Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Você reencarnaria na Terra se soubesse que ia passar por tudo de novo?

Guest

Recommended Posts

Você reencarnaria na Terra se soubesse que ia passar por tudo de novo? - Essa foi a pergunta que me fez o espírito que me acompanha no dia de hoje.

Estou pesando os prós e contras, não consigo avaliar o saldo porque realmente não acho que tenha alcançado ainda os meus objetivos. Falta-me experiência de vida e anos de vida. Ainda não refleti o suficiente para responder, mas repasso a mesma questão a vocês.

Eu fiquei meio confuso, você teve contato com o espírito pode explicar melhor algo que não ficou bem claro para mim.

Quando ele fala ´passar tudo denovo`, ele se refere a sua vida particularmente falando, quer dizer passar por toda a sua história novamente.
Ou ele quer dizer passar por tudo, como reviver em outra época do nosso planeta mais afastada no tempo, mais primitiva digamos assim.

De toda forma, é um ótimo questionamento, não é verdade ?
As vezes pensando na minha propria história eu penso que tem certas coisas que foram muito difíceis, e embora eu tenha passado e superado, eu não gostaria de ter que passar de novo. Erros, decepcções, desilusões, dores, tanto as que tive quanto as que causei em outros. Mas tá na moda dizer "eu não me arrependo de nada!" (Desculpa mas me dá um riso interno as vezes ouvir isso, pq eu sei que tem pessoas que morrem de culpa e arrependimento e dizem isso)... Então eu também vou dizer que não me arrependo de nada kkk. Eu acredito que encararia sim tudo que passei até hoje denovo numa boa. Mas os momentos que mais me doeram na vida, foram os que momentos em que causei o sofrimento de pessoas que prezo muito, com ou sem intenção, com ou sem consciência, doeu do mesmo jeito e é o que mais doeria numa segunda vez.

Ta aí a minha resposta. É ótimo ter irmão de alma que nos "empurram" para questões de auto conhecimento, o importante é a gente refletir, meditar essas questões e compartilhar também.

Muita luz, e um grande abraco!

Também achei confuso.

Não se pode fugir da própria psique, então as "coisas pelas quais temos que passar" provavelmente passaremos em qualquer plano, porque o maior desafio são as relaçoes, tanto é que no umbral o pessoal segue transado, guerreando,  fazendo amigos e inimigos. O que eu não gosto de encarnar na terra é ter que usar um corpo material, a lei da gravidade,  distâncias entre os locais o deseja se transportar, precisar respirar, comer, fazer necessidade fisiológicas, ter cheiros corporais, insetos na volta, variações climáticas, etc. Fora isso, o resto é tranquilo, porque você pode colher o que planta, então não pode culpar ninguém pelo que vive,. Mas esses detalhes que citei são instransponíveis para quem está encarnado, e esses eu não aturo não, eheheheheh

• Like 1

8 horas atrás, Cristaldo disse:

Eu fiquei meio confuso, você teve contato com o espírito pode explicar melhor algo que não ficou bem claro para mim.

Quando ele fala ´passar tudo denovo`, ele se refere a sua vida particularmente falando, quer dizer passar por toda a sua história novamente.
Ou ele quer dizer passar por tudo, como reviver em outra época do nosso planeta mais afastada no tempo, mais primitiva digamos assim.

De toda forma, é um ótimo questionamento, não é verdade ?
As vezes pensando na minha propria história eu penso que tem certas coisas que foram muito difíceis, e embora eu tenha passado e superado, eu não gostaria de ter que passar de novo. Erros, decepcções, desilusões, dores, tanto as que tive quanto as que causei em outros. Mas tá na moda dizer "eu não me arrependo de nada!" (Desculpa mas me dá um riso interno as vezes ouvir isso, pq eu sei que tem pessoas que morrem de culpa e arrependimento e dizem isso)... Então eu também vou dizer que não me arrependo de nada kkk. Eu acredito que encararia sim tudo que passei até hoje denovo numa boa. Mas os momentos que mais me doeram na vida, foram os que momentos em que causei o sofrimento de pessoas que prezo muito, com ou sem intenção, com ou sem consciência, doeu do mesmo jeito e é o que mais doeria numa segunda vez.

Ta aí a minha resposta. É ótimo ter irmão de alma que nos "empurram" para questões de auto conhecimento, o importante é a gente refletir, meditar essas questões e compartilhar também.

Muita luz, e um grande abraco!

Olá Cristaldo, bem vindo ao forum do GVA. Tenho clariaudiência, geralmente ouço as falas no início da manhã ou final da tarde, mas muito mais quando estou entre o sono e a vigília. Minhas projeções costumam ser semi-lúcidas na maioria das vezes, mas eu consigo memorizar muitas coisas à noite.

