Gustavo Posted January 19, 2016 Report Share Posted January 19, 2016 Esses dias tive uma experiencia que me deixou pensativo...sabe quando vc pensa em uma pessoa q não ve há tempos e dps tem noticias dela? smp tenho isso e esses dias sonhei com um amigo meu ( digo sonho por não ter ficado lúcido ) fazia tempo q ele não dava noticias principalmente depois de ele começar a namorar ele meio que se afastou...nesse sonho tava eu e ele, e ele foi conversar com uma garota q no sonho parecia q ja tinha falado com ela uma vez porem desconhecida, ele queria meio q se declarar pra ela, algo do tipo mas começou a gaguejar e ate eu q estava do lado dele comecei a ficar sem graça com a situação, ai no sonho ele foi rejeitado e lá vai eu ombro amigo consolar ele Outro dia sonhei com a mesma situação só que diferente, eram dois rapazes que não se gostavam um deles fiz assosiação com esse mesmo amigo, e esses dois tinham feito amizade recentemente só que o meu amigo tava gostando da mulher do cara e ligou pra falar isso, nisso os dois brigaram no telefone e depois desligaram Ai eu perguntei para o meu amigo - voce tá gostando da garota do cara? Ele respondeu que sim e disse: - a ele namora ela mas eles nem ficam direito e ele só trabalha e ela fica em casa, ela tá ficando bitolada. E eu falei pra ele : mas voce tambem namora, e por namorar tinha sumido. Dito isso eu acordei e fui tomei o café, e quem me manda msg no whats? Esse mesmo amigo falando que tinha terminado com a namorada e precisava sair...só que no sonho ele tava dando em cima da mulher do cara e na vida real foi traido e pelos mesmos motivos do sonho...Ja tive outras experiencias parecidas...de pensar em uma ex e ver ela jantando com o recente namorado ao passar por um restaurante Ou sonhar com a ex em uma estação que nunca tinha ido e dps passar pelo local e ver o namorado dela...etc.. Sera q tenho algum tipo de videncia? Dps disso fiquei bem pensativo...se não foi projeção sera q foi algum tipo de videncia sei lá? Bom o relato é isso...desculpa pelos erros de portugues e abreviações e por ser tão leviano kkk eu não sabia se colocava em dúvidas ou relatos...decidi colocar em dúvidas Vlw galera! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gustavo Posted January 19, 2016 Author Report Share Posted January 19, 2016 *desculpem por ser leigo nos assuntos...ainda to no curso intermediario Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted January 19, 2016 Report Share Posted January 19, 2016 Sonho é complicado na hora de querer classificar as coisas, pode ser algo só mental, e por isso poderia chamar um tipo de vidência, mas pode sim ter sido projeção, e você ter visto algo um pouco adiante no tempo, até porque era um tempo próximo. Não tem como definir. Enquanto não consegue se projetar, invista em manter u diário dos sonhos, anote num caderno ao lado da cama, caa sonho que tiver, logo ao acordar, para não perder o conteúdo. Isso aumenta bastante a memória dos sonho,s e ajuda a lembrar das projeções também. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted January 19, 2016 Report Share Posted January 19, 2016 Vou deixar um relato aqui, para você ter uma noção de que é bom lembrar o que acontece nos sonhos. Em 2001 eu estava num período muito intenso de transformação, pessoal, que culminou em eu fazer o processo do Viver de Luz no qual fiquei quase 2 anos. Obviamente isso mexeu muito com minha estrutura energética, e fiquei mais sensível naquela época. Muita coisa aconteceu, mas não é esse o assunto. A questão foi que bem no meio disso, eu comprei um livro, sei lá porque, chamado Paulo e Estevão, do Chico Xavier. Ok, hoje eu sem que é bem conhecido, mas na época eu não sabia, porque espiritismo nunca me atraiu. Rapaz! Nunca chorei tanto lendo um livro, ehheehh. Por isso eu expliquei acima que eu estava mais sensível, ehhehheh. Desentupi 30 anos de cracas no canal lacrimal, ehhehehe. Mas não era choro de tristeza, era um choro de alegria, algo brotava do meu cardíaco muito intensamente enquanto eu lia aquele livro. Até escrevi para a editora perguntando que outro livro naquele estilo havia. e eles me responderam "o problema foi que você começou pelo melhor, os que vem depois não são tão bons, mas são do mesmo estilo. Comprei, mas não me tocaram, nem terminei de ler. Certamente não era algo do livro, mas das conexões que cada pessoa faz quando entra em contato com certos materiais. Mas então terminei de ler, era noite já, e dormi com aquilo tudo na mente. A noite tive um sonho em que eu estava numa espécie de curso, aparentemente dado numa biblioteca. Era um salão grande, com mesas de madeira redondas espalhadas pela sala, e em cada mesa grupos de 3 ou 4 alunos estudando algum material. Na nossa frente, em pé, um sujeito de uns trinta anos, com um livro na mão, aparentmente explicando para nós o conteúdo daquilo. Minha lembrança do sonho começa quando um jovem na mesa à minha direita interrompe o instrutor e pergunta algo. O instrutor olha para ele e disse: - Humm....isso tu encontras em Filipenses Então o sonho se desintegrou,, ficou tudo escuro, e estranhamente surgiu uma imagem, uma "pintura" de um jovem, de cabelos curtos, pretos, e roupa branca, com golinha esquisita. Foi a úlitma imagem que vi antes de acordar completamente. Demorei uns 2 anos para saber quem era aquele sujeito da imagem, e só descobri porque vi um programa da TV, falando sobre espiritismo, e reconheci o rosto na pintura do meu sonho, na parede da sala da pessoa entrevistada. Então pesquisei melhor e vi que era a pintura do Emanuel ( eu falei que não sabia que nada de espiritismo, eheeh) E fiquei com aquela palavrinha esquisita na minha mente, Filipenses, que