Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O mentor sumiu do mapa


joaopaulo

Recommended Posts

Boa noite,

 

Galera o guia que ja me ajudou algumas vezes nao me responde mais e nao percebo mais seu campo vibratorio e nem o vejo perto de mim. Ja faz quase dois meses que estou tentando entrar em contato com o mentor e ele nao me responde e nem me ajuda mais :-(. estava orando e pedindo ajuda principalmente relacionado aos ataques noturnos que sofro e nada de ajuda. entao pensei vou tentar orar fora do corpo assim quando ele ouvir minha oraçao podera passar a alguma menssagem direta a mim pois esatrei fora do corpo. Entao a sai o 1 dia e subi para o telhado da casa olhei para o ceu e fiz um prece bem focada e de coraçao mesmo, esperei e nada ocorreu. Pensei cmg mesmo, como sou burro deveria ter avisado o mentor que iria sair do corpo a tal horario, pois ele poderia estar em algum trabalho espiritual e nao pode me atender. Entao logo no segundo dia sai novamente, antes de sair fiz um a prece avisando o o horario (:-D)  e entao sai do corpo andei pela casa e fui ate a cozinha, me ajoelhei no chao e orei (em astral) e chamei pelo o mentor outra vez e tambem de novo nao fui respondido. Eu confesso que comecei a repensar pq esataria tao distante dele ou ele de mim. Ja faz um tempo em que ele se afastou e mesmo tentando contato com ele no plano astral não fui respondido :-(. Eu achei que ia conseguir fazer contato com ele  mais parece que estou sendo ignorado. Alguem ai poderia me expica pq disso estar ocorrendo.

obrigado.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

É difícil dizer mas pode ser que você não esteja sendo ignorado mas esteja numa densidade que torna difícil a percepção do mentor. 

Por outro lado, quando os tais atacantes chegam, você já tentou falar com eles e perguntar porque estão te atacando? Eles sempre tentam te vampirizar ou só ficam na agressão? Pode ser que você não esteja lidando com a situação de forma adequada e os mentores estejam se mantendo afastados para que você aprenda por si mesmo e não fique sempre dependente deles. 

E a sua sintonia no dia a dia como está? E suas atitudes? Estão num bom nível? Já parou pra fazer uma auto análise? Será se uma parte do problema não é interna?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ola logui, realmente nao se pode perceber o mentor mais ele pode realizar o contato com voce se ele quiser pois vc esta desdobrado. Um relato : Uma vez o mentor que me ajuda ele mesmo me tirou do corpo, porem perdi a projeçao devido ao onirismo. No final da projeçao alguem me pegou em minha cintura e me trouxe de volta pro quarto. Ele me disse que eu nao estava entendendo nada e que iria me levar para relmente eu queria estar ( como estava em onirismo e numa situaçao pertubadora , tudo que queria era sair daquela situaçao). Depois ele me disse que ouviu minha oraçao e venho me ajudar, as ultimas coisas que lembro dele dizendo é que agora seriamos como se fossemos um só. ( bem ate hoje nao sei o por motivo dessa fala, ou talvez pode ter sido uma mal interpretação da minha mente). 

Eu contei tuda essa parte da projeção, pq em tudo que ele me falou eu o nao via emmomento algum, apenas sentia seu camo vibraional. Entao o mesmo poderia ser aplicado quano eu estava fora do corpo nessas ultimas vezes. Se realmente o mentor quiser o contato vc vai ouvi-lo.

3) em relaçao aos vampioros eles ja chegam me sugando, mais porem em relaçao ao agressor nao sei bem o pq, mais eu creio que seja um obssesor da minha mae. Minha mae e bem complicada de se lidar, resumindo ela passe por quadro de possessão, ela é medium de incorporaçao. Porem ela é evangelica e nada que eu fale pra ela faz ela mudar. Em um desses ataques o obessesor dela ja  me disse em se eu tira-se ela de suas mãos, ele falou que iria tirar ela de mim. ( como dou conselhos para ela de mudança , o obssesor dela me ataca, e quando ele falou que iria tirar ela de mim eu entendi que é referente a matar ela, pois ela sofre quadro de depressao e ja falou em suicida varias vezes. È bem dificil e complicado minha situaçao.

