Saulogva2 Posted May 11, 2009 Report Share Posted May 11, 2009 Reflexão sobre 2012Olá, queridos amigos.Peço licença, carinhosamente, para poder tocar nesse assunto tão polêmico e atualmente muito comentado.Há muito que já ouvimos falar sobre essa data. Muitos tiveram sonhos, outros disseram terem sidos informados por algum ser intergaláctico ou espiritual sobre uma possível mudança drástica no planeta.Religiões antigas profetizaram.O calendário MAIA segundo pesquisas, já vem comentando sobre esse acontecimento.E agora vemos religiões atuais e a mídia utilizando essa informação, parecendo chamar mais a atenção para audiência e sensacionalismo do que qualquer outra coisa.Psicografias, informações mediúnicas com nomes variados, de situações mais ou menos parecidas, profetizam uma mudança brusca no planeta, na vida do homem e dos animais.Vamos bater um papo tranqüilo e observar com clareza e maturidade espiritual o assunto, sem desespero, sem misticismo impensado, com fé raciocinada e buscando na medida do possível lucidez e equilíbrio nas observações sobre o tema.Há muito que a Terra já vem sendo profetizado esse aviso de “FIM”. E qual fim seria esse? Ora, se houvesse algum fim esse seria da raça humana, pois o planeta continuaria, seja como for a natureza é Rainha e não depende da presença do homem para sobrevivência. Mas é suficiente para que a gente fique desesperado e até perca o sono, pois estamos falando de mudanças que iriam talvez modificar de uma vez por todas a vida e a presença humana na dimensão material.Ultimamente temos no IVA(http://www.viagemastral.com), recebidos diversos e-mails e perguntas em relação ao término do planeta, ou final de um era humana, ou uma possível morte em massa da maioria do seres do planeta. - O apocalipse.- O final dos tempos segundo João que fechou o novo testamento na bíblia.- Tufões.- Maremotos,- Tsunamis.- Vulcões em erupção.- Meteoros gigantes que viriam em direção a Terra. - Guerras.- Houve boato sobre um Papa-Negro e já que esse Papa não apareceu até então, agora dizem que é OBAMA o negro que afirmavam. - O Hercóbolus ou o PLANETA Chupão, que se aproximará e levará aqueles espíritos que não acompanham o planeta, a evolução do mesmo.- Profecias de Nostradamus e tantos outros.- Ou alguma doença, e agora dizem ou se especulam ser a gripe Suína (tadinhos dos porquinhos).Enfim, quem pode afirmar o que, onde, quando?Sinceramente, isso parece mais história antiga de religiões fanáticas, ou aqueles filmes sensacionalistas de final do mundo, mas devemos observar com carinho e mente aberta para tirarmos o melhor e a visão mais clara possível.Por momentos muitos esquecem da lucidez e da espiritualidade, da simples continuidade da vida e adentram em misticismos e situações que acontecem e com isso tentam criar aquele clima de que o Messias tão esperado está vindo novamente e quem não estiver pronto não irá para o “Reino dos Céus”.Sinceramente, quem somos nós para dizer o que é ou não certo. Mas podemos juntos fazer uma reflexão, uma meditação e mantermos a mente serena nessas visualizações.Hoje pela manhã, fui ao banco pagar uma conta (a qual espero continuar pagando até depois de 2020, onde tenho esperança de ter um filhinho e o ver crescendo, ensinar com carinho um pouco de espiritualidade e o fazer crescer uma pessoa cheia de ética e também continuar cuidando do projeto IVA(minha outra filhinha), com toda honra e alegria e fazê-la crescer do mesmo jeitinho.Liguei meu velho MP3 e comecei a ouvir uma canção de Chico Buarque, e nela senti uma grande espiritualidade. E fiz uma ligação com esse assunto, 2012, e queria dividir isso com vocês.A música se chama “Futuros Amantes”. Vamos lá, vou citar os trechos da letras e fazer algumas observações comparativas :“Não se afobe não que nada é pra já...”Não se desespere, as coisas tem o seu momento e não será agora, se tiver que haver um fim que seja o do nosso ego, que seja o do homem velho, o homem que só pensa em si mesmo, se vier a terminar, que seja então, a mentira, a falta de caridade, que seja a sociedade egoísta, o misticismo exagerado, que acalmemos nossa visão de perdemos nossa vida e façamos dela momentos mais elevados e de ajuda uns aos outros.Se será agora, depois ou em 2012, que diferença faz para seres eternos que somos?“O amor não tem pressa ele pode esperar.”O amor, Deus.. O Criador, ou CREADOR. ELE não tem pressa, ELE pode esperar e sempre está do lado dos seres, e também do nosso, seres em aprendizado.Se será agora, depois ou em 2012, que diferença faz para seres eternos que somos?