diabos é isso? Tem som de coisa bíblica, com aqueles nomes esquisitos. Procurei num dicionario biblico e descobri que era uma epístola (as espístolas são a única parte do novo testamento que eu nunca li, porque são...epísotlas né? cartas para os grupos daquela epoca). Abri a Bíblia e meu queixo, caiu, porque vejam como é a coisa: Eu sempre tive forte indentificação com o cristianismo, Jesus e tal, mas não com religião, igreja,s nada. Nem fiz aquelas coisas que as crianças fazem, crisma, primeira comunhão, me recusei terminantemente quando minha mãe quis que eu fizesse, quando eu tinha 6 anos. Religião para mim é jogo de aparências, e eu detesto "aparências", nem formatura na faculdade eu fiz, arranjei uma procuração para uma colega, para ele ir na colaçao de grau por mim, ehhehh. Para mim formatura é passar na última prova, e fim do assunto. Mais do que isso já é carnaval. Mesmo eu sendo avesso a religiões, sempre tive forte identificação com Jesus, pelos filmes bíblicos que eu via na TV, o que me levou a ler todo o novo testamento e metade do antigo. Me fixei na inspiraçao espiritual que o cristinaismo oferece, não na aparência exterior. Então de beato eu não tenho nada, é necesário esclarec isso para entenderem o exdrúxulo que vem a seguir. Eu acabara de ler a história da vida de Paulo, com toda a trabalheira que ele passou, e senti forte solidariedade espiritual por tudo aquilo, e uma forte identificaçao com tudo aquilo, e vejam como começa a epístola: ..................................... Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós, fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas, pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora. Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; Como tenho por justo sentir isto de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos vós fostes participantes da minha graça, tanto nas minhas prisões como na minha defesa e confirmação do evangelho. Porque Deus me é testemunha das saudades que de todos vós tenho, em entranhável afeição de Jesus Cristo.E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento, para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo; cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus. E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho; de maneira que as minhas prisões em Cristo foram manifestas por toda a guarda pretoriana, e por todos os demais lugares; e muitos dos irmãos no Senhor, tomando ânimo com as minhas prisões, ousam falar a palavra mais confiadamente, sem temor. ....... E o texto continua...mas o chocante é como o sonho emenda com o que eu li, porque eu estava tão solidário com tudo aquilo, com toda a trajetória do cara, e o texto basicamente começa por aí, após as saudaçoes iniciais, puxando o assunto como se fosse um conversa: "então agora que você conhece minha história, quero que saiba que as coisas que me aconteceram..." ........................... Independente do que possa ter acontecido depois, porque isso foi só início, notem como mesmo num simples sonho, "lucidez zero", os mentores podem usar para nos dar recados, indicar ou revelar alguma coisa importante. Portanto, mesmo para o pessoal que luta diariamente para se projetar e não consegue, o primeiro investimento que voces podem fazer é em melhorar a lembrança dos sonhos, porque é muito mais fácil de progredir nisso do que na projeção, e o que você progredirem nisso, AJUDA NA PROJEÇAO, porque já me ocorreu me me projetar lúcido, levantar da cama, atravessar a parede, sair para minha projeção ,fazer lá minhas coisas, voltar ao corpo, gravar no gravador, seguir dormindo, e então, pela manha, levantei e não lembrava de nada, eheheeh. Quando cheguei em casa, a noite, ao deitar fui olhar o gravador e tinha uma gravaçao ali. Então apertei play e ouvi minha voz narrando a experiencia, e então lembrei das cenas todas. Se eu não tivesse o cuidado de recuperar a memória e depois registrá-la, diria que não me projetei aquela noite. Portanto, memória do que fazemos fora do corpo é é fundamental. Voces podem estar obtendo sucesso nas técnicas projetivas, se projetando toda noite, não lembrar e depois em aqui no fórum e dizem -"estou praticando tudo diariamente há seis meses e não está funcionando, o que estou fazendo de errado?????? E enquanto vocês não decolam, foquem na lembrança dos sonhos, muita coisa importante acontece ali, mesmo sem lucidez. Fica a dica. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gustavo Posted January 21, 2016 Author Report Share Posted January 21, 2016 Valeu sandro, legal sua experiencia...sim estou anotando tudo no bloco de notas do meu celular, as vezes só é ruim anotar sonhos de morte ou algo do tipo, tem dias que lembro de dois sonhos em uma noite, tem dia só alguns detalhes, tem dia nada...mas praticando a mobilização energetica ta ficando muito raro eu não sonhar...lembro quase tds os dias e anotando....estava ouvindo um audio do saulo e ele fala tambem sobre ondas THETA e etc.. Ja aconteceu de vir insigths, e ate imagens de alguma vidente me observando e até ver imagem de uma mulher meditando...achava q era coisa da minha cabeça até ouvir isso...estou me descobrindo a cada dia e é muito bom e não tenho pressa....quanto ao voce citar o livro e ter chorado...ja aconteceu algo parecido só de eu escutar uma música do oliver shanti como choro de alegria tambem kkkk acho q a única coisa q me atrapalha um pouco talves seja o medo por vivermos uma cultura diferente ou nascer em uma determinada religião q prega o contrario...mas isso é com o tempo e to aprendendo a lidar com isso...obrigado pelas dicas e pelo relato! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts