Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

quais os perigos das envocaçoes?


Recommended Posts

Ah sim...

Mas nestes links são espíritos de desencarnados...

Agora tem diferença entre os desencarnados e os espíritos eternos.

Desencarnados podem ser bem instáveis e podem causar dano sim, teve até um caso que a mãe de um cara que morreu...

Ele começou a usar um tabuleiro de Ouija e tinha um espirito que se denominava Sa.

Um dia o cara perguntou o nome completo desse tal de Sa e ele falou: SATAN.

Claro que isso é besteira e o cara falou isso que capaz que era hahaha, mas o espirito disse que a mãe dele morreria em 7 dias.

Na semana seguinte ela se suicidou com 3 tiros de 12 na cabeça (até onde eu sei é muito mais provavel se matar com 1 tiro, mas pra quem conhece a arma...sabe que é meio complicado você se matar com 3 tiros dela seguidos). E foi isso...

Agora se tratando de espíritos que eu citei nas evocações que me envolvia...tudo certo.

Agora eu não acho muito legal a maneira do Espiritismo lidar com esses desencarnados.

Não cheguei a estudar a fundo e praticar necromancia ainda, mas na necromancia você tem um controle sobre os espiritos dos mortos e você consegue que eles realizem até umas tarefas úteis e consigam te trazer algumas informações legais também.

Link to comment
Share on other sites

Estorinha para ilustrar a confusão que reina quando se trata de saber a quem vcoê contata quando estabelece relações com outras inteligências:

Esses dias um colega meu de trabalho veio me perguntar se uma coisa que ele descobriu fazia sentido, porque para ele era novidade.

Ela já é médium de Umbanda há muitos anos, e incorpora uma certa entidade desde o início. Esses dias os trabalhos se estenderam um pouco além, demod que passou da mena-noite e ele ainda estava incoporado. Entao ele percebeu que passar da meia-noite a vibração de entidade se alterou bastante, e ele, por ter achado aquilo estranho, interrompeu a incorporação e encerrou sua participação. Bom, todo mundo que já mexeu com isso sabe que há uma “troca de guarda” após o sol se por, e outra após a meia-noite...

Como na umbanda se trata de mediunismo consciente, meu colega pode detectar a alteração e decidiu que não ia continuar trabalhando naquela freqüência. Ele me comentou isso na época, mas nenhum de nós deu muita atenção, por sabermos dessa mecânica .

Entao, passados alguns dias ele veio me contar a última: ele estava incorporado atendendo aos clientes, quando veio um trazer um presente para uma entidade. A entidade perguntou:

- A quem você quer entregar isso?

O sujeito falou que queria entregar ao “maioral”, mas que foi por um serviço prestado em outra “tenda”, e não sabia se podia contata-lo ali, já que não frqeuntava mais aquela outra tenda. A entidade perguntou ao cliente

- E você sabe quem sou eu?

- Não

- Sou ele, o problema é que aqui a gente não faz esse tipo de trabalho, aqui trabalhamos de outra forma, então, para que você possa me dar isso, vai ter que me contatar lá na outra tenda, pois é l’a que fazemos esse tipo de trabalho

Meu colega novamente achou suspeito, pois percebeu que a entidade estava de fato admitindo uma “outra” identidade, e deduziu que estava captando mal. Mas foi pesquisar na internet e achou descrições de quem seria o tal “maioral” na Quimbanda. Quando encontrou, ficou mais confuso ainda, e veio me perguntar se aquilo fazia sentido (que obviamente faz, com ele DEVERIA SABER, se procurasse apredner algo além das crenças que ele adotou).

Ainda tirei sarro dele:

- Ahá! Viu só? Os crentes não estão tão errados quando olham atravessado para vocês hein?

A verdade é que é bem conhecida a similaridade/identidade entre os espíritos da Goécia e as entidades que se manifestam nessas religioes afro. Inclusive os selos de ambos são muito similares, porém sempre com detalhes um pouco diferentes, porque tão logo uma entidade começa a trabalhar numa nova “área”, ou associada a outras, os selos recebem adições, para marcar as novas funções.

Os tradicionalistas sempre defenderao que uma coisa é uma cosia, outra coisa é outra coisa, mas em geral o que vemos é que as pessoas ESCOLHEM aceitar como certas as afirmações das crenças que adotaram, e a máxima confirmação que parecem obter é ouvir das próprias entidades sobre sua identidade.

Convenhamos, nada e' mais suspeito que o testemunho de alguem sobre si mesmo. So' acredita quem quer.

Link to comment
Share on other sites

Os espiritos da Goétia de fato tem algo similar em seus selos com estes de cultura afro. Mas presentes? Os da goétia apenas vão agir e agir, não vão ficar pedindo presentes. Não tem oferenda!

Eles são forças, não tem história de evolução com eles. Eles tem suas esferas e suas funções, sempre foi assim e sempre será.

Uma vez eu li um livro do Samael Aun Weor, era a Revolução de Belzebu. O SAW disse que Belzebu e Astaroth se arrependeram de suas maldades e decidiram reencanar e viver o karma deles para poderem evoluir...

ok...sinceramente...PUTA QUE O PARIU ÉPICO isso dai! Um tremendo facepalm.

Como se estes espiritos realmente foram pessoas que viraram demonios porque eles eram 'involuidos' demais. rofl.gif

Depois dessa taquei o livro na churrasqueira...

Estes espiritos estão prontos para serem chamados e agirem de acordo com suas funções. Sempre estiveram e sempre vão estar. Nenhum deles vai se aposentar e outro espirito vai tomar o lugar do selo dele e vai atender por este selo outras evocações como alguns dizem por ai :roll::roll::roll:

Link to comment
Share on other sites

Tantos anjos ou demônios são emanações de Deus, não tem o porque de achar que Deus criou algo sujo. Cada criação é um reflexo de Deus, anjos demônios elementais. Outras coisas também que não pertencem a monada humana com fagos e inorgânicos.

Link to comment
Share on other sites

Ae pessoal aqui tem uma porrada de livros !

 

xx.xx.xxxx ~ Arquivos do Projeto Neófito [descontinuado]

xx.xx.xxxx ~ Astrologia & O Saber Estelar

xx.xx.xxxx ~ Conhecimento & Tradição Salomônica

xx.xx.xxxx ~ Magia Enochiana & Benjamin Rowe

:mrgreen::drinks

Link to comment
Share on other sites

Ela deve ser boa então; a Golden e a OTO são muito dogmáticas pra meu gosto.

Vou pesquisar mais sobre essas ordem que o E A pertencia. La no kingdom of flames fala que essa ordem permitiu que esse grimorio fosse publicado, interessante isso já que a maioria das ordem são fechadas e cheias de frescuras.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...