Talvez o meu grande lapso seja: se eu ouço, eu não questiono os porquês na hora que eu ouço. Mas pela minha intuição eu responderia que talvez ele estivesse se referindo ao círculo de pessoas com características semelhantes que eu atraio. Já mudei de cidade por diversas vezes e parecem sempre as mesmas personalidades difíceis de conviver encarnadas em outras figuras. 

Eu não acho que é uma questão de se arrepender do passado, mas sim uma questão de reviver as coisas sob outras influências cósmicas, para ver se vai, se a gente aprende a lidar com essas dificuldades, se ganha uma luz a mais ou mesmo uma solução.

1 hora atrás, Joe disse:

A Terra é só mais um círculo do inferno. Sem mais.

Mesmo com todo sofrimento, eu ainda nutro a esperança que o melhor lugar do mundo é aqui e agora.

Deus me livre de passar essas coisas de relacionamento ruim na casa de um pai eterno! Me parece que lá eu ia volitar direto pros cafundó do breu eterno :-?

2 hours ago, Caroline said:

Olá Cristaldo, bem vindo ao forum do GVA. Tenho clariaudiência, geralmente ouço as falas no início da manhã ou final da tarde, mas muito mais quando estou entre o sono e a vigília. Minhas projeções costumam ser semi-lúcidas na maioria das vezes, mas eu consigo memorizar muitas coisas à noite.

Talvez o meu grande lapso seja: se eu ouço, eu não questiono os porquês na hora que eu ouço. Mas pela minha intuição eu responderia que talvez ele estivesse se referindo ao círculo de pessoas com características semelhantes que eu atraio. Já mudei de cidade por diversas vezes e parecem sempre as mesmas personalidades difíceis de conviver encarnadas em outras figuras. 

Eu não acho que é uma questão de se arrepender do passado, mas sim uma questão de reviver as coisas sob outras influências cósmicas, para ver se vai, se a gente aprende a lidar com essas dificuldades, se ganha uma luz a mais ou mesmo uma solução.

Obrigado, eu ficava só nos bastidores observando o fórum mas algo me disse que deveria participar também. :)

Entendo, e vc mesma já deu a resposta agora. A intuição, pq a comunicação é feita de forma bem mais sútil do que palavras, são pensamentos... E pensamentos vem com intenção quando chegam até nós. Mostra como a linguagem é limitada pra expressar tudo que nossa inteligência é capaz.

Mas agora entendi perfeitamente. É, não sei que tipos de desafios vc passou na sua vida. Mas entendo isso que você diz que mudar os atores mas não os personagens rs... e vou falar de mim e de gente que conheço, assim pode ser que seja útil... a gente tende muito a repetir os erros, mas não só os nossos. Os erros que pegamos emprestado dos nossos amigos, dos nossos pais. Tenho um amigo por exemplo que já vi ele namorar 3 mulheres diferentes, todas muito parecidas *psicologicamente* com a mãe dele, sem essa de complexo de édipo rs é que a mãe dele é uma pessoa muito bacana, e nada mais natural que vê-la como modelo então (só lembrar que todo mundo tem defeito, e tá blz). O mal é que ele sempre se comporta muito como o pai dele nos relacionamentos. O problema ? Os pais dele são separados. Tem algo errado na equação !! rs. Conheço bem meu amigo e sei que ele é semi consciente disso, mas bom... nisso já foram 3 relacionamentos. Em nível inconsciente (ou não) ficamos repetindo nossos erros, e ainda pegamos emprestado erros dos outros rs, comportamentos dos outros, manias, vícios.

Eu mesmo já cometi erros cíclicos que pude detectar, mas que não tomei atitudes fortes o suficiente pra resolver por exemplo... e aí vem a vida e te dá aquela porrada rsrs que vc cai perde rumo e esquece até seu nome... Não significa que vc vai aprender, mas nessas horas vc tem uma escolha bem clara, ficar no chão ou se levantar, e de preferência tentar não cair pelo mesmo motivo. Tem gente que acha humilhante, e as vezes é mesmo, mas todo mundo erra, e erra feio... mas pior seria se não adimitissemos nossos erros. Admitir é o primeiro passo, tentar consertar já é mais da metade do caminho andado, sinal que você ta indo bem.

A propria idéia do Samsara, é viver ciclos (de encarnação) e não de forma evolutiva.. são ciclos de sofrimento, cometendo os mesmos erros, ou erros bem parecidos. Mesmos vícios, vida após vida. Por isso a idéia de sair do ciclo de reencarnação no budismo. Por fim ao sofrimento cíclico.

Desculpa se ficou longo... falo mais que comadre quando o assunto é o comportamento humano, pq me fascina o ser humano. :)

Tem gente que gosta da frase "as pessoas mudam".

Sinceramente, não é o que eu vejo em mim nem em ninguém. Não sei que tipo de pessoas quem alega isso convive, ou se sou muito absolutista, mas, por exemplo, uma pessoa que na juventude vivia nas festas, usava drogas, usava drads como alguns de seus amigos....depois se forma na faculdade, em direito por exemplo, aí cortou cabelo, anda só de terninho, agora tem uma atitude mais recatada....mudou? A meu ver não. Continua a mesma "maria-vai-com-as-outras".

