Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Técnica automática para sair do corpo


Recommended Posts

por: Rafael Azzolin Pacheco

Bom, chamo esta técnica de automática por que ninguém me ensinou, desde pequeno é assim que acontece, acho que é a maneira mais simples e mais rápida também, mas é apenas uma experiencia pessoal não querendo dizer que é assim para todos, mas que sim, funciona para todos, então vamos a "técnica":

 * todos temos um som interno, uma vibração, alguns acham que ela vem da pineal, parece um grilo ou um ssssiiiiiiii continuo. é comum ouvi-la quando estamos em um local totalmente silencioso, as vezes ela é bem perceptível e as vezes não.
 * constatei que no inicio parece um som, mas quando nos aprofundamos e literalmente nos deixamos levar (entrando em total relaxamento do corpo) este som deixa de ser focado (na cabeça ou ouvido) e passamos a percebe-lo em todo o corpo, não é um som é uma vibração do corpo que liga o fisico e o astral, em outras palavras é a vibração da faixa ou nível do cordão de prata, ou corpo etérico, o cordão de prata é um prolongamento do corpo etérico, quando estamos no corpo, o cordão de prata é fundido no corpo eterico, mas quando o astral se afasta do fisico, fica uma ligação entre o fisico e o astral chamada de cordão de prata mas que também é formada pelo corpo eterico... (complicado)
 * enquando passamos pelo nivel eterico para o astral, percebemos este som e esta vibração (que chega a atordoar pela intensidade) são vibrações que aumentam e diminuem de intensidade, em todo o corpo, quando finalmente passamos por esta faixa, deixamos de ouvi-lo, simplesmente o som "para" pois estamos em outra dimensão, o astral. alguns chamam este som de EV ou seja estado vibracional, é manipulável pela vontade.

BEM, EXPLICADO ISSO TUDO, PODEMOS AGORA IR A TÉCNICA:

1 - DEITADO, EM UM LOCAL DE PREFERENCIA SILENCIOSO ( O MAIS SILENCIOSO POSSIVEL)
2 - DEITADO EM UM POSIÇÃO CONFORTAVEL, RELAXE SEU CORPO O MAXÍMO POSSIVEL, SOLTE CADA PARTE, NUNCA PENSE QUE RELAXOU O MÁXIMO, RELAXE MAIS!
3 - COMESSE PRESTANDO ATENÇÃO NA QUELE SOM (SSSIIIIII) ESQUEÇA TODO O RESTO, PRESTE ATENÇÃO UNICAMENTE AO SOM, DE MANEIRA QUE FAÇA-O AUMENTAR A INTENSIDADE (QUANTO MAIS SE CONCENTRA, MAIS ELE AUMENTA OU SEJA NA VERDADE, MAIS VOCÊ SE PROJETA NA DIMENSÃO ETÉRICA DE ONDE O SOM SE ORIGINA) O SOM VAI COMEÇAR A DAR PICOS DE ALTURA, FICANDO REPENTINAMENTE MAIS ALTO E BAIXANDO UM POUQUINHO E MAIS ALTO AINDA, COMO ONDAS DE VIBRAÇÃO, ENTÃO, ENTREGUE-SE, SOLTE-SE SEM MEDO, DEIXE-SE LEVAR, ENTÃO VOCÊ ENTRARÁ NA VIBRAÇÃO, PARECENDO QUE VOCÊ ESTÁ DENTRO DE UM CANAL FORA DO AR DE UMA TELEVISÃO, PARECENDO QUE VOCÊ É A VIBRAÇÃO INTENSA. ISSO ACONTECERÁ POR ALGUNS SEGUNDOS E NO MAXIMO ALGUNS MINUTOS (BEM POUCOS 1 OU 2) SE ESTIVER TOTAMENTE ENTREGUE, PASSARÁ BEM RÁPIDO E NO MOMENTO QUE O SOM PARAR, É SÓ SE LEVANTAR E IR PARA ONDE QUISER, 

