Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Não consigo me concentrar


Recommended Posts

Oi @Luciano Bandeira  eu tenho uma dica: Persista. Se demorar 3 dias, persista. Se demorar 3 semanas, persista. Se demorar meses, persista. Vai ter uma hora que você vence. Eu fiquei meses tentando uma simples OLVE (Oscilação Longitudinal Voluntária Energética). Começava na cabeça, no coronochacra e ia descendo a energia, quando chegava no pescoço eu já estava com a mente no supermercado, na seção de uísque; porque eu tinha de lembrar de comprar o Black que havia acabado.

Ficava puto comigo mesmo. Começava de novo e quando chegava no mesmo ponto, pronto, lembrava de uma garota muito gostosa que eu havia visto pela manhã, que corpo!, que pernas e pronto, já tinha me perdido. Começava de novo e no mesmo ponto, lembrava do cachorrão com milho e cebola e as duas salsichas com molho; pronto tinha me perdido. E por aí foi. Sem contar as vezes em que tinha uma ereção indesejada. Um horror, tudo combinava para atrapalhar. Veja a minha resposta nesse post aqui ó:

Falo sobre a questão das coceiras e etc...

Mas foi assim, uma luta. Solução? Criei uma técnica que a Nanci Trivelatto (defensora da OLVE na Conscienciologia) iria me matar se soubesse. Mas a técnica é a seguinte. Me propunha a fazer do topo da cabeça até a garganta, sem me desviar. Se desse certo eu recomeçava da cabeça até o peito. Mantinha o foco com a certeza de que não havia parado para pensar na morte da bezerra. Certo disso, fazia da cabeça até a barriga e assim ia até chegar nos pés. Fui mantendo, insistindo.

Se eu te disser que levei uns 60 dias consecutivos para conseguir fazer um ciclo completo de OLVE por pura falta de concentração, você vai rir; mas foi assim mesmo.

Não estava e nunca estive habituado a me concentrar. Fazia tudo rápido, pra ontem. Ligado na tomada o tempo todo. Só venci isso com meses de trabalho. Ninguém pode te ajudar, só te incentivar. Te garanto: continua. Você vai conseguir. 

Agora, você não sabe da maior. Jogando DOOM, eu era capaz de conseguir horas e horas de concentração. Cheguei à até a última fase do DOOM. Coloquei meu nome numa plaquinha em disputa com um pessoal, quando o DOOM era o jogo do momento. O próprio jogo te mostra na tela uma congratulação quando você chega na última fase.

Quando lembrei disso, pensei. Essa coisa de concentração é uma "Bich" e eu sou o senhor dela. I'll get you bich; better have my money. kkkk Pois não é que consegui!

Abraço,

Nan.

 

 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, NanMed disse:

Você disse no seu post

"Tenta deixar pra lá. Faça suas técnicas e vá dormir, ronque mesmo"

Nesse caso eu não estaria tendo uma projeção lúcida. Seria um sonho lúcido correto?

O que eu ainda não consigo entender, visto que ainda nunca projetei, é... sinto o meu "eu", como se estivesse no corpo físico? e ao acordar lembro de tudo ? como tudo que lembraria estando no corpo físico também?

 

Link to comment
Share on other sites

Então @Luciano Bandeira, você leu o post que recomendei? Isso porque tem muita coisa que lhe direcionará lá, entende?

Mas vamos lá; Você informa que nunca se projetou. Sendo assim, pode ser que a primeira projeção não seja rápida. Isso é um trabalho que você pode levar alguns dias, algumas semanas ou alguns anos. Eu tive minha primeira projeção involuntária lá pelos 19 anos de idade, procure que vai achar os meus relatos por aqui. Ou seja, eu levei 19 anos para ter a primeira. A partir daí tive mais algumas involuntárias. Eu estava dormindo quando as tive. Depois, levei anos para começar a fazer exercícios para sair do corpo. Depois de mais alguns anos, passei a ter projeções dirigidas por exercícios antes de dormir. Depois de mais alguns anos fui ter resultado com duas projeções provocadas. Hoje tenho 54 anos, pra você ter uma ideia.

