Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Desenvolvimento das atividades parapsíquicas


Recommended Posts

Olá pessoal!

Bom, desde o ano passado eu resolvi tentar desenvolver a clarividência. Peguei alguns exercicíos pela net, mas nem cheguei a faze-los d fato. De lá pra cá só me concentrava pra tentar enxergar algo. Consegui enxergar o duplo etérico de algumas coisas até com uma certa facilidade (coisa que me impressionou pois não tenho mediunidade ostensiva).

No inicio desse mês pra cá que resolvi tentar alguma técnica com regularidade. Por praticidade, escolhi a da vela. Mesmo fazendo a pouco tempo, já vejo uma melhora na hora que me concentro pra ver o duplo etérico das coisas. 

A minha dúvida é a seguinte. O que exatamente temos q enxergar? Eu consigo ver com facilidade o halo da vela, mas acho q isso é normal, não? Da última vez eu vi algo além do halo, uma "fumaça" bem clarinha...

Tenho que olhar fixamente durante quanto tempo? E perceber o q no ambiente?

Por favor, quem já testou, deixa um comentário pra discutirmos.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Michelle, o exercício da vela eu já tou pra fazer logo também rs, eu já fiz para tentar ver o duplo-etérico da minha mão e também vi esse halo que você fala. O lance é ver pela visão periférica, relaxar e se concentrar assim, isso ajuda muito, no livro Clarividência - Teoria e Prática o Rodrigo Medeiros fala sobre isso, tou querendo desenvolver clarividência também e atualmente tou fazendo o exercício do espelho. Te recomendo esse livro também.

Link to comment
Share on other sites

No livro que comentei tem justamente essa técnica de maneira bem descrita:

"Técnica da Concentração
Vieira apresenta esta técnica como procedimento para produzir 
experiências fora do corpo [Vieira, 15; página 434]. A razão pela qual 
descrevo parte desta técnica nesta seção é em função da experiência 
pessoal. Todas as vezes que apliquei a técnica da concentração para 
sair do corpo, tive várias percepções de clarividência, variando desde 
simplesmente ver a dimensão energética até instâncias onde pude ver 
consciências extrafísicas no ambiente.
O exercício consiste em olhar para a chama de uma pequena 
vela colocada sobre um prato largo, a cerca de três metros de 
distância. Você deve estar sentado em uma poltrona ou sofá 
confortável, com a cabeça preferivelmente apoiada para permitir um 
relaxamento maior dos músculos do ombro e pescoço, enquanto 
olha diretamente para a chama.
Como medida de segurança, você deverá usar uma vela curta, de 
três ou quatro centímetros, e usar a própria parafina derretida da vela 
para fixá-la em um prato grande, de uns vinte e cinco centímetros de 
diâmetro, de modo que, se a vela cair, a chama fica contida dentro 
do prato.
E importante observar também se não há a possibilidade de algo 
(uma cortina ou peça de roupa, por exemplo) cair sobre a chama e 
causar um incêndio. Para minimizar o risco, você pode colocar a vela 
dentro de um copo alto ou jarra de vidro transparente, com a 
abertura para ventilação voltada para cima. Para reduzir o risco de 
incêndio a zero, existem simuladores de chama de vela, com uma 
lâmpada que pisca e varia a luminosidade de maneira parecida com a 
chama, algo que você poderia encontrar em lojas de artigos para 
festas.
O tipo da vela pode fazer diferença. O ideal é uma vela sólida, 
sem furos paralelos ao pavio. A parafina derretida deve escorrer de 
maneira aleatória, dando mais movimento para a chama. O diâmetro 
da vela deve ser menor que três centímetros, pois as velas mais 
grossas tendem a gerar uma chama curta e que não se move muito. 
Uma vela de aniversário, das mais finas, pode servir, desde que dure 
o tempo suficiente para a técnica.
O pavio da vela também deve ser observado, pois a combinação 
deste com a parafina é o que dá uma chama de uma altura um pouco 
maior e mais dinâmica. Um pavio muito fino ou com poucas fibras, 
em geral, produz uma chama muito fraca. A ideia é ter uma chama 
forte e dinâmica, que facilite a concentração do observador.
O quarto deve estar iluminado somente pela vela, sendo o ideal 
aplicar esta técnica à noite.
Os passos:
1.  Comece o exercício com uma breve mobilização fechada 
das energias, que dure cerca de dez minutos.
2.  Abra os olhos e focalize diretamente na chama da vela, 
buscando concentrar a sua atenção exclusivamente na chama e em 
seus movimentos. A técnica projetiva baseada neste princípio é um 
pouco mais elaborada, a partir deste ponto, mas para efeitos de 
clarividência, basta fixar o olhar na vela e buscar esquecer o mundo 
ao redor.
3.  Mantenha os olhos abertos, minimize os movimentos do 
soma e silencie os pensamentos. Concentre-se exclusivamente na 
chama e prossiga desta maneira, durante um mínimo de vinte 
minutos. As percepções descritas na seção “Começo da Percepção 
Extrafísica”, capítulo “Características da Clarividência”, são muito 
comuns nesta técnica.
4.  Ao final, feche os olhos e trabalhe mais uma vez com a 
técnica da OLVE, buscando chegar ao estado vibracional nesta 
condição maior de relaxamento.
Há vários aspectos facilitadores da clarividência neste procedimento. A condição de iluminação reduzida ajuda devido à 
diminuição do estímulo intrafísico, facilitando a identificação da 
percepção de clarividência.
Além disso, há a questão de ter algo brilhante na parte central de 
sua visão, em forte contraste com a penumbra do resto do ambiente, 
o que, de certa maneira, anula a visão central e favorece a percepção 
periférica, que, por sua vez, contribui para o início da clarividência.
Outro fato é que o movimento e brilho variável da chama têm 
algo de especial que prende a atenção, conduzindo o experimentador 
com mais facilidade a um nível de relaxamento profundo, com uma 
boa lucidez, ou seja, a um estado otimizado para experiências visuais 
extrafísicas. "