“Em Silencio, no fundo de armário,na posta restante milênios, milênios no ar.”E ELE(Deus), espera com calma, silenciosamente, observando a nossa evolução com amor sublime, como filhos pequenos atravessando a rua perigosa, nos intuído e sorrindo a cada momento desesperado nosso, pois, compreende que é assim que crianças fazem perante algumas situações. E assim como antigamente, temos milênios na frente, caminhos e caminhos a serem trilhados.Se será agora, ou em 2012, que diferença faz para seres eternos que somos?“E quem sabe então o rio será alguma cidade submersa.Os escafandristas virão explorar sua casa, seu quarto suas coisas, sua alma desvãos.”Quem sabe o que será o mundo?Quem sabe e quem pode afirmar como será?Quando irá acabar? Ou se irá acabar?Quem sabe então como diz a letra, e o Rio de Janeiro será uma cidade Submersa? Será de água, ou de falta de amor? Mergulhada assim como o homem, cada um em sua própria vida, vivendo e observando somente seu umbigo, fazendo-nos praticamente sufocar, nos afogar...Enfim, já temos cidades submersas...Se será agora, depois ou em 2012, que diferença faz para seres eternos que somos?“Os escafandristas virão explorar sua casa, seu quarto, suas coisas, sua alma...”E isso já não acontece? Legiões de espíritos não estão a todo o momento em todo lugar?Escafandristas de homens desencarnados, que parecem presos pela forma, vícios e necessidade de acumular mais e mais.E assim como nós homens sem consciência ainda, nos perseguindo, na nossa casa, no nosso quarto, na nossa vida?E então:Se será agora, depois ou em 2012, que diferença faz para seres eternos que somos?“Sabios tentão decifrar o eco de antigas palavrasFragmentos de cartas, poemas, mentiras, retratos, Vestígios de estranha civilização”Religiões e “sábios” tentarão dizer e explicar os acontecimentos, fragmentos de estudos místicos (pois nada pode ser provado), mentiras... Retratos...Tentarão comparar com a situação... Tentarão a todo custo provar para todos que irá se acabar, para quem sabe eles mesmos acreditem nisso, pois a nossa fé humana parece na maioria das vezes só se basear em “fatos” negativos, ou diria, ilusões negativas...E então:Se será agora, depois ou em 2012, que diferença faz para seres eternos que somos?“Não se afobe não que nada é pra jáAmores serão sempre amáveis.”Não nos afobemos.Não nos desesperemos.Que vivamos agora, e sejamos o melhor possível AGORA!Amores serão sempre amáveis, ou diria: as pessoas ainda precisam do nosso amor, o próximo ainda precisa da nossa ajuda. Pra que se afobar se há tanto trabalho e tanto a se fazer ainda aqui, mesmo antes de 2012? E podemos aqui no corpo fazer a nossa parte e somos absolutamente úteis, é só olhar e começar.Podemos amar agora.E então:Se será agora, depois ou em 2012, que diferença faz para seres eternos que somos?“Futuros amantes quiçá se amarão sem saber,Com o amor que eu um dia deixei pra você.”E se for em 2012, que seja. Que façamos então agora o melhor possível.Que sejamos o melhor que der. Que amemos, sem analisar, sem nos desesperarmos, sem julgar.Pois, se alguém ficar ou não, outras pessoas sentirão nosso amor e nossa energia ficará aqui e eles vão perceber e amarão outros seres, e que nossa energia fique impregnada, que a nossa passagem seja a melhor possível, pois que sejamos agora mesmo que em silêncio e sutilmente, exemplos para depois.E se acabar mesmo em 2012, que o amor a gente sentiu agora pelo outro, fique aqui e seja usado como exemplo para os que sobreviverem ou para a futura geração de homens melhores!E então:Se será agora, depois ou em 2012, que diferença faz para seres eternos que somos?Vivamos o agora.Sejamos o melhor possível. Independente de qualquer crença, todos nós com toda certeza daqui há provavelmente uns 80 anos já estaremos desencarnados. E que cheguemos lá, mas internamente bem pelas repercussões do agora. E vivamos um diazinho a cada dia. Sem pressa.Se é daqui a 80 anos ou em 2012, ninguém sabe, mas todos nós iremos para lá.Não nos afobemos.E vamos aqui devagarzinho, no nosso pouquinho, na alegria simples de viver, pois, Devagar.. É pressa!“Não se afobe não, que nada é pra já...”Se será agora, depois ou em 2012, que diferença faz para seres eternos que somos?Muita paz, queridos irmãos...Saulo CalderonPS: Quem se interessar em ouvir a música, ela se chama “Futuros Amantes” de Chico Buarque. