Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

OSHO: Deus não é uma solução, mas um problema


Recommended Posts

particularmente, desse cara eu nem perderia meu tempo analisando po nto de vista.

"Pelos frutos vos conhecereis"

DEEM UMA LIDA AQUI:

viewtopic.php?f=5&t=5&p=79636&hilit=osho#p78410

(  EDIÇÃO EM DEZEMBRO DE 2016: o link acima não funciona mais, é do antigo fórum que teve que ser desabilitado. No entanto traduzi um texto de outro site, que vou deixar aqui anexado, porque quem pesquisa por osho convém conhecer o relato anexo, já que que viveu aquela época lembra, de alguns desses eventos, mas o pesoal jovem hoje não acha quase mais nada disso sobre o osho, ficou só o mito, sue seguidores abafaram o lado podre) Osho.pdf

Outros materiais sobre a verdade por trás dos grupos do Osho:

https://observadorcriticodasreligioes.wordpress.com/2014/01/01/rajneesh-osho-e-sua-trajetoria-circular/

http://www.oregonlive.com/rajneesh/index.ssf/2011/04/part_one_it_was_worse_than_we.html

https://www.amazon.com/Bhagwan-That-Failed-Hugh-Milne/dp/0312001061

 

Link to comment
Share on other sites

No caso, estava esperando as criticas mesmo, embora tb n bata com as minhas verdades internas, é bem interessante ver os outros pontos de vista...rsrs embora ele no video, fale muita coisa q pode ser rebatida com um pensamento mais profundo, certamente n podemos ignorar q a humanidade criou um Deus, uma consciencia universal. O que eu queria com esse video é levantar as varias opiniões sobre deus, pois se damos uma conciência para o mesmo, para mim é como se estivessemos materializando uma dinvindade e para mim é mais profundo, algo além de nossa percepção. O que vcs dizem sobre a criação de um Deus e sobre nossa percepção para o mesmo?

Link to comment
Share on other sites

esse texto acabou com osho... ja comprei um livro dele e li uns textos, achava q podia aparecer alguma coisa interessante, já q muitos diziam q ele tinha se iluminado com 21 anos... agora os textos de osho não tem mais graça...mais ainda são textos :D ... osho nunca escreveu um livro, pelo q eu sei todos os livros dele foram seus seguidores q organizaram suas palestras em livros...o q me chama atenção nas resposta de osho é q ele fala muito em quantidade o q pode enganar qualquer um. http://ventosdepaz.blogspot.com.br/search/label/Osho

há esperança...

"Seria maravilhoso acreditar que os homens iluminados fossem perfeitos em todos os sentidos. Isso faria a vida mais simples e mais doce, mas seria ficção, não fato. De certo modo a tragédia de Rajneesh me deu mais esperança. Se nós temos que nos tornar seres humanos perfeitos para sermos iluminado, então quem entre nós alcançaria aquela meta? Se nós percebemos que aquela iluminação é apenas uma progressão gradual da expansão da consciência, a meta é atingível por todos nós desde que dispensemos tempo em atingi-la . Se nós trabalharmos por centenas de anos, através de muitos nascimentos e mortes, com uma meta simples de avançar um pouco a cada dia, então com certeza científica eu acredito que aqueles que buscam a iluminação atingirão isso algum dia. Todos os homens iluminados que eu conheic ou sobre quem li fizeram mais ou menso a mesma afirmação em suas próprias palavras. Eu acredito que esse é um fato no qual podemos confiar. "

Link to comment
Share on other sites

Para mim a questao se resume no seguinte:

Qualquer um com disciplina mental para penetrar certos misterios e cultura vasta, para adequar as respostas a um contexto cultural pode trazer respostas iluminadoras para aqueles que nao estao em condicoes de obter essas respostas por si.

Podemos aprender com qualquer um que saiba mais do que nos sobre algum assunto qualquer.

Mas quando o assunto e' "espiritualidade", quem nao E' espiritualmente superior ( e isso significa algo MUITO SIMPLES, MUITO OBVIO: nao ser DOMINADO pelas mesmas fraquezas humanas que assolam as pessoas que ele tenta guiar) nao deve aceitar ser visto como "guru"., "mestre" ou mesmo "guia", porque um cego nao pode guiar outros cegos.

Como um sujeito que nao sabe consertar seu proprio carro pode querer te ensinar a consertar o teu?

Nao da! Falta QUALIFICACAO!

Mas e' facil repetir certas coisas, por isso demora anos, as vezes decadas, ate voce descobrir quem e' quem nessa area, embora, sinceramente, eu botei o olho nesse cara quando eu tinha 12 anos, e senti repulsa imediata. As vezes as coisas sao obvias, mas as pessoas se deixam enrolar pelo palavreado, analisando "racionalmente" o que faz ou nao sentido.

Isso para mim e' uma armadilha. Basta vomitar "verdades prontas", que voce sabe que as pessoas desejam ouvir, e essas pessoas vao achar MUITO LOGICO o que voce fala. O Charles Manson, famosos psicopata, fazai isso.

Ai as pessoas vao dizer:

"Nossa! o cara fala exatamente o que eu sempre pensei!"

Pessimo sinal! Se um "mestre" fala exatamente o que um mané qualquer sempre pensou, e porque o "mestre" esta' no mesmo nivel espiritual do "mané", logo, o mané nao vai aprender nada com ele. Por isso, "cada um tem o mestre que merece, porque para evoluir voce tem que sair da zona de conforto, mas as pessoas costumam se reunir em torno daqueles que reforçam o que elas acreditam, assim nao precisam mudar.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...