Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Energia


Recommended Posts

A quem se interessar, o Robert Bruce tem um livro sobre auto-defesa psiquica. Escaneei e traduzi um trecho, mais relacionado e este topico especificamente. Ele comenta a eficacia dos diversos metodos de defesa mais populares, e no final, comenta o tipo de situacao mais grave e dificil de resolver, mas na qual as pessoas se metem voluntariamente:

....................

Discussão preliminar sobre lidar com problemas relacionados e entidades negativas (NEGs).

Força da mente, escudos visualizadas, escudos de luz branca, visualizando barreiras, enviar espíritos para a luz, o método de compaixão, e revogar a permissão são todas formas populares de se lidar com os maus espíritos. Mas como é que estes métodos se saem na prática?

Este capítulo discute os prós e contras de alguns métodos populares de autodefesa psíquica, e sugere que às vezes é melhor não reagir a perturbações menores de entidades negativas.

FORÇA DA MENTE: Força da mente não vai, por si só, protegê-lo do ataque psíquico e problemas relacionados a entidades negativas. Ela é um bem de valor inestimável, mas não pode sozinha gerar imunidade. No entanto, quando combinada com uma compreensão do ataque psíquico e problemas relacionados, seu valor defensivo melhora.

Não importa o quão forte uma pessoa possa ser internamente, se ela não identificar o problema, não poderá lidar com ele. É por isso que Negs se esforçam muito para esconder a sua presença. As pessoas que não acreditam nelas, e portanto, não reconhecem, as atividades Neg são as mais fáceis de sofrer sua influência, enquanto que as pessoas conscientes delas lhes impõem tarefa muito mais difícil

VISUALIZACAO DE ESCUDOS: são , de longe, o mais popular método hoje empregado. A pessoa visualiza um escudo espesso de cor, luz, ou de vidro em torno a si mesmo ou alguém mais, como uma medida de proteção. Parece bom na teoria, mas, a menos que esteja apoiada pela técnica eficaz e pelo esforço regular, os escudos serão ineficazes. A maior dificuldade com escudos é mantê-los ao longo do tempo. É preciso tempo e esforço para criar e dinamizar um escudo. A maioria das pessoas não se dá ao trabalho de criar um escudo até que precise de um, mas descartar essa prática até que alguém esteja sob o ataque de uma Neg não é uma boa idéia.

Ações visualizadas ou imaginárias afetam a dimensão astral , onde a mente humana tem fortes habilidades criativas. Se bastante tempo e esforço forem postos na criação e manutenção de um escudo, ele será durável.Há muitos problemas que surgem com os novatos a criação e manutenção eficazes de escudos pessoais. Qualquer coisa criada no astral, especialmente por uma mente humana em seu estado normal de vigília, requer um esforço considerável para manter em existência. Assim que o esforço criativo cessa, o que quer que tenha sido criado começará a desaparecer. Para criar algo mais duradouro você deve empregar uma boa técnica, tempo e esforço. Tentar de repente criar um escudo eficaz apenas visualizado em emergências terá pouco ou nenhum efeito. A idéia de um escudo é preventiva, para manter Negs a distância, mas uma vez que um ataque esteja em andamento, pode ser tarde demais para criá-lo, pois o dano já pode ter sido feito.

Para evitar isso, místicos e mágicos profissionais executar rituais diários de visualiazação duas vezes ao dia para manter seus escudos.

BARREIRAS DE LUZ BRANCA: Quando encontram o termo “luz branca” , a maioria das pessoas entende isso como algo que emana dos elevados planos espirituais. Essa luz branca existe, mas só é percebida após longo período de desenvolvimento espiritual e por aqueles de espiritualidade avançada. Nestes casos, a luz branca vai começar a cercar a pessoa no astral, no entanto, a luz branca não pode ser criated ou ivocada com técnicas de visualização simples ou orações. A luz branca não é uma força, por si só, que pode ser invocado, formada, ou dirigida. Ele simplesmente se manifesta quando as condições forem adequadas.