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bianca Posted May 11, 2009 Report Share Posted May 11, 2009 De tão emocionada, nada tenho a acrescentar além de agradecer. Conseguiste reunir sentimentos intensos e verdadeiros em simples e objetivas palavras. Também penso que se algo tem de acabar em 2012 que seja a falta de moral, e a falta de humanidade. E se for o mundo inteiro acabando de vez, que seja...que terminemos bem então. Qual a preocupação, "como seres eternos que somos" ?Se temos realmente um "prazo" penso que nem dá mais tempo para repararmos isso ou aquilo, e desesperadamente procurarmos centros espíritas e templos atrás de manifestações que nos apresentem "salvação". Se é para ser assim, se é para terminar, então que terminemos em paz, com a consciência de que se fez o que tinha de ser feito. Que sejamos felizes hoje. Que façamos o bem hoje. Que hoje, somente por hoje sejamos gratos.Obs.: Com os boatos do Papa Negro, eu não imaginei que seria negro em cor de pele, mas imaginei que se referiam a "negro" por ser à esquerda do Mestre Jesus e do bem como um todo. Aquela velha história do lobo em pele de cordeiro.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucita Posted May 11, 2009 Report Share Posted May 11, 2009 Muito sábias e belas palavras, Saulo! Adorei!!Vocês não sabem como eu fico triste quando isso acontece, o sensacionalismo, a distorção nas informação e tudo mais. É uma pena mesmo. Aliás, depois de algum tempo notando as reações das pessoas a respeito de tudo isso, percebi que o que causa mesmo o maior impacto é quando se diz que será o fim. Oras... nem todo fim é ruim! O fim da dor e do sofrimento, o fim das coisas ruins da vida, isso é muito bom, na verdade, acredito que é o que todos queremos. Mas fala-se em fim e já vem à mente o fim do mundo, fim da humanidade...Bom, já não é novidade para ninguém que o assunto das profecias Maias muito me fascina. E como é difícil conversar com alguém sobre isso! Parece que as pessoas (a maioria delas) já tem uma opinião formada sobre isso, e sequer quer ouvir o que se tem a dizer. Mais ou menos igual quando alguém diz que é da Umbanda, aí já vem aquela ideia de que a pessoa é macumbeira, que faz o mal, etc etc.Eu acredito nas profecias Maias. Isso porque acredito que nada no universo acontece por acaso. Não acho que os Maias tinham poderes mágicos nem nada do gênero, eles simplesmente adquiriram um conhecimento de como as coisas funcionam no universo, e através dele, conseguiram "prever" algumas situações. Digo prever entre aspas pois, para eles, o tempo é cíclico, ou seja, tudo acontece repetidamente ao longo da história, cada vez num estágio diferente de evolução.Intrigada com as coisas que estava descobrindo, há 5 anos comecei também a estudar astronomia, e quanto mais estudava, mais me fascinava. Como tudo se encaixava perfeitamente, como uma coisa explicava a outra, é algo indescritível! E mais ainda, quando comecei a me interessar pelo assunto de espiritualismo, viagem astral e tudo mais. É incrível como as coisas se encaixam, como uma coisa explica a outra...Às vezes eu tenho vontade de sair por aí falando pra todo mundo todas as coisas incríveis que descobri, que, ao contrário do que se publica, não tem nada de alarmante, nada do que se ter medo. Muito pelo contrário, é algo que dá uma enorme esperança, uma enorme vontade de que aconteça tudo logo, que tudo mude logo, que mal sabemos nós tudo de bom que nos espera. Mas êpa, Saulo está certíssimo: vivamos um dia de cada vez, um aprendizado atrás do outro. Não adianta esticar a perna pra subir 2 ou 3 degraus da escada de uma vez só, porque a chance do tombo é bem grande. E mais... quanto mais a gente aprende, mais a gente descobre que não sabe nada! Se são só mais três anos que temos para aprender o que ainda falta, então que os usemos da melhor forma, e com a mente o mais aberta possível para não deixar passar nem uma liçãozinha que a gente precisa aprender. E para isso, precisamos ter calma, paciência e principalmente saber enxergar quando essa lição está bem na frente do nosso nariz. E eu tenho uma grande fé que o ser humano tem capacidade para fazer tudo isso, leve o tempo que levar.Um grande abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago M Posted May 12, 2009 Report Share Posted May 12, 2009 Humm... Muito bem amigos, tive uma VA q pareceu ter muito haver com isso! Como se tivesse me confirmado algo surpreendente!Aqui esta o relato: viewtopic.php?f=3&t=2195Sobre o "Papa negro", li alguns artigos gnósticos q relatam a existência de magos negros infiltrados no plano mental superior, e se é realmente verdade, então pq não pode haver desses infiltrados em nosso plano físico? Claro q devem haver forças superiores q cuidarão disso no momento certo!Com toda essa história de 2012, a minha maior preocupação é saber se AMEI o suficiente?!Grande abraço amigos! E muita Luz a todos!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