DICA:  SE NÃO CONSEGUIR ATRAVESSAR AS PAREDES OU VOAR COMPLETAMENTE PARECENDO QUE ESTÁ PESADO OU DENSO, LOCALIZE O SEU CORDÃO DE PRATA (AFASTE-SE BEM DO CORPO FÍSICO UNS 10 METROS PELO MENOS) E LOCALIZE-O, GERALMENTE É NO PLEXO SOLAR OU NA TESTA OU NUCA, TENDO LOCALIZADO, PRESTE ATENÇÃO NELE E ASSOPRE UM POUCO DE MATÉRIA ASTRAL PARA SEU CORPO ATRAVÉS DELE, MAS NÃO MUITO SE NÃO VOCÊ VAI VOLTAR PARA O CORPO, VOCÊ AGORA PODE ME PERGUNTAR COMO ASSOPRAR PELA NUCA OU TESTA, OU COMO ASSOPRAR PELO PLEXO SOLAR, BEM O QUE EU TENHO A TE DIZER É QUE NA HORA VOCÊ VAI FAZER. VAI SABER COMO, É INSTINTO ASTRAL.

BOM MAS SE NÃO CONSEGUIR FAZER ISSO, PARA NÃO FICAR TRANCADO DENTRO DE CASA OU DO QUARTO, LOCALIZE A FECHADURA DA PORTA, OU UMA FRESTA NA JANELA, E ESTIQUE-SE ATRAVÉS DA FENDA, É SÓ FAZER COMO SE FOSSE DAR UM SALTO EM UMA PISCINA, É INCRÍVEL E FUNCIONA BEM. :-D

ESPERO QUE ESSA TÉCNICA E INFORMAÇÕES SIRVAM PARA VOCÊ, UM GRANDE ABRAÇO A TODOS, COM AMOR E LUZ RAFAEL

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Em 28/05/2016 at 10:13, sandrofabres disse:

 

http://gnosisbrasil.com/artigos/metafisica/voz-sutil

(...)

Graças à MÃE DIVINA, todo devoto pode ter a felicidade de escutar o místico som que lhe permite a saída instantânea em corpo astral. O devoto que quiser realizar com êxito estas práticas, deve entregar-se à meditação interna quando verdadeiramente sentir bastante sono.

Saibam que todo exercício esotérico de meditação, com ausência do fator sono, é danoso, inútil, estéril, pois prejudica a mente e arruína o cérebro.

A meditação interna deve ser combinada inteligentemente com o sono.

(...)

Sandro, achei muito estranho esta passagem no artigo do link:

Isto é contrário ao que sempre aprendi, que a mente deve estar desperta durante a meditação. O corpo sim, é que deve estar relaxado. Se estiver com sono não consigo meditar pois acabo por adormecer.

Não haverá aqui alguma confusão?

Link to comment
Share on other sites

Não, o Samael sempre foi bem explícito nisso.

Na prática eu diria sempre que fazemos meditação há uma certa "sonolência", mas na qual você evita apagar, claro. A "sonolência´" a que ele se refere acho que seria apenas esse estado alpha, não é dormir e apagar, porque aí não teria sentido. Porém  tem outra coisa também  quando ele se refere a experiência de meditação,   é o Samadhi, que pela descrição da gnose seria é uma PROJEÇÃO.

Ou seja, você dorme, o ego fica no astral, que é a quinta dimensão, e a essência se projeta sem o ego, na sexta dimensão, o que tem por efeito despertar a consciência DESSA ESSÊNCIA, porque na gnose dizemos que temos cerca de 3% de essência LIVRE do ego, porém, ela está adormecida, não está ativa. Para que ela acorde e PERMANEÇA acordada, tem que ter um Samadhi desses, que é um tipo de projeção. Talvez também por isso a "projeção combinada sono" a que ele se refere.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Creio então que o conceito de sono que a gnose emprega não é o mesmo que eu entendo por sono. Para mim, "sono" é mesmo para apagar. :)  Preciso ler algumas obras do Samael para ver se entendo melhor os conceitos.

Sandro, obrigado pela explicação.

 

Link to comment
Share on other sites

Não albaman, isso de fato NUNCA ficou claro dentro da gnose.

As pessoas repetiam isso, mas me parece que seja uma falha comunicativa do Samael, porque não faria o menor sentido o sujeito ir meditar e dormir né?  MAS DO JEITO QUE ELE ESCREVE, PARECE QUE É ISSO QUE ELE SE REFERE.

Sou eu que estou tentando dar uma explicação razoável para o que parece sim ser algo erro na FORMA COMO  ele explica.

 

Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, sandrofabres disse:

Não albaman, isso de fato NUNCA ficou claro dentro da gnose.