4) Minha sintonia é boa, pratico a reforma intima e com cuidando das energias a 8 meses já. Eu baixo a sintonia justamente adivinha com quem ? Minha própria mãe, as vezes abaixo a sintonia , ela é dificil de se lidar e com quadro de possessão vc ja sabe né, fica insuportável a convivência com o encosto dela.

Link to comment
Share on other sites

Em 07/10/2016 at 00:26, Iogui disse:

Pode ser que você não esteja lidando com a situação de forma adequada e os mentores estejam se mantendo afastados para que você aprenda por si mesmo e não fique sempre dependente deles. 

 

Bem na verdade eu nao bem o que poderiam estar querendo. Eu faço reforma intima, cuido das energias, estudo a doutrina espirita, pratica defesas tb. Cara tipo eu to se saber o que fazer. A unica coisa que me resta e desenvolver minha mediunidade. ( mais quero estuda ainda um pouco mais, antes de desenvolver).

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, joaopaulo disse:

Bem na verdade eu nao bem o que poderiam estar querendo. Eu faço reforma intima, cuido das energias, estudo a doutrina espirita, pratica defesas tb. Cara tipo eu to se saber o que fazer. A unica coisa que me resta e desenvolver minha mediunidade. ( mais quero estuda ainda um pouco mais, antes de desenvolver).

Você diz que o obsessor é da sua mãe mas você já parou pra pensar se você mesmo não está se isolando do problema? Digo, se ele te ataca muito, então não  parece que ele está só obsediando a sua mãe. A obsessão é um tipo de doença e o que te faz pensar que, neste caso, não seja uma doença familiar e não apenas da sua mãe? Afinal de contas você está junto dela nessa encarnação, né? Deve ter algum motivo, certo? Você não respondeu se já tentou conversar com o obsessor. Tenta quebrar o paradigma. Conversar numa boa... Sei lá, faz uma piada, alguma coisa que o agressor não esteja esperando. Se ele chegar, chegando, pede um tempo, tenta entender o que está acontecendo.

1 hora atrás, joaopaulo disse:

Minha sintonia é boa, pratico a reforma intima e com cuidando das energias a 8 meses já. Eu baixo a sintonia justamente adivinha com quem ? Minha própria mãe, as vezes abaixo a sintonia , ela é dificil de se lidar e com quadro de possessão vc ja sabe né, fica insuportável a convivência com o encosto dela.

Não importa o motivo, se você baixa a sintonia é porque ainda está faltando lapidar alguma coisa. Pra conseguir manter sempre um bom nível energético é necessário procurar manter uma certa linearidade emocional durante o dia todo. É isso provavelmente que vai te dar a lucidez que falta e diminuir os onirismos durante as projeções, ou ao menos sua intensidade.

Link to comment
Share on other sites

14 minutos atrás, Iogui disse:

Você diz que o obsessor é da sua mãe mas você já parou pra pensar se você mesmo não está se isolando do problema? Digo, se ele te ataca muito, então não  parece que ele está só obsediando a sua mãe.  

Bem penso que seria dela porque quando pela 1 vez que ele cv cmg antes de me atacar, ele falou dela não de mim . Mais vo tentar ter um dialogo com ele para saber se ele tem algo contra mim... tirando  o fato de ajudar a minha mae (que ja faz ele ter algo contra mim).

Link to comment
Share on other sites

24 minutos atrás, Iogui disse:

Você não respondeu se já tentou conversar com o obsessor. Tenta quebrar o paradigma. Conversar numa boa... Sei lá, faz uma piada, alguma coisa que o agressor não esteja esperando. Se ele chegar, chegando, pede um tempo, tenta entender o que está acontecendo.

 

Hum uma vez sim , mais ultimamente sinto vontade e de sair do corpo e socar a cara dele, ja foram tantas  vezes que ele ja me quebrou que to ficando com raiva. E sei que isso não é bom....

Link to comment
Share on other sites

28 minutos atrás, Iogui disse:

Não importa o motivo, se você baixa a sintonia é porque ainda está faltando lapidar alguma coisa. Pra conseguir manter sempre um bom nível energético é necessário procurar manter uma certa linearidade emocional durante o dia todo. É isso provavelmente que vai te dar a lucidez que falta e diminuir os onirismos durante as projeções, ou ao menos sua intensidade.

Correto porem é muito difícil, minha mãe da um trabalho danado, pois ela nao consegue perde a razao no que ela pensa e diz, e isso se aplica em qualquer assunto. Entao ng consegue cv com ela a respeito de nada...

 

 

33 minutos atrás, Iogui disse:

 É isso provavelmente que vai te dar a lucidez que falta e diminuir os onirismos durante as projeções, ou ao menos sua intensidade.

Verdade... 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, joaopaulo disse:

Correto porem é muito difícil, minha mãe da um trabalho danado, pois ela nao consegue perde a razao no que ela pensa e diz, e isso se aplica em qualquer assunto. Entao ng consegue cv com ela a respeito de nada...

Viver é difícil, nada é fácil mas é algo que temos que fazer.

1 hora atrás, joaopaulo disse:

Bem penso que seria dela porque quando pela 1 vez que ele cv cmg antes de me atacar, ele falou dela não de mim

Você não entendeu o que eu falei. O que eu quis dizer é que não importa qual o foco do obsessor. Independente de ele estar mais interessado na sua mãe ou não não dá pra enchergar a coisa isoladamente. Se você está na chuva é pra se molhar. Se a mãe é sua e você vive com ela então o problema também é, em parte seu mesmo que o obsessor não esteja diretamente interessado em você. Talvez o próprio obsessor não saiba ter algum laço karmico com você mesmo que tenha.

Já parou pra pensar que deve ter algum motivo karmico pra você nascer no meio dessa situação?

O que estou falando é pra você não olhar pro problema como se ele fosse um problema de outra pessoa que, por acaso, está atrapalhando você. Mesmo porque, isso provavelmente não é uma verdade. O problema também é seu.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, joaopaulo disse:

Hum uma vez sim , mais ultimamente sinto vontade e de sair do corpo e socar a cara dele, ja foram tantas  vezes que ele ja me quebrou que to ficando com raiva. E sei que isso não é bom....

A verdadeira sabedoria não é saber como dominar o problema e sim como não ser dominado por ele.

Link to comment
Share on other sites

22 horas atrás, Iogui disse:

Já parou pra pensar que deve ter algum motivo karmico pra você nascer no meio dessa situação?

O que estou falando é pra você não olhar pro problema como se ele fosse um problema de outra pessoa que, por acaso, está atrapalhando você. Mesmo porque, isso provavelmente não é uma verdade. O problema também é seu.

Sim ja parei para pensar, e as vezes isso me da mais tolerância para lidar com a situação.

 

22 horas atrás, Iogui disse:

A verdadeira sabedoria não é saber como dominar o problema e sim como não ser dominado por ele.

Verdade, como dizem: quando nós somos assediados não podemos agir conforme o obsessor espera e assim agir de uma forma que o surpreenda.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá amigo.

Venho aqui lhe dar uma resposta diferente.

Algumas pessoas estão tendo o afastamento de seus guias, propositalmente, pois era algo planejado antes mesmo de encarnar nessa vida.

Algumas pessoas escolheram encarnar para vivenciarem o despertar/iluminação/ascensão, ou ao menos serem o Mestre que sempre foram mas que estava adormecido.

Nesse caso, os guias/mentores se afastam porque só é possível esse nível de despertar quando nos tornarmos Mestres de nós mesmos. Chega uma hora em que, para atingirmos determinado grau, nós não podemos mais ter auxílio, como se fossem rodinhas na bicicleta, entende?

É um acordo feito entre as almas, para que quando chegasse o momento, a pessoa ficasse por si só, pois é a única forma de ela passar a ser a guia de si mesma, Mestre de si mesma, sem a mãozinha extra do amigo amparador/projetor que tem estado ao lado por tantas vidas. Para algumas pessoas é isso que vem aconteceNDO.

 

Grande abraço amigo.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...