CRO-MAAT Posted May 14, 2009 Report Share Posted May 14, 2009 "Evidências arqueológicas apontam que a civilização Maia, uma das mais intrigantes civilizações antigas, em sua origem teve contato com os atlantes e, posteriormente, com os egípcios. O calendário dos Maias revela que o fim do mundo ocorrerá no ano de 2012. Outras tradições apontam, senão exatamente o mesmo ano, datas aproximadas para o fim de uma era e o início de um novo ciclo para toda a humanidade. A história tem nos mostrado que não podemos desprezar ou condenar aquilo que não compreendemos ou que não podemos comprovar no momento.Um dos mais belos discursos sobre a liberdade e a fraternidade, proferido pelo líder negro Martin Luther King em 28 de agosto de1963, ecoou nos últimos meses como música de fundo das notícias que culminaram com a eleição de Barack Obama para presidente do Estados Unidos. No primeiro discurso depois de eleito, Obama afirmou que os Estados Unidos são um país composto de brancos, negros, asiáticos, latinos, índios e muitas outras raças, e que vai ser o presidente de todos. O fato de um representante da raça negra ocupar o mais importante cargo do mundo globalizado derruba muitos dos preconceitos estabelecidos e vigentes por séculos, trazendo a esperança de uma visão mais generosa da fraternidade humana. Independente de como será sua gestão, o fato de ter sido eleito já estabelece uma elevação imensurável na auto-estima de todos os que de alguma forma se sentem excluídos. “Nós podemos”... foi o grito mais emblemático da sua eleição.Estamos mais perto, talvez, do sonho de Martin Luther King, que termina seu discurso assim: “.. . quando nós permitirmos o sino da liberdade soar, quando nós deixarmos ele soar em toda moradia e todo vilarejo, em todo estado e em toda cidade, nós poderemos acelerar aquele dia quando todas as crianças de Deus, homens pretos e homens brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, poderão unir as mãos e cantar nas palavras do velho hino negro: Livre afinal, livre afinal”. No momento em que isto acontecer, não precisaremos mais de políticas de inclusão social, pois não há excluídos quando não tentamos homogeneizar os homens, mas respeitamos todas as raças e crenças, vendo a diversidade como uma grande oportunidade de crescimento humano. Provavelmente estamos tão próximos da realização da Utopia Rosacruz como estava Martin Luther King do seu sonho em 1963.Voltemos à nossa espiral cíclica da evolução no ponto crucial deste momento histórico. Pusemos o pé na Nova Era, não estamos mais no limiar, estamos dentro do turbilhão transformador que vai sacudir todos os alicerces. Inegavelmente, o papel do indivíduo se amplia nesta nova sociedade e as exigências são maiores. Não pode mais haver atitude escapista. Assumimos nossa responsabilidade na construção da humanidade mais consciente e fraterna ou sucumbimos todos. " Hélio de Moraes e MarquesGrande Mestre R+C Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kheops Posted May 17, 2009 Report Share Posted May 17, 2009 Muitos se mataram e levaram muitos a se matar por conta de cometas, mudanças de eras, avistamentos de ovnis, assunção de líderes políticos, músicos, atores, e para mim o mundo acabou! Acabou para esses que partiram. A Terra, como mundo, muda, não acaba (a não ser que um evento cataclísmico de proporções cósmicas ecloda). Podemos evoluir sim, essa mudança faz com que acabe uma fase e reine outra. Não tenho receio do fim. Mas sou humano e falho... receio o sofrimento. Se tudo acabasse assim, num estalar de dedos, seria bom demais. Mas e se ocorrer dores e sofrimento nessa transição? E se o inferno que não existe ocorrer aqui? Tenho mais receio da gente e do que podem fazer do que de uma tormenta e um terremoto...Kheóps. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ViNi Posted June 12, 2009 Report Share Posted June 12, 2009 Realmente Saulo nós sempre nos vemos cercados de pressa e preocupações.Não podemos levar assuntos como estes 100% para nossas vidas, devemos refletir e refletir.Pois se realmente acontecer algo em 2012 de que adiantara pender nossas noites de sono agora.Que sejamos o uteis agora e enquanto pudermos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Xamuca Posted June 12, 2009 Report Share Posted June 12, 2009 Olá!!Ei ViNi lembra de mim??Estou de volta aqui no forum!Com relação a 2012, sempre que penso nisso sinto algo ligado com alguma descoberta.Que algo muito importante vai ser descoberto nesse ano e que vai mudar a nossa sociedade!Com relação ao Papa, tive um sonho muito interessante, que alias na época relatei aqui no forum mas devido ao tempo ja não lembro de muita coisa mas o mais interessante é que nesse sonho o papa estava acompanhado de dois ajudantes.Do lado direito tinha um homem de preto a qual ele chamou de "o bruxo" e do lado esquerdo tinha um dragâo dourado a qual ele chamou de "a besta".Não sou ligado ao catolicismo e nunca sonhei com nada ligado a igreja a não ser esse sonho.Gostaria de saber se é possivel recuperar o post que eu fiz uns anos atras se o Saulo teria algum arquivo dos foruns antigos!Xamuca Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Makoy Posted June 22, 2009 Report Share Posted June 22, 2009 Acho besteira esquentar a cabeça com hipóteses de meteoritos ou colisão com planeta.Júpiter apesar de longe da Terra, está muito perto se considerar um meteoro vindo de longe, e é quem desvia muitos meteoros, e acaba recebendo o impacto no lugar dos planetas vizinhos.O começo da era de aquário representa ciclos espaciais e de fato existe.Em termos terrestres, é como o fim de um minuto, que também é o fim de uma hora, de um dia, de um mês, de um ano, de uma década, e de um século também, tudo ao mesmo tempo. Uma porção de ciclos chegando ao final, e coincidindo com ciclos astronômicos maiores.É bobagem se assustar com uma data exata por causa das proporções que estamos falando. O alinhamento começou faz décadas, está no meio do processo, e continuará assim por muito tempo.O que está no site da NASA, que de fato existe, pode ser uma preocupação, mas ninguém garante que ocorrerá em 2012. De tempo em tempo, cada planeta sofre uma inversão polar e passa a girar no outro sentido.Muitos planetas giram no sentido contrário ao da Terra, e alguns inclusive possuem o dia mais longo que o ano.Há relatos na Bíblia que dão a entender que os antigos egípcios presenciaram tal fenômeno, e o mesmo deve ocorrer a cada 9000 anos mais ou menos no caso da Terra. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ViNi Posted June 23, 2009 Report Share Posted June 23, 2009 Ah Olá Xamuca!Eu também estou retornando ao Forum Matéria interessante Luan...Não adianta criarmos "panico" sobre este assunto, imagine só se acreditacemos em tudo o que é falado.Mas isso não quer dizer que devamos deixar assuntos como este de lado.Bom eu pelo menos acredito que nada é por acaso tudo tem uma determinada razão, então "o que tiver que ser será!". Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago M Posted June 23, 2009 Report Share Posted June 23, 2009 Não adianta criarmos "panico" sobre este assunto, imagine só se acreditacemos em tudo o que é falado.Mas isso não quer dizer que devamos deixar assuntos como este de lado.Bom eu pelo menos acredito que nada é por acaso tudo tem uma determinada razão, então "o que tiver que ser será!".Olá amigo!Concordo com tudo o q vc disse! Menos com a parte final, pois vc se contradisse. Se acreditarmos nisso "o q tiver de ser será!", já estaríamos contando com o acaso, e sabemos q o acaso não existe!A única solução plausível q encontro é q devemos nos preparar! Despertar nossas consciências, para a nova era! E para ajudar aos q precisarem de ajuda! Aos desesperados, aos desacreditados, aos incrédulos, etc.Como na historinha q o Saulo conta, de um antigo mestre, aquela do menino (fé,esperança), e o velho (incredibilidade, amargura).Onde os pescadores chegam do mar e jogam fora os peixes pequenos (q não dariam pra comer), na areia da praia, e aparece um menininho jogando alguns peixinhos de volta ao mar, eis então q vendo tudo aquilo o velho diz pensando ter a voz de um sábio "garoto pq perde o seu tempo com isso, não vê q não conseguirá salvar todos?!", e a criança diz com simplicidade "posso não salvar todos, más estes q estou jogando vão se salvar!".Se tanta consciência pode vir de uma criança, pq não podemos tentar?Abraço e Muita Paz e Luz a todos!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ViNi Posted June 26, 2009 Report Share Posted June 26, 2009 Olá amigo!Concordo com tudo o q vc disse! Menos com a parte final, pois vc se contradisse. Se acreditarmos nisso "o q tiver de ser será!", já estaríamos contando com o acaso, e sabemos q o acaso não existe!A única solução plausível q encontro é q devemos nos preparar! Despertar nossas consciências, para a nova era! E para ajudar aos q precisarem de ajuda! Aos desesperados, aos desacreditados, aos incrédulos, etc.Como na historinha q o Saulo conta, de um antigo mestre,aquela do menino (fé,esperança), e o velho (incredibilidade, amargura).Onde os pescadores chegam do mar e jogam fora os peixes pequenos (q não dariam pra comer), na areia da praia, e aparece um menininho jogando alguns peixinhos de volta ao mar, eis então q vendo tudo aquilo o velho diz pensando ter a voz de um sábio "garoto pq perde o seu tempo com isso, não vê q não conseguirá salvar todos?!", e a criança diz com simplicidade "posso não salvar todos, más estes q estou jogando vão se salvar!".Se tanta consciência pode vir de uma criança, pq não podemos tentar?Abraço e Muita Paz e Luz a todos!!!Thiago entendo seu ponto de vista, é sabemos que se algo acontece é porque