Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ajuda para evitar o egoísmo


Ashram

Recommended Posts

Oi Galera,

Para quem entende tudo sobre as reais características do EGOÌSMO, como podemos pensar em tratar ??

Primeiro, alguém poderia listar coisas bem comuns que definem um verdadeiro egoísta ?

E como tratar o problema, sem pensar em se "maltratar" por isso ?

E como funciona o esquema energeticamente ?

 

Acho que esse tópico vai ser bem longo... ehehe

 

frase-cazuza-sou-muito-egoista.jpg

Link to comment
Share on other sites

Ashram, voce tem criaods vários tópcios no fórum DÚVIDAS tratando de assuntos que não sao de viagem astral. Tenho redirecionado para outro lugares.

DÚVIDAS não é para tirar qualquer dúvida, DÚVIDAS é para tirar dúvidas apenas sobre viagem astral, eheheh. Conversas sobre outros temas LIGADOS a espiritualdiade ficam no espiritualismo geral, ou informações gerais, sei lá, mas não no dúvidas.

Quanto à sua pergunta não creio que se possa aprofundar muito porque o egoísmo todos temos, só varia em grau. Mas um ponto interessante que notei, ao ler sobre esse assunto algumas vezes foi a atitude tanto do Dalai Lama , quanto do Leadbeater. O leadbater afirma num dos seus livros que é um engano achar que as virtudes nos são naturais, elas nos forma ensinadas pelos mestres, e praticadas, durante muitas vidas para que hoje possamos enxergá-las como algo que deveria ser natural a todos.

Também o Dalai-Lama, no seu livro Ética para um novo milênio refere-se a compaixão como um treino, que no início você faz de forma meio artificial mas que com a prática vai crescendo dentro de você. Comento isso porque a gente as vezes acha que tudo que fazemos tem que ser natural, que se formos fazer "forçados" então não tem valor, entao nos soa novidade essa visão de praticar o bem primeiro, para só com o tempo sentir-se inclinado naturalmente a fazer o bem.

Vou deixar aqui o pdf: Uma Ética Para o Novo Milênio (Dalai-Lama).pdf

 

Link to comment
Share on other sites

Em 06/12/2016 at 02:11, Ashram disse:

E como tratar o problema, sem pensar em se "maltratar" por isso ?

O oposto do egoismo é a caridade. Assim, uma das melhores formas de se combater o egoismo dentro de si mesmo é praticando a caridade, ou seja, procurar mover o seu centro de atenção do eu para o outro afim de expandir esse centro de atenção de forma que seu foco não seja mais o ego simplesmente.

Além disso, cabe a reforma íntima:

 

Em 06/12/2016 at 02:11, Ashram disse:

Primeiro, alguém poderia listar coisas bem comuns que definem um verdadeiro egoísta ?

Conforme o Sandro já falou, todo mundo nesse plano em que estamos é menos ou mais egoísta porque egoismo é o defeito mais básico. É a raiz de todos os outros defeitos.

Em 06/12/2016 at 02:11, Ashram disse:

E como funciona o esquema energeticamente ?

Não sei se essa pergunta faz muito sentido. Egoismo é um conceito abstrato. Acho que o escopo aqui não está bem definido.

Link to comment
Share on other sites

Guest Honeymoon
Em 06/12/2016 at 02:11, Ashram disse:

Oi Galera,

Para quem entende tudo sobre as reais características do EGOÌSMO, como podemos pensar em tratar ??

Primeiro, alguém poderia listar coisas bem comuns que definem um verdadeiro egoísta ?

E como tratar o problema, sem pensar em se "maltratar" por isso ?

E como funciona o esquema energeticamente ?

 

Acho que esse tópico vai ser bem longo... ehehe

 

frase-cazuza-sou-muito-egoista.jpg

Já que esse forum também se chama espiritualidade com simplicidade e o Saulo disse que afinal tudo aqui é espiritualidade, cabe a nós debater as questões que surgirem.

Eu me acho uma pessoa egoísta, pela própria formação, minha mãe não queria que eu e meus irmãos brigassemos, então entendia que tudo deveria ser individualizado, ao invés de compartilhado. Essa visão dificulta hoje os relacionamentos interpessoais e, por veze,s acabamos entendendo que viver sozinho é a melhor solução para nossos problemas. Eu estou apostando em um tratamento diferente: os orgonites, soube que a reprogramação mental era possível também com eles pois, o subconsciente daquilo que vivemos em outras épocas fica ali nos dando ordens contrárias, as quais deveríamos conhecer para desconstruí-las. Mas há muitas outras maneiras de tratamento.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...