Se nos focamos em buscar uma compreensão mai espiritual da via ainda dá para ter umas mudancinhas, mas se vivesmo só agindo e reagindo tendo apneas a vida física como base, somos como máquinas executando nossa programção, a mudança é ditada pelo estímulo externo, não é verdadeira, não é sua, portanto não é internalizada, e evapora com a morte.

Se mudássemos de forma significativa no decurso de UMA VIDA TODA, a reencarnação não teria muito sentido. Além disso, mudanças superficiais não resistem ao "transe da morte". Notem que temos problemas para lembrar de sonho,s das projeções, etc. Essa mudança de um plano para o outro faz apagar as experiências. Na passagem da vida para a morte, e vice versa, não ficam os aprendizados superficiais, tanto que precisamos reaprender a falar, a ler e escrever, algo que praticamos durante 70 anos na vida anterior, imagine então o que sobra desses aprendizados muito mais fúteis, que em geral significam mudar uma atitude errada, em geral porque dá problemas com a lei, ou porque mudou de classe social e não fica bem agir desta ou daquela maneira.

Eu já tive umas poucas lembranças de vidas passadas, numa delas, há 10 mil anos, e eu era basicamente o mesmo de hoje, mas como na lembrança que tive, eu tinha 63 anos ( hoje tenho 45), e exercia uma função de administrativa, de "relações internacionais" digamos assim, eu tinha uma atitude mais "administrativa/política" do que tenho nesta vida atual, que graças a Deus não preciso adotar, porque tenho aversão a qualquer atividade desse tipo hoje em dia, mas essas diferenças são questões menores, de adaptação ao contexto superficial de cada vida.

Então se quase não mudamos, em termos de psique, obviamente nosso destino é a repetição, porque essa é a própria natureza do ego: uma adaptação psíquica aos estimulos que nos rodeiam, uma "programaçao" para reagir às circunstâncias e pessoas. Quanto mais vivemos, mais aperfeiçoados ficamos nessa programação, passando a agir como robôs que tem respostas prontas para tudo, e por isso cada vida é similar à anterior. Se adotamos uma resposta que está errada, embora na hora pareça certa devido ao resultado positivo de curto prazo (como respostas egoístas que tiram vantagem das pessoas), aí vem o karma, gerando sofrimento, para que essa programação perceba que essa atitude parece positiva a curto prazo, mas é negativa a longo prazo.

E como nossa sintonia atrai ou repele amigos, inimigos amores, parcerias astrais (que se tornam nossos filhos, e por isso a semelhança de comportamentos mesmo que os filhos não convivam com seus pais, porque a semelhança não vem da imitação do que vê, mas da semelhança de psique, que atraiu aquele filho quando ainda era espírito, para nascer como filho daquele casal), a tendência é que até uma vida física seja similar à anterior, pois atraímos os mesmos atores para que juntos possamos reencenar nossa "vida", um roteiro mais ou menos fixo que encenamos vida após vida se não buscamos sair disso. Por isso, em geral, mudar de cidade não muda nada, atrairemos outros, com os mesmos padrões psicológicos para que os mesmos papéis possam ser encenados. Se voc~es observarem na vida das pessos conhecidas, ou nas suas, dependendo, as vezes a pessoa está presa num situação e parece que basta chutar o balde e mudar de cidade, abandonar família e tudo se resolve. Tudo indica isso, mas essa pessoa não tem meios de fazer isso. Fica amargando 10, 20 anos aquela situação, até que uma oportunidade se abre, ela sai, e sim, tudo muda. Não mudou porque ela saiu, mudou porque aquele tempo em que era necessário ela ficar ali, acabou. Nesse caso ela sai, e de fato sua vida muda.

Já em outros, que tem os meiso para fazer essas mudanças, mesmo mudando ela reencontra as mesmas circunstâncias (como aqueles casos de crianças que sofriam abusos sexuais ou violência, e depois casam diversas vezes e sofrem sempre os mesmos problemas com diferentes maridos)

E claro que a inversão de papéis é comum também, ainda mais quando há situações graves, e depois vemos aqueles casos de filhos que cometem crimes contra pais e avós e não sabemos de onde vem, mas as vezes é só uma inversão de papéis, devido a uma situações como esta:

https://drive.google.com/file/d/0ByXGi2vq5-wsZEotVHFvaXlpREE/view?usp=sharing

(( Relato do Divaldo Franco, presente na paletsra Transtornos de Afetividade)

Então, por um lado, a "vantagem" de encarnar na terra é que é uma escola intensiva, o que você semeou vai te procurar, não dá para brincar e deixar os brinquedos espalhados na sala, porque se fizer isso hoje, amanhã você vai pisar neles e cair de cabeça no chão, para aprender que tem que arrumar a bagunça que VOCE FEZ.