deveria acontecer.Mas eu não quis dizer que contamos com o acaso, mas sim que não ha uma certeza de nada, afinal a unica certeza absoluta de nossas vidas aqui na Terra é a que um dia ela acaba.E realmente concordo que devemos nos preparar e dispertar nossas consciências, para que assim surja uma nova era.Imagine se um dia todas essas pessoas que você se referiu (Aos desesperados, aos desacreditados, aos incrédulos, etc.) dispertacem suas consciências.Não seria uma nova era ?Bom eu acho que sim.TALVEZ algo acontença em 2012 para todoas as pessoas despertem suas consciências.Não quero criar discuções quero apenas esclarecer o meu ponto de vista, afinal cada um têm o seu.Em fim, talvez tenha sido mau entempretado ou me expressei de maneira errada.Abraços! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Posted June 28, 2009 Report Share Posted June 28, 2009 Saulo, obrigado pelo texto. Ele é muito profundo, emocionante e verdadeiro. São muitas as profecias que descrevem 2012 mas nenhuma é assim tão completa e com tanto sentido e sentimento como o seu post. Agradeço por ter partilhado conosco. O Amor é o caminho, a maturidade é o guia e responsabilidade é a consequência e a causa. Muita LUZ e PAZ! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago M Posted June 29, 2009 Report Share Posted June 29, 2009 Vini, uma palavra pode sim ser mau interpretada, más vc mostrou q uma palavra falha não significa nada, pois o q realmente importa é ter a consciência do q é certo!!E claro, desculpe-me se foi eu a interpreta-lo errado! Abração amigo!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
tsn Posted July 10, 2009 Report Share Posted July 10, 2009 Espero que o que venha acontecer em 2012 seja mesmo para despertar a conciencia, nao sem o devido esforço de cada um, mas que seja possivel de uma maneira mais perceptivel ao corpo material sentir as alterações. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kheops Posted July 10, 2009 Report Share Posted July 10, 2009 Espero que o que venha acontecer em 2012 seja mesmo para despertar a conciencia, nao sem o devido esforço de cada um, mas que seja possivel de uma maneira mais perceptivel ao corpo material sentir as alterações.Camarada viajor... É só ler com carinho os relatos dos posts neste site (nem precisa buscar em outros que fervilham por aí) e você verá que já estão acontecendo mudanças importantes na psique e no corpo sutil das pessoas. Percepções que antes eram apenas mitos agora são coisas concretas... Sinais das mudanças.KHEÓPS. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago M Posted July 12, 2009 Report Share Posted July 12, 2009 Muito bem observado Kheóps meu amigo!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ViNi Posted July 21, 2009 Report Share Posted July 21, 2009 Realmente KHEÓPS nós estamos sempre em mudando de forma tão leve que muitas vezes nem percebemos. Mas se pararmos para refletir conseguiremos perrcebe-la.Ah Thiago meu amigo, fique tranquilo, afinal não estamos aqui para criar entrigas nem jualgar ninguém .Abraços! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kheops Posted July 22, 2009 Report Share Posted July 22, 2009 De fato, ViNi, as mudanças às vezes são observadas como um transtorno ou um distúrbio. São pessoas que passam pelas frequências e são, digamos assim, "forçadas" a entrar numa faixa de frequência diferente, superior, e assim acabam sofrendo. As pessoas que estão buscando, investigando (acessando sites como este) estão à par de uma ou outra informação e sofrem muito menos com as mudanças eis que conseguem assimilar, compreender o que se passa e assim essa alteração é vivida com maior alegria e recebida como uma "dádiva".Abraços.KHEÓPS. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bianca Posted July 23, 2009 Report Share Posted July 23, 2009 Estive observando, em mim ( há um pouco tempo atrás )e nas pessoas que estão a minha volta, o grande vazio do existir. Se pararmos para pensar, há um "disfarce" com sorriso de que as vezes está tudo bem, mas este sorriso tenta esconder uma apreensão, por não sabermos o que está acontecendo, por termos medo do desconhecido, por talvez estarmos vendo o planeta reagir, como um ser vivo que é, e é algo que está fugindo do nosso domínio, ou melhor, suposto domínio...Vejo incosntância, vejo medo, vejo sensibilidade...Já perceberam quantas doenças são comuns hoje que há 30 anos atrás quase não existiam?Aí chega um ponto que as coisas do mundo são triviais, e que pensamos que ninguém nos entende. Pensamos ser os únicos a sofrer. Pensamos talvez sermos os únicos a pensar... E depois a gente se afasta...um do outro, do que importa...de si mesmos....aí depois nada mais importa! Alguns, cansados