Normalmente, ela é vista primeiramente pelo olho da mente como um brilho que vem de cima, iluminando a escuridão por trás dos olhos fechados. Esse brilho aumenta à medida que o progresso espiritual é feito. No entanto, ele irá se manifestar mais fortemente (ainda que temporariamente) durante estados alterados de consciência de alto nível. Esta manifestação pode ser particularmente forte durante experiências místicas em que fortes conexões tangíveis com o Eu superior são atingidas. Estes eventos de expansão da consciência elevam a pessoa a níveis onde a luz branca pode ser percebida como algo tangível, uma força que permeia tudo.

Sob estas circunstâncias, a luz branca oferece uma blindagem pessoal impenetrável . Quando a luz branca é percebida com o olho da mente como inundações que fluem de cima, uma sutil de energia, uma espécie de radiação se manifesta, dentro do qual Negs não conseguem existir. Se a pessoa que experimenta uma manifestação de luz interior dá um contato de cura a outra pessoa, nesse momento, a pessoa curada será purificada das Negs ligadas a ela. Eu chamo isso de processo de cura profunda. Realizar cura profunda é algo que precisa coragem, convicção, fé e força espiritual. Se estes elementos estiverem ausentes, não deve ser tentada.

A dificuldade, é claro, está na obtenção de uma vibracção elevada, ou num estado místico forte o suficiente, e por tempo suficiente, para ser eficaz. Isto é particularmente difícil de fazer durante ataques diretos Neg, quando a pessoa pode estar ansiosa, at’e mesmo abalada. Quando a luz branca se manifesta através de uma pessoa, qualquer Negs na área envolvida será conduzido de volta, ou pelo menos se sentirá extremamente desconfortável. Se um banimento adequado for feito com fé e convicção, será duplamente eficaz. Nenhuma Neg de qualquer calibre pode resistir a tal ataque positivo.

Infelizmente, banimentos de luz branca e cura profunda não vão impedir a Negs de retornar. Negs se retiram e esperam por outro momento. Se elas vão tentar retornar ou não depende de muitos fatores, especialmente a razão pela qual eles estavam lá, em primeiro lugar.

Outras contramedidas devem ser usadas para mantê-los longe, e mudanças devem ser implementadas para remover quaisquer fraquezas e outros estilo de vida atraentes para as Negs da pessoa em questão.

BARREIRAS VISUALIZADAS: escudos visualizados e barreiras podem ser fixadas no local e mantidas para impedir a entrada de Negs em uma área ou prédio. Elas só serão eficazes se a pessoa que faz a visualização tem a habilidade necessária para não só criar e mantê-las, mas para abençoar e conectá-las a fontes de energia adequadamente espirituais. Elas não são uma solução de curto prazo para os problemas com Negs, especialmente se feitas para novatos.

Além da habilidade necessária, uma quantidade considerável de tempo e esforço é necessário para criar e manter essas barreiras, se a manutenção não for feita, elas logo desaparecem e tornar-se ineficazes. Este tipo de medida é apenas levemente eficaz como uma contramedida. Será tarde demais tentar erguer barreiras durante os ataques fortes de uma Neg, porque elas já estão instaladas dentro do perímetro que uma barreira poderia criar. Portanto, elas são geralmente de pouca utilidade para a maioria das pessoas.

Qualquer tipo de barreira visualizada ou escudo defensivo é apenas tão bom quanto a pessoa que a cria. Praticantes mais sérios de magia criam várias camadas sucessivas de barreiras e as utilizam como sistemas de alerta prévio. Ironicamente, um sistema de barreiras fortes também pode ser interpretado como um desafio que pode realmente atrair Negs. Devido a isso, se você começar a montar sistemas de defesas de perímetro , você deve ir até o fim e dedicar-se também a outras medidas preventivas.