....................................

Alguns textos da Gnose sobre isso:

http://www.conhecimentodesimesmo.com.br/conferencia12.html

http://www.gnosisonline.org/psicologia-gnostica/rompendo-com-os-processos-mecanicos-da-vida/

Vídeo do Moisés Esagui:

• Like 1

Imagina Cristaldo, eu adoro muito esses temas também, acho que debater nossas dificuldades no dia a dia é mais espiritual do que a própria projeção astral.

E obrigada Sandro pelos esclarecimentos. Eu vi a palestra do Mauro Kwitko no IPPB pelo Youtube, mas eu continuava a duvidar que a nossa personalidade não mudasse de uma encarnação para outra por causa das influências cósmicas, dos diferentes signos do zodíaco que temos e etc. Estou me reconstruindo um pouquinho a cada dia.

Bom, mas  a PERSONALIDADE é outra coisa, e ela sim muda com cada nascimento.

A personalidade é como você irá se expressar nesta vida. Por exemplo, uma pessoa que tenha tendências à violência, se for extrovertida pode ser do tipo brigão, que passa a infância e adolescência brigando com todo mundo, e talvez vire um lutador profissional. Já se ela nasce sob circunstâncias que determinem que será mais introvertida ( talvez escolha isso, ou escolham para ela ) para poder evitar excessos que lhe criaram problemas no passado, pode ficar com essa tendência para a violência mais reprimida, sem expressar isso, talvez se remoendo com suas raivas internas, somatizando no seu corpo essa tensão toda. A psique é a mesma, mas a EXPRESSÃO dessa psique, a personalidade, é de cada vida, influenciada pela época, contexto social, educação.

Por isso muitas vezes discutimos se o que gera o criminoso é a sociedade ou ele já nasce assim, mas na verdade os dois fatores existem, cada um de nós traz uma bagagem inerente, de outras vidas. Mas se essa bagagem irá se manifestar ou não, depende das condições desta vida. Uma pessoa que era filoh e neto de militares, que cresceu dentro desse contexto e virou militar, participando de guerras com sucesso, se nasce num ambiente social desfavorecido, cercado de gangues de traficantes, de que forma expressará sua tendência para organizar grupos de ação em combate com grupos opostos? Pode virar chefe do tráfico no morro. Ou, em outro contexto, pode virar treinador de sucesso de equipes esportivas. Um gostava de militarismo, outro de crime, outro de esporte, mas são caracteristicas similares, de organzação de equipes para sucesso no combate a adversários.

Por isso temos tanta gente honesta ou criminosa tanto nas classes miseráveis quanto nas classes privilegiadas, porque o meio só determina uma parte do que o sujeito será, a outra depende do que ele é, de fato.

Acho que eu escolheria passar por tudo. Eu não tenho uma vida ruim (embora eu não esteja satisfeito pelo meu nível de evolução espiritual). Porém, apesar de ficar triste quando vou ler as manchetes do dia, das limitações do corpo físico (de quem ainda não despertou), o capitalismo e o trabalho alienante e essa era da ignorância eu sempre tento ver um lado positivo em tudo. E eu vejo. A chuva, o sorriso de uma criança, a natureza, caminhar tranquilamente e refletir sobre tudo (sei que infelizmente algumas cidades estão ficando violentas para tal) e principalmente o ar de desconhecido e mistério. Acho que estar encarnado é uma oportunidade de aprender de maneira difícil porém desafiadora. Se alguém me oferecesse a resposta para tudo de uma hora para outra eu não aceitaria. Ir estudando e descobrindo aos poucos não tem preço. A verdadeira experiência e diversão está no caminho e não no fim. É por isso que não acho esse lugar ruim. Eu sei que escolhi estar aqui. 

Nossa, estou pensando: que pergunta bacana essa que me fizeram? Eu tenho notado que reencarnar aqui é uma questão de ver as coisas boas daqui da Terra, das condições a que cada um está submetido e como se desvencilhar das dificuldades.

Pelo ponto de vista atual, eu gosto dessa vida de hoje em dia, do Brasil, das cores, das músicas, das possibilidades de crescimento pessoal e até mesmo das minhas dificuldades. Eu nem me importaria com o fato das limitações do corpo físico porque há algo tão especial como as emoções nesta vida aqui que não dá para vivenciar igual do lado de lá.

