Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

é possível viver em dois corpos ao mesmo tempo?


Recommended Posts

Responder a esse tipo de pergunta é meio complicado por que nós não sabemos quase nada. O conhecimento do ser humano é ainda muito limitado e fica difícil dizer com certeza se "pode isso" ou "não pode aquilo".

Imagino que você esteja querendo saber se é possível viver de forma autônoma em dois corpos ao mesmo tempo certo? Porque você exatamente nesse momento está vivendo tanto no seu corpo físico quanto no seu corpo astral só que eles estão em estado de coincidência. 

Bom, neste vídeo o Moisés Esagui afirma que o espírito da mãe dele estava vivendo em doi corpos distintos (físicos) ao mesmo tempo:

 

Link to comment
Share on other sites

no livro do robert monroe,a ultima jornada ,ele comenta que apos a mort de sua esposa ,passou a ter uma segunda vida ao lado dela no outro lado ,mas nao simultaneamente fisico e astral,so dedicou mais tempo ao astral dentro do limite seguro eu acredito, pois conforme outro relato seu ,ficou tanto tempo fora do corpo e resistiu as msgens que o corpo enviava para ele retornar que quase foi a obito ficando dias se recuperando.

Link to comment
Share on other sites

Por tudo que já li, esse é um fenômeno trivial para um mestre do esoterismo. É chamado de bilocação, nesse caso entre o corpo físico e astral. Inclusive já li que é possível criar "clones" astrais e executar diversas tarefas ao mesmo tempo no astral. Porém isso é perigoso para alguém que não está 100% no controle de si mesmo. 

Link to comment
Share on other sites

19 minutos atrás, lukynhas disse:

Por tudo que já li, esse é um fenômeno trivial para um mestre do esoterismo. É chamado de bilocação, nesse caso entre o corpo físico e astral. Inclusive já li que é possível criar "clones" astrais e executar diversas tarefas ao mesmo tempo no astral. Porém isso é perigoso para alguém que não está 100% no controle de si mesmo. 

Não era a isso que me referia. O que eu quero dizer é viver em vários corpos físicos simultaneamente como se de várias pessoas se tratasse. Por exemplo estar encarnado como brasileiro e ao mesmo tempo como inglês, chinês, etc...

Esse é um meio de viver diversas encarnações numa mesma época e assim conseguir mais experiência a fim de apressar a evolução.

Link to comment
Share on other sites

32 minutos atrás, Dionne Martins disse:

Oi pessoal, pegando o embalo do assunto. Vocês acham que seria possível enviar  literalmente uma mensagem para seu Eu do passado, como por exemplo da infância com a finalidade de cura emocinal ou outras finalidades? Seria uma mistura de Psicanálise com Apometria e viagem no tempo.

Ahhhh!!! Eu já ví esse filme!!... Se chama "Efeito borboleta":

https://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito_Borboleta_(filme)

hahahahahahah

Caramba... uma mistura de "Psicanálise com Apometria e viagem no tempo"?... Dá até nó na mente hahahaha

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

27 minutos atrás, Dionne Martins disse:

Oi pessoal, pegando o embalo do assunto. Vocês acham que seria possível enviar  literalmente uma mensagem para seu Eu do passado, como por exemplo da infância com a finalidade de cura emocinal ou outras finalidades? Seria uma mistura de Psicanálise com Apometria e viagem no tempo.

O seu Eu é ele mesmo todo o tempo, lembre-se que espaço é ilusão de extensão e tempo ilusão de duração(para o espírito). Geralmente o que adoece emocionalmente é outras partes da psique. Em questão de viagem no tempo seria possível se na sua cosmogonia tem conhecimento básico do corpo, alma e espírito, ou outras coisas similares mas levanto em consideração que o espírito esta além do espaço e do tempo. E que a alma é uma manifestação da mônada no universo material(inclui as dimensões sutis) e esta mesma alma se manifesta no mundo físico como corpo. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pergunto a vocês amigos se é possível ouvir o homem interior?  Quando digo ouvir quero dizer ouvir mesmo e não mudar seus hábitos, exemplos: ontem ao deitar para dormir, deitei do lado que geralmente sinto falta de ar e desperto derrepente com minha garganta muito seca, acho que é por causa do ar condicionado que sopra diretamente na minha cara, logo após deitar relaxei e ouvi  alguém dentro de mim murmurando como alguém que esta sendo asfixiado, abri os olhos e mudei de posição na cama, depois dormi muito bem. Quando estou no condomínio fechado aonde minha mãe moro na cidade de Caldas Novas, ao entrar na piscina e quando esta esta completamente vazia, não há ninguém por perto ou seja silencio absoluto, ao entrar na piscina algumas vezes consigo ouvir alguém murmurar como se estivesse se afogando na água, muito esquisito tudo isso e não encontro explicação. Dai eu pergunto a vocês é possível ouvir o homem interior? ouvir nosso duplo etérico?

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, urufin disse:

Pergunto a vocês amigos se é possível ouvir o homem interior?  Quando digo ouvir quero dizer ouvir mesmo e não mudar seus hábitos, exemplos: ontem ao deitar para dormir, deitei do lado que geralmente sinto falta de ar e desperto derrepente com minha garganta muito seca, acho que é por causa do ar condicionado que sopra diretamente na minha cara, logo após deitar relaxei e ouvi  alguém dentro de mim murmurando como alguém que esta sendo asfixiado, abri os olhos e mudei de posição na cama, depois dormi muito bem. Quando estou no condomínio fechado aonde minha mãe moro na cidade de Caldas Novas, ao entrar na piscina e quando esta esta completamente vazia, não há ninguém por perto ou seja silencio absoluto, ao entrar na piscina algumas vezes consigo ouvir alguém murmurar como se estivesse se afogando na água, muito esquisito tudo isso e não encontro explicação. Dai eu pergunto a vocês é possível ouvir o homem interior? ouvir nosso duplo etérico?