ENVIAR ESPÍRITOS PARA A LUZ: O envio de espíritos para a luz é uma contramedida popular. Assim como visualizar um escudo de luz branca, essa abordagem envolve orar pedindo ajuda, enquanto se visualiza o espírito atacante se movendo em um campo ou um túnel de luz branca. Este método só irá funcionar quando trata-se de genuínos espíritos terrenos perdidos.Este método também envolve muitas vezes apelar para Deus, anjos, ou espíritos bons levem o espíritos errante para a luz.

Esse método é usualmente ineficaz em graves ataques de Neg pois bons espíritos raramente intervém por sua própria vontade. Bons espíritos podem ter as melhores intenções, mas esperar que despachem Negs é muito similar a pedir a uma pessoa comum para controlar um animal selvagem apenas com sua voz. Os animais selvagens (e os domésticos, aliás) não entendem, ou optar por ignorar, comandos verbais. O mesmo parece ser verdadeiro com Negs.

MÉTODO DA COMPAIXÃO: É o método que envolve mostrar compaixão, amor e compreensão para com os espíritos incômodos e pedir-lhes educadamente para saírem ou irem para a luz. Novamente, isso só vai funcionar com verdadeiros espíritos terresno errrantes, que são raros nos casos de problemas com Negs.

Projetar amor, compreensão e compaixão para Negs é ineficaz porque Negs não compreendem essas emoções superiores. Elas têm a capacidade emocional de um louva-deus. Demonstrar amor para as Negs não só é ineficaz, como pode ser usado contra você. Negs consideram as emoções superiores como sendo uma fraqueza. Eles costumam se aproveitar disso e fingir remorso, incentivando assim as suas vítimas a dar-lhes mais amor e compreensão. Mas, enquanto as vítimas estiverem sendo amorosas e compreensivas, elas não estarão enfrentando ou fazer qualquer coisa construtiva que possa interferir com atividades Neg, e assim os Negs terão conquistado seu espaço. A raiva é mais construtiva do que o amor ao lidar com um ataque psíquico.

REVOGAÇÃO DE PERMISSÃO: Alguns Negs precisam permissão antes que eles possam interferir significativamente na sua vida. Este fator é ilustrado por lendas, como as histórias de vampiros que precisam de permissão para entrar nas casas. Uma vez que a permissão é dada, mesmo que vagamente ou como resultado de algum artifício, pode ser difícil revoga-la. Isso pode ser comparado aos contratos jurídicos, como o casamento, que no mundo real são muitas vezes difíceis de revogar.

O nível de permissão necessária, e o que Negs são capazes de fazer depois de consegui-lo, varia muito. Na experiência em que fui possuído, que eu relatei anteriormente neste livro, a Neg em questão não me atingiu até o momento em que dei permissão. Eu dei-lhe permissão mental, não verbal, o que indica que a Neg estava ciente dos meus pensamentos naquele momento.

Portanto, cuidado com o que você pensa, assim como o que diz em voz alta.

Sexo e medo são os dois principais dispositivos que Negs usam para obter acesso ao santuário da vítima durante os ataques. Sexo e medo envolvem reações instintivas primitivas. Com o sexo vem a entrega física e a ligação emocional; formam-se fortes laços emocionais entre os amantes durante a união sexual e são reforçados a cada união seguinte. Isto pode explicar por que algumas Negs se aproximam dos seres humanos através do sexo.

O medo produz a reação de luta ou fuga, que é um instinto poderoso. Mas quando o medo chega ao ponto de terror, uma outra reação instintiva mais profunda ocorre: a entrega e submissão. Este é um pedido de misericórdia. As vítimas se entregam aos atacantes fisicamente e emocionalmente, em um último recurso na esperança de misericórdia. Muitos animais apresentam esse comportamento, um cão rola, expondo sua barriga e garganta como sinais de submissão. Outra maneira de descrever como o medo e sexo são usados por Negs é dizer que provocando essas reações poderosas fazem as vítimas abrir suas mentes e suas defesas caem, proporcionando uma janela através da qual as Negs podem penetrar.

Algumas Negs requerem permissão para entrar o seu espaço, por isso é razoável deduzir que pelo menos algumas delas operam dentro de algumas diretrizes.

Parece haver convenções não escritas que impedem muitos Negs de ordem superior de usar a força direta para fazerem ou obterem o que querem. Devido a isso, algumas Negs vão obedecer ordens diretas, se comandadas da maneira correta. Aliás, esta é a base dos rituais de exorcismo e dos banimentos. Tentar comandar Negs pode gerar resultados imprevisíveis, mas sempre vale a pena tentar.

REAGIR OU NÃO: Quando um problema com Negs surge , uma decisão deve ser tomada. Você deve decidir se deve ou não reagir, e se decidir faze-lo, qual o nível de ação é necessária. Enquanto um ataque psíquico pode durar horas ou até mesmo anos, a média dura cerca de 30 dias. Às vezes, se os problemas são leves e nenhum ataque direto está ocorrendo, pode ser mais sábio para não fazer nada, mas manter-se a par do que está acontecendo. Inação pode ser produtiva, simplesmente porque a ação pode exacerbar uma situação que de outra forma seria apenas suave.

Se as manifestações não são graves, talvez acompanhadas por ocasionais atividades poltergeists, como luzes ou névoas, e você decidir reagir, geralmente é melhor começar com medidas mais passivas. Aplique estas e espere para ver o que acontece antes de fazer qualquer outra coisa.

Isso muitas vezes desencoraja o que está acontecendo, sem estimular as Negs a exagerar. No entanto, se um ataque psíquico direto ocorrer, ambas as contramedidas ativas e passivas devem ser aplicadas imediatamente. Isto deve ser feito, tanto quanto possível, sem deixar as Negs saberem quais medidas serão tomadas. Se elas suspeitam que sua presença foi reconhecida e que as contramedidas serão tomadas, os problemas podem aumentar dramaticamente. É uma prática desaconselhável desafiar abertamente e / ou abusar de Negs verbalmente ou mentalmente. Isto poderia antagonizá-las ao ponto onde elas irão retaliar, em vez de sair.

A idéia por trás das contramedidas é tornar a vida difícil para as Negs. Torne a atmosfera de um lar tão desconfortávelquanto possível para as Negs, mas não as antagonize. Isso irá incentivar as Negs a saírem pacificamente, deixando sua casa e família em paz.

Como eu disse antes, não é sábio deixar Negs saberem que você sabe sobre eles. Elass podem parar de tentar esconder sua presença e suas manifestações serão muito menos sutis.

(...)

RITUAIS DA MAGIA NEGRA: As pessoas mais intensamente atacadas por Negs com as quais me deparei até hoje são as que estiveram envolvidas com ritos satânicos ou de práticas de magia negra. Eu tentei ajudar muitas pessoas dessas ao longo dos anos, mas esta circunstância traz com seus próprios problemas. Em alguns casos, as vítimas participaram de uma missa negra ou receberam a Eucaristia Negra. Isto é um como contrair uma doença espiritual. Às vezes, uma única exposição é tudo o que se faz necessário para causar uma grave contaminação de longo prazo com Negs.

De certa forma, essas práticas tem o efeito oposto ao batismo cristão em que, por meio desses rituais negros, alguém promete dedicar sua vida as forças das trevas. A maioria das pessoas que sofrem esses tipos de problemas ouvem vozes e sofrem ataques psíquicos regularmente . Eles, muitas vezes, mudam de casa frequentemente, na tentativa de deixar as Negs trás. Mas elas sempre os encontram. Essas pessoas têm causado sérios danos a si mesmos.

A permissão é a questão-chave aqui, pois a permissão foi dada para as Negs interfiram. Isso independe se as pessoas entenderam as palavras que eles disseram na época. De certa forma, pode-se dizer que foi feito “um pacto com o diabo”; e quebrar esse pacto não é fácil. Para os jovens que procuram emoções, participar de ritos negros pode parecer divertido, mas confie em mim, isso é como brincar de roleta russa com apenas uma câmara vazia no revólver.

Embora muita coisa possa ser feita, a cura para a interferência de Negs resultantes da participação de rituais negros é muitas vezes difícil. Sérias mudanças de estilo de vida física e espiritual devem ser feitas. Você não pode mais viver como as pessoas normais. Você deve manter uma vida saudável espiritual de moderação e auto-disciplina para minimizar as influências Neg. Essas mudanças não são fáceis para algumas pessoas.

Assim, em muitos casos, as pessoas simplesmente procuram por problemas com Negs e depois chamam alguém como eu para ajudar quando as coisas ficam feias. Embora seja possível deter as Negs usando várias contramedidas, elas não podem ser mantidas longe a menos que saudáveis mudanças de estilo de vida espirituais sejam implementadas pelas pessoas afetadas. O caso a seguir é elucidativo a este respeito.

...............

Vários anos atrás, fui convidado a ajudar um amigo de um amigo com problemas com Negs . Bill tinha 35 anos, era bem casado, com quatro filhos, mas ele havia tido problemas desde que ele tinha 17, quando participou de várias reuniões de um culto satânico. Durante essas reuniões eles tinha sido "batizado" e tinha recebido a Eucaristia Negra. Bill começou a se preocupar com o que ele estava se metendo e deixou o grupo.

Os problemas de Bill começaram logo após sair da seita. Pesadelos tenebrosos e visões monstruosas iam e vinham , assim como uma ampla gama de fenômenos sobrenaturais, incluindo a atividade poltergeist e vozes. Bill esteve sob ataque psíquico contínuo por vários meses, e enquanto isso foi arrefecendo com o passar do tempo, ele nunca esteve inteiramente livre dele e regularmente surgiam surtos fortes.

O mais preocupante de tudo foram as vozes. Sua intensidade e clareza variavam com outras manifestações intermitentes, mas elas nunca foram embora. No mínimo, Bill ouvia constantemente um murmúrio suave e risadas, mas nos piores momentos, as vozes ásperas o amaldiçoavam continuamente. Apesar de tudo isso, Bill estava administrando bem. Ele tinha uma mente forte e mantinha-se ocupado. No entanto, os fenômenos ao redor dele haviam crescido ao ponto de perturbarem a sua família.

Eu me ofereci para ajudar e Bill concordou em submeter-se a uma sessão de cura profunda. Nós retiramo-nos para o quarto principal, trancamos a porta e puxamos as cortinas, nos sentamos de frente um para o outro na penumbra. Sentado a minha frente, Bill fechou os olhos e relaxou quando me coloquei em transe.

Um vento frio soprava sobre nós e batidas começara a acontecer no quarto. Abrindo os olhos, mas ainda em transe, vi flashes de luz em todos os lugares. Bill estava pasmo e ficou rígido em sua cadeira. Seu rosto desapareceu por trás de uma névoa escura verde - e outro rosto apareceu sobre o dele. A coisa a minha frente tinha um rosto como de uma bruxa malevola, com nariz adunco, dentes escurecidos, verrugas cabeludas sobre a pele, pele enrugada, olhos vermelhos, e um cabelo enorme e desarrumado.

Ela gargalhou com alegria, levantou as mãos verdes em forma de garras, e saltou sobre mim. Nós caímos no chão com suas "mãos" (usando as mãos de Bill) em torno de minha garganta. O corpo de Bill era pequeno e magro, metade do meu tamanho, mas ele ganhou uma força enorme. Eu não conseguia respirar e não podia tirar suas mãos da minha garganta.