dos descasos e das negligências da vida comum no plano físico, desistem, acham que só no plano espiritual tem alguma solução. Entregam tudo nas mãos dos mentores, acreditando ser eles os únicos responsáveis pelas nossas vidas. Acreditam que tudo, Deus proverá. Rezam, se fecham desesperados em suas casas de oração, tentando aproveitar o pouco tempo que resta para garantir alguma salvação, excluindo se do mundo lá fora;É como se tanto fizesse vir uma bola de fogo agora, que se antecipasse às profecias de 2012 e engolisse o planeta! Ah...sim, alguns sentiriam grande alívio com o apocalipse, pois pensam ser este o único meio de salvar o planeta terra, que não tem mais "jeito". Pensam alguns, espiritualizados que julgam ser, que o planeta está perdido e que é mesmo necessária uma fase de regeneração. Que novas energias devem chegar. Que deve se separar os ruins dos bons, o joio do trigo...eles, ah...eles ficam aqui, com tudo de bom que colherão na eterna harmonia que plantaram em seus templos. Os ruins que se danem, que sejam levados por um planeta "chupão" para que em uma esfera menos evoluída paguem o que fizeram e aprendam...O que me pergunto é o que Nós fazemos para melhorar esta situação? O Que nós fazemos para melhorar a situação do nosso próximo sofredor? O que nós fazemos para acabar com aquilo que nos incomoda? Para mudar o que não nos agrada? O que falta para sermos felizes? O que tanto exigimos de nós, do mundo??Em minhas reflexões eu percebi que de nada adianta senão a bendita reforma íntima. Seremos no mundo espiritual o que somos agora, e o que nos incomoda não está lá fora, e sim algo que não conseguimos resolver dentro de nós.... podemos falar que a vida aqui é ruim porque não gostamos do joaozinho ou do fulaninho, mas o mundo acabando ou não somos eternos e sempre vamos encontrar um joaozinho ou um fulaninho que nos mostrará aquilo que não está bem resolvido em nós, o que nos incomoda...Sempre seremos o que somos, e de fato, a vida será igual se continuarmos a sermos quem somos.Mundo acabando ou não. Morrendo ou não. Por que a vida não é o que achamos que ela é, um ponto de vista é sempre um ponto de visão de algum lugar. Enquanto não mudarmos nossa mira, nossa luneta, enquanto continuarmos vendo as coisas do mesmo lugar, veremos sempre o mesmo ponto de vista.Com qualquer olho. Com qualquer corpo. Com qualquer pessoa ao nosso lado. Com Jesus ou com diabo, e ainda se fosse assim, seria interessante, pelo menos para mim estar com o diabo. Ele eu entendo. Nele, veria claramente minhas falhas, meus erros. Ele mostra claramente o caminho da humanidade. Jesus, eu já entenderia muito pouco do que ele diria...Essa eternidade do ser é uma ironia, não é mesmo? Não dá no mesmo? Uma hor aou outra não precisaremos mudar? Que seja então pela vontade e não pelo sofrimento.Termino o desconexo texto que mais aparenta um desabafo com um pensamento:" Se continuares fazendo o que sempre fez, irá continuar obtendo o que sempre obteve" Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kheops Posted July 26, 2009 Report Share Posted July 26, 2009 Bianca,Vejo sim como um desabafo, mas nunca como uma desconexão, talvez até mesmo com uma profunda conexão!Já tive a oportunidade de encontrar diversas conversas do mesmo nível em que você buscou expor aqui (e o fez).Mesmo eu já o fiz e o faço às vezes. Essa é uma das chaves poderosas que temos, o falar, o teclar, caso contrário, como muitos fazem e o você sugeriu, acabam tirando a própria vida.Esse questionar incessante é a mola que empurra a vida adiante, ocorre é que desanimamos às vezes por ausência de uma resposta mais contudente.Quando você diz que o "diabo" você compreende, bem, o CONCEITO de diabo ainda habita em você. Um conceito cristão e não crístico, uma estrutura construída para dominar a mente. Quando nos libertarmos com compreensão desses conceitos éticos e morais construídos pela manipulação, aí sim veremos com consciência e bom-senso a vida e as escolhas serão tomadas e feitas em cima do que é o bem-comum... E isso é muito mais amplo do que reciclar o lixo ou cumprimentar o chefe no trabalho ou doar um agasalho para um mendigo por causa de uma campanha que induz à culpa a quem não o fizer... mas o íntimo, o verdadeiro e real SER interno, não se preocupa com isso!Não sei... só sei que continuo... Já quis desistir várias e várias vezes. Algo, (medo?) empurra adiante... (esperança?). Não sei...Aqui, existem diversas pessoas com poderes fantásticos, mas, para que efetivamente servem??Bianca, precisamos estar atentos ao que nos surge, seja através de uma revista no consultório, seja através de um rádio, um livro corroído num sebo, um velho e bom senhor, um pirado, entende? Quando