Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

A Psicologia da Magia Negra


Recommended Posts

Pra mim é evidente, que Gabriel7 esta sendo inspirado, sendo instrumento do lado escuro, pra ver se arregimenta alguém daqui, pois aqui circulam grandes mentes.

E clássico, se colocam muitas verdades e algumas corrupções no meio para iludir.

E o mago negro não é livre, ao contrário e servo dos Senhores da escuridão. Os dragões.

LOL. Fail.

Eu apenas postei algo que eu li, eu até citei o autor do texto.

E dei minha opnião que é de discórdia em relação ao texto.

Qual o seu problema?

Ah sim, sou um servo das trevas, o dark lord darth vader é meu senhor. Sou uma marionete. Novamente coisas sem sentido...tenha paciência.

Também vá ter uma experiencia prática de comprovação que Atlantida sumiu por causa de magia negra, depois fale tal coisa, não apenas leia um livro por ai e saia falando coisas.

Coitado de quem lê Samael aun weor cegamente e sai repetindo que nem um papagaio aquilo haha

Eu nunca li Samael aun weor. Quem aqui está cego é você propriamente, que ao ler algo que vá contra suas ideias e isentivos, tira conclusões precitadas contra o sujeito.

Afirmei que segundo o livro/artigo - não estou lembrado - afirmava que a magia negra foi um dos diversos motivos.

eu até "negritei" ali em cima, não estou dizendo que foi o único.

Eu ainda estou estudando, e continuarei com os estudos até que eu consiga ter uma conclusão dos assuntos, até la, julgo a magia negra como algo que não deva ser explorado.

Mas me diga, o que a prática feita por você até o momento, lhe proporcionou? Conseguiu algum super poder, dinheiro, parceiro (a) ou adquiriu os poderes de um verdadeiro Deus?

Em questão de valor material sim, dinheiro. Não estou usando para ter parceira e nem pretendo.

Poderes de um verdadeiro deus é que muitos buscam na espiritualidade, não acho que alguns rituais e contatos com espíritos para conseguir dinheiro(que chegou na casa do milhões, apesar de bastante terem de ser gastos para o investimento empresarial, mas que será super lucro no futuro) esteja perto de poderes bem divinos.

Eu não sou um magista negro nem necessariamente um branco, mas apenas magista. Se eu passei de alguma forma a ideia de que eu sou alguém totalmente virado para magias de destruição e abuso e sádicas, isso esta longe da verdade.

Não é porque eu não fico atacando contra a magia negra e postei a opinião de UM mago negro entre muitos que eu necessariamente concorde ou seja um.

Afinal, eu tive resultados legais com a magia e provavelmente iria parar se depois de esforço, leitura e muita pesquisa eu não conseguisse nada com a magia. Mas como eu realmente gosto de espiritualidade e ocultismo...eu insisti até conseguir algo.

E continuo buscando mais e mais, nem que isso dure algumas reencarnações e muito aprendizado.

Link to comment
Share on other sites

Conheço 3 teorias

1° Eles estavam em guerra civil - bem improvável já que iriam se auto destruir com toda essa energia.

2° Precisavam proteger a terra de invasão alienígena, por isso usaram o vril por ser tão poderoso, mas mesmo assim não conseguiram controlar.

3° Curiosidade dos cientistas. Mas mesmo assim não conseguiram controlar.

Essa de magia negra é bem religiosa... os deuses destruíram atlandida por causa disso.

Link to comment
Share on other sites

Conheço 3 teorias

1° Eles estavam em guerra civil - bem improvável já que iriam se auto destruir com toda essa energia.

2° Precisavam proteger a terra de invasão alienígena, por isso usaram o vril por ser tão poderoso, mas mesmo assim não conseguiram controlar.

3° Curiosidade dos cientistas. Mas mesmo assim não conseguiram controlar.

Essa de magia negra é bem religiosa... os deuses destruíram atlandida por causa disso.

Nao, isso 'e so' a interpretacao popular. Falar em consequencias da magia negra e' mais ou menos o item 3, associado ao item 1.