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu ja consegui ver dos meus braços e de dicionarios ..do meu braço era azul e dicionario roxo ...mas só conseguia na claridade da janela do banheiro na luz do dia e fazendo aquele olhar 43 com bastante concentração kkkk dps q começei treinar as energias tentei fazer e não via a mesma cor...talves mude a cor com o tempo não sei...ai só pra quem manja mesmo...tmb preciso estudar mais sobre o assunto

Link to comment
Share on other sites

Da ultima vez que tentei com a vela, vi varios raios coloridos. 

Eu vou dar alguns dias de pausa pq qd começo a fazer essa tecnica, sinto dor d cabeça e meu frontal dps fica pulsando igual um louco, o q esta me fazendo perder o sono de madrugada.

Mas a percepção do duplo ta bem mais facil.

Link to comment
Share on other sites

23 horas atrás, MichelleA disse:

Eu vou dar alguns dias de pausa pq qd começo a fazer essa tecnica, sinto dor d cabeça e meu frontal dps fica pulsando igual um louco, o q esta me fazendo perder o sono de madrugada.

É, eu fiz isso uma vez só, por 1h, passei uma semana com o "crânio rachado" 24h por dia, dormira e acordava com dor de cabeça. É um sintoma bem frequente.

Link to comment
Share on other sites

Pois é. 

Embora esteja dando uns dias de descanso, eu ando anotando quando pratico. Caso eu consiga desenvolver alguma coisa, com o passar do tempo, minha idéia é criar um blog pra ajudar o pessoal com isso. Na net não achei nada desse tipo. Só vejo médiuns ostensivos falando sobre...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bom pessoal, hoje a tarde resolvi voltar com o treino da vela.

Diferente das outras vezes fiz esse exercício a tarde e não deixei meu quarto totalmente vedado contra a luz, mas estava mais pra escuto do que pra claro. Fiz uma meditação rápida antes de começar o exercício em si. Depois de um tempo, noto que há uma espécie de luz no meu lado esquerdo. Sabe aquele reflexo provocado por um espelho/vidro no sol? Então, bemm parecido. 

