Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Biblioteca Eletronica


Recommended Posts

  • 3 weeks later...

Salve salve amigos do GVA!

Mandei uma MP para o Saulo , falando da idéia surgida aqui sobre a biblioteca e ele gentilmente me explicou o motivo de não poder colocá-la aqui. :cry: Disse me também que se eu quisesse eu poderia colocar aqui a explicação dele, e ela é a seguinte:

" Bem, tínhamos há uns 6 no site vários livros para downloads.

Recebemos inicialmente algumas reclamações de editoras e dos proprietários dos direitos de algumas obras. Fomos tirando conforme reclamavam. Até que uma editora se comunicou com o Servidor onde o IVA é hospedado (E é hospedado bondosamente por um amigo), ele me pediu para tomar cuidado, que poderia prejudicá-lo e me deu um prazo para retirar o conteúdo que não era de nossa criação.

Assim, Bianca, no nosso IVA, infelizmente não podemos armazenar, enviar, nem fazer nenhum tipo de Pirataria, ou alguma ação "fora da lei". Não podemos correr riscos. Primeiro que o IVA pode ter o domínio processado e NUNCA mais conseguirmos registrar o "viagemastral.com".

O assédio é grande, e não podemos abrir campo a "Possibilidades", fechando o máximo possível de portas, para que nosso trabalho continue sempre ajudando.

Temos conteúdo on-line, temos livros do Wagner Gratuito, em breve os Cursos básico e intermediário se tornarão um livro, e Gratuito!

Entendo a todos do GVA, a vontade e até compreendo a utilidade da biblioteca, mas de nossa parte não podemos deixar o IVA se envolver. "

É gente, pensando por este lado, ele tem muita razão! Não podemos correr o risco! Por enquanto, podemos trocar livros por e-mail por nossa conta, ler os do wagner, e trocar links com algum conteúdo bacana!

Isso é realmente um assunto bastante sério, né??

Abraços a todos, fiquem em paz!

Link to comment
Share on other sites

Olha gente, eu entendo perfeitamente a situação do Saulo sobre o IVA!

Más como o nosso amigo Pirondi falou, podemos criar uma HD virtual da 4shared q disponibiliza 5Gigas gratuitos para armazenamento de dados, e isso daria de sobra para colocar-mos alguns livros virtuais!! E se por acaso encher a capacidade, poderemos criar outra HD virtual!

Bianca vc como Admin do GVA, poderia criar a HD da 4shared, e dividir a senha com os outros admins, para poderem introduzir algum conteúdo novo na HDV, criando um tópico novo em "Informações gerais". Sendo q qualquer bom conteúdo, postamos o link no tópico e um admin upa o mesmo na HDV!

Fazendo isso não estaríamos infringindo qualquer direito autoral!!

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Boas caros amigos!

Realmente, o Saulo tem razão: não podemos desrespeitar os direitos autorais.

E por outro lado, se não respeitássemos as editoras e os autores, poderíamos ter problemas com o servidor.

Infelizmente a ideia torna-se inexequível, eu acho. Embora, a ideia de ter acesso fácil a tantos livros em um só lugar seja sedutora, rs.

Abraços,

Rafael.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...