Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

B-A-R-A-L-H-O!


Recommended Posts

Sou inscrita do canal "Howcast" no youtube há alguns anos, mas nunca reparei nesse vídeo, que por acidente foi descrito no vídeo "Porque sonhamos", do canal vsauce (canal "científico)..

Vídeo da Howcast

Video do vsauce

Proponho aos que ainda não sabem como ter sonhos lúcidos ver o vídeo. Se for preciso peça para alguém traduzir (estou muito ocupada, não tenho tempo, mas certamente daqui umas semanas vou ficar livre) e compartilhe os resultados aqui. :hug

Dúvida: Todos que tem sonhos lúcidos tem efeitos parecidos nas reações elétricas e químicas do cérebro?

Link to comment
Share on other sites

Depois que comecei a fazer os exercícios energéticos diariamente, eu não tenho mais sonhado. Agora estou tentando não dormir mais de bruços e aí, durmo menos de 3 hs. Vou seguir os passos desse vídeo. :D Sonho lúcido para mim é acordar e se lembrar perfeitamente de tudo o que aconteceu. Nem sei se essa é a definição correta.

Valeu a dica, Amanda! ::R

Link to comment
Share on other sites

Depois que comecei a fazer os exercícios energéticos diariamente, eu não tenho mais sonhado. Agora estou tentando não dormir mais de bruços e aí, durmo menos de 3 hs. Vou seguir os passos desse vídeo. :D Sonho lúcido para mim é acordar e se lembrar perfeitamente de tudo o que aconteceu. Nem sei se essa é a definição correta.

Valeu a dica, Amanda! ::R

Sonho lúcido é você estar no sonho SABENDO QUE É ESTÁ SONHANDO.

Link to comment
Share on other sites

Deixa eu ver se entendi, Sandro:

No sonho lúcido, estou lá no sonho e tenho ciência de que tudo é um sonho. E posso controlá-lo? Por exemplo, desejar, em um dado momento, ver alguém que já que está noutro plano? É possível?

O que diferencia a viagem astral do sonho lúcido? O onirismo? Aqueles sons e vozes? A capacidade de controle?

Link to comment
Share on other sites

Entendi, Sandro...Então, acho que nunca tive um sonho lúcido.

Mas, ficou uma dúvida para mim: quando acordo na cama e me recordo de fatos que ocorreram há poucos segundos e digo "Nossa...foi tão real! Parece que eu estava lá mesmo" (mas não tive controle algum sobre os acontecimentos(, do que isso se trata? O que é isso? Apenas um sonho? Mesmo contendo fatos verdadeiros e que possam até ser comprovados depois.

Link to comment
Share on other sites

Entendi, Sandro...Então, acho que nunca tive um sonho lúcido.

Mas, ficou uma dúvida para mim: quando acordo na cama e me recordo de fatos que ocorreram há poucos segundos e digo "Nossa...foi tão real! Parece que eu estava lá mesmo" (mas não tive controle algum sobre os acontecimentos(, do que isso se trata? O que é isso? Apenas um sonho? Mesmo contendo fatos verdadeiros e que possam até ser comprovados depois.

Só por se lembrar e parecer real: sonho. Se não havia consciência de estar sonhando, não pode chamar de lúcido.

Mas isso não quer dizer que não tenha sido um "fato astral", você só sabe se foi real se confirmar depois.

viewtopic.php?f=3&t=17719&hilit=comprova%C3%A7%C3%A3o#p81598

Não podendo, e não tendo conscincia de esatr sonhando, a gente "chama de" sonho, mais para facilitar a conversa do que para delimitar fronterias absolutas

Link to comment
Share on other sites

Depois que comecei a fazer os exercícios energéticos diariamente, eu não tenho mais sonhado. Agora estou tentando não dormir mais de bruços e aí, durmo menos de 3 hs. Vou seguir os passos desse vídeo. :D Sonho lúcido para mim é acordar e se lembrar perfeitamente de tudo o que aconteceu. Nem sei se essa é a definição correta.

Valeu a dica, Amanda! ::R

Magina!

PS: Sonho lúcido é você estar como agora, aqui no físico, só que as vezes (a maioria) você está muito mais lúcida como agora. Sem falar nos "poderes" que você tem la ehehe

Link to comment
Share on other sites

So relembrando o que eu ja dizia quando chegeui aqui, mas nao tenho tocado quase nesse assunto mais:

Dormir de brucos nao inpede nada. Eu me projeto da mesma maneira estando deitado de brucos. Mas claro, algumas pessoas podem ter mais dificuldade com esta ou aquela posicao. As que mais dificultam sao as que te impedem de relaxar, e as que te fazem apagar muito rapido.

So nao criem regras dizendo que esta ou aquela posicao "impede". Impedir e' algo que nao existe."Dificultar"...tem que ver. No meu caso nao ha diferenca alguma. E nao se trata de esatr acostumado, quando era adolescente eu SO DORMIA DE BRUCOS. Com a idade, dumo em qualquer posicao, e tenho me projetado em todas, mais usualmente de lado, que e' a posicao que mais uso para dormir. raras vezes durmo de barriga para cima, e raras vezes durmo de brucos, mas em ambas a projecao e igual, tanto na hora de decolar do corpo, quanto na questoa da lucidez, questoes de viso, memoria da experiencia, etc.

o que acontece e' que a gente cria um padrao:

- quero tentar me projetar: vou deitar de barriga para cima

- quero dormir, vou deitar do jeito que relaxo mais

Se voce enficar na cabeca que so vai dormir CASO FRACASSE NA TENTATIVA DE PROJECAO, deletando a OPCAO "dormir" do seu vocabulario, vai ver que nada dessas "posicoes" afetam. mas tem que quebrar a programacao "vou deitar para dormir".

Link to comment
Share on other sites

É, Amanda...realmente, não tive nenhum sonho lúcido. :lol: Pensei no sonho lúcido como uma tentativa de passar a VA...mas agora que entendi, acho difícil conseguir.

OBRIGADA, Sandro! :lol: rsrsrs....vc. não imagina o esforço que tenho feito para dormir de barriga para cima, acreditando na fala de muitos. Eu durmo de bruços pq fico mais relaxada. E muitos dizem que não projetam nesta posição...que é impossível projetar nesta posição, etc... Já tentei de lado. Tb não deu certo....sei lá! Estou tentando tudo. Mas, é bom saber que a posição não vai influenciar no resultado. Thanks! :hug

Link to comment
Share on other sites

E meu caso, ao contrario do que possam pensar, nao se trata de pratica. Tenho tido desde maio de 2011 ate agora, perto de 400 proejcoes, entao obviamente o que eu fale depois disso poderia ser descontado como sendo resultado da pratica, mas antes de maio de 2011 eu so tinha tido seis proejcoes espacadas entre mesu 13 e meus 21 anos. A primeira foi de barriga para cima, "treino oficial segundo todas as regras", a segunda tambem cerca de 5 anos depois. A terceira e a quarta foram de brucos, as outras duas, de lado.

Entao isso nada tem a ver com pratica, tem a ver com NAO FAZER DIFERENCA MESMO.

Link to comment
Share on other sites

É, Amanda...realmente, não tive nenhum sonho lúcido. :lol: Pensei no sonho lúcido como uma tentativa de passar a VA...mas agora que entendi, acho difícil conseguir.

É bem fácil, coisa de 1 semana talvez. Eu levei uma noite =p

Mas quando conseguir, é possível sair do sonho e partir pra projeção.

"Bem fácil"...como assim? Partindo dessa técnica do vídeo que vc. postou ou vc. tem alguma outra dica para que eu consiga um sonho lúcido?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...