Na hora não consegui evitar de analisar aquilo, pq pensei ser o reflexo de alguma coisa. A luz apareceu do meu lado esquerdo, perto d mim, e foi se deslocando pro lado da vela (deixo a vela em cima d um banco), que estava a mais ou menos 1m de distância d mim. O tempo inteiro pulsando e sem um formato definido. Quando chegou ao lado da vela, parecia que estava ficando em um formato redondo, crescendo e pulsando mais. Mas aí fiquei com medo e cortei a experiência, hahahahaha. E também já não estava mais conseguindo me comcentrar pelo fato de estar analizando, pensando q era alguma coisa que poderia estar vindo da janela.

Assim que parei com o exercício fui olhar na janela pra ver se tinha alguém (sei lá) ou alguma coisa que pudesse refletir dakela forma.... Mas impossivel! Do jeito que a cortina estava na janela, impossivel passar algum reflexo desse tipo.

Agora é esperar o próximo treino :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Massa véi, hoje também fiz o exercício do espelho, nos primeiros minutos de prática chamei o guia e pedi para ele me ajudar na prática, logo de começo estava normal até que senti o acoplamento e meu frontal começou a pulsar bastante, depois continuando a olhar tudo ficou preto e ai a visão voltou ao normal(pensei se não foi algo da ótica mesmo), não tive muitas percepções de luzes ou névoas e percebi que a minha concentração precisa ser melhorada, da próxima vez colocarei velas atrás rs, no caso amanhã mesmo mesmo, começar a fazer todo dia. Treinar regularmente.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

É comum ficar tudo preto, essa parte é da ótica mesmo.

O legal é deixar a casa toda as escuras, botar uma vela meio afastada para o lado, e fitar seu rosto no espelho, fixando entre as sobrancelhas.

Mas se o cara for meio assustado talvez não seja uma boa.

Fiz isso sem camisa, e uso cabelo bem curto, mas cheguei a ver sobrepostas a minha imagem , figuras de militares com fardas e tudo (se o meu refelxo no espelho era de um cara sem camisa, deve ter sido uma usper ilusão de ótica) , medalhas, uns usando óculos estilo rayban, outros usando óculos redondinho. Uns carecas, outros com cabelos crespos, outros com tapa olho, um negro, uma mulher loura sorridente de cabelos longos (como uso cabelo bem curto, a ilusão de ótica aqui deve ter sido forte também)  e roupa branca.

Se foi tudo ilusão de ótica eu não sei, mas até que foi bem movimentado,  eheeheh

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Em 16/01/2016 at 20:53, MichelleA disse:

A minha dúvida é a seguinte. O que exatamente temos q enxergar? Eu consigo ver com facilidade o halo da vela, mas acho q isso é normal, não? Da última vez eu vi algo além do halo, uma "fumaça" bem clarinha...

Tenho que olhar fixamente durante quanto tempo? E perceber o q no ambiente?

Por favor, quem já testou, deixa um comentário pra discutirmos.

Olá MichelleA,

Eu não testei a técnica da vela, mas uma vez eu estava fazendo oração para minha avó na frente de uma vela acesa e não só vi como senti dois braços saindo dela e me abraçando (calor de vela mesmo), suei e achei tudo "normal", porque meus parentes me chamavam de maluca, nem disse nada do que tinha acontecido. Mas não eram os olhos que viam, era o cérebro, eram imagens sobrepostas entre o real e o para real.

Eu frequentei a igreja com minha avó quando eu era criança e me lembro de ver seres de luz projetados no canto e no altar da igreja, de uns 5 metros de altura, o contorno do Santo Sudário era comum no frontal perto da imagem de Nosso Senhor e havia o momento também em que o padre na missa erguia um objeto que era o símbolo do espírito santo e eu via irradiar muita luz azul dele por toda a igreja. Prá mim era um espetáculo de luzes ir à Igreja. Mas como eu disse, não era ver com os olhos, mas com o cérebro, as imagens eram interpretadas sobrepostas.

