Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Como ter uma viagem psicodélica


vinibiavatti

Recommended Posts

Olá pessoal, como vão vocês?

Ultimamente estava pesquisando a respeito de viagens psicodélicas induzidas por drogas como LSD, etc. Fiquei curioso pois pesquisando vi que estas viagens possuem uma grande ligação com o espiritismo e até mesma a religião. Muitos hippies realizam estas viagens para diversas meditações e etc. Pesquisando mais e contendo mais curiosidade, percebi que a realização de uma viagem desta utilizando drogas pode ser muito arriscado, mesmo que dizem LSD ser uma droga menos perigosa do que o próprio Alcool ou cigarro, podem causar paranoias, perda da realidade, tendências suicidas, bad trips, e até mesmo uma viagem sem volta. Verificando mais, percebi que não existem muitos estudos relacionados ao assunto ou eu mesmo que não pesquisei direito. Verifiquei que estas viagem podem ser consideradas uma abertura maior de nossa consciência, ou algo do tipo. 

Gostaria de saber entre vocês, se existe alguma forma de contato com esta experiência sem houver riscos, através de meditação ou algo do tipo, pois tive uma certa curiosidade no assunto. Sou contra drogas, portanto já que nosso mundo ainda é muito primitivo, acredito que não exista ainda uma forma de chegar a uma vontade sem ter suas consequências. Existe uma forma de ter uma viagem destas somente com concentração? Teria uma maneira de nós termos esta experiência sem ter consequências ruins? Posso realizar uma viagem psicodélica por meio de viagem astral? Existe algum profissional que possa analisar a situação e verificar se esta viagem pode ter algum risco para mim? Pesquisei muito, porém ainda acho que falta conhecimento, por isso pergunto, devo esquecer esta curiosidade e não chegar perto deste assunto pois o mesmo pode ser algo que eu não tenha noção do quão perigoso é? Fico no aguardo de respostas meus amigos, e espero que consegui ser bem específico sobre este assunto.

---

Experiência Psicodélica:

A experiência psicodélica é caracterizada pela percepção de aspectos mentais originalmente desconhecidos por parte do indivíduo em questão. Os estados psicodélicos fazem parte do espectro de experiências induzidas por substâncias psicodélicas. Neste mesmo campo de estados, encontram-se as alucinações, distorções de percepção sensorial, sinestesia, estados alterados de consciência e, ocasionalmente, estados semelhantes à psicose e ao êxtase religioso.

Nem todos que experimentam drogas psicodélicas (como o LSD e psilocibina) têm uma experiência psicodélica. Além disso, muitos alcançam estados alterados de consciência através de outros meios, como pela meditaçãoyogaprivação sensorial, etc.

Fonte: Wikipédia

---

Obrigado! Muita luz para nós!

Link to comment
Share on other sites

Primeiro leia isto, para entender porque fechei seu tópico:

Segundo, acho que existe alguma confusão.

De um lado temos espiritualistas, que considerem que somos costituídos de NO MÍNIMO duas partes, o corpo físico, e a parte espiritual (espírito, alma, mente, psique, seja lá como queira chamar).

Essa parte espiritual pode continuar percebendo, vivendo, experienciado coisas fora do corpo, quando ele dorme, ou após a morte, e sua existência em nada depende do cérebro, embora seja AFETADA por ele enquanto estiver conectada a ele.

Então espiritualistas buscam experiências ESPIRITUAIS, ou seja, experiências REAIS, que podem acontecer sem a participação do corpo físco. Essas experiências acontecem geralmente em estados alterados de consciência, exceto para o médium, que as tem em estado de vigília normal (embora alguns autores aleguem que o médium na verdade vive em "estado alterado", ou entra neles muito rápido, e só por isso percebe essas coisas). Os estados alterados geralmente iniciam por um relaxamento, porque voce precisa reduzir sua atividade física e mental para poder perceber estímulos mais sutis. A projeção astral, a meditação, e mesmo a clarividência envolvem algum estágio de relaxamento físico + relaxamento mental para que se posa ativar esses estados, mas algumas experiência precisam estados mais profundos que outros.

Numa projeção astral clássica, você deita, faz as técnicas, lá pelas tantas sente que seu corpo está se soltando de algo (esse algo é seu corpo físico, e você sente seu corpo astrl como sendo agora seu único corpo), ficando sem peso, as vezes flutuando braços e pernas primeiro. Etão você levanta da cama, sente seu corpo astral descolar do físico como uma sensação similar a d retirar aquela pelezinha do ovo.. Levanta da cama está enxergando o qaurto as vezes meio escurro ainda, ou então tudo claro, como se tivesse uma lampada ligada, mas não há sombras. Você anda, mas não snete peso corporal. Enfia seu corpo pela parede e sente alguma resitencia, a atravessa. Pod flutuar, conversar com pessoas, voar. etc... e semrp abendo que você não está usando seu corpo físico. Você lembra que naquele dia você fez isos e isso no dia, deitou, agora está ali fora do corpo, pode lembrar algo que leu num livro de projeção, ou aqui no fórum, e que queira testar para ver se funciona, etc,

Isso é uma projeção astral. Em meditação as vezes tem visões em que te mostram coisa, ou pode ter também uma projeção quando vai meditar.

Agora, experiências psicodélicas em geral vem do conceito materialista, que acha que tudo que se experimenta em estado alterado é invenção da mente. No caso da psicodelia pode ate ser, porque são experiências bem malucas, em que a mente parece d fato criar sem parar, não tem a estabilidade e controle que tem uma projeção. Você vê um exemplo bem realista do que acontece naquele famoso filme The Wall. E aí a mente vai fazendo associação de idéias, uma flor vira uma estrel,a uma estrela pode virar uma estrela do mar, e aí você acha que está caminhando no fundo do mar. etc...são coisas. Se de fato são alucinações, ou se são mudanças de posição espacial no astral, devido a uma mente que não para, é impossível saber, porque de fato, em algumas projeções astrais, quando acontecem numa faixa mais distante do físico, se você lembra de uma pessoa, ela aparece na sua frente, se pensa na torre Eifell,ela aparece na sua frente, o que mostra que mesmo na projeção, se você não se mantiver focado, vai se deslocar sem rumo de uma idéia/lugar/pessoa a outra, e fica tudo caótico. E sob ação de drogas, sjam ilusões, sejam reais, o controle é impossível.

 

Então voltando a sua  pergunta:

Citar

Gostaria de saber entre vocês, se existe alguma forma de contato com esta experiência sem houver riscos, através de meditação ou algo do tipo, pois tive uma certa curiosidade no assunto. Sou contra drogas, portanto já que nosso mundo ainda é muito primitivo, acredito que não exista ainda uma forma de chegar a uma vontade sem ter suas consequências. Existe uma forma de ter uma viagem destas somente com concentração? Teria uma maneira de nós termos esta experiência sem ter consequências ruins? Posso realizar uma viagem psicodélica por meio de viagem astral?

Se você quer ter experiências de caráter mágico/espiritual, com meta e controle, embora nem tudo saia como  gente quer, a projeção é  que você procura.

Mas se só quer que sua mente fique criando filmezinhos com conteúdo psicológico catártico/alucinatório, sem controle, a projeção não te dá isso, teria que ser com drogas mesmo.

NO tópico abaixo eu falo sobre técnicas, mas no primeiro post veja ali no item 1 onde eu cito o pdf do Raduga e baixe ele. OLhe no índice onde tem  cem relatos de projeção astral, e leai-os. Assim você pode ter uma ideia melhor do que esperar:

Também este livro contém muitos relatos:

Projecoes da Consciencia - Waldo Vieira.pdf

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...