Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Curando um amigo...


Recommended Posts

Enviando energias de Raphael para um amigo, a coluna vertebral dele melhorou legal ao ponto dele não ter uma paralisia tão grave.

Ele levou um tiro na coluna vertebral e ficou paralitico, só conseguindo falar.

Muitas fisioterapias, nada de resultado. Eu decidi meter as mãos nisto e estabeleci um link com Raphael e foquei em enviar as energias para meu amigo.

Fiz isso por 7 noites, agora ele consegue caminhar por ai.

Por ele ser meu amigo, fico feliz por ele...

mas como alguns dizem: curar é tedioso :mrgreen:

Alguem já curou, fez algo, etc?

Achei bem curioso isso...simplesmente passou por cima da fisioterapia.

Link to comment
Share on other sites

Bom, eu tenho um amigo que sofreu durante uns 10 anos de 3 hernias de disco na coluna cervical ,devido a um acidente de carro.

Ele podia estar muito bem, entao de repente sentia uma descarga eletrica nos nervos, paralisava um lado do corpo , e ele caia, e depois passava uma semana com uma perna sem funcionar direito, e misteriosamente o um dedo da mao direita sempre inchava sem que ele batesse em nada.

Ele foi a varios medicos, fez tudo quanto foi tipo de exames, e ninguem queria operar, a menos que ele ja estivesse num estado de paralisia definitiva, pois a cirurgia tinha o risco de paralisa-lo definitivamente, entao enquanto ele podia andar ninguem queria se arriscar a deixa-lo entrevado...e ele levava a vida tendo essas crises cerca de uma vez por mes, mais ou menos.Todos que gostavamso dele ficavamos penalizados veno-o assim.

Como ele e' muito gente boa, sempre virando mundo e fundos para ajudar a todos que ele pode, aquela situacao estava me incomodando ja'...entao um dia eu resolvi arriscar fazer uma cirurgia astral, no estilo Reiki, "PARA VER NO QUE IA DAR".

Eu nao consigo acreditar nas coisas ANTES, fe' nao 'e comigo, so' consigo acreditar DEPOIS de obter resultadso concretos, materiais, entao, como eu tinha ganho as iniciacoes Reiki ha menos de 3 meses e ainda estava testando se aquele negocio era quente mesmo, resolvi tentar essa cirurgia "imaginativa" no pescoco dele, enquanto eu estava no onibus, voltando trabalho.

Eu nao estava levando muita fe, ou teria deixado para fazer isso em casa, mais concentrado ne? Mas a vontade de interferir naquilo era tanta que fiz quando nao suportei mais, e o dique da minha paciencia se rompeu no onibus mesmo.

Fiz...coisinha ali de 10 minutos, e nao dei muita impotancia ao fato, pois depois pensei:

"que bobagem a minha ficar brincando de fazer cirurgia espiritual num onibus com um metodo que nem sei ainda se funciona.Que 'otima forma de se auto-satisfazer com fatasias mentais."

No outro dia, no trabalho, eu perguntei-lhe como tinha sido a viagem (ele era pesquisador da universidade, e precisou fazer uma coleta de amostras numa reserva ecologica a 40km dali). Ele me disse que foi muito estranha, porque ele em geral so dorme apos as 2 da manha, justamente porque tem muito pouco sono, mas que no meio da viagem (no mesmo momento em que eu estava no onibus) ,ele APAGOU. Ele disse que pareceu ate desmaio, pois dormiu profundamente sem saber perceber. ( ele estava sendo levado pelo motorista da universidade, por sorte...minha e dele....)

Pensei: "Ate ai tudo bem, todo mundo diz que Reiki da' sono no paciente mesmo", mas nao falei nada do que eu tinha feito.

Passou um mes, passaram-se 2 meses...

Entao perguntei: Cara, nao te deu mais aquelas crises das hernias, que te derrubavam?

E ele: Nao, ja faz um bom tempo que nao da, estou ate estranhando...

Passaram uns seis meses e perguntei de novo, e nada....

Bom, eu nunca mais vi ela falar nelas, no trabalho nunca mais aconteceram, e nunca ais o vi caminhando arrastando uma perna, e ja se passaram 11 anos desde aquele dia. Ele continua bem, tem quase 70 anos agora, esta aposentado, e o vejo seguidamente passeando com a esposa pela cidade.

Nao sei se as hernias sumiram, do ponto de vista de um raio-X, mas pelo menos deixaram de perturbar a vida dele, que a meu ver nao merecia ficar passando por esse estorvo.

Mas que ninguem pense que estou me gabando de ter FEITO isso. O que alguem poderia fazer de serio estando num onibus cheio de gente, voltando cansado do trabalho?