Eu confesso que passei uma boa parte da vida sem ver mais essas coisas, talvez porque não quisesse entender o que eu via e os outros não. Sempre fui quieta em relação a tudo de sobrenatural que me acontecia. Hoje, olhando as pessoas falarem no Youtube suas experiências, voltei a ter curiosidade e parece estar voltando aos poucos aquela minha visão dual. Eu já vi por exemplo os seres que me acompanham na dimensão superior, eu vejo as faíscas de luz dourada e prateada nos ambientes, eu já tive visão de bater na lâmpada e voltar pro corpo em um milionésimo de segundo, impressões desse tipo.

Link to comment
Share on other sites

Somente a titulo de curiosidade e informação a respeito do assunto.

Wagner Borges no programa on line Kazconciencia (tem no YouTube), Ele responde a pergunta de um rapaz que estava fazendo a técnica do maçarico, ele disse que a sua clarividência começou a aflorar após mais ou menos 4 meses fazendo uma técnica própria de emitir uma luz ( ou pulsar ) bem branquinha, com suavidade no frontal diariamente, porém mesmo com disciplina ele não era rigoroso ao extremo e se permitia não treinar em alguns dias em que julgava mais importante fazer outras coisas, até relacionadas a vida cotidiana material.

Ele disse que concomitantemente durante estes 4 meses trabalhava em centros com desobsessão.

O rapaz que fez a pergunta estava aflito, pois já estava fazendo a técnica do maçarico há um mês. Então o Wagner contou a sua história e recomendou mais paciência e tb mais carinho para lidar com este importante núcleo de energia.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@Caroline, essa técnica da vela é bastante indicada pra quem quer desenvolver. Se serve pra quem quer desenvolver, pq não serviria pra alguém que quer retomar?! Seria legal vc fazer um teste com ela...

Eu tbm já tive algumas experiências com minha avó paterna. Da última vez foi me permitido sair em astral pra conversar com ela (ela ainda estava por aki). Mesmo passando pouco tempo de ocorrencia desse fato, depois dessa conversa (arrisco a dizer que foi até um amparo), noto melhoras no comportamento do pessoal aki de casa. 

Quanto ao desenvolvimento, eu nunca vi e nem percebia nada. Lembro de algumas lembranças mt vagas da infância, mas como meus pais eram evangélicos nessa época, tacavam o terror em mim. Lembro que tinha pavor do escuro pq sempre via coisas, rs. Com o pouco de pratica, hoje me tornei mais sensível as energias e agora treinando pra desenvolver isso. :)

@Filho do Sol eu sei. Sei q isso pode demorar bastante, mas isso não me incomoda. Tenho paciência. O prob é que não pratico diarimente. Talvez tenha sido o tempo que fiquei treinando, mas das últimas 2 vzs fiquei com dor d cabeça q durou uns 3 dias. Agora to fazendo menos tempo e dando uns dias d intervalo.

Link to comment
Share on other sites

Tenho alguma dúvidas, se alguém puder ajudar.

1. Conhecem alguém que desenvolveu a clarividência com técnicas? Quanto tempo levou?

2. Li o Livro do Medeiros, e ele fala muito pouco no chacra frontal, apenas como exercício prévio aos descritos no livro. Já o Wagner borges disse que desenvolveu a clarividência com exercícios no frontal O.o.  O que é mais importante, esses exercícios de tentar ''ver'' - como do espelho - ou o chacra frontal?

3. Essa técnica da "vela" pode ser feita com algum outro tipo de luz?

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

55 minutos atrás, rachedcenteno disse:

Tenho alguma dúvidas, se alguém puder ajudar.

1. Conhecem alguém que desenvolveu a clarividência com técnicas? Quanto tempo levou?

2. Li o Livro do Medeiros, e ele fala muito pouco no chacra frontal, apenas como exercício prévio aos descritos no livro. Já o Wagner borges disse que desenvolveu a clarividência com exercícios no frontal O.o.  O que é mais importante, esses exercícios de tentar ''ver'' - como do espelho - ou o chacra frontal?

3. Essa técnica da "vela" pode ser feita com algum outro tipo de luz?

 

 

 

 

1- Somente com técnicas não conheço...todos que conheço ou ouvi falar, associaram técnicas com trabalhos assistenciais espirituais. Mais com certeza há diversos autores, principalmente esotérico/ocultistas ou da linha Hindú (orientais no geral) que fizeram somente técnicas.