Certa vez, estava fazendo companhia ao meu papagaio no quintal de casa quando senti uma energia boa vindo do céu. A ave ficou muda e começou a olhar para mim e para cima, parecendo estar sentindo a mesma energia. Uma mensagem telepática veio mais tarde dizendo para eu prestar atenção na sintonia da ave com o que eu transmitia a ela. Quando eu chegava da rua, eu dizia para meu papagaio: Ah, te peguei! e ele respondia imitando a minha gargalhada. Quando eu falava com a ave em outros momentos, ela só respondia se eu estivesse olhando nos olhos dela, do contrário, ela ficava quieta "ensaiando" retrucar alguma coisa mas em silêncio. E dizem que papagaio repete as coisas que dizemos, que nada! meu papagaio é respondão. Eu pergunto quando ele coça as costas: "Onde está a cabeça do Loro?", ele volta a cabeça ao normal e diz rápido "No corpo! Tá no corpo" kkkkkk, vê se eu sinto saudade de voar nessas horas? Eu quero é rir muito ainda nessa vida e na próxima, se me for permitido.

O interessante é que a evolução é rechaçada na maioria das religiões, apesar de alguns acreditarem que o universo evolua, os seres sencientes são na realidade seres divinos preso as formas materiais efêmeras que se modificam com o tempo. Seres divinos e perfeitos que não precisam de evolução pois são eternos e infinitos. Assim o samsara o tipo de prisão cíclica onde não importa seu nível de desenvolvimento ou evolução, se tu esta dentro ainda esta preso.

O exemplo mais clássico ao meu ver é o da Alegoria da Caverna de Platão. Onde os prisioneiros acreditam que a realidade são as sombras projetadas.

Depois que Darwin tanto o espiritismo e teosofia da HB, deram enfase na evolução. Mas todo tradição que pesquisei anterior a esses movimentos espiritualistas. Davam enfase a transformação da pessoa. A uma transmutação alquímica, a uma gnose espiritual, uma transcendência, etc. Transformar uma coisa em outra. Uma mortal em imortal.

3 horas atrás, tgo disse:
3 horas atrás, tgo disse:

legal mas vamos supor que seus planos foram outro no lado de la , voce vai querer vim aqui como espirito vivencia as coisas terrenas?

que aprendizado voce vai ter vivendo a mesma vida , nos mesmo lugares mesma pessoa ? mesmo sendo impossivel

voce ta falando de reencarnaçao, nao é so estralhar o dedo  tem todo um processo.

legal mas vamos supor que seus planos foram outro no lado de la , voce vai querer vim aqui como espirito vivencia as coisas terrenas?

que aprendizado voce vai ter vivendo a mesma vida , nos mesmo lugares mesma pessoa ? mesmo sendo impossivel

voce ta falando de reencarnaçao, nao é so estralhar o dedo  tem todo um processo.

Olá tgo,

Não firmei contrato com firma reconhecida no outro lado de lá. Certo que temos um planejamento antes de vir, mas planos podem ser mudados, adaptados, replanejados, isso é a dádiva da vida na Terra.

Não sei se é possível voltar a uma mesma vida, quero dizer, com as mesmas condições materiais de agora, mas já consultei a Márcia Fernandes que é vidente sensitiva e sem ela me conhecer, disse que é a 2ª vez que reencarno em Santa Catarina, fato que eu confirmo em lembranças de infância. Aliás, se tem alguma coisa que eu tenho certeza é isso: eu já conhecia o meu pai atual de outra vida e por causa dele eu voltei a encarnar no Brasil, senão teria reencarnado em outro país. Isso, como disse, eram memórias muito vivas que trago desde a infância. Aliás, eu lembro de muita coisa de vidas passadas por mim mesma, um dia penso em confirmá-las com um profissional que faça regressão. Da primeira vez que acertei a técnica da projeção, no ano passado, acordei meio choramingando com a lembrança ruim de um fato do passado, mas minha vontade na hora foi escrever no papel bem grande "EU JÁ SABIA" para os meus guias que me auxiliaram a sair do corpo, porque isso era marcante na memória desde a infância.

Eu sou uma alma que se possa dizer "velha", pois já encarnei em muitos planos, não só do Planeta Terra. Isso me traz certa tranquilidade em te afirmar que nascer rica ou pobre tanto faz, eu me comunico constantemente com os anjos e arcanjos e almas que conviveram comigo no passado e onde quer que eu esteja, eles sempre estarão de alguma forma me ajudando a superar as piores secas da vida. Eu sou uma daquelas almas viajante temporal e não é a primeira vez que tenho autorização para entrar no sistema da Terra, trazendo também para cá outros amigos comigo.

Antes de iniciar no mundo lá fora, eu busco o autoconhecimento aqui dentro e aprendizados são uma questão de oportunidade, mesmo que as condições entre uma vida e outra sejam muito parecidas.

Aí depende do que você entende como você, ser, eu, self, etc. Pois os veículos mais densos das monadas são manifestações destas e não própria que existe em outro plano. Ou seja a identificação de entes como sendo o si mesmo cria essas confusões reencanatorias. Tema tratado nas obras do C Jung.

58 minutos atrás, tgo disse:

,po legal em sou teu fã,,  

reencarna na mesma cidade e normal ,  vc nao quis dizer volta no mesmo corpo , passar a mesma coisa igual ? n entendi

sua alma ja é  "velha" a maioria é,mas sua alma ja é bem evoluida?