Pensando rapidamente e usando cada grama de auto-controle que eu poderia reunir, eu girei o corpo e caí de volta sobre a cama de casal, arrastando-o comigo. Usando o meu peso muito maior, eu o subjuguei e depois me joguei para fora da cama, com ele preso diretamente embaixo de mim. Ele tirou suas mãos da minha garganta e antes que a bruxa pudesse se recuperar, eu imobilizei Bill com uma gravata e coloquei minhas pernas em volta de sua cintura, prendendo seus braços. Recostando-me contra a parede, fiz algumas respirações profundas e forcei-me a entrar em transe novamente.

Como durante outras emergências espirituais eu já vivi, eu entrei em transe muito rapidamente com uma sensação de queda. Conectando-me com o meu Eu superior, eu dei Bill uma cura profunda. A medida que a energia corria através de mim, Bill ficou inerte em meus braços. Eu terminei a cura, que levou apenas um minuto, e depois coloquei-o para dormir na cama. Ele dormiu por 24 horas e não se lembra de qualquer coisa que tinha acontecido depois de entrar no quarto comigo.

Como este incidente aconteceu há alguns anos, posso fornecer o retrospecto hoje.

As vozes e a maioria dos fenômenos pararam completamnete por mais de um ano. Alguns dos problemas de Bill voltaram ao longo dos próximos anos, mas estes foram leves. Seu retorno aconteceu porque Bill se recusou a fazer mudanças de estilo de vida significativas. Ele ainda usava álcool e drogas recreativas diariamente, não tinha tempo livre para a igreja ou meditação, e semrpe andava em más companhias.

Problemas relacionados a Negs são muito mais provável, e geralmente mais graves, se as pessoas seguem vida hedonista ou não-espiritualiada. O uso regular, e especialmente pesado de drogas e álcool, além de outras atividades insalubres, produz energia negativa. Esta se acumula na atmosfera astral em torno de pessoas, e com o tempo corrói seus escudos naturais. Enquanto estas coisas sozinhas não vão realmente causar problemas relacionados a Negs, elas aumentam os riscos de exposição e contaminação.

É exatamente como a má alimentação e falta de exercício enfraquecem o sistema imunológico e aumentam as chances de o corpo físico contrair uma doença quando é exposto a ela. Problemas relacionados a Negs às vezes podem ser um chamada para um despertar, para que se façam as mudanças de estilo de vida, ou um viver mais saudável, mais espiritual. Se ignorados, os problemas com Negs geralmente pioram progressivamente, especialmente se eles já eram graves de início.

Se Bill tivesse me escutado e modificado seu estilo de vida, tenho certeza que seus problemas com Negs teriam desaparecido completamente. Mas somos criaturas de hábito, e as mudanças de estilo de vida são difíceis. A maioria das pessoas que me pediram para ajudar esperavam me ver encenar um show de mágica, acenar a minha varinha, e fazer as Negs irem embora. Eu gostaria que fosse tão simples. Embora muito possa ser feito, metafisicamente falando, algum esforço é geralmente necessário por parte das vítimas em mudar suas condições de vida para um nível onde as Negs são repelidos ou não tenham poder de atuar.

...............

FONTE:

9781571746399_happyguru.com.jpg

http://www.amazon.com/Practical-Psychic ... BERT+BRUCE

Link to comment
Share on other sites

Vou dar uma ressuscitada no seu tópico, já que o mesmo é sobre energias, e aproveitar para perguntar uma coisa.

Antes, um pequeno relato.

Bom, eu estava dormindo, numa boa quando de repente acordei em catalepsia.Nem fiquei com vontade de tentar a projeção, não tava afim nesse dia. Tentei "tirar" apenas os braços fora do corpo e fiquei brincando com as energias e por incrível que pareça eu conseguia ver essas energias, quase parecidas com ondas, indo de uma mão para a outra.

Também tentei juntar uma mão com a outra mas era impossível, como dois imãs de mesmo polo se encontrarem.

