Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Nassim Haramein e a veracidade de sua(s) teoria(s)?


cyber2050

Recommended Posts

Bom pessoal, conforme for lendo, traduzo uns trechos e pesquiso (os dois lados da moeda )é claro. E quem puder colaborar seria bom para nós mesmos, brasileiros.

É muito importante saber se o que escutamos é verdadeiro ou não, ainda mais quando se trata de pesquisadores estrangeiros.

https://thrivedebunked.wordpress.com/tag/nassim-haramein-debunked/

 

http://azureworld.blogspot.com.br/2010/02/schwarzchild-proton.html

 

(Obs: postei no grupo de estudos, pois a intenção é literal mesmo: Estudar, esse assunto, o que pode contar (ou não) com a participação dos membros do forum que possam compartilhar as informações que sabem a respeito)

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Eu nem sabia quem era essa criatura. Apos dar uma pesquisada na internet, para ver se o cyber tinha postado algo relevante para o gva ou não, vi que é um daqueles sujeitos que tem formação em ciência materialista e tenta ver nas teorias dela algo que explique certas visões tidas como espirituais.

http://despertarcoletivo.com/a-visao-de-nassim-haramein/

 

Normalmente esse tipo de trabalho exige uma visão flexível dos dogmas da ciência materialista, algo como a Lei da física explicar 3 ou 4 fenômenos e o cara a extrapola para que ela explique mais 3 ou 4, de cunho filosofico-espiritualista.

Flexibilidade e ciência são duas palavras que não costumam andar juntas, fleibilidade combina mais com filosofia. Entao essa atitude costuma ser vista como HERESIA pelos simpatizantes leigos da ciência materialista , ou por um ou outro graduado ( em geral são simpatizantes de ciência, não cientistas, que perdem tempo refutando esse tipo de conceito). Como resultado sempre surgem blogs alegando " falsa ciência" usada por esses caras. Já vi blogs assim contra o Laércio e o Amit  Goswani( acho que é assim que se escreve)

Para pessoas que precisam que a ciência respalde suas crenças, esses caras tentam oferecer algum material para reflexao, e em geral tem qualificação profissional que lhes permita isso. Ma é uma tarefa ingrata mesmo, porque tratando-se de ciência materialista, sempre que você tentar aplicá-la a temas não muito concretos estará forçando a barra, e algum dos teólogos da ciência sempre poderá apontar "erros", "exageros", "distorçoes"...por isso é comum a abordame dos blogs "fulano (qualquer um que tente usar a ciência materialista para aplicações do espiritualismo)  ensina má/falsa ciência". 

Convém não se empolgar muito nem com pretensas explicaçoes cientificas desses temas, nem com os críticos das "heresias", porque um lado tenta misturar água e óleo, enquanto o outro tenta alegar que isso é impossível, e ambos costumam estar certos num certo sentido, mas errados noutro. 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Caro cyber2050, tudo bem? Faz um tempão que eu não entro em conversas por aqui, porém, acompanho direto. Sua questão me chamou a atenção pois conheço o trabalho do Nassim. Cyber, o que o Sandro disse através de uma breve pesquisa é o que eu penso também. Acho o Nassim uma pessoa avessa a dogmas e isso o motiva a querer dar uma explicação factível para vários mistérios físicos. Acontece que se vc for estudar a história dele vai descobrir que suas equações e fórmulas lhe foram reveladas através da meditação hehheheh e isso já é colocar um Xis nas costas e virar alvo da esquerda e da direita. Não tem como sabermos se é verdade ou mentira assim como não podemos afirmar serem verdades as coisas que aprendemos no meio acadêmico. Então nesse sentido o Nassim, pelo menos é um cara corajoso e como é avesso crenças consolidadas vai pra cima delas... E aí não me atrevo a julgar se estão certas, pois sei que na nossa academia existe muito crendice e coisas erradas principalmente no que tange a nossa história. Bom... Eu só sei que o que nos é ensinado oficialmente é uma corrente que aprisiona a mente ao materialismo e pra falar a verdade, nem conhecemos muito sobre o que é material... pois é... tava estudando sobre megalitos. Coisas que alguém pudesse sugerir que eram obras do worth1000 e tals e vi que no Brasilzão existe coisas que valem a passagem e são tão mega e inexplicáveis que colocam a ponta da faca na cara da ciência. Como explicar coisas materias (estruturas gigantes da antiguidade)....

Se liga nas imagens de Lajedo de pai Tomé... Tenta encaixar o Cabral nisso e verá o porque do Nassim dizer as coisas que diz hehehehhe abração a todo o pessoal que se interessa por esses temas.

Esse link é governamental e não tem papo furado nessas imagens.

 

http://sigep.cprm.gov.br/propostas/Lajedo_do_Pai_Mateus_PB.htm

Link to comment
Share on other sites

Bem, cientistas como ele são vistos como loucos hoje em dia. Mas se tem algo que a história nos ensinou é que os loucos de hoje serão os gênios de amanhã. Recomendo essa palestra do Nassim:

 

É só ir seguindo em frente os vídeos. Ele fala de diversos temas.

Ao meu ver haverá um salto imenso quando o entendimento da física quântica se desenvolver e esse atual estado materialista lamentável morrer. Outro ponto crucial é estudar a Geometria e como os padrões matemáticos e geométricos estão onipresentes em toda a Criação. Basta observar como tudo é ordenado geometricamente. Ao meu ver essa é a melhor prova materialista de que existe um princípio inteligente que criou e regula tudo.

Aliás, já existem iniciativas para uma visão científica não-materialista. Um exemplo é esse manifesto para uma ciência pós-materialista cujo dentre os autores temos muitos PHD's:

http://opensciences.org/about/manifesto-for-a-post-materialist-science

Bem legal, recomendo a leitura.

*******************

Cá entre nós agora. Eu creio que o materialista fundamentalista é duplamente enganado. Não só é crente em um dogma que sabemos estar errado (por ignorar qualquer evidência do contrário) mas também por tudo que já li de incontáveis fontes, os próprios governos possuem tecnologia bem superior à tecnologia "oficial" e distribuída às massas. A maioria desses OVNI's que vemos hoje em dia provavelmente se tratam de tecnologia militar secreta. Ou seja, os caras passam a vida defendendo a ciência "oficial" e o materialismo e zombam de qualquer evidência do contrário enquanto os governos utilizam tecnologia "extra-materialista" por debaixo dos panos. Realmente lamentável e irônico. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...