O conceito de evoluído é relativo, eu perguntaria a você: evoluído em relação ao que? Se estou aqui é porque ainda me falta pontos para evoluir, como eu adoro aprender eu sempre vou pensar que haverá uma próxima vez, mesmo que seja na miséria na África, convidou, eu vou de cabeça.

E não sei porque estranhar o reencarne no mesmo local (se bem que eu me referia ao mesmo Estado, não à mesma Cidade). Você poderia conhecer casos como o do Carlos Alberto da Nóbrega, cujo pai falecido encarnou no neto dele. É uma coisa comum, de um parente reencarnar na mesma linhagem da família anos mais tarde.

Meu papagaio foi só um pequeno exemplo, há outras coisas que me atraem a esta Terra.

Questões muito interessantes.

Bom, vejo que pra começar a história, querer voltar para renascer na terra é relativo. Será que quando você sair daqui, estará num nível evolutivo suficiente para tomar uma decisão lúcida sobre o que será melhor para sua próxima etapa de crescimento pessoal? A tendência é que continuemos por aqui sim, por mais algumas varias vidas (principalmente pela afinidade a matéria e ao padrão evolutivo). Não pulamos etapas, não queimamos etapas. Não pulamos degraus. Acredito sim ser possível ser transmigrado para planetas diferentes que estão na mesma faixa evolutiva do planeta terra, porém, não é um padrão comum ficar nessa inda e vinda. Seguindo a teoria que sou muito interessado do Homo Sapiens Serenissimus. Estaremos reencarnando aqui na terra até gastarmos todas as necessidades. Passarmos por todos os níveis.
Só para dar uma analisada, este é a tabela de níveis evolutivos que a conscienciologia propõe como mais precisa (dentro de seus estudos e programações)

01  Consréu transmigada  Consientia transmigrans  10% do serenão
 02  Consréu ressomada  Homo sapiens reurbanisatus  20% do serenão
 03  Pré-serenão vulgar  Homo sapiens sapiens  25% do serenão 
 04  Isca inconsciente  Homo sapiens assistens  25% do serenão 
 05  Tenepessista  Homo sapiens tenepessista  25% do serenão 
 06  Projetor consciente  Homo sapiens projectus  30% do serenão 
 07  Epicon lúcido  Homo sapiens epicentricus  35% do serenão 
 08  Conscienciólogo  Homo sapiens conscientiologus  40% do serenão 
 09  Desperto  Homo sapiens despertus  50% do serenão 
 10  Semiconsciex  Homo sapiens seniextraphysicus  60% do serenão 
 11  Teleguiado autocrítico  Homo sapiens teleguiatus  65% do serenão 
 12  Evoluciólogo  Homo sapiens evolutiologus  75% do serenão 
 13  Serenão  Homo sapiens serenissimus  100% (modelo)
 14  Consciex livre (CL)  Conscientia libera  Evolutivo 

Mas não vamos nos prender nisso.
Quanto a questão de "ter que passar por tudo isso novamente". Bom, não tem jeito. Nas questões biológicas, fisiológicas, etc. Teremos sim que reaprender tudo. Andar, falar, comer, respirar. Viver tudo de novo. Mas, o básico em qualquer ideologia que considera a evolução baseada em reencarnação, é que não desaprendemos nosso nível evolutivo. Ou seja, só melhoramos. Gosto muito da frase usada na conscienciologia que diz: -Estamos na nossa melhor versão.
Eu penso que se hoje em dia já estou isento de um nível animalesco de erros exagerados, por exemplo: Não tenho mais impulso algum de violência nua e crua, como matar alguém, mesmo um animal. Quando falo impulso, quero dizer mesmo o menor vestígio. Sei que disso estou limpo, não pensenizo mais nada que envolva matar de fato. Então certamente já virei limpo desse padrão nas próximas vidas. Na minha adolescência já roubei alguns livros e coisas assim, mas já faz um bom tempo que levo a sério o não roubar, e isso envolve não omitir troco errado, não pegar sem avisar, enfim, qualquer coisa. São apenas exemplos. Mas penso que, nos limpando desses podres básicos. As próximas vidas já serão mais fáceis que esta atual! E isso é o maior dos maiores consolos. Sim, teremos que sofrer por dores, por perdas, por amores, ir pra escola, aguentar doenças, viver numa época difícil (provavelmente), mas ainda assim, nosso nível será melhor que o atual. Isso é, se você fizer por onde.
Por isso levo tão a sério a hipótese que podemos nos tornar despertos (desassediado permanente total) em uma vida. Se eu alcançar isso, certamente terei uma vida muito mais próspera na próxima ressoma.

• 1 month later...
Em 09/02/2016 at 19:35, tgo disse:

evoluido em relaçao a si propio , ser o criador do propio destino , o interno dominar o externo , controle da mente e dos pensamentos, qualidade do pensene ,dominio  da energia ,manipulacao da energia, desapego , lucidez e desperticidade , esclarecimento,sabedoria,auto conhecimento ,luz propia e capacidade de iluminar , eliminar totalmente o ego. e depois tem aquele negocio que o espirito nao precisa mais de forma  fica so a consciencia.....

pra mim é isso

Acho que é coisa demais até para um Mestre ascencionado, não? Desse jeito, ninguém é evoluído.

Em 10/02/2016 at 21:50, Thomas_Blum disse:

Questões muito interessantes.

Bom, vejo que pra começar a história, querer voltar para renascer na terra é relativo. Será que quando você sair daqui, estará num nível evolutivo suficiente para tomar uma decisão lúcida sobre o que será melhor para sua próxima etapa de crescimento pessoal? A tendência é que continuemos por aqui sim, por mais algumas varias vidas (principalmente pela afinidade a matéria e ao padrão evolutivo). Não pulamos etapas, não queimamos etapas. Não pulamos degraus. Acredito sim ser possível ser transmigrado para planetas diferentes que estão na mesma faixa evolutiva do planeta terra, porém, não é um padrão comum ficar nessa inda e vinda. Seguindo a teoria que sou muito interessado do Homo Sapiens Serenissimus. Estaremos reencarnando aqui na terra até gastarmos todas as necessidades. Passarmos por todos os níveis.
Só para dar uma analisada, este é a tabela de níveis evolutivos que a conscienciologia propõe como mais precisa (dentro de seus estudos e programações)

01  Consréu transmigada  Consientia transmigrans  10% do serenão
 02  Consréu ressomada  Homo sapiens reurbanisatus  20% do serenão
 03  Pré-serenão vulgar  Homo sapiens sapiens  25% do serenão 
 04  Isca inconsciente  Homo sapiens assistens  25% do serenão 
 05  Tenepessista  Homo sapiens tenepessista  25% do serenão 
 06  Projetor consciente  Homo sapiens projectus  30% do serenão 
 07  Epicon lúcido  Homo sapiens epicentricus  35% do serenão 
 08  Conscienciólogo  Homo sapiens conscientiologus  40% do serenão 
 09  Desperto  Homo sapiens despertus  50% do serenão 
 10  Semiconsciex  Homo sapiens seniextraphysicus  60% do serenão 
 11  Teleguiado autocrítico  Homo sapiens teleguiatus  65% do serenão 
 12  Evoluciólogo  Homo sapiens evolutiologus  75% do serenão 
 13  Serenão  Homo sapiens serenissimus  100% (modelo)
 14  Consciex livre (CL)  Conscientia libera  Evolutivo 

Mas não vamos nos prender nisso.
Quanto a questão de "ter que passar por tudo isso novamente". Bom, não tem jeito. Nas questões biológicas, fisiológicas, etc. Teremos sim que reaprender tudo. Andar, falar, comer, respirar. Viver tudo de novo. Mas, o básico em qualquer ideologia que considera a evolução baseada em reencarnação, é que não desaprendemos nosso nível evolutivo. Ou seja, só melhoramos. Gosto muito da frase usada na conscienciologia que diz: -Estamos na nossa melhor versão.
Eu penso que se hoje em dia já estou isento de um nível animalesco de erros exagerados, por exemplo: Não tenho mais impulso algum de violência nua e crua, como matar alguém, mesmo um animal. Quando falo impulso, quero dizer mesmo o menor vestígio. Sei que disso estou limpo, não pensenizo mais nada que envolva matar de fato. Então certamente já virei limpo desse padrão nas próximas vidas. Na minha adolescência já roubei alguns livros e coisas assim, mas já faz um bom tempo que levo a sério o não roubar, e isso envolve não omitir troco errado, não pegar sem avisar, enfim, qualquer coisa. São apenas exemplos. Mas penso que, nos limpando desses podres básicos. As próximas vidas já serão mais fáceis que esta atual! E isso é o maior dos maiores consolos. Sim, teremos que sofrer por dores, por perdas, por amores, ir pra escola, aguentar doenças, viver numa época difícil (provavelmente), mas ainda assim, nosso nível será melhor que o atual. Isso é, se você fizer por onde.
Por isso levo tão a sério a hipótese que podemos nos tornar despertos (desassediado permanente total) em uma vida. Se eu alcançar isso, certamente terei uma vida muito mais próspera na próxima ressoma.

Sinceramente, eu não acredito nesta tabela não, Thomas. Eu já vi o Mestre Saint Germain capinando na colônia mais próxima do umbral. Se ele está nesse nível entre 12 e 14 da tabela, como pode se densificar a ponto de estar em uma experiência mais densa? O que eu ouvi no plano astral é que tanto os ascencionados conseguem se densificar (inclusive a ressuscitar sem encarnar, como fez Jesus) em certos momentos para voltar às bases e compreender certos comportamentos e fenômenos, quanto os mais densos podem vivenciar experiências em atmosferas mais sutis, como os que voltam humilhados e são convidados a "subir ao trono" dos céus e ver todas as colônias do astral desse ponto. Não vejo essa didática toda nas minhas experiências do que é sereno consciente ou não. Eu me lembro de ir varrer as pétalas de rosa do grande salão branco por onde passava o Mestre Saint Germain da mesma forma que já o vi capinando em lugares densos, ele é muito muito humilde, isso sim!

9 horas atrás, Caroline disse:

Acho que é coisa demais até para um Mestre ascencionado, não? Desse jeito, ninguém é evoluído.

Olha, concordo com o tiago, eu também acho que para ser mestre:

ser o criador do propio destino , o interno dominar o externo , controle da mente e dos pensamentos, qualidade do pensene ,dominio  da energia ,manipulacao da energia, desapego , lucidez e desperticidade , esclarecimento,sabedoria,auto conhecimento ,luz propia e capacidade de iluminar , eliminar totalmente o ego. e depois tem aquele negocio que o espirito nao precisa mais de forma  fica so a consciencia..

Isso exige superar as limitaçoes do corpo físico e dominar a mente, porque nossa mnete é bem doida.

Pra começo de conversa, se o cara não é capaz de materializar seu próprio corpo FISICAMENTE ( com pelos, digitais, que permita apertar a mão do cara e sentir ela , ou seja, não aquelas materializações de ectoplasma fantasmagórico que vemos em fotos espíritas ) eu nem pensaria em usar a palavra Mestre para ele.

Se ele não consegue fazer isso, não dominou o universo físico, então não tem "MAESTRIA" sobre nosso plano. É só mais um prisioneiro dos planos inferiores, alguém que ainda está preso nos  planos da forma né? (físico, etérico astral e mental) .

Porém, não desdenho de um prisioneiro mais antigo, e mais perto de se libertar, só porque não o considero um Metsre segundo MEUS CRITÉRIOS. Importa é que se disponha ser um  bom professor para aos novatos na área que ele se propõe a ensinar, claro.

Só tem que lembrar que o nós percebemos não é necessariamente o que eles estão fazendo então não dá para acreditar que o Saint Germain estava capinando só porque o viu fazendo isso, assim como não fazia sentido algum o Roger Ver o Hermes "lendo jornal":

Olá Sandro,

Achei um pouco confuso o que você comentou, mas gostei do texto do reply. No fundo, também duvido disso na realidade, apesar de insistir como se fosse a "minha verdade".

10 horas atrás, sandrofabres disse:

Olha, concordo com o tiago, eu também acho que para ser mestre:

Isso exige superar as limitaçoes do corpo físico e dominar a mente, porque nossa mnete é bem doida.

Pra começo de conversa, se o cara não é capaz de materializar seu próprio corpo FISICAMENTE ( com pelos, digitais, que permita apertar a mão do cara e sentir ela , ou seja, não aquelas materializações de ectoplasma fantasmagórico que vemos em fotos espíritas ) eu nem pensaria em usar a palavra Mestre para ele.

Se ele não consegue fazer isso, não dominou o universo físico, então não tem "MAESTRIA" sobre nosso plano. É só mais um prisioneiro dos planos inferiores, alguém que ainda está preso nos  planos da forma né? (físico, etérico astral e mental) .

Porém, não desdenho de um prisioneiro mais antigo, e mais perto de se libertar, só porque não o considero um Metsre segundo MEUS CRITÉRIOS. Importa é que se disponha ser um  bom professor para aos novatos na área que ele se propõe a ensinar, claro.

Só tem que lembrar que o nós percebemos não é necessariamente o que eles estão fazendo então não dá para acreditar que o Saint Germain estava capinando só porque o viu fazendo isso, assim como não fazia sentido algum o Roger Ver o Hermes "lendo jornal":

Ficou mais claro agora.

Eu só não me convenço disso que o tgo escreveu por um motivo: um ser totalmente despido de ego não se prenderia a este sistema depois de ter conquistado tudo isso que ele disse que o ser evoluído tem conquistado, iria evoluir em outro lugar imediatamente.

Bom, mas talvez você não esteja considerando a hipótese de que esse tipo de ser não esteja "evoluindo" aqui, esteja TRABALHANDO aqui, ajudando quem está atrás, ajudando a administrar as equipes dos menos graduados, que trabalham nos diversos níveis de apoio, alguns encarnados, outros como guias dos encarnados, outros como mestres desses guias, etc.. Por isso essas pessoas são chamadas  Mestres. Se ele ainda precisasse evoluir aqui , ele não seria mestre mesmo.

Mas estamos discutindo o sexo dos anjos né? Tentamos descrever características de seres que não temos como compreender.