As pessoas repetiam isso, mas me parece que seja uma falha comunicativa do Samael, porque não faria o menor sentido o sujeito ir meditar e dormir né?  MAS DO JEITO QUE ELE ESCREVE, PARECE QUE É ISSO QUE ELE SE REFERE.

Sou eu que estou tentando dar uma explicação razoável para o que parece sim ser algo erro na FORMA COMO  ele explica.

 

Sim, eu entendo que quando ele fala em sono, é algo diferente do que nós habitualmente entendemos como tal. Deve ser um estado alterado de consciência que à falta de melhor explicação foi interpretado como uma espécie de sono e que acabou por ficar assim.

Link to comment
Share on other sites

Albaman, comprei um dvd de Qigong, e estopu ainda assistindo, mas já disponibilizei aqui, e na parte 2, a partri do minutos 28 até 33, o palestrante fala sobre as ondas cerebrais (aquilo que já é bem conhecido) e usa a mesma expressão de meditação necessitar "sono". É mais ou menos que expliquei nos posts acima, mas ao contrário do Samael o  palestrante deixa claro que "sono" se relaciona com certa frequência cerebral, que não é o estado de estar adormecido:

 

 

Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, sandrofabres disse:

Albaman, comprei um dvd de Qigong, e estopu ainda assistindo, mas já disponibilizei aqui, e na parte 2, a partri do minutos 28 até 33, o palestrante fala sobre as ondas cerebrais (aquilo que já é bem conhecido) e usa a mesma expressão de meditação necessitar "sono". É mais ou menos que expliquei nos posts acima, mas ao contrário do Samael o  palestrante deixa claro que "sono" se relaciona com certa frequência cerebral, que não é o estado de estar adormecido:

 

Obrigado Sandro, vou ver assim que tiver tempo. 

Link to comment
Share on other sites

8 minutos atrás, alcidesjr disse:

Vocês basicamente estão destrinchando aquela expressão ''Eu estava dormindo acordado''. 

Meditação e temas afim não é ciência exacta, não. Estados alterados de consciência são difíceis de explicar e cada autor tem tendência para empregar seus próprios termos o que pode gerar alguma confusão.

Nada como praticar para compreender o que eles querem dizer. :) 

Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, albaman disse:

Meditação e temas afim não é ciência exacta, não. Estados alterados de consciência são difíceis de explicar e cada autor tem tendência para empregar seus próprios termos o que pode gerar alguma confusão.

Nada como praticar para compreender o que eles querem dizer. :) 

E sem falar que é dito em períodos e regiões diferente, o que dificulta mais ainda. 

Link to comment
Share on other sites

eu ja testei essa técnica uma vez e na primeira tentativa tive uma catalepsia projetiva, mas nunca mais tentei porque eu não tenho paciência pra fazer isso e eu não aguento me concentrar por muito tempo eu sempre me distraio... será que tem alguma técnica de melhora de concentração? se tiver to precisando... 

Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, astral155 disse:

eu ja testei essa técnica uma vez e na primeira tentativa tive uma catalepsia projetiva, mas nunca mais tentei porque eu não tenho paciência pra fazer isso e eu não aguento me concentrar por muito tempo eu sempre me distraio... será que tem alguma técnica de melhora de concentração? se tiver to precisando... 

Meditação ajuda a treinar a mente a se focar em um único alvo mental ou seja é um treino de concentração.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O assunto se desdobrou em 2 vertentes, então vou falar sobre minha experiência em ambos:

  1. o "som do grilo" ou da pineal realmente não é novo. Mas o que muitas vezes ocorre é que o insignificante zumbido se transforma numa sinfonia, uma coisa absolutamente impressionante - e basta ouvi-lo com muita atenção por uns poucos minutos. Este som se transforma em ondas que naturalmente tiram a pessoa do corpo, sem esforço...
  2. tenho uma rotina de meditação bem rígida, e muitas vezes "volto" do processo com a cabeça pendendo pra frente: qualquer um diria que eu "dormi". É esta a visão que o corpo transmite, embora a consciência não tenha se perdido no processo. E quanto mais intensa a experiência ou o silêncio que atinjo, maior o desligamento do corpo e a percepção externa de que a pessoa dormiu: mudam as ondas cerebrais, a respiração e todo tipo de sensações mensuráveis ou não...
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...