Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Nivel de lucidez e habilidades no Astral.


Recommended Posts

Praticamente todos os dias acordo com aquele sentimento de ter viajado para algum lugar distante e de ter vivido dezenas de novas experiências.

Lembro de muitos detalhes de cada vivência, mas infelizmente não tenho lucidez o suficiente para recordar-me de tudo com perfeição. O que tenho certeza é de que quase todas as noites faço grandes viagens.

Sabem aquele sentimento que experimentamos quando viajamos pra algum lugar distante, ficamos lá por tempo considerável e depois retornarmos para casa?

Aquele sentimento de saudade de casa, misturado com certa alegria?

São muitos sonhos, todos os dias e as vezes dezenas deles são marcantes o suficiente para ficarem gravados em minha memória.

Uma coisa que pude perceber com bastante clareza, é que quanto menos estou lúcido, maiores são minhas habilidades no Astral.

Vou lhes explicar melhor, se estou com baixo nível de lucidez, as vezes ainda o bastante para me considerar tendo um sonho lúcido, tenho grandes capacidades. Posso voar, atravessar ou plasmar objetos e consigo lutar contra outras consciências utilizando energia pura. Já quando estou mais lúcido, infelizmente acabo levando minhas limitações mentais e condicionamentos junto comigo. O que não me permitem fazer muitas coisas e geralmente quando isso acontece, acabo ficando com muito medo, o que prejudica completamente a experiência.

Durante a experiência mais lúcida que tive até hoje, simplesmente não consegui atravessar paredes, coisa que já fiz centenas de vezes em outras ocasiões, porém estava com menor lucidez.

Tudo isso me ajudou a observar com bastante clareza minhas limitações e condicionamentos e o quanto eles têm prejudicado minha vida física e minha existência no geral. Outra observação que tornou-se possível foi do quanto somos nós mesmos mesmo fora do corpo. O quanto ainda continuamos com todas as nossas crenças, limitações, com nossa auto-imagem e o quanto tudo isso pode estar completamente distorcido e nos impedido de alçar voos mais altos.

O que vocês acham?

 

 

Link to comment
Share on other sites

Ai fica a dúvida: será que não é o contrário? Porque se você está bem lúcido você sabe que está num plano em que pode voar, que seu corpo não pode ser ferido, que pode usar energia para se defender.

Mas se estiver menos lúcido, vai observar o que te cerca como se estivesse submetido as limitações do físico, vai ter medo achando que seu corpo pode sofrer danos, não vai conseguir usar energias porque isso não vai te parecer tão natural.

Não confunda memória nítida com lucidez. Nas experiências em que você estvier mais distante da faixa física, as habilidades astrais funcionarão melhor, as experiências serão mais longas, mas depois para rememorar complica.

Mas se você lembrar de estar em astral sabendo claramente que está usando um corpo não físico, e exercendo suas habilidades astrais, voce lembra de ter estado bem lúcido, o que não é o mesmo que lembrar claramente de toda a experiência. Portanto, mesmo que tenha ficado apenas com fragmentos de memória do que se passou, isso não signfiica que estivesse com menos lucidez. Memória clara e lucidez são duas coisas diferentes. Você pode lembrar nitidamente de um sonho, completo, longo, e ainda assim estará no sonho com lucidez zero se nele acredtiava estar no plano físico, usando um corpo físico, obedecendo as limitações do plano físico.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Sempre pensei que rememorar é tão ou mais importante do que aprender a sair do corpo. Creio que muitos dos que andam tentando projectar-se conscientemente já o fazem, só que quando regressam ao corpo físico não conseguem passar a experiência para a memória física. Isto já foi comentado noutros tópicos assim como a importância de melhorarmos o nosso grau de lucidez enquanto no físico, mas nunca é demais relembrar. ;-)

 

Link to comment
Share on other sites

sandrofabres

Pois é Sandro. Eu ando comparando meu grau de lucidez com minha capacidade de rememoração. Acho que só estou lúcido quando consigo me recordar bem do que aconteceu.

Agora você me trouxe outra possibilidade completamente nova, a de que eu posso ter estado lúcido muitas outras vezes, mas não me recordo de ter acontecido.

Sobre as habilidades. Acho que no meu caso, quando me recordo de estar lúcido, me sinto como se estivesse ainda em corpo físico, mesmo tendo consciência de não estar e, por isso, acredito que tenho as mesmas limitações, mas acho que é uma questão de tempo até que eu perceba do que sou capaz e tome consciência das minhas verdadeiras habilidades.

No seu caso, acredito que por você ter mais experiência no assunto, estar lúcido lhe possibilita ter consciência das suas capacidades. O que para mim ainda pode funcionar ao contrário. ahuiahiauhaih

Nas experiências onde consegui usar alguma habilidade, não me recordo ao certo do que pensava no momento, mas em um deles, achei estar em uma espécie de jogo de vídeo game. Já em outro, recebi ajuda de uma pessoa, que me disse que estava me dando poderes, para realizar uma determinada tarefa, a qual consegui fazer sem problema algum, usando dos "poderes" que essa pessoa supostamente me deu.
 

albaman

É mesmo albaman. Recordar-se das experiências é importantíssimo, pois caso contrário nunca teremos a possibilidade de aprender algo de novo com elas.

Agora fiquei feliz, pois isso melhorou muito pra mim, já que desde que me interessei pelo assunto comecei a me lembrar de muitas experiências. As vezes dezenas delas todas as noites.

Lembro de muitas experiências onde pude voar e realizar grandes façanhas, a maioria delas impossíveis de serem alcançadas no mundo físico.

Voar mesmo, lembro desde criança, de sonhar que estava no quarto, ou em volta de casa, voando até certa altura, depois eu caia e voltava a voar. Na época me diziam que era sinal de que eu estava crescendo. ahuiahiuaauih

Até pouco tempo, ainda tive centenas de sonhos aonde eu estava aqui no quintal, pulava sobre a casa, tentando voar pra longe, mas só conseguia ir até um pedaço, pois algo me puxava novamente para o chão.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...