Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Talvez um sonho lúcido (autor:Michelle)


sandrofabres

Recommended Posts

Talvez um sonho lúcido

 
Olá pessoal!
Bom, eu normalmente não costumo lembrar dos meus sonhos e como esse eu consegui lembrar e rolou semana passada, acho que talvez tenha sido um sonho lúcido.
Como ele aconteceu semana passada e eu não anotei ele, não lembro como começou. Só lembro de trechos.
O primeiro deles foi que eu me percerbi) na casa da minha avó (acho que estava cozinhando) acompanhada da mh namorada, qnd achei a casa suja e resolvi começar a limpar. Comecei a varrer, reclamando da sujeira, qnd afastei um dos sofás e embaixo dele havia um buraco. Fiquei assustada e nisso começou a sair um monte d bicho branco (tipo uns vermes, meio parecido com traças) q começou a se espalhar pela casa (menos em mim e na mh namorada) . Dps acabei acordando e pouco tempo dps voltei a dormir.
O segundo foi que eu me vi em uma espécie de escola, tava assistindo uma aula com outras pessoas. Qnd me vi na escola pensei que fosse uma recordação da infância, mas só tinha adulto lá. Daí dps d um tempo tivemos q trocar d sala, era outra aula com outra prof. Só q essa sala parecia ser na parte mais alta do prédio e por isso não tinha janela. Havia as paredes na parte da frente e atras, mas dos lados lados só um muro médio, sem janelas. Lembro q lá era mais agradável e me levantei pra olhar em volta. Qnd me levantei, vi um avião perdendo altitude. Falei pras pessoas: - gente, tem um avião caindo ali! Vai cair perto daki!!! Precisamos fazer alguma coisa!!!! O avião caiu ali!!!!! Vejam!!!!! (Desespero) e tds olhavam pra mim e n faziam nd. E eu vendo o avião cair, explodir e o fogo subir. Ngm se moveu. Daí saí correndo pro lugar do acidente. Nessa hr perdi a lucidez pq n lembro d ter chegado lá. Só dps que consegui chegar perto do local e eu vi várias crianças agonizando, queimadas! O avião estava cheio de crianças. Vi umas pessoas emparelhando os corpos carbonizados e outras ainda vivas, agonizando. Não cheguei mt perto, não sei, mas d alguma forma sabia q estava sonhando (talves possa ter sido uma projeção) e q se me aproximasse, iria acordar. Saí desse lugar e voltei pra casa. Qd cheguei em casa, falei com um vizinho e acordei.
Apesar da cena de "terror", não tive medo. Achei mt triste. Achei q poderia ter acontecido algum acidente aerio no dia, mas nd ocorreu. Será que esse segundo sonho pode ter sido uma projeção? !


Abs
Link to comment
Share on other sites

 

 

  • Qualquer sonho pode ser uma projeção. Se você não tem, durante o sonho, a consciencia de que está fora do corpo, fica difícil afirmar algo.

    Mas me parece projeção, com zero lucides ou pouca, e influeica de onirimso, sua mente criando sem parar, or associação de idéias.

    Comigo é comum essa pegadinha em sonhos:

    - olhar por uma janela em direção ao céu
    - no céu surge algo...
    - esse algo vira um veículo ( avião, helicóptero, ovni)
    - esse veículo tem problemas e cai, explodindo e jogando pedaços que vem em direção à minha janela, claro, as vezes com os escombros atravessando até as paredes, eheheh
    - ou então esse veículo as vezes é seguido por muiots otros milhares, e aí tudo se converte em "invasão iminente", e aparecem jipes militares, grupos de exércitos, é uma fantasia puxando a outra, pura associaçao de idéias.

    Não aparece ninguém oferecendo um sorvete no meio dessa tragédia toda né?
    - no seu caso a cena da queda seguiu para corpos queimados.... e de crianças, que é sempre um ponto mais sensível para mulheres né? Se você notar como uma idéia puxa a outra, vai se preocupar menos quando tiver sonhos desse tipo.

     
  • uau isso acontece direto comigo , olhar para o céu e ver um avião , que vem na minha direção e cai bem próximo de mim . aconteceu um dia desses , mas já aconteceu muitas variações . as vezes é um satélite , as vezes são muitos aviões . outra variação disso , é quando estou olhando pro céu fora de casa , e o céu esta muito estrelado , e vejo luzes se movendo , e uma vez aconteceu de dia , e vi algo parecido com jatos , e depois algo parecido com aqueles videos do blue been que tem no youtube , mas mil vezes mais sofisticado , eram luzes com cores muito belas que formavam desenhos de estilo religioso no céu .
  •  
    Comigo (que eu me lembre) só sonhei com isso semana passada. Acho que pode sim ter sido uma projeção com pouca lucidez, pq tive o cuidado de não chegar mt próximo dos "corpos" pra não acordar.
    E embora tenha sido cenas feias, elas não eram assustadoras, caso contrário teria acordado com um susto. Bizarros essas coisas, rs.
Link to comment
Share on other sites

  • 7 years later...
Em 02/01/2016 at 13:10, sandrofabres disse:

olhar por uma janela em direção ao céu
- no céu surge algo...
- esse algo vira um veículo ( avião, helicóptero, ovni)

Desculpa ressuscitar essa thread mas gostaria de relatar que eu também tenho sonhos assim, olho pro céu e surge um ovni lá, as vezes vem em minha direção, outras vezes só fica lá parado e eu penso "nooossaa, finalmente estou vendo uma nave de perto", aí eu acordo kkkkk. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Bob disse:

Desculpa ressuscitar essa thread mas gostaria de relatar que eu também tenho sonhos assim, olho pro céu e surge um ovni lá, as vezes vem em minha direção, outras vezes só fica lá parado e eu penso "nooossaa, finalmente estou vendo uma nave de perto", aí eu acordo kkkkk. 

antigamente eu sonhava muito que os outros planetas estavam caindo em nosso planeta, mas eles eram pequenos, tipo do tamanho de um quarto de uma casa (um pouco maior que um carro)

Link to comment
Share on other sites

Desde a infância eu me interessava sobre o espaço e extra terrestres.

Tive a sorte de assistir ET, o extra terrestre, quando saiu nos cinemas.

Assistia os documentários sobre o espaço... Era uma criança bem curiosa.

Mas nunca, nunca sonhei com extra terrestres.

Sonhos lúcidos eu tinha bastante, principalmente na adolescência, tendo um bom domínio sobre eles.

Mudava os finais dos sonhos quando não gostava do desfecho de algum deles.

Mas ET's nunca vi.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...