As vezes acontece isso comigo, quando tento meditar e ficar com o emocional "controlado", estava lendo um livro sobre a mente sub-consciente, pode ser isso também. 

Link to comment
Share on other sites

Olá! Bom Dia a Todos.

29 minutos atrás, Iogui disse:

Oi @Silvio, seu corpo mental é só um corpo como outro qualquer, não tem inteligência por si só. A inteligência por trás dele é o seu espírito.

Quer dizer que a nossa consciência (espírito) se manifesta através de todos os corpos sutis tendo cada um uma atribuição?
Seria isto mesmo?

Grato pela atenção.

Link to comment
Share on other sites

@Peregrino, defina: "tendo cada um uma atribuição”. 

A nossa consciência possui diversos corpos, cada um responsável pela sua manifestação em uma dimensão ou plano (ex.: Plano físico, plano astral, plano mental, etc). 

A parte inteligente da coisa é a consciência em si não os seus corpos que são simples veículos de manifestação.

Link to comment
Share on other sites

@Silvio, acho que podemos pensar que a sua consciência (espírito) fica dentro dos seus diversos corpos que ficam aninhados um dentro do outro como as camadas de uma cebola.

Quando você faz uma projeção astral há uma descoincidência do corpo físico, ou seja, sua consciência sai em corpo astral (contendo ainda coincididos os outros corpos).

Link to comment
Share on other sites

Olá!. Boa Tarde a Todos.

3 horas atrás, Iogui disse:

@Peregrino, defina: "tendo cada um uma atribuição”. 

A nossa consciência possui diversos corpos, cada um responsável pela sua manifestação em uma dimensão ou plano (ex.: Plano físico, plano astral, plano mental, etc). 

A parte inteligente da coisa é a consciência em si não os seus corpos que são simples veículos de manifestação.

Penso que eu citei como atribuição o fato de cada um deles se manifestar em um plano (dimensão) diferente, como você explicou.

Grato pela sua atenção.

Link to comment
Share on other sites

A Jasmuheen comentava que seu "Eu futuro", que já vivia na sétima raça, (quando entao toda humanidade já viverá de luz, as vezes vinha se manifestar nela. E o problema é que esse "eu futuro" não é casado com o marido dela, eheheh. E o marido contou que as vezes ia ate ela ,a jasmuheen para falar algo e notava que o "eu futuro estava nela....e sai de fininho, ehehehe. Esse tipo de coisa PARECE doidera, mas acho que mantendo a mente aberta, pode se proporcionar a certos experimentos, ehehehehe. Ela mesmo dizia que deveríamos pedir a nosso Eu futuro despertar em nós, as habilidades que ele já tem lá....

Parece "fácil demais", mas o problema é superar o ceticismo que chega a nos impedir de dar esse passo, eheheh

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, sandrofabres disse:

A Jasmuheen comentava que seu "Eu futuro", que já vivia na sétima raça, (quando entao toda humanidade já viverá de luz, as vezes vinha se manifestar nela. E o problema é que esse "eu futuro" não é casado com o marido dela, eheheh. E o marido contou que as vezes ia ate ela ,a jasmuheen para falar algo e notava que o "eu futuro estava nela....e sai de fininho, ehehehe. Esse tipo de coisa PARECE doidera, mas acho que mantendo a mente aberta, pode se proporcionar a certos experimentos, ehehehehe. Ela mesmo dizia que deveríamos pedir a nosso Eu futuro despertar em nós, as habilidades que ele já tem lá....

Parece "fácil demais", mas o problema é superar o ceticismo que chega a nos impedir de dar esse passo, eheheh

Sandro, foi sobre isso que perguntei lá em cima, sobre a possibilidade de enviar mensagens para seu eu, mas no caso que você citou seria do futuro. Nossa, tenho a mente totalmente aberta para esse assunto, o que é bem estranho..rs

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, sandrofabres disse:

A Jasmuheen comentava que seu "Eu futuro", que já vivia na sétima raça, (quando entao toda humanidade já viverá de luz, as vezes vinha se manifestar nela. E o problema é que esse "eu futuro" não é casado com o marido dela, eheheh. E o marido contou que as vezes ia ate ela ,a jasmuheen para falar algo e notava que o "eu futuro estava nela....e sai de fininho, ehehehe. Esse tipo de coisa PARECE doidera, mas acho que mantendo a mente aberta, pode se proporcionar a certos experimentos, ehehehehe. Ela mesmo dizia que deveríamos pedir a nosso Eu futuro despertar em nós, as habilidades que ele já tem lá....

Parece "fácil demais", mas o problema é superar o ceticismo que chega a nos impedir de dar esse passo, eheheh

Sandro, não é questão de cetismo é questão de provas. Um suposto "EU do futuro" e ainda por cima de uma "raça superior" se quisesse realmente ajudar, traria explicações ÚTEIS a humanidade, poderia tazer por exemplo o conhecimento de uma máquina que provoca a clarividência ou a projeção astral etc...  Não somente técnicas mentais. A técnologia é que tem levado o humano para frente, tanto do bem para o mal, depende de cada pessoa e escolhas e contextos

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...