2-Não conheço este livro do Medeiros, como disse na postagem anterior o Wagner Borges durante o período de práticas, tb fazia trabalhos de desobsessão num centro.

Acho que as duas técnicas são complementares, a primeira do frontal "amola o facão" a segunda a do espelho verifica se ele está " cortando bem". Kkkkk...exemplo tosco mais tá valendo.

3- pode ser lamparina daquelas a álcool ou querosene. Produz uma chama semelhante a da vela....vela é mais barato. Particularmente prefiro técnicas de pulsação de energias associados com a imaginação de cada emissão.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bom @rachedcenteno o único, conhecido, que diz que conseguiu desenvolver através de práticas foi o próprio rodrigo medeiros. O restante do pessoal já nasceu com mediunidade ostensiva. O Saulo estava tentando desenvolver, mas como não comentou mais nada sobre isso....só perguntando pra ele mesmo. Quanto tempo leva? Ninguém da terra conseguirá te responder. Se vc tem interesse, pratique as técnicas durante um tempo (3 a 4 meses) e dps faça um balanço da situação. Eu estou tendo progresso com pouco tempo de pratica, mas só posso responder por mim. Impossivel afirmar se vc teria o mesmo desempenho q eu ou até mais q.

Tbm li o livro do rodrigo. As tecnicas que ele cita não foram diferentes das que achei pela net. Na minha opnião achei o livro meio incompleto, mas é o melhor livro que eu li, até agora, q aborda o assunto. Acredito que desenvolver o chakra seja prioridade, já que sem isso vc não vai conseguir perceber nada. Exercicíos de meditação ajudam a desenvolver não só o frontal, mas todos, visto que desenvolver apenas um deve gerar desequilíbrio.

E a tecnica da vela pode ser feito com uma luz fraca, do tipo akelas luminarias de criança que fique na tomada, por exemplo.

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

De certa forma há um problema nisso:

 

- se  o cara começa a treinar e obtém resultados, dirão que obteve  porque ele já era médium, a coisa já estava latente

- se não obtém, talkvez porque ficou pouco tempo (cada um tem seu tempo), dirão que é porque ele não era médium e por isso não funcionou

 

É complicado isso, ehhheh.

O rached é antigão aqui, deve lembrar destes tópicos antigos com a mesma pergunta:

 

 

 

E aqui algo mais recente:

 

 

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 24/01/2016 at 13:15, rachedcenteno disse:

Tenho alguma dúvidas, se alguém puder ajudar.

1. Conhecem alguém que desenvolveu a clarividência com técnicas? Quanto tempo levou?

2. Li o Livro do Medeiros, e ele fala muito pouco no chacra frontal, apenas como exercício prévio aos descritos no livro. Já o Wagner borges disse que desenvolveu a clarividência com exercícios no frontal O.o.  O que é mais importante, esses exercícios de tentar ''ver'' - como do espelho - ou o chacra frontal?

3. Essa técnica da "vela" pode ser feita com algum outro tipo de luz?

 

 

 

 

sim conheço, chama-se alberto cabral, bem conhecido, amigo do wagner borges (wagner borges li que desenvolveu a clarividência com técnicas de luz no frontal), alberto cabral inclusive ministra cursos, pesquisa no google que vc acha os áudios com as técnicas deles, e nesses áudios ele conta como desenvolveu.

ele diz q é necessário fazer técnica todo dia, e que demora mesmo pra desenvolver. nos áudios ele relata suas experiências, disse ver com clareza entidades, dentre outras habilidades.

eu pratiquei a técnica dele por uns 8 meses, todo dia, e nesse tempo consegui ver uma entidade somente, acordado, e com facilidade via o campo energético das pessoas, dependendo do ambiente, na sala de aula por exemplo, dos professores, bastava se concentrar, mas não passou disso, e por questões de tempo não fiz mais as técnicas, mas pretendo voltar, sempre lendo sobre o assunto; às vezes fico olhando uma planta sem piscar e parado e é possível ver seu campo energético tb, essa é bem simples de fazer.

