrestre padecendo em dificuldades. Caso não houvesse vida após a morte, a pessoa após uma vida inteira de dificuldades (e sabemos que a vida de muitos é assim) caminhou para a extinção com a morte. Sim, porque a matéria orgânica que se integrou a terra não é a pessoa em si, é apenas uma parte da pessoa que não é dotada de emoções ou raciocínio por si só.

Da mesma forma, caso não houvesse vida após a morte em outro plano, alguém que ´´fecha os olhos``, não está caminhando para o descanso e sim para a extinção de sua mente, pois sabemos que a atividade cerebral e os restos mortais inevitavelmente irão se desintegrar.

(.......................)

Por isso, a vida após a morte, espiritual, me pareceria algo bem justo em vista da tese da nossa extinção com a morte, embora eu nunca tenha morrido para saber se ela realmente existe, se realmente existe o plano espiritual :D

Amigo, seus questionamentos são muito válidos. É através de questionamentos que criamos opnião, evoluímos e sabemos que não estamos ficando loucos, ou aceitando qualquer informação errônea, que engolimos sem poder digeri-la. Este, o questionamento, também é uma proposta espírita, a qual é chamada de fé raciocinada.

E concordando com o que disse, também me pergunto e vou além quando não só penso nesta pessoa que citou que teve na vida duras provações, mas também penso em crianças com câncer de pulmão, que nunca fumaram. Penso em bebezinhos que nascem paraplégicos e com diversos problemas, e tão inocentes, não tiveram a oportunidade nem de se desculpar por algo que possam ter feito, mesmo que fosse em gestação, antes da punição severa que receberam... Então meu amigo, Quanto a outra possibilidade, eu não consigo nem imaginar... Por que neste caso nem questionaríamos o fato de Deus ser ou não justo, mas questionaríamos sua existência...

Logo, acredito plenamente na justiça divina, agradecendo todos os dias a oportunidade dada de viver e reparar o dia anterior, e em ver a dádiva que temos de conviver com nossos irmãos em toda a parte do planeta, podendo fazer da vida uma coisa bem melhor.

E quanto ao fato de você ainda não ter morrido para saber se realmente existe o mundo espiritual ( ou não se lembrar de ter morrido, rsrsrs... :lol: brincadeira ) é uma questão de tempo até você se projetar conscientemente, como bem explicou o Thiago. Logo verá o quão parte és de tudo.

Esta é a minha opnião amigos, que bom poder discuti-la com vocês. :D

Abraços.

Como julgar a existência de Deus ou a amplitude do Universo, se não se conhece nem a amplitude infinita de nosso pequeno mundo??? Se não acredita em nada?

Sem acreditar?! Se não se acreditasse em nada, a vida não seria possível! Todos acreditam em algo! Aqueles q não acreditam, não existem!

eu acredito que ninguem, NINGUEM aqui na terra tem a capacidade de julgar a existencia de deus ou a amplitude do universo, mesmo os que tem conhecimento sobre a amplitude infinita do nosso pequeno mundo

a pessoa mais espiritualizada nao tem essa capacidade obviamente os ateus tb nao tem..

nao é que eu defenda os ateus.. mas é que eles sao prova viva de que eles nao acreditam em alma e vivem mesmo assim, a ausencia de crença na religiosidade nao traz o impedimento de viver, a pessoa nao vai viver de forma completa, mas ela VIVE SIM

falar que quem nao acredita em deus ou mundo espiritual nao existe é no minimo algo meio incoerente

entao a minha resposta nem: há sim pessoa que nao acreditam em nada dos assuntos espirituais... e se elas tem alguma crença sao crenças do tipo, a vida acaba quando eu morrer, é nisso que os ateus acreditam

Querida Cereja, vc me entendeu errado, ou me expressei erroneamente, seja o q for...

Concordo plenamente com vc, NINGUÈM pode julgar a existência de Deus e da amplitude do Universo! Não podemos dar um passo maior q as pernas, primeiramente devemos conhecer o nosso pequeno lar!

Quanto a acreditar, me refiro a acreditar em algo e não em uma crença religiosa. Como vc mesmo disse, "se elas tem alguma crença são crenças do tipo, a vida acaba quando eu morrer, é nisso que os ateus acreditam".

É exactamente a isso q me referi! Todos tem alguma crença, religiosa ou não! Acreditar em algo é necessário em nosso mundo, mundo esse cujo a maioria só acredita com os próprios olhos!!

Grande abraço!!!