Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Projeção no passado


Recommended Posts

Já é de muito tempo que observo uma mudança temporal quando estou fora do corpo. Hoje mesmo saí e verifiquei que a minha casa estava como era há 19 - 18 anos atrás, bem como a rua, não havia muitas casas como existem hoje, e o extenso matagal que existia aqui é o cenário que sempre encontro nas projeções. Será que existe alguma explicação para o fato das minhas projeções sempre estarem conectadas a essa frequência do passado?

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Wood queria saber o porque disso. Pelo pouco que estudei sobre o tempo que é um tipo de ilusão igualmente como o espaço, acredito que possa ser um tipo de elo forte que te liga com um espaço-tempo diferente do seu agora. Tento elucidar com uma analogia:

Imagine que sua consciência que existe fora do espaço-tempo e seja o centro dessa roda de bicicleta. Observe que o centro esta a todo tempo conectado com o pneu através dos aros.  Vamos dizer que toda extensão da circunferência do pneu seja toda sua historia de vida, tipo 80 anos.  E o centro da roda que é você esta a todo momento ligado ao pneu, já que antes ou depois é só uma questão de referencial. Ou seja sua percepção central é a mesma a todo momento só difere quando tu usa um aro como referencia temporal.  Seu espirito incriado percebe a todo momento a ilusão do tempo e do espaço. a ilusão de duração e extensão. Mas ele mesmo permanece no absoluto de si mesmo. O que pra ele não é absoluto ou infinito é só uma ilusão efêmera. (acho que falei algo muito agora :P )

 

wheel-307316_960_720.png

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Mas tem um negócio. O Waldo falava em "recuperação de cons". Não sei bem se é recuperar a memória de vidas passadas, ou habilidades, ou os dois.

Nas minhas projeções desse estilo que a wood cita eu percebi um padrão. Os primeiros lugares em que me vi foram lugares que morei há 20 anos, depis ha 25 anos...foram umas 5 projeções de cada masi ou menos.

Depois dessas, tive umas poucas projeções que pareciam em levar a outras vidas, porque eu tinha esse conscienca dupla, de ser eu daqui e de ser eu lá naquele passado.

Mas não tive muitas dessas para conseguir entender, foram só umas 4

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A questão da percepção do espirito seria semelhante ao dos ensinamento do Gurdieff de ter que recriar o corpo imortal dentro do universo material, pois tudo que existe é mutável e efêmero no universo, só algo imutável poderia perceber a ilusão do tempo. Pois ESPIRITO =/= MATÉRIA (matéria=energia).  Mais simples de entender é através dos Tattwas do Shankya, onde Purusha ou Espirito, interage com Prakíti dando surgimento a evolução material.

Purusha

Púrusha significa pessoa,espírito ou homem . Como vimos, Prakrití é a fonte de todo fenômeno, o contém tudo que tem causas específicas, o que inclui o nosso próprio corpo, nosso ego pensamentos e tudo o mais que é fenômeno. Logo a noção de Púrusha não corresponde de maneira alguma à nossa consciência linguística ou mental de qualquer tipo. Tampouco está relacionada à alma no sentido cristão da palavra, dado que esta também tem causas específicas, sendo considerada por alguns como equivalente a atma no Vedanta.

O conceito mais preciso de Púrusha pode ser apreendido através da noção de "observador". Púrusha é a consciência que observa os fenômenos de Prakrití. Uma alegoria esclarecedora é a do homem no teatro ou cinema: O espectador é o observador de um espetáculo desenrolando-se na sua frente, e pode eventualmente esquecer-se que é espectador, tamanha sua imersão na história à sua frente. Púrusha e Prakrití são entidades distintas assim como atores e espectador, mas o espectador não reconhece sua verdadeira posição, ao invés disso se identifica com a história. No entanto, a verdadeira consciência própria - Púrusha - não se identifica com os fenômenos que testemunha. É somente o observador. O Ego (Ahamkara) é que se identifica erroneamente com o que se desenrola a sua frente. Note-se que o sofrimento não é entendido como fruto de um pecado ou erro cósmico, e sim fruto do engano e da ignorância do ego, nunca do Púrusha. O Púrusha nunca se engana, somente observa e sabe de tudo. Daí decorre que a liberação do Samsára pode ser atingida por meio do conhecimento verdadeiro da natureza do Ser.

É extramente horrível as explicações do wikipedia sobre o assunto só achei algumas coisas interessante em outros idiomas, em português é bem escasso tudo relacionado ao Shankya.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Que interessante, Jonathas! Preciso dar mais uma lida sobre isso, pois o assunto parece ser bem complexo. O.O Além de rever o meu bairro como era há 18 anos atrás, tbm sempre vejo aquele bosque sinistro que falei lá no chat, rsrssrrsrs.
Não há nada de especial que me ligue a essa época das projeções, rsrs, esse tempo sempre está lá quando saio. Enfim... esperarei as cenas do próximo capítulo, rsrs.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...