O Reiki, como 'e bem sabido, nos liga aos mentores Reiki. O que a gente acaba fazendo 'e meio que "dar o endereco energetico do paciente", ao se focar nele. Embora eu tenha de fato visualizado as etapas do procedimento cirurgico que eu intencionava fazer, so' posso supor que no maximo "dei ideias e desejo de cura" aos guias Reiki, mas nao me vejo em posicao de fazer uma tarefa dessas sozinho, ate porque teria que enxergar clarividentemente o que estava acontecendo, pois se voce puder de fato agir na materia, se errar, o erro e' grande tambem...entao eu apenas visualizei o que eu QUERIA QUE FOSSE FEITO, E COMO EU SUPUNHA QUE FOSSE O PROCEDIMENTO CORRETO, SENDO BEM LIBERAL NA MINHA IMAGINACAO.

Quem fez, como fez, e em que grau fez, sei la....mas duvido que tenha sido eu. Mas e interessante ver como e possivel sim resolver certas situacoes aprentemente sem solucao, quando chega a hora delas serem solucionadas.

Link to comment
Share on other sites

Achei interessante essas curas

Vi muito falar sobre esse reiki aqui no GVA

poderiam me passar links falando mais sobre o assunto?

Sim, claro! :mrgreen:

PS: Não sei nada de reiki então não sei dizer se as fontes são confiáveis!

Curso Shoden de reiki (1 nível, são 3):

(9ª parte, procure a 1ª)

viewtopic.php?f=9&t=18138

viewtopic.php?f=2&t=4510

Link to comment
Share on other sites

Achei interessante essas curas

Vi muito falar sobre esse reiki aqui no GVA

poderiam me passar links falando mais sobre o assunto?

Sim, claro! :mrgreen:

PS: Não sei nada de reiki então não sei dizer se as fontes são confiáveis!

Curso Shoden de reiki (1 nível, são 3):

(9ª parte, procure a 1ª)

viewtopic.php?f=9&t=18138

viewtopic.php?f=2&t=4510

hehe ok!

vlw Toquinha

Link to comment
Share on other sites

Achei interessante essas curas

Vi muito falar sobre esse reiki aqui no GVA

poderiam me passar links falando mais sobre o assunto?

Para PRATICAR o Reiki voce precisa receber as iniciacoes Reiki. Se voce tem a iniciacoa, pode praticar sem saber nada exceto colocar as maos sobre a pessoa, e' totalmente automatico. Se nao tem as iniciacoes, pode apenas aprender sobre ele. Entao o bom e' dar uma aprendida sobre quem e' quem, ao inves de se preocupar com o Reiki em si, porque quando te passam uma iniciacao, voce fica com uma conexao nao paenas com o Reiki, oque e' bom, mas com a linhagem que te passou ela, oque nem sempre e' bom. Entao tente ver COM QUEM voce vai se meter, isso 'e o mais importante, porque as iniiciacoes Reiki todos eles podem passar.

Para quem ja tem as iniciacoes, o livro mais completo que eu ja vi, e que foi o meu primeiro, mas depois comprei muitos mais e nenhum chegou aos pes, foi este:

reiki-essencial-foto1.jpg

E tem um site deles aqui:

http://www.reikiessencial.com/linhagemreiki.htm

Gosto particularmente desse livro porque o Reiki 'e "empesteado" pela cultura dos "simbolos sagrados", algo "secreto", que voce so' recebe durante as iniciacoes. Entao no primeiro nivel, que 'e baratinho, te ensinam um simbolo desses e como usa-lo,mas ele so atua nos corpos fisico/eterico. No segundo nivel, que nao e' tao baraitnho, te ensinam outros simbolos, que atuam a distancia e nos outros corpos, e no terceiro nivel, que sempre 'e caro, te ensinam como iniciar outras pessoas (e' caro porque voce vai entrar para o mercado ne? Vai disputar clientes, vai fazer os precos dos cursos cairem e os picaretas talvez tenham que trabalhar para se sustentar, coisa que nenhum picareta gosta).

Entao essa autora foi a primeira a dilvugar abertamente todos os simbolos "secretos" e inclusive o processo de iniciacao. Dessa atitude eu gostei particularmente, para mim 'e a marca de quem quer de fato ser util, ao inves de apenas ficar criando seitas. Ele foi muito criticada na epoca,como sempre acontece nesses casos, mas depois os outros seguiram a tendencia e hoje voce encontra os simbolos ate nos livros do pessoal que antes fazia misterinho.

Nao faz diferenca voce saber os simbolos, ja que eles so passam a funcionar nas maos de quem tem a iniciacao, pois sao uma ponte: esses simbolos sao instalados na sua aura durante a iniciacao. Quando voce os usa, durante a apliacao Reiki, voce fecha o circuito e os ativa. Se nao tem eles instalados na aura, nao tem nada para ativar, sao mortos. Entao nao tem justificativa para fazer misterio sobre os simbolos, exceto alimentar fantasias para justificar o preco.

Link to comment
Share on other sites

Achei interessante essas curas

Vi muito falar sobre esse reiki aqui no GVA

poderiam me passar links falando mais sobre o assunto?

