Iluminare Posted May 3, 2009 Report Share Posted May 3, 2009 "O mundo tem conhecido pessoas tão bonitas, tãoloucas! Na verdade todas as grandes pessoas no mundoforam um pouco loucas – aos olhos da multidão. Suasloucuras tiveram expressão porque elas não eram miseráveis,elas não tinham medo da morte, elas não estavampreocupadas com o trivial. Elas estavam vivendo cadamomento com totalidade e intensidade e, por causa dessatotalidade suas vidas se tornaram uma linda flor –elasestavam cheias de fragrância, de amor, de vida e de riso.Mas isso certamente fere milhões de pessoas queestão ao seu redor. Elas não podem aceitar a idéia de quevocê tenha alcançado alguma coisa que elas perderam; elastentarão de todas as maneiras torna-lo infeliz. A condenaçãodelas nada mais é do que o esforço em torna-lo infeliz, paradestruir sua dança, tirar a sua alegria – de medo que vocêpossa voltar ao rebanho.É preciso reunir coragem e, se as pessoasdisserem que você é louco, divirta-se com a idéia. Digaa elas: “Você está certo, neste mundo somente pessoasloucas podem ser alegres e felizes. Eu optei pelaloucura juntamente com a alegria, com o êxtase, com adança; você optou pela sanidade com a angústia, com oinferno – nossas opções são diferentes. Continue são epareça miserável; deixe-me só na minha loucura. Nãose sinta ofendido. Eu não estou me sentindo ofendidopor todos vocês – tantas pessoas sãs, equilibradas nomundo e eu não estou me sentindo ofendidoE a tendência da mente é de proclamar que dado aspecto éo todo, e no momento que o aspecto é o todo, vocêperdeu a própria conexão com a vida. Então vocêvivera cercado por suas atitudes, em um tipo decasulo, encapsulado; e você será infeliz. Então vocêserá infeliz. Então todas as suas assim chamadasreligiões ficarão muito felizes, porque é justamenteisso que elas têm dito a você: que a vida éinfelicidade.A vida se torna um tormento, mas isso é criação sua;do contrário, a vida é uma eterna alegria. Mas paravocê conhecer esta alegria, você tem que ouvir decoração aberto, de mãos abertas.Não se relacione com a vida de punhosfechados, cerrados. Abra suas mãos. Vá para a vidacom uma imensa inocência. As atitudes são astutas:você já decidiu de antemão, sem experimentar, semexperienciar, sem viver. Você já chegou adeterminadas conclusões e naturalmente, se essasconclusões já existem a priori dentro de você, você asterá confirmadas pela vida. Não que a vida asconfirme, mas sua mente encontrará maneiras emeios, argumentos e fatos para sustenta-las.No passado, acreditavam que nossos sentidoseram portas; que a realidade alcança, através denossos sentidos, o nosso ser interior. Agora, aspesquisas mais recentes mostram uma coisa: nossossentidos não são apenas portas, mas são guardastambém. Somente dois por cento da informação têmpermissão para entrar, noventa e oito por cento émantida fora. Qualquer coisa que se oponha à suaconcepção de vida é barrada, somente dois por centose infiltra.Ora, viver uma vida de apenas dois por centonão é absolutamente viver.”(Osho) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Giu Posted June 10, 2009 Report Share Posted June 10, 2009 Osho é louco mesmo heheheheMas quem não é né, a única diferença é o grau que atingimos, se formos muito loucos ou pouco loucos, da mesma forma sofrememos, até na loucura temos que achar o equilibrio... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts