Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

MOVIMENTAÇÃO INVOLUNTÁRIA


Recommended Posts

Li bastante sobre o assunto da projeção e fiz por duas vezes a técnica da gangorra e a minha dúvida é a seguinte:

 Ao realizar os exercícios começo a ter formigamentos fortes na parte das pernas e pés e que levam a movimentos involuntários desses membros, inclusive em alguns momentos chego a sentir o quadril também fazendo esses movimentos (sempre no sentido de flutuar e formigando, mas sem sair do corpo).

 Mas li em algum lugar que o correto para projetar-se é não se mexer. Estou fazendo algo errado ou estou no caminho certo.

 Desde já agradeço a atenção de alguém com maior conhecimento.

 

Link to comment
Share on other sites

Olá Luiz, seja bem vindo ao fórum :)

O formigamento e flutuação dos membros pode indicar que eles já estão se soltando, então qualquer "solavanco" ou movimentação que você sentir pode ser dos membros astrais mesmo. Espere até que a consciência mude e/ou você consiga levantar o corpo astral, ou tente levantar esses membros mesmo: se você levantar eles no fisico então pode esperar mais até tentar mexê-los, ou pode tentar mexê-los mentalmente.

 

2 hours ago, Luiz said:

 Mas li em algum lugar que o correto para projetar-se é não se mexer

Isso mesmo. O corpo precisa dormir!

Link to comment
Share on other sites

Oi @Luiz, bom dia. 

Amigo, olha eu acho que é ideal (pelo menos eu faço assim), tentar as técnicas e ir dormir em seguida, sem estresse se vai ou não sair do corpo. As vezes eu até fico com o pensamento em outras coisas da vida, antes do sono, e saio. Agora se fico na ansiedade, fazendo o exercício e mandando comandos para o corpo (Tipo: Agora vai sair, saia agora!), vixi isso não funciona mesmo comigo. Já fiz gangorra, canguru perneta e todas as técnicas que você imaginar, não saio.

Quando pareceu que saquei que era a ansiedade, saí. E parece que a saída começa a acontecer uma atrás da outra. Há semanas em que não saio nem um dia sequer.

Criei ansiedade nisso também. Quando, lendo, vi que isso também pode atrapalhar, deixei rolar e parece que eu estava certo. Cheguei a seguinte conclusão: Não é o problema de fazermos alguma técnica errada ou não; acho até que isso não existe; dado que está cheio de gente saindo do corpo e nunca leu nada sobre o assunto. O problema está em nossa expectativa, ansiedade... a pressão do grupo (TODOS SAEM MENOS EU!!!), etc.

Tenta deixar pra lá. Faça suas técnicas e vá dormir, ronque mesmo. ( O @Amarildo falou tudo ) Parece que o cérebro fica vigiando: "Opá, parece que hoje ele não está ansioso; tá então vou relaxar também. " Parece que o nosso cérebro interpreta que quando estamos ansiosos (Ansiedade: Esperar algo acontecer, aflição, agonia) ele fica super alerta; preparado para nos dar ajuda se vier "algo" que possa nos prejudicar.

Depois que você estiver saindo (após ter ido dormir), sem esquentar com o tempo que isso vai levar; aí você começa a tentar sair sem ir dormir. Parece contra-senso mas comigo funcionou assim: Saí várias vezes, sem controle e sem técnica nenhuma. Estudei e comecei a tentar técnicas até que juntei duas que me colocavam mais à vontade. Fiquei nisso uns 2 anos tentando todas as noites. Depois de 2 anos, passei a sair depois de dormir. Verifique que o tempo não tem nada haver com a técnica, mas sim com a ansiedade que eu tinha desenvolvido. Fazia todos os dias, com afinco, sábados, domingos e feriados! Não saía de jeito nenhum. Foi quando pensei na tal da ansiedade, que eu achava (inclusive) que eu não tinha de forma alguma. Mas eu tinha.

Quando me livrei disso, comecei a sair com mais consistência e em maior regularidade. Mas já ocorreu de passarem-se 3 ou 4 meses e também não sair.

Nesse estágio, lendo e aprendendo, percebi uma coisa muito importante: (realizei), que todos saímos todas as noites. Não existe exceção. São 7 bilhões de pessoas no planeta e todas saem. Umas ficam um ou dois centímetros distante do corpo. Outras fazem verdadeiras festas e não se lembram de nada. Uns danadinhos fazem até sexo e voltam a posar de santos no físico; enfim tem de tudo; todos saímos e todas as noites. 

O que nos diferencia é que uns provocaram a percepção disso, outros nem sabiam que podiam fazer isso.

Quando realizei isso, sessou o jejum e voltei a (agora sim, falando de forma mais correta) perceber as minhas projeções.

 Já pensou você começar a ver gente morta durante a noite? Pois é, a demora pode ser bem-vinda.

Abraço,

Nan.

Link to comment
Share on other sites

Há mais uma coisa, sobre os formigamentos.

Já foi dito, mas acho legal outros relatos.

Luiz, parece que super normal isso. O formigamento, não só nos membros inferiores, mas nas mãos e braços. Isso vai tomando conta do corpo, outras sensações virão com o tempo. Agulhadas na sola do pé, solavancos (eu já tive nas mãos e nos ombros - do nada um salto do ombro (sozinho) na cama, durante a técnica). Estiramentos na sola do pé, como que algo puxando. A testa pulsando que parece que algo vai sair de dentro de lá a qualquer momento. Solavanco na nuca. Um verdadeiro redemoinho na garganta e no peito. Mas o pior mesmo Luiz, são as sensações de pulgas. Isso mesmo, uma sensação que uma pulga se alojou na batata da perna, ou na coxa, ou nas costelas. Cheguei a lavar duas vezes (no espaço de uma semana) toda a roupa de cama.

Procurava e procurava a maldita pulga.

Não tinha pulga. Foi quando começaram a coçar no lado esquerdo do meu lábio, como se tivesse algo andado ali mesmo. Ficava puto, saia do relaxamento e coçava até com raiva, ficava tudo vermelho de tanto cocar; mas nunca que pegava a maldita pulga. Bom, não tinha pulga. Lendo e aprendendo, saquei que todas essas sensações eram a ativação do energossoma, nosso corpo energético com o qual nunca lidamos.

Veja, fica um ano sem ir na academia e de repente começa a ir. A última vez que fiz isso, fiquei uma semana sem me mexer. Pois é, a mesma coisa o energossoma, nunca mexemos com ele, pudera ele se esticar todo, reclamar, etc. Qual o remédio?

Deixa quieto. Não reclama, não se mexe. Se tem certeza que não tem pulga na sua cama mesmo, não se mexa; deixa coçar. Sabe o que vai acontecer? Passado um ápice da coceira ou seja lá o que for, ela passa e nenhuma gota de sangue foi tirada de seu corpo. É seu energossoma se acostumando a ser ativado a partir de seu soma, pelo cérebro físico.

Você sabe, o energossoma é o conjunto de nossos chacras, mais nossa aura - chamado de Perispírito - pelos Espíritas. Ele tem centros vórticos, ou vórtices ou chacras. Esses chacras, que são milhões, ligam-se entre si por pequenos caminhos, conhecidos como NADIS. Como se fossem veias. Quando você estudar os chacras, verá que nas regiões onde eles se localizam (Os principais, seguindo algumas linhas são 5,7,9 ou mesmo 11 - depende da linha de estudo), são exatamente os locais onde você sente um desconforto temporário.

Relaxa e resista a se mexer. Se se mexer, faça-o com calma, não se irrite. Volte ao exercício. Com o tempo vai sentir tudo isso e tudo isso será apenas um prenúncio de que ou você vai sair do corpo ou vai ter um EV ou vai ter os dois. Não importa o que, deixe rolar. Não impeça nada; sua vontade é soberana aqui. As energias são dóceis à vontade humana, por encreça que parível:-D

Abraço,

Nan.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Apenas uma observação aqui, Ernani:

2 horas atrás, NanMed disse:

Você sabe, o energossoma é o conjunto de nossos chacras, mais nossa aura - chamado de Perispírito - pelos Espíritas

Na verdade o que os Espíritas conhecem como Perispírito é o corpo astral e não o energosoma que é denominado duplo etérico por eles.

Link to comment
Share on other sites

Isso, o que os Espíritas chamam de Duplo Etérico é o Energossoma. Inclusive esse era o nome (Duplo Etérico) que o pessoal da Conscienciologia usava na década de 80, depois passou a ser chamado de Energossoma. Perispírito, conhecido assim pelos Espíritas, é o Psicossoma, também conhecido como corpo astral por misticos. Psicossoma é o nome usado pelo pessoal da Conscienciologia hoje, mas esse nome foi cunhado a primeira vez por Andre Luiz na década de 40.

Abraço,

Nan,

Link to comment
Share on other sites

 Amigos, muito obrigado mesmo pelas respostas.

 É importante para nós iniciantes relatos como este do Nan, em que houve sucesso após a persistência, isso deixa aqueles que ainda não conseguiram muito mais tranquilos.

 Meus movimentos são bem sutis e realmente tenho a impressão de que há um desprendimento, porém, nas partes mais densas do corpo me sinto totalmente preso. Se Deus quiser conseguirei no momento certo.

 Agradeço a vocês, vou tentar as abordagem que me passaram e volto a comentar.

 

 Grande abraço

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...