Ego, desejo de poder, desejo de resolver certas coisas "na marra", incapacidade de reconhecer o momento de transicao e deixar as mudancas ocorrerem, tentar impor sua visao contra um fluxo que tem outras forcas por tras, porque chegou a hora de certas transicoes... (tem uma elite espretinha isolada numa ilha..o resto do planeta ainda vive na pre-historia...nada mais conveniente para evolucao do planeta que um exodo ne? Mas como os "sabios e poderosos" deixariam de morar no grande imperio de atlantida, e passariam a morar em ocas, entre os povos primitivos de diversas culturas, levando a elas sua ciencia? Alguns ja fazaim isso e fundavam postos avancados entre os grupos primitovs, tipo "medicos sem fronteiras", mas o grosso da elita nao. O "paraiso" tinha que vir abaixo...)

E' nao ser capaz de identificar o fluxo evolutivo e tentar lutar contra ele, dentro da psicologia do "eu posso tudo". 'E isso que da' rolo.

As mesmas coisas, feitas no SENTIDO E DIRECAO EVOLUTIVAS DA CORRENTE, nao criam esse efeito colateral, mas o ego cega, porque estreita a visao, e nao permite identificar o plano geral, e por escolher a direcao errada da acao, que as vezes precisa ser "inacao", e' que surgem os efeitos colaterais, nao pela tecnica em si.

Se voce leu/ler o livro do Roger vai ver que so se deu bem quem "sartou fora", quem tentou remendar a coisa, mesmo com as melhores intencoes, se enredou, nao tinha como remendar nada....(ate porque estava chegando uma nova era glacial ne? Degelo de calotas polares, aquela coisa toda, tipo mais ou menos por agora...)

Mas quem nao estava numa atitude egoica percebeu isso e deu passagem aos eventos, e quem estava no "eu posso agir", "eu tenho poder", acabou literalmente engolfado pela situacao. Depois de se atolar, tudo se resume a logica daquela piada do gato chamado NABUNDA...

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

Estou postando apenas pois me pediram para ler o tópico e opinar.

É o seguinte, temos que ter em mente que o fórum, em sua generalidade, é sobre Projeção. E vale ressaltar que projeção é algo inerente do ser humano, e não uma exclusividade de alguma religião, doutrina, seita, etc.

Portanto, é óbvio que cada um vai entender e utilizar a projeção da forma que bem entender por base em sua "espiritualidade", e em algum momento, querer expor um pouco do que pensa. Até mesmo um ateu poderia estar opinando por aqui, querendo mostrar que a projeção é real e inerente ao cérebro humano, ou que estamos todos sofrendo alucinações e querer mostrar o porquê.

Não sou nenhum pouco contra a expressão de QUALQUER coisa por aqui, afinal, tudo é espiritualidade e o conhecimento deve ser de domínio público. O importante é que tenham respeito um pelos outros. Se o assunto te choca pessoalmente devido às suas crenças, não é motivo para achar ruim e sair ofendendo ou pedindo banimento, etc.... apenas não o leia. Agora, se alguém está te xingando, postando temas racistas ou algo não permitido por lei, aí sim por favor notifiquem o tópico para que possamos tomar a atitude necessária, afinal, a lei do País deve ser respeitada por aqui.

No entanto, temos a sorte de viver em um país que apesar de haverem grupos religiosos fanáticos e quem tentam a todo custo coibir pessoas que pensam de forma diferente deles, ainda somos livres para expressar nossa religiosidade/espiritualidade e opinião. E enquanto isso não for proibido (e eu espero que nunca), as pessoas tem o seu direito.

Como este fórum é frequentado em sua grande maioria por espíritas, deixo aqui uma reflexão, a primeira pergunta do livro dos espíritos:

1 O que é Deus?

– Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.

Bom, peço que dêem a devida atenção a palavra "TODAS". E reflitam. E ressalto algo IMPORTANTE: Espiritismo não é dogmático! E apesar de ser "religião" no sentido mais puro da palavra, é uma ciência.

Cito também um preto velho, que disse "O que vocês chamam de Deus, é o Absoluto".

Para algo ser absoluto, ele engloba tudo, inclusive o nada... ele É o tudo... Seu pensamento, a "matéria" da qual ele é feito, é o ato de pensar, é o ar, o ato de respirar, é a dor, é a fome, é a fartura, é sua vontade (inclusive a de ir ao banheiro) é TUDO. É inclusive a magia negra, o mago negro, e o Emmanuel, e Jesus, e Buda, e a terra, e .... e acho que já deu pra entender, ou pelo menos refletir (e da para refletir bastante, pois afinal de parecer simples, é deveras complexo).

Lembrem-se que cada um tem seu caminho, e tudo o que existe aqui é necessário existir, e cada um está exatamente onde pede para estar, consciente ou não. Igrejas evangélicas têm seu papel, católicas tem seu papel, satanismo tem seu papel, espiritismo teu seu papel, e assim por diante.

Por isso meu amigos, repito... Se o assunto não lhe desperta interesse, ou se não tem afinidade e nada de bom a acrescentar, apenas ignore. Lembremo-nos sempre que ninguém aqui é melhor nem pior do que ninguém, estamos todos na mesma caminhada, e talvez uma única palavra que você tenha lido neste texto, mesmo não gostando do texto como um todo, pode lhe despertar uma reflexão, um entendimento, um discernimento, em uma área de conhecimento completamente diferente da do texto.

Bom, perdoem-me por me prolongar, e por alguma bobeira que eu possa ter dito. Mas é que é muito complicado, de verdade, tentar mostrar que todos aqui tem o mesmo direito, e que nem sempre podemos deixar nossas opiniões pessoais ditar o que é certo ou errado.

A MINHA OPINIÃO quanto ao post é bem simples:

1 - O texto é é de redação pobre e mal elaborado (mas pode ser um problema de tradução), e aparentemente de um nível muito baixo de conhecimento da área. Me parece ser apenas a opinião pessoal de alguém que está muito entusiasmado por um assunto que acabou de ler em um livro, ou que parou de estudar pois pensa que já o domina. Apesar de que o autor citado aparece em algumas buscas, honestamente não o conheço, mas as referências da amazon relacionadas ao nome dele, no entanto, chamam a atenção.

2 - Não acho que o tópico mostra nenhum desrespeito por nada nem por ninguém. Eu apenas percebi que algumas mensagens foram apagadas, mas não tenho acesso ao seu conteúdo. Acredito que se foram moderadas, é porquê estavam ofensivas. Mas no geral, o tópico é normal.

3 - Eu honestamente não entendi o porquê do post, já que a própria pessoa que postou não concorda com o expressado.

4 - Se não gostam do tópico, nem sequer respondam mais por aqui, e com o tempo, o tópico vai sumir da lista de atividades. Se responderem, então depois não reclamem do tópico. rsrss

Repito, os pontos acima são minha opinião pessoal sobre o post, e não uma crítica a quem o fez.

Grande e Fraternal abraço!

Link to comment
Share on other sites

Obrigada, tiago.

Vou responder alguns pontos. Por ex: Apaguei 2 mensagens daqui, de autoria do jonathasmoraes, que diziam algo do tipo "aqui é a caverna do dragão?" e "é cada uma que me aparece, hein". Eu senti que ia gerar atrito pessoal, e peço desculpas se agi incorretamente, mas foi o mais certo que achei ao fazer e isso tem a ver com um dos pontos colocados por você, mais a baixo.

2 - Não acho que o tópico mostra nenhum desrespeito por nada nem por ninguém. Eu apenas percebi que algumas mensagens foram apagadas, mas não tenho acesso ao seu conteúdo. Acredito que se foram moderadas, é porquê estavam ofensivas. Mas no geral, o tópico é normal.

Sim. Eu apaguei duas, como descrito acima e mais detalhadamente abaixo.

3 - Eu honestamente não entendi o porquê do post, já que a própria pessoa que postou não concorda com o expressado.

Posso estar errada, mas logo após eu postar "o GVA não é o lugar mais certo pra isso, eu e algumas pessoas estamos preocupadas com o conteúdo postado (no tópico Evocação: Como fazer) o Gabriel posta esse tópico, e ainda por cima posta "uh, não concordo" como uma premissa do que eu havia dito no outro tópico e certamente diria novamente nesse que, ficou claro pra mim e para outras pessoas que esse tópico foi criado com a única intenção de me provovar, além de ter sido postado na área das dúvidas, como dito nesse post (cujo não foi respondido pelo autor):

viewtopic.php?f=2&t=20019&start=90#p89421

-----------------------------------------------------------

Estou dando minha opinião, ninguém sabe de tudo (muito menos eu) e, pra mim (e muitos), o GVA não é lugar de magia negra. Minha opinião ficou bem clara no link do post que passei onde aponta querer ensinar mecãnica num fórum de culinária etc, qualquer coisa é só dar uma lida mas recomendo o tópico todo, que além de conter palavras ofensivas, provocações pessoais e desrepeito à outras crenças, foi o motivo desse tópico aqui ser criado.

Link to comment
Share on other sites

Toquinha, não estou nem ai para você

mas agora você já ta incomodando mesmo

tchau

Sabe, nesse 1 ano que estou no fórum só entrei em atrito com 3 pessoas:

Alisson Freitas - Discutimos sobre vegetarianismo. Talvez a discussão mais calorosa que tive aqui, mas no final deu tudo certo. Só opiniões diferentes.

junior - Quando ele criticou o Saulo sem ao menos fazer isso de maneira construtiva, eu e o fórum todo quase caimos em cima dele. Ainda falo de boa com ele, discussão é discussão.

Alessandro Silva - Eu perguntei se violência era a única maneira dele lidar com cituações onde o cérebro dele não ajudava. Ele acabou me xingando e postando pornografia.

E agora, 4, com você. Você posta sobre magia negra, NUM FÓRUM ESPIRITUALISTA, e quer aprovação de TODOS? Já foi dito muito claramente noutro tópico (Evocação, como fazer) que aqui não é lugar próprio pra isso. Muita gente veio reclamar comigo sobre o conteúdo postado lá, isso é normal. E quando eu comentei que não aqui não é o melhor lugar pra postar isso, minutos depois você dá CTRL+C e CTRL+V nesse tópico no fórum dúvidas e muita gente ficou pasmada com isso, essa é uma reação normal, a vasta maioria não quer ouvir isso, e vem pra cá por um circulo de amizades e acaba se deparando com "A Psicologia da Magia Negra" que convenhamos, ficou claro pra muitos que foi postado pra me provocar. E agora você diz que eu estou te encomodando? Talvez porque eu não tenha conhecimento suficiente e por isso você acredita que tem chances de "puf", jogar uma magia em mim para tentar me atingir. Claro, com o sandro ficou claro que suas chances de debate são muito próximas à zero, mas comigo que só quero o bem estar da maioria do fórum e não tenho 0.1% do conhecimento que gostaria, fui "escolhida" por você, como vocês sempre fazem, pegam os mais "fracos" para poderem se achar no "topo da cadeia" e alimentar mais ainda seu EGO, bem como é feito o bullying escolar. Novamente, desculpa se eu estiver errada, mas essa é a única impressão que deu.

Você pediu desculpas ao sandro, disse que respeita ele, mas em nenhum momento você veio tirar satisfações privadas comigo, coisa que eu até pensei em fazer, odeio atritos, mas você me parece um cara muito fechado e com a auto-estima muito baixa, me deu a impressão que se eu fosse falar com você, você apenas me ignoraria e pegaria mais ódio de mim além do que já tem.

Já tentei debater numa boa com você, expor minhas opiniões de maneira "legal", mas tudo que você fez foi agredir todos que tenham uma visão diferente da sua, além de ter MUITA procação e falta de bom senso,ignorar totalmente certos pontos de vista que obviamente tocam em algumas feridas dos seus argumentos, só dispondo da boa vontade pra expor a sua opinião e contrariar a maioria (como sempre aconteceu ao longo dos tempos), por exemplo:

1 dos vários posts contendo palavras chulas:

LOL Samael falou merda, preste atenção, ele disse que Belzebub era o garanhão de Arcádia kkkk, como se ele uma vez nasceu e foi um encarnado humano, ok.......ta bom Samael...vai pegar seus estercos frescos, talvez aproveita e fuma eles também enquanto conta essas histórias. :lol:

---------------------------------------------------------

Desrespeito que quase lhe garantiu a excclusão do post subseguinte e uma bela advertência:

eu sempre fui do pensamento nunca mecha com quem ta quieto ah nao ser que seja para ajuda-lo. Nunca para pedir algo em troca. Porque isso pode ter um fim nao muito agradavel.

Se quiser saber de algo ou pedir algo somente ore. A oracao e a arma mais podera e confiavel que um ser humano pode ter em maos. E o unico meio de comunicao com Deus que nos no plano fisico temos.

Com certeza! Esperar Deus fazer as coisas. Super arma, vou rezar, obrigado pela dica. :D

Realmente esse foi o post vencedor, vou até parar de falar de evocação e magia, e sim rezar.

Muito obrigado mesmo.

Também caso eu fique com dor nos rins, irei ingerir esterco que recomendado pelo Aun Weor!

Ahh e a posição do sapo para praticar pranayama será perfeita ates de eu começar minhas super rezas!

Agora sim estarei armado com as maiores armas do universo! Saúde longa com esterco de cabrito e realização com rezas!

:mrgreen:

----------------------------------------------

Uma das muitas provocações:

Durante várias vidas :shock: . Que perrigow :?

------------------------------------------------

Quando exponho uma de minhas opiniões pra Potranca:

Gabriel eu entendo seu ponto de vista. Sei que devemos experimentar dos dois lados, mas eu acho que não é certo me envolver com este tipo de ser. Eu sei que eu não tenho nenhum tipo de conhecimento e tu pode saber 1000 vezes mais que eu do assunto, mas por algo intuitivo, não consigo entrar nesse lado. É como se minha consiência dissesse que isso é errado e não me fará bem. Não se esperaría outra coisa vindo de alguém que criou-se no catolicismo. Eu queria só coisas do bem mesmo, por enquanto é só isso.

Ótima colocação, Potranca (desculpa mas não posso deixar de rir quando vejo seu Nick :lol: )

Eu também vejo assim, já até tentei fazer magia (espero não ter dado certo), mas hoje vejo como uma coisa fútil, desncessária. Minha intuição sempre me disse lá no fundo que isso é errado, sempre que eu ia fazer um ritual meu estômago embrulhava todo, eu sabia que o que eu estava fazendo não ia ajudar a longo prazo, só ia trazer "benefícios" à curtíssimo prazo (Nessa vida, por exemplo).

Hoje em dia estou muuuito diferente do que eu era, depois que comecei a fazer as técnicas energéticas do Saulo, comecei a ficar mais emotiva, mais carinhosa e finalmente consegui me tornar vegetariana, coisa que vinha tentando há anos. E hoje, nem penso em fazer magia pois sei que isso tem sérias consequências.

E o que você falou em seguida:

Ok, cool story

Mas magia não é fútil, seja para espiritualidade ou como ferramenta para potencializar a vida o que for.

Se você não viu beneficio ou sucesso na magia, isto é problema seu... a curto prazo somente? realmente só viu merda.

---------------------------------------------------

Agora voltando à esse tópico.

Eu posto X, você fica 1h sem postar, depois posta esse tópico que você mesmo diz não concordar mas em nenhum momento pede para apagar ele. Meio confuso, não? Quer dizer, tinha tanta coisa pra responder lá no outro e de repente você copia e cola esse :lol:

O que eu postei:

» Qui Dez 13, 2012 8:03 am]

A questão, Sandro, é que algumas pessoas (talvez mais conservadoras) estão preocupadas com certos tópicos, elas vêem "magia" ou "evocação" e de alguma forma se sentem violadas, pois algumas pensam que magia é só agir em maldade interferindo no livre-arbítrio delas. Como eu disse, o tópico por em quanto não tá ofensivo, só tem umas pessoas preocupadas em uma maneira geral com o conteúdo que tá sendo postado aqui no fórum recentemente. E eu não quero que esse tópico caia na mesma que o do TETRA, só isso.

Postar links não muda o fato de a informação estar sendo propagada, e ainda num lugar impróprio. Eu conheço áreas da internet que ensinam a fazer coisas ilícitas e nem por isso saio postando em fóruns por ai, é ilegal (dessa vez dentro da lei mesmo), mas tem fóruns pra isso em lugares restritos da web. Postar "aqui tem um link que ensina a fazer X" não é diferente de "para fazer X faça Y", e quem for novato em magia (principalmente entre 12-18 anos) vai sair fazendo tudo o que lê, pois acredita em tudo que lê.

Enfim, vamos moderar, o único motivo de eu vir nesse tópico é porque tive "reclamações" que na verdade não são reclamações, mas uma preocupação, pois aqui também tem crianças registradas e crianças "anonimas" e tudo que escrevemos, em qualquer lugar, pode ter o efeito bom ou ruim sobre a vida de uma pessoa. Saibamos que tem lugares pra tudo, e certamente o GVA não é o lugar para magia negra.

:D

Depois é só ver a hora desse post, e depois ver a hora desse post seu (11:07am):

viewtopic.php?f=2&t=20019&start=60#p89340

Mais aqui:

http://img405.imageshack.us/img405/6941/16846846.png

E, logo depois vem esse tópico, fazendo piada do "eu não concordo" do meu post citado acima. E depois EU que to encomodando! :lol: por favor, né? :lol::lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

A Toquinha selecionou bem as passagens. De fato e' isso Gabriel, alem de sua escolha por uma tematica pela qual boa parte dos usuarios do forum parece sentir repulsa, voce apelou algumas vezes para uma forma de discutir que beirou ataques pessoais. Sem levar a coisa para o pessoal, atacando apenas or argumentos com outros argumentos que mostrem porque voce acha aquilo absurdo, a gente pode discutir por meses sem problema. Mas quando um usuario comeca a descambar para assuntos pessoais, vai atingir a todos que leem, e entao o usuario esta caminhando no sentido da exclusao das mensagens ou banimento mesmo. Sei que para algumas pessoas e' dificil, em funcao de habitos de muitos anos em familia ou amigos, mas vamos tentar manter as divergencias nos argumentos, nas ideias. Todos lucram com isso, enquanto que se for para o lado pessoal quem mais perder e' o atacante, pois quem le nem conseguira entender porque o sujeito se acha assim tao certo, ja que ele nao explica, so xinga ou ironiza os outros.

Link to comment
Share on other sites

Ok. rsrs

Agora sim eu acho que o tópico já deu o que tinha que dar.

Acredito que os novos moderadores estão fazendo um bom trabalho, o fórum está controlado, e não tive maiores reclamações até o momento.

Quanto ao "tema" do tópico, o fato de usuários do fórum não se sentirem confortáveis com certos temas, amigos, por favor tenhamos em mente que existem várias vertentes da espiritualidade, e que o fórum é aberto a todos, sem preconceito. Espiritualidade não deve ser dogmática e nem parcial. Se a pessoa não gosta do tema, apenas não o leia, nem comente. Quanto mais comentários, mais em evidência o assunto fica, indo contra o ideal que a pessoa que comentou contra acredita, pois o está na verdade divulgando.

No entanto, acho que todos concordamos que o fórum é sobre viagem astral, com o lema "espiritualidade com simplicidade", e que independente do tema de um post, o ideal seria que fosse relacionado ao propósito geral do fórum. Magia não é espiritualidade fácil, mas pode ser relacionada com viagem astral. Então, ao invés de evocar todos os possíveis nomes de Deus / Arquétipos /Demônios / Anjos, etc, poderia ser mostrado e discutido como a magia se relaciona com viagem astral, como pode facilitar, atrapalhar, como pode ajudar a nos defendermos lá fora, etc.

Isso não quer dizer que TODO post deve estar relacionado desta forma, estou apenas ilustrando uma forma de expor opiniões de forma mais amena, e que aí sim poderia acabar abrindo espaço para discussões mais aprofundadas sobre certo tema. Mas isso não é regra, apenas uma sugestão.

Gabriel, eu entendo seu ponto, respeito sua busca e seu livre pensamento, mas talvez você poderia utilizar palavras mais brandas, justamente para respeitar as diferentes perspectivas das pessoas que frequentam o fórum. Não quero de forma alguma que deixe de postar, nem que abandone o fórum, nem nada parecido, mas apenas respeitosamente peço que se puder reler seus posts antes de envia-los e filtrar certas palavras, seria um ato nobre e aparentemente muito apreciado pelos atuais frequentadores.

Agradeço antecipadamente a compreensão de todos, mas vou fechar este tópico, pois o mesmo já não tem mais sentido.

Estou aberto a opiniões de todos, fiquem a vontade para me contatar por MP.

Grande e Fraternal Abraço,

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...