Bem, la vai a pergunta:

é normal alguém conseguir ver as próprias energias quando exteriorizadas?e essa repulsão das minhas mão, o que poderias ser?

Amanda lovatt espero que não fique brava por usar o seu tópico para essa pergunta, mas achei apropriado devido ao tema e para evitar que tópicos repetidos e desnecessários sejam criados.

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

. Tentei "tirar" apenas os braços fora do corpo e fiquei brincando com as energias e por incrível que pareça eu conseguia ver essas energias, quase parecidas com ondas, indo de uma mão para a outra.

Também tentei juntar uma mão com a outra mas era impossível, como dois imãs de mesmo polo se encontrarem.

Bem, la vai a pergunta:

é normal alguém conseguir ver as próprias energias quando exteriorizadas?e essa repulsão das minhas mão, o que poderias ser?

Nesse estado voce pode ver muitas coisas que veria apenas projetado. Nesse mesmo estado seu eu nunca vi as energias, mas ao colocar as maos astrais sobre os chakras do fisico e projetar energia para estimua-los, limpa-los etc, dava para sentir cada um e mesmo ouvir o som de cada um deles vibrando diferente uns dos outros quando eu passava de um para o outro. Tambem uma vez que eu estava tentando me instalar nesse estado alterado, observando as maos, elas estavm meio desfocadas, entao comecei a bater palmas forte, a cada batida de maos surgia liberava um flash que iluminava o quarto (para a visao asrtal), como quem risca um isqueiro sem gas na escuridao, ate que a visao se estabeleceu a enxergar tudo nitidamente. Entao, oque manda 'e: se voce pode mover sesu bracos astrais, VOCE ESAT EM ESTADO ALTERADO DE CONSCIENCIA, logo, pode perceber muitas coisas, mas quais exatamente, depende da pessoa eu acho.

Link to comment
Share on other sites

. Tentei "tirar" apenas os braços fora do corpo e fiquei brincando com as energias e por incrível que pareça eu conseguia ver essas energias, quase parecidas com ondas, indo de uma mão para a outra.

Também tentei juntar uma mão com a outra mas era impossível, como dois imãs de mesmo polo se encontrarem.

Bem, la vai a pergunta:

é normal alguém conseguir ver as próprias energias quando exteriorizadas?e essa repulsão das minhas mão, o que poderias ser?

Nesse estado voce pode ver muitas coisas que veria apenas projetado. Nesse mesmo estado seu eu nunca vi as energias, mas ao colocar as maos astrais sobre os chakras do fisico e projetar energia para estimua-los, limpa-los etc, dava para sentir cada um e mesmo ouvir o som de cada um deles vibrando diferente uns dos outros quando eu passava de um para o outro. Tambem uma vez que eu estava tentando me instalar nesse estado alterado, observando as maos, elas estavm meio desfocadas, entao comecei a bater palmas forte, a cada batida de maos surgia liberava um flash que iluminava o quarto (para a visao asrtal), como quem risca um isqueiro sem gas na escuridao, ate que a visao se estabeleceu a enxergar tudo nitidamente. Entao, oque manda 'e: se voce pode mover sesu bracos astrais, VOCE ESAT EM ESTADO ALTERADO DE CONSCIENCIA, logo, pode perceber muitas coisas, mas quais exatamente, depende da pessoa eu acho.

Pois é Sandro, já vi muitas coias só nesse estado, já até apanhei uma vez, porem nada igual a isso que relatei, mas já que não é nada incomum, eu fico tranquilo.Agora da próxima vez vou tentar essa interação com os chakras para ver o que acontece.

Obrigado pela atenção

Link to comment
Share on other sites

Nao creio que nossa energia seja infinita.

Primeiro, porque boa parte dos treinos misticos, psiquicos, etc, se baseiam no ACUMULO de energia durante toda a vida.(Qi-gong, Tantrismo branco, Magia... ).