Tem gente que começou a ter projeções aos 4, 5 ou 6 anos de idade. Essas pessoas, portanto, tem projeções lucidas e projeções dirigidas mais cedo, é de se esperar.

Isso funciona mais ou menos assim.

Projeções em completo sono sem lucidez alguma

Isso é o que você faz todas as noites. Sai do corpo e fica próximo do seu corpo ou mesmo sai e vai fazer alguma coisa. O único problema é que você não tem lucidez nenhuma sobre o que aconteceu. Fique tranquilo, você e 7 bilhões de terráqueos estão nesse mesmo tanque. 

Projeções Involuntárias em completo sono com lucidez ou alguma lucidez

Não tenho controle sobre como ou quando vai acontecer. Mas sempre acontecem quando o corpo físico está dormindo. Como você sabe que está projetado? Leia o meu relato aqui: 

 

Projeções Dirigidas depois da vinda do sono e com lucidez

Daqui em diante é a proposta do Saulo Calderon e creio desse forum. Nesse tipo de projeção você faz exercícios para se projetar em estado de absoluto relaxamento. O que ocorre normalmente e, inicialmente, é que você não consegue isso de cara, leva um tempo. Passado esse tempo que varia de pessoa para pessoa, portanto, pode levar de um dia a um ano ou mais; você começa a se projetar depois de ir dormir, exatamente como no meu relato acima. Você acorda na outra dimensão (MESMO) entende?

Eu considero esse tipo de projeção dirigida porque eu estou tomando cuidados e preparando minha mente e corpo energético para esse fim, inclusive lendo sobre o assunto. Depois dessa indução mental, meu cérebro começa a se acostumar com essas idéias e prove formas de eu tornar-me lúcido durante uma projeção.

Projeções Dirigidas sem o sono

Esse é o último estágio. Você simplesmente senta ou deita em algum lugar faz alguma técnica e sai do corpo e muito rapidamente. Isso requer maior paciência e preparo; mas é possível. O importante é: depois de você estar projetado e lúcido sobre o que está acontecendo, todas as projeções são iguais. Ou seja, todas as anteriores que citei e essa são iguais a partir daqui.

Sonhos Lúcidos

Você não acorda como no exemplo anterior. Você sai em projeção, faz coisas e depois lembra dessas coisas como num sonho ou parte de um sonho. A diferença é que você sabe (isso é de foro intimo, não há como explicar) que uma determinada parte não era sonho, era uma projeção. Tem uma variação disso que é: você está em sonho e acorda no sonho, sabe que está sonhando. Nesse instante o sonho dá lugar a percepção de uma projeção, então você pode: 1) acordar no corpo físico e interromper a experiência 2) Transformar o sonho em experiência fora do corpo e não voltar ao sonho 3) Não estar preparado para isso e voltar a sonhar.

Abraço,

Nan

Link to comment
Share on other sites

Entendi Nan, obrigado pela explanação e paciência, apesar de eu ter já 42 anos, somente agora fui me interessar pelo assunto, na verdade fui me interessar pela espiritualidade somente agora, sempre fui muito materialista e tudo que não passasse pelo crivo da ciência, no meu entender era falso, mas estou mudando meus conceitos, afinal nunca é tarde para buscar conhecimento não é mesmo? 

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

@Luciano Bandeira, olha leia esses meus relatos, nessa ordem. Você terá um panorama do que me aconteceu nesses 50 anos de vida. Talvez um pouco menos, os últimos anos não estão tudo aí, apesar de o último eu relatar coisas de 2015. Dá uma olhada, serve de orientação e quem sabe de estímulo. Mas tem que ser na ordem ok? Abração, precisando estamos aí.

 

Abraço,

Nan

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Concentração é treino - e isso se aplica a tudo que fazemos: ninguém começa de maneira perfeita, assim como o segredo de um maratonista é persistir um pouco mais todos os dias.

Ter um horário para treinar sua atenção (ou foco, ou concentração, como queiramos chamar) é uma forma de fortalecê-la.

A outra é dedicar a cada momento do dia nossa total atenção - e é aí que vamos perceber a origem dos nossos problemas: fazer uma coisa pensando em outra, constantemente...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...