Para PRATICAR o Reiki voce precisa receber as iniciacoes Reiki. Se voce tem a iniciacoa, pode praticar sem saber nada exceto colocar as maos sobre a pessoa, e' totalmente automatico. Se nao tem as iniciacoes, pode apenas aprender sobre ele. Entao o bom e' dar uma aprendida sobre quem e' quem, ao inves de se preocupar com o Reiki em si, porque quando te passam uma iniciacao, voce fica com uma conexao nao paenas com o Reiki, oque e' bom, mas com a linhagem que te passou ela, oque nem sempre e' bom. Entao tente ver COM QUEM voce vai se meter, isso 'e o mais importante, porque as iniiciacoes Reiki todos eles podem passar.

Para quem ja tem as iniciacoes, o livro mais completo que eu ja vi, e que foi o meu primeiro, mas depois comprei muitos mais e nenhum chegou aos pes, foi este:

reiki-essencial-foto1.jpg

E tem um site deles aqui:

http://www.reikiessencial.com/linhagemreiki.htm

Gosto particularmente desse livro porque o Reiki 'e "empesteado" pela cultura dos "simbolos sagrados", algo "secreto", que voce so' recebe durante as iniciacoes. Entao no primeiro nivel, que 'e baratinho, te ensinam um simbolo desses e como usa-lo,mas ele so atua nos corpos fisico/eterico. No segundo nivel, que nao e' tao baraitnho, te ensinam outros simbolos, que atuam a distancia e nos outros corpos, e no terceiro nivel, que sempre 'e caro, te ensinam como iniciar outras pessoas (e' caro porque voce vai entrar para o mercado ne? Vai disputar clientes, vai fazer os precos dos cursos cairem e os picaretas talvez tenham que trabalhar para se sustentar, coisa que nenhum picareta gosta).

Entao essa autora foi a primeira a dilvugar abertamente todos os simbolos "secretos" e inclusive o processo de iniciacao. Dessa atitude eu gostei particularmente, para mim 'e a marca de quem quer de fato ser util, ao inves de apenas ficar criando seitas. Ele foi muito criticada na epoca,como sempre acontece nesses casos, mas depois os outros seguiram a tendencia e hoje voce encontra os simbolos ate nos livros do pessoal que antes fazia misterinho.

Nao faz diferenca voce saber os simbolos, ja que eles so passam a funcionar nas maos de quem tem a iniciacao, pois sao uma ponte: esses simbolos sao instalados na sua aura durante a iniciacao. Quando voce os usa, durante a apliacao Reiki, voce fecha o circuito e os ativa. Se nao tem eles instalados na aura, nao tem nada para ativar, sao mortos. Entao nao tem justificativa para fazer misterio sobre os simbolos, exceto alimentar fantasias para justificar o preco.

Só da pra praticar reiki se for iniciado?

chatiado :(

Link to comment
Share on other sites

O que não tem cura é isso:

tumblr_m9xpidjvUV1rrh9ejo1_r2_400.jpg

Aprender o ritual menor do pentagrama e bane o sagrado anjo guardião

8-)

É isso ae? :J

Sobre o ritualmenor do pentagrama,só li ele no livro SS, e la não fala nada sobre banir o sagrado anjo guardião

Cara, o RMP serve para invocar energias ou banir, depende o intuito seu.

Serve para exorcisar espiritos, foi uma maneira comica de...você finalmente evoca o SAG e retardamente fail bane ele com o RMP por acidente.

Link to comment
Share on other sites

Só da pra praticar reiki se for iniciado?

chatiado :(

Sim, nao tem jeito quanto a isso.

Uma opcao similar e' a Cura Pranica. Pela definicao deles, ha cinco pranas: do ar, da terra, da agua, do fogo, e o do espirito. O Reiki, segundo, eles, seria o prana do espirito, que precisaria chackras muito desenvolvidos para puxar na quantidade necessaria para cerar uma cura rapida. Entao eles alegam que oa cura pranica, que usa esses pranas dos elementos 'e mais acessivel a pessoas normais, alem de se mais rapido (sempre que tem um oriental na parada voce encontra dois tipos de conversa: "meu sistema 'e melhor que o seu" , e o classico "se fizer isto, ha ete perigo,e se fizer deste outro jeito, tambem tem este outro perigo") . Mas ai voce controla tudo, nao e' como o Reiki que 'e uma energia inteligente, ela vai para onde e necessaria, na quantidade necessaria, e desliga sozinha quando o paciente absorveu o suficiente. Os pranas materiais preciam ser contrlados pelo praticante, logo, e' masi passivel de erro.

O livro fundador da coisa e' o Milagras da Cura Pranica, mas acho que eles mudam os titulso de tempo em tempo, ehhheh. Aqui voce ve uma lista deles, e ha tambem um de psicoterapia pranica:

http://www.terapiapranica.net/index.php?page_id=64

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...