Praticamente em tudo quanto for area de desenvolvimento, a regra e' clara:

ACUMULE, SEMPRE, QUANTO MAIS, MELHOR, E PARA TODA A VIDA.

Se algumas linhas pregam a "emissao", em geral e' porque elas tem "outros objetivos" como prioridade.

Mas o fato de muita gente recomendar o ACUMULO, sugere que algumas coisas voce so pode fazer se tiver muito mais energia que o normal.

na técnica compacta 1, Saulo fala pra ficar pulsandoa energia depois manda exteriorizar a energia do umbigo e do corpo todo, mas tb tem a parte de absolver energia...

sandro vc acha q essa parte de exteriorizar energia, a pessoa pode ta perdendo uma energia importante para a projeção???

Link to comment
Share on other sites

Olha, eu realmente nao sei.

Pelo que entendo dos conceitos do Waldo e derivados....eles estão mais precoupados em exteriorizar energias mais ligadas ao corpo etérico, que é muito denso e eles acreditam que essas energias são o responsáveis pela diifucldade em descolar do corpo, peso após sair, visão borrada, falta de lucidez, etc....

Tanto que o Waldo relata dispersar a energia logo apos projetado, para melhorar a lucidez.....

Eu acho que isso é questão de crença, ou seja: INTENÇÃO.

O Buhlman melhora a visão pedindo MAIS LUZ, eu já melhorei projeções pesadas ou com problema de visao puxando mais energia do corpo físico para o astral, ao invés de dispersar, e ja sai me arrastando pelos braços de perto do corpo, fazendo uma força enorme, e entao forcei ao maximo minha "solidez", apenas desejando de ficar "solidamente instalado em aatral", e o peso desapareceu a visao ficou nitida.

Acho que todas essas coisas são apenas "bengalas", com o Waldo ou Cia gostam de dizer, mesmo quando se trata de manejo das energias. Ou seja, sua intenção de melhorar, ficar mais lucido, enxergar melhor é o que comanda o efeito. Se voce vai dispersar energia, como uns recomendam, ou absorver, como eu fiz, tanto faz, porque deve ser outro dispoisitivo que controla isso, não o que fazemos conscientemente.

É bem sabido que nenhum paranormal sabe exatamente como ele faz o que faz, ele apenas QUER fazer, e o efeito é alcançado. Ninguém conhece o macanismo exato. Por isso, boa parte das tecncias para desenvovler telepatia, clarividencia, psicocinese, se resumem a uma so metodologia: fique tentando ate conseguir...

Acredito que o mesmo se aplique a projeção astral, o que explicaria porque nenhuma tecnica funciona todos os dias, e porque uma tecnica que voce esta acostumado, falha outras tantas vezes.

O Robert Bruce rcomenda trabalhar bastante as energias, para que sua projeção dure mais caso sua meta seja projeção na parte física, porque quando esse energia acaba, voce sai da parte fisica e vai para a astral propriamente dita. Essa energia agiria como lastro que te mantem perto do ambiente fisico.

Diante disso, as recomendações do Waldo e derivados podem ter sentido, já que eles se focam no plano astral mesmo, trabalho com amparadores, etc...

Já para quem se foca em se projetar na zona fisica, me parece que dispersar energia seria uma pessima ideia. Mas tem que testar. Para o que me interessa nunca vi nada nem positivo nem negativo nessa dispersao, nao afetou nada.

Link to comment
Share on other sites

é difícil mesmo saber qual a energia q vc está exteriorizando... tudo é energia mesmo :lol:

é algo q tenho dúvidas... por exemplo a energia sexual a gente só perde no ato sexual ou se exteriorizar a energia pelo chakra sexual??? ja senti perdendo energia só de olhar um site porno... :?

sobre a técnica compacta 1...

quando chega a parte de visualizar o sol e absolver energia... sinto minhas energias renovadas e uma energia mais leve...

meu objetivo mesmo é o astral , então vou continuar fazendo essa técnica antes de dormi.

Valew!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...