Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

existe técnica de projeção mental?


Recommended Posts

Eu só conheço a descrita aqui, mas nunca tentei:

Citar

Para tanto, uma vez estando no mundo astral conscientemente, podemos nos desdobrar ao mundo Mental, ordenando ao corpo ASTRAL que saia fora de nós, ou seja, que saíamos do corpo astral, da mesma forma que saímos do corpo físico quando nos desdobramos no astral. Ordenaremos imperativamente, de forma enérgica para que o corpo astral saia de nós para que nós desdobremos no mental, da seguinte forma: "CORPO ASTRAL! SAIA DE MIM!". Ao mesmo tempo em que ordenamos, lançaremos a cabeça para traz tratando de nos safar, como que se querendo escapar de algo. Assim sairemos em corpo mental, e vamos poder entrar em contato com os nossos próprios eus, que vão passando por nós, em forma de legiões, como se uma tropa militar que perfila ante ao seu comandante. Então, no plano mental, estando consciente, poderemos investigar a nossa legião, dialogar cara a cara com toda a nossa legião, com os nossos defeitos psicológicos, os eus. Sabendo-se que cada eu é uma pessoa, com uma mente própria, veremos no mundo mental nossa legião como milhares de pessoas, realmente uma LEGIÃO no sentido real da palavra.

http://www.agsaw.com.br/tema32.htm

 

 

Link to comment
Share on other sites

No livro do William Buhlman "Aventuras Alem do Corpo", ele fala em uma tecnica. Segundo ele, depois de se projetar ele exigia verbal ou mentalmente "quero conhecer meu eu superior" (ele chama o corpo mental de "eu superior"), e isso levava algumas vezes a uma queda vertiginosa para o proprio interior. E' um resumo bem resumido mesmo do que ele ensina no livro. Nao sei se funciona porque estou suando a camisa para conseguir me projetar lucidamente e rememorar depois. Corpo mental pra mim e' um objetivo de longo prazo.

 

Tem um video do Moises Esagui falando sobre isso. Ele fala em pensamentos/sentimentos elevados, o que me parece mais razoavel do que as exigencias do Buhlman:

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
On 08/07/2016 at 4:07 PM, sandrofabres said:

Eu só conheço a descrita aqui, mas nunca tentei:

Essa técnica me parece como quando espíritas ensinam o desdobramento hehehehee.

 

Claro, eu acho que nunca me projetei no Mental conscientemente nessa vida, mas lembro que o Saulo contou uma vez que ele estava em astral e os mentores induziram um EV no corpo astral dele, e foi assim que ele saiu. Então deve haver uma infinidade de técnicas para a saída em corpo mental.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...