Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Nariz sangrando


JeffLondon

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

Sou novo aqui, e entrei por que preciso fazer uma pergunta que me acompanha há algum tempo, talvez alguém aqui possa me responder.

Medito muito, às vezes mais de três horas a fio. Já tive vários episódios de desdobramento ou quase desdobramento, mas sempre procuro me aperfeiçoar. Então, medito o mais profundamente possível. Com isso, quero dizer que procuro aprofundar o máximo possível a minha consciência, a ponto de quase eliminar mesmo a minha noção de mim mesmo ou ego, ou seja lá o que for. O fato é que muitas vezes, concentro tanto na parte central da minha testa, que não é raro começar a doer lá, ou latejar de uma forma estranha. E um dia, concentrei tanto, que precisei voltar a mim porque percebi o meu nariz sangrando, coisa que não acontecia há anos na minha vida.

Então, eu gostaria de saber se eu estava fazendo alguma mal para mim, forçando alguma coisa! E fazer também aqui uma observação interessante: eu tenho certeza que a epistaxe foi causada pela minha meditação. Então, veja só que interessante, a atividade mental alterou/atingiu a parte física! É bastante curiosos e interessante!

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Olha, a energia vai onde a mente foca.

O sangue transporta energia.

Portanto, embora eu achasse improvável algo assim, pela pratica intensa parece que voc~e aumentou o fluxo de sangue na cabeça  o que pode ter levado ao rompimento de vasos, no caso de alguém que ja tem essa tendência. Uma regra geral, por motivos de segurança, é não concentrar num só chackra por mais de 10 minutos, porque pode afetar o equilíbrio endócrino. Quando se faz concentrações longas, em geral é preferível concentrar em ZONAS maiores, como abdômen, usando a cocnentraçao na respiração. Os chackras inferiores suportam melhor essa cocnentração longa sem gerar problemas.

Link to comment
Share on other sites

Eu nunca ouvi falar de um efeito desses, e tem gente, monges, que meditam por horas. Mas como eu mesmo.numca fui além de 1h,  nunca me interessei por possíveis efeitos colaterais. Sei que os monges de shaolin meditavam 10h por dia, e o kung fu acabou se desenvolvendo ali nos mosteiros exatamente porque os monges estavam fracos e doentes, devido ao sedentarismo. Ja que você pratica tanto, talvez fosse bom tentar adquirir este livro, deve ter usado, na estantevirtual:

http://www.saraiva.com.br/os-perigos-ocultos-da-meditacao-e-da-ioga-1386069.html

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Olha, pelo jeito o problema não é meditaçao, mas o fato de você estar focado nesse chackra mesmo:

http://meditationiseasy.com/blog/meditation/a-question-on-third-eye-meditation

http://tffoo.blogspot.com.br/2014/04/practical-problems-arising-from.html

E tem mais gente com esse problema, mas fora o link acima, não vi nenhuma explicação que não fosse  física, exceto um que aplicou o papinho que "estamos trabalhando no seu corpo para voce ser um novo ser", eheeheh:

https://www.google.com.br/search?q=sagrar+nariz+meditação&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=com.yahoo:pt-BR:official&client=firefox&channel=sb&gfe_rd=cr&ei=f_5ZV9HQJdKvzQLugIjoAQ#q=nose+bleeding+meditation&channel=sb&start=0

 

Link to comment
Share on other sites

Eu notei isso coom coisas simples. Yma vez eu estavs desenhando há muitas horas, em pé. E como meu estilo de dedenho é hyperrealismo, perco um bom tempo com detahes, como poros da pele, risquinhos da íris. E como isso í feito mais com poninhis e micro traços, a mão  que desenga não se mexe muito. Mesmo assim, nesse dia que reparei nisso, era inverno. Eu estava em pé em frente a mesa de desenho. A méo que desenhava estsva quente, rosada, com todas as veias salientes. A mao que estava parada, estava para baixo, braço pendente ao lado do corpo, portanto a gravidade ate ajudaria a ter sangue ali, mas ela estava gelada, pálida, e nao se via veias nela. Coloquei as maos lafo a lado e não pareciam pertencer a mesma pessoa, eheheh. E mesmo que voce pense "bom, mas a mao que desenhava estava se movendo, logo, estava se exercitando, por isso estava com mais sangue, e quente", isso não explica, porque qualquer pessoa que tenha ficado digutando por horas no PC , no inverno, nota que as maos vao endurecendo do frio, mesmo voce estando digitando, o que move suas maos muito mais do que fazendo o tipo de desenho que faço. O diferencial é que na digitaçao sua atençao nao esta nas maos, mas no desenho esta, porque precisa controle motor extra-fino. Também alega-se que a dor existe por isso: obriga sua mente a focar na area lesionada, e esse foco direciona energia para la, e o sangue é o que trnasporta o Chi. São coisas a pensar, como possivel explicaçao para seu nariz.  Mas se voce trocar o ponto de concentraçao do frontal para o abdomem, e mesmo assim seu nariz sangrar, entao minha explicaçao é furada.

 

Link to comment
Share on other sites

Eu notei isso coom coisas simples. Yma vez eu estavs desenhando há muitas horas, em pé. E como meu estilo de dedenho é hyperrealismo, perco um bom tempo com detahes, como poros da pele, risquinhos da íris. E como isso í feito mais com poninhis e micro traços, a mão  que desenga não se mexe muito. Mesmo assim, nesse dia que reparei nisso, era inverno. Eu estava em pé em frente a mesa de desenho. A méo que desenhava estsva quente, rosada, com todas as veias salientes. A mao que estava parada, estava para baixo, braço pendente ao lado do corpo, portanto a gravidade ate ajudaria a ter sangue ali, mas ela estava gelada, pálida, e nao se via veias nela. Coloquei as maos lafo a lado e não pareciam pertencer a mesma pessoa, eheheh. E mesmo que voce pense "bom, mas a mao que desenhava estava se movendo, logo, estava se exercitando, por isso estava com mais sangue, e quente", isso não explica, porque qualquer pessoa que tenha ficado digutando por horas no PC , no inverno, nota que as maos vao endurecendo do frio, mesmo voce estando digitando, o que move suas maos muito mais do que fazendo o tipo de desenho que faço. O diferencial é que na digitaçao sua atençao nao esta nas maos, mas no desenho esta, porque precisa controle motor extra-fino. Também alega-se que a dor existe por isso: obriga sua mente a focar na area lesionada, e esse foco direciona energia para la, e o sangue é o que trnasporta o Chi. São coisas a pensar, como possivel explicaçao para seu nariz.  Mas se voce trocar o ponto de concentraçao do frontal para o abdomem, e mesmo assim seu nariz sangrar, entao minha explicaçao é furada.

 

Link to comment
Share on other sites

De fato.

Interessante, também gosto de desenhos realistas.

Se pararmos pra pensar, é o pensamento que move as nossas mãos, os nossos pés, cada mínima reação nossa. A mente é tudo, e talvez um dia, descubram que ela realmente afeta a matéria. Isso se já não descobriram e encobrem. Pois a humanidade não gosta muito de partilhar verdades...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...