no youtube tem uma técnica de clarividência do saulo calderon, ele tb estava tentando desenvolver a habilidade.

nunca fiz a técnica da vela, já fiz a do espelho, mas o maximo que via era o rosto distorcido e o ambiente ficar violeta; na época, uns meses atras, a técnica que mais me impressionou foi a de focar luz infravermelha (usei uma lampada de secagem; cuidado: não se deve olhar diretamente na lâmpada) num pano preto pregado em uma parede (no youtube tem um video do saulo calderon ensinando), nessa experiência vc vê o fundo do pano se movimentando, como se fossem energias, mas fiquei com medo e não prossegui; no áudio do alberto cabral ele ensina tb como fazer.

tenho o livro do rodrigo medeiros, é bom, mas parece que a questão é fazer a técnica todo dia, trabalhar a pineal e os chakras frontal e coronário (conforme alberto cabral a luz deve entrar e sair ao mesmo tempo passando pelo chakra frontal até a pineal, como se a pineal fosse uma câmera que captasse), pelo que dizem demora e é preciso persistência.

enfim, essas foram as experiências que tive, e ainda vou continuar.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Eu não acredito que só quem já era meio que médium ostensivo desenvolve a clarividência não rs, digo isso pq um amigo meu e o que mais me ensina coisas sobre parapsiquismo desenvolveu a clarividência e antes ele não via nada, ele era bem cético e decidiu testar pra ver se funcionava, nem flashs ele via, só que estranhamente o começo dele foi de uma forma diferente, ele fazia durante 1 hora todo dia absorção energética(ele nem energia sentia, começou a sentir depois disso), e depois de umas semanas começou a ver auras das pessoas, e a partir dai foi fazendo outras técnicas. O que me faz pensar que isso parece ser bem subjetivo com cada um, talvez dependa muito do sistema energético da pessoa como está, não sei, ah, o objetivo dele era primeiramente ver se sentiria a tal energia mas de quebra a clarividência começou a abrir, o lance é treinar por si mesmo e ver como funfa com cada um.

Link to comment
Share on other sites

Cada pessoa está mais perto ou mais distante de desenvovler alguma dessas habilidade, que são os "sentidos" dos chackras né? São 12 sentidos, os 5 comuns + os 7 dos chackras.

Então, como relatei no meu caso, as vezes queremos um desses sentidos, mas ao treinar tudo, desperta primeiro aquele que está a mais perto do despertar, em função do seu sistema energético.

Há também certos fechamentos que a pessoa tem, seja porque usou mal, seja por algum outro motivo, como traumas e torturas (a função das torturas da inquisição eram essa, ou lesão direta, em alguns casos, ou fazer a pessoa ficar com tanto medo de usar, que ela mesmo fechava. algo do tipo "veja onde vim parar por causa dos meus dons, na fogueira, nunca mais quero saber disso!!!" )   e aí só abre quando quem fechou resolver remover o obstáculo.

 

Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, Ronald disse:

Eu não acredito que só quem já era meio que médium ostensivo desenvolve a clarividência não rs, digo isso pq um amigo meu e o que mais me ensina coisas sobre parapsiquismo desenvolveu a clarividência e antes ele não via nada, ele era bem cético e decidiu testar pra ver se funcionava, nem flashs ele via, só que estranhamente o começo dele foi de uma forma diferente, ele fazia durante 1 hora todo dia absorção energética(ele nem energia sentia, começou a sentir depois disso), e depois de umas semanas começou a ver auras das pessoas, e a partir dai foi fazendo outras técnicas. O que me faz pensar que isso parece ser bem subjetivo com cada um, talvez dependa muito do sistema energético da pessoa como está, não sei, ah, o objetivo dele era primeiramente ver se sentiria a tal energia mas de quebra a clarividência começou a abrir, o lance é treinar por si mesmo e ver como funfa com cada um.

tb acho isso Ronald,  qualquer um pode desenvolver.

vc poderia dizer qual q técnica q seu amigo usou inicialmente com mais detalhes? fiquei interessado rs.

abraços 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...