temos um foco, um questionamento, devemos nos pôr a ouvir! E a resposta vem, demora? Sim, e isso me chateia, mas também sei que vem e às vezes ela só demora por que não conseguimos eliminar nossos filtros que nos distanciam da resposta, ou pior, não queremos entendê-la como realmente é e a transformamos em outra coisa.Alguém ou algo nos acompanha, sei disso e às vezes me irrito por não surgirem e serem mais claros comigo, conosco, para que evitemos de vez o pior na Terra... Mas, não podemos ficar no primário a vida toda, precisamos passar de ano uma hora ou outra e seguir nossos estudos, nossos aprendizados nesta universidade maior.Sejamos livres, mas com consciência e alegria, mesmo no meio do "inferno"...KHEÓPS. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bianca Posted July 27, 2009 Report Share Posted July 27, 2009 Muito, muito obrigada Kheóps. Suas palavras são sempre bem vindas. Passei por uma fase chata ultimamente...De vez em quando bate um desconcerto, uma indignação, uma esquisitice. Deve ser realmente a indignação que nos impulsiona a mudar o mundo, a mudar aquilo que nos incomoda. Deve ser na hora desta explosão que muitos saem dos casulos e resolvem voar...Acho que não me fiz entender direito quando me referi ao "Diabo", não quis me referir a alguém, a uma personificação do "mal", que também nem existe, mas um estado vibracional que vibram alguns lugares, que vibram algumas pessoas, que vibro de vez em quando...mas o que disse sobre "ele", ah...isso eu concordo plenamente. Concordo sobre o livre pensar e o desprendimento de conceitos pré estabelecidos que mais buscam satisfazer algum ego do que alertar alguem para algum perigo. Nunca tive uma criação cristã, nunca tive nenhuma criação religiosa aliás. Não na família, mas é óbvio que não estamos imunes aos padrões impostos pela sociedade. Apenas depois, depois que pude por mim mesma buscar, é que cheguei a este mundo, o mundo dos livros, das indagações, das tentativas de auto conhecimento...Mas sobre este livre pensar desprendido de conceitos, o faço tanto, às vezes sou tão desprendida de qualquer valor comparativo ou conceitual que temo,por vezes sou tão abstrata que temo a confusão, temo a perca da percepção de realidade, lucidez, consciência...e isto já conversamos naquele outro tópico chamado "tomando banho", onde indago realidade e loucura...E mais uma vez você tem razão, sempre há alguém, sempre há alguma coisa...sempre vamos em frente.Também não sei como, nem o quê...mas vamos.A resposta sempre surge...surgiu agora para mim não é mesmo? Sempre surge....Mais uma vez, obrigada Kheóps, que sejamos livres....E Felizes! Conscientes desta liberdade!Aqui, ou lá!Abraços! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kheops Posted July 27, 2009 Report Share Posted July 27, 2009 Fico feliz (e bastante), pois sei que aqui estamos para partilhar e você sabe bem disso.Abraços fraternos.KHEÓPS. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bianca Posted July 28, 2009 Report Share Posted July 28, 2009 snif.....Obrigada!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ViNi Posted August 1, 2009 Report Share Posted August 1, 2009 Sim!Realmente nós passamos nossas vidas tentando entender o porquê de estarmos passando por tudo isso, tentando achar uma resposta plausível ao que julgamos ser possível ou não. Eu muitas vezes quando estou refletindo sobre algo, me deparo com muitas e muitas questões, o que nos mostra como somos “pequenos” comparados a grandeza universal, comparados com a grandeza de Deus ou comparados com a própria grandeza da Vida.Começamos primeiro a ver o verdadeiro sofrimento que nos aflige, o quanto as pessoas são desligadas de si mesmas e muitas vezes nos deparamos os com um vazio interior, um receio do viver.Eu acho que vivemos para aprender, ajudar e sempre para evoluir, um mundo perfeito nunca existira sempre teremos problemas, sempre teremos que ajudar aqueles que se encontrem em situações piores que as nossas e sempre buscando uma evolução interior. Sempre terá aqueles que precisam de ajuda tanto no físico como no espiritual, sempre existira trabalho para aqueles que querem evoluir como um ser.Nossos Mentores e os Mentores dos Mentores são prova disto, eles evoluíram a ponto de não precisarem voltar ao plano físico, mas continuam trabalhando e evoluindo.Eu queria sim saber o porque de estarmos aqui na Terra, buscar a evolução constante é uma tarefa muito difícil e por isso temos a ajuda de nossos Mentores.Como não podemos dizer ao certo o porque de estarmos aqui (já que todos temos trilhas diferentes a percorrer), vamos tentar ser útil com o pudermos enquanto pudermos.Abraços! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts