Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

VAMOS FALAR SOBRE JEJUS?


Recommended Posts

Ahhhhh, perdi moh tempão digitando ai fui enviar deu erro pois havia se desconectado ai perdi toda a minha inspiração, vou resumir. Jesus era uma pessoa como eu e vc e Cristo é a excencia que da vida ao corpo assim como o nosso espirito, nós estamos na carne para trabalharmos o nosso espirito, O Cristo se manisfestou na vida de Jesus para se mostrar como guia e exemplo para a Humanidade, Eu vc e Jesus nascemos da mesma forma sem tirar e nem por, somos iguais. Jesus disse: eu e meu Pai somos um só. traduzindo: Eu, Jesus e o Cristo (a consciência vinda de Deus) hábita meu corpo estamos interconectados por isso ele fala somos um só. Para se tratar de uma doença primeiro tem que se saber a causa e umas das maiores causas das doenças e aflições de nossa modernidade é proveniente da alma, não da alma em si mas de uma falta de conexão com a fonte maior que é Deus e Jesus curava as pessoas pois ele agia direto na alma da pessoa com muito amor e sem julgar nada e nem ninguem. Todos nós somos filhos de Deus, a diferença é que cada um se encontra em um estado de consciencia diferente ou de evolução mas tudo e todos são importantes a Deus até mesmo um animal inrracional pois o mesmo evoluirá assim como nós, Hoje somos simples Humanos mas caminhamos para nos tornarmos o Cristo. Quando algo ou alguem ou algum ser atingir o seu suposto nivel maximo de evolução deixará de evoluir em pouco tempo até mesmo Deus a morte será serta. Ao nossso ponto de visão podemos destacar Jesus e Deus como uma perfeição maxima mas isso apenas mostra o quanto limitados somos, na verdade a evolução é infinita para tudo e todos, tudo está se movendo, tudo está caminhando Até mesmo Jesus e outros grandes mentores e até mesmo ao que denominamos de Deus (inteligência suprema) está evoluindo, tudo e todos estão caminhão em uma Hiper estrada e se algo ou alguem parar por muito tempo será atropelado.

Link to comment
Share on other sites

Pra mim, foi somente uma pessoa que não tinha medo de negar a sua natureza, de seguir o coração dele, e respeitar a situação dos outros, sem se julgar como melhor ou pior, mas se mantendo num estado de paz impertubável.

A grande dificuldade das pessoas é depositar suas esperanças de felicidade no "fora", quando a felicidade é "aqui e agora".

Uma frase do Wagner Borges:

"Paraíso e Inferno são portáteis, portanto, cada um carrega o seu dentro do seu coração."

O que nós temos carregado dentro de nós?

Link to comment
Share on other sites

Vou tentar explicar mais a parte da vida física de Jesus do q sua vida espiritual, pois esta parte já foi muito bem explicada pelo Edson!!

Pra começar, será mesmo q Jesus era pobre?

Como isso seria possível?! Se em sua linhagem estiveram tantos líderes, muitas pessoas importantes! E não apenas isso, José o pai de Jesus era descendente direto do Rei Davi, e tbm do Rei Salomão (aquele que construiu o Templo Sagrado, que detinha a Arca da Aliança, que dominou os 72 espíritos da Goécia e que dispunha das Minas do Rei Salomão).

Tinha como avô por parte de mãe um homem que fazia suas oferendas em quantidade dobrada, e era dono de inúmeros rebanhos.

Duas famílias extremamente ricas e poderosas!

Cristo, ou Christos (em grego), significa “messias” e que foi usado para traduzir a palavra Mashiash, que por sua vez significa “o ungido” ou “o ungido por Jeová”. No antigo testamento, a palavra Ungido é usada exclusivamente para designar os Reis Judeus (e isto é extremamente importante para se entender o Cristo histórico). Além disso, a palavra Christos havia sido utilizada nas Escolas de Mistérios para designar Avatares anteriores a Jesus.

Jesus, nasceu numa pobre manjedoura?

E os reis magos, estavam apenas de passagem no deserto, para presentear um menino qualquer, q aquela estrela guiava??

Não! Jesus nasceu em uma caverna em Quram, considerada o Templo mais sagrado dos Essênios. Através da Astrologia, os Grão-Mestres (Reis e Magos) das Escolas de Mistério mais importantes do Antigo Oriente sabiam ONDE e QUANDO o Avatar iria nascer. Eles trouxeram presentes ritualísticos e celebraram o Ritual do Nascimento da Criança da Luz. Em seguida, Jesus foi enviado para o Egito para estudar junto dos melhores professores das Antigas Tradições e fazer todas as iniciações nas Pirâmides até estar preparado para sua missão: ser o legítimo Rei dos Judeus!

Todo o simbolismo dos graus das Escolas de Mistérios antigas girava em torno da construção do Templo de Salomão, do Tabernáculo e da Arca da Aliança. Sendo assim, os títulos iniciáticos começavam em “Aprendiz”, “Companheiro” e “Mestre” e evoluíam pelos graus simbólicos relacionados a estas artes. Dentro dos Templos Solares, o grau mais alto dentro da hierarquia simbólica é o de “Mestre Carpinteiro”, ou ainda “Carpinteiro da Arca da Aliança“, pois é ele quem trabalha a acácia para construir a Arca da Aliança. Este era o título de José o pai de Jesus!

Os Reis magos, q levaram os presentes, não o deram por acaso, pois cada presente representava um elemento da natureza! Os presentes todos já conhecem, más e o quarto elemento? Ora, está claro! O quarto elemento era representado por José! Sim! Pois eram eles os QUATRO reis magos, pois José era um Mestre Carpinteiro, posto mais alto dentro de sua ordem iniciática!

Maria era virgem quando teve Jesus?

Não, Maria procriou com José, más antes, para carregar um Avatar em seu ventre, Maria teria de estar iniciada e com todos os chakras desenvolvidos até o ponto máximo que uma mulher humana poderia, para ser capaz de conceber um espírito de tamanha pureza. Maria não era uma mulher qualquer!

Jesus nasceu em 25 de dezembro?

Definitivamente não. Este era o dia do Solstício de Inverno, que foi adotado pela Igreja Católica para usurpar a data de comemoração do Dies Natalis Solis Invicti, a grande festa em honra ao Deus Mithra (Signo de Áries). Existem controvérsias em relação a data que Yeshua nasceu, mas as duas principais correntes são: 6 de Janeiro (data que até hoje na Europa é comemorada como o “Dia de Reis”) e 20 de Maio (data que era comemorado o nascimento de Yeshua nas Igrejas Cristãs primitivas até o ano 366, quando o natal passou a ser “oficialmente” no dia 25 de dezembro).

Por que a Igreja inventou tantas mentiras?

Simples. Foi algo necessário para manter o poder. Constantino I era o Imperador ROMANO e Jesus era o grande libertador JUDEU . Jesus era praticamente o OPOSTO de Mithra (religiões diferentes), e era isso que o Imperador precisava. Em segundo lugar, o concorrente direto de Jesus era Mithra, que era filho do Sol, todo poderoso, um deus realizador de milagres, enquanto Jesus era apenas um homem, como Buda. A Igreja PRECISAVA de alguma “coisa” que pudesse competir de igual para igual com um deus! E buscou características de Apolo, Dionísio, Adonis e Khrisna para “embelezar” aquele judeu revolucionário (sua imagem, branco de olhos azuis, isso até os tempo de hj!) e torna-lo mais palatável ao senado romano.

Mas claro que esta versão fantasiosa do nascimento de Cristo não apareceu do nada. Precisamos entender que do Concílio de Nicéia até os dias de hoje tivemos 1700 anos de mão de ferro, inquisição e fogueiras para matar e destruir TODOS os que sabiam da verdade. Lembrem-se que a razão pela qual as Ordens Secretas são chamadas de “secretas” é que, se elas fossem expostas, seus membros seriam mortos, para garantir que todas estas coisas permanecessem enterradas.

Além é claro de não apenas o deus Mithra, más todos os outros deuses tornar-sem "demônios" a vista da igreja católica apostólica romana, imagem esta passada até os dias de hj! E talvez a maior criação da igreja, o céu e o inferno! "Tenham medo! Medo de demônios! Medo do inferno! E dêem seus dizimos para garantir um lugar no céu!"

Link to comment
Share on other sites

Vou ser mais claro!

Jesus realmente andou sobre a água, e vôo no físico! Sabe para onde ele foi?

Para o Éden! Que fica na 4*dimensão!

Sim! Ele foi um mestre em jinas!!

Quer uma prova?

Eis a oração, "Chave da Oração aos Mestres"

"Creio no Cristo, creio em Oguara, Babaji, Mataji e nos Mestres Jinas. Tirai-me de minha cama com o corpo físico e levai-me à Igreja Gnóstica com o meu corpo físico em estado de Jinas".

Agora, está convencido de q Jesus o Cristo, foi um mestre em jinas?!

Link to comment
Share on other sites

Esta parte foi retirada do livro de ouro dos gnósticos

"Shambala é um país secreto do Tibet Oriental. Ali vive atualmente Jesus, o Cristo com seu mesmo corpo ressuscitado há mais de 2 mil anos. Ali, no Shambala, tem seu Templo de Mistérios. O Shambala se encontra em estado de Jinas e é um gigantesco país. Ali existem os principais Monastérios e Templos da Igreja Gnóstica. Lá vivem muitos Mestres da Igreja Gnóstica, cujos corpos datam de idades antiqüíssimas, e estão em estado de Jinas.

Quando Jesus caminhou sobre as águas, levava o corpo em estado de Jinas. Quando Jesus fez o milagre da multiplicação dos peixes e pães estava em estado de Jinas. Shambala é um país onde jamais chegaram os profanos, pois está muito oculto. Jesus o Cristo voltará no zênite de Aquário com seu mesmo corpo que ressuscitou e ainda conserva em estado de Jinas.

Mais tarde, o Mestre voltará no continente ANTÁRTICO para iluminar a Sexta Raça (CORÁDI) e muito mais tarde voltará para instruir a Sétima Raça. Ele é o SALVADOR DO MUNDO, realmente o único que pode salvar−nos; Jesus Cristo trouxe a doutrina da Gnose do Universo. Jesus Cristo é um PARAMARTASATYA que renunciou ao ABSOLUTO para vir a este vale de lágrimas."

Fonte: http://sofadasala.vilabol.uol.com.br/no ... 022007.htm

Link to comment
Share on other sites

Muito boas as informações, gostaria de poder ir nesses lugares :D

Mas por qual motivo Jesus conservaria um corpo físico? Os Espiritas de Alan Kardec defendem que Jesus possuia grande magnetismo e autoridade divina, foi assim que ele despertou Lazaro do estado de catalepsia (eles dizem que Lazaro n estava morto, mas apenas em catalepsia, seu espirito n havia se desligado do corpo). Dizem que ele andou sobre as águas em espirito, mas faz sentido o estado de Jinas também.

Se não me engano no livro do Franz Bardon ele fala que Jesus era um iniciado (mago?). Vou ter que ficar em cima do muro, não posso afirmar nada, mas as teorias são interessantes :D

Link to comment
Share on other sites

Concordo com o Son! :)

As informações dadas aqui são muito boas e interessantes.

Bem, na minha pequena visão, vejo Jesus como um espírito desenvolvido, maduro, profundo e como tal, iniciado (sim, acredito que ele tinha conhecimentos do ocultismo, mesmo que como uma consequência da sua sabedoria e abertura mental). Ele era um psicólogo, médico dos espíritos e tinha a sua mediunidade muito desenvolvida.

Não vou desenvolver muito a visão que tenho dele, senão faria um post grande demais, então irei apenas dizer que Jesus é: Amor, Paz, Ternura, Amigo, Sábio, e a maior parte dele é indescritível. A única forma que encontro de me referir à luz que ele carregava é mencionar o estado de amor e paz que existe dentro de nós, o nosso espírito livre e sábio. Sim, acredito que Jesus seja um estado de consciência que o próprio Jesus alcançou. Fechem os olhos, pensem em um campo lindo, colorido e iluminado com uma luz muito intensa. Agora imaginem que vocês estão nesse campo. Jesus é a luz dentro de você que o faz enxergar esse campo bonito e com tanta clareza e lucidez.

Muita luz, paz, amor e lucidez! ;)

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Son, Rafael, claro q jesus foi um iniciado! Foi isso q ele estudou no Egito! Já disse isso lá em cima.

Só q ele não era um médium! Era muito mais q isso! Ele era um "Maytreia" !!

Bardon teve sim como saber destas coisas, pois ele Bardon era um iniciado! mas ele generalizou um pouco, pois ele estudou os mesmos conhecimentos q Jesus estudou em seu tempo, só q jesus não era um mero estudante, ele era o futuro Rei dos Judeus!

E sendo Jesus Maytreia, ele era avatarizado pela consciência do próprio Deus! Por isso ele dizia, "Meu pai e eu somos um só!"

Um Maytreia é muito mais q um médium, pois o médium perde a consciência quando um espírito fala por ele.

Já um Maytreia sabe quem está falando por ele e fica totalmente consciente de tudo o q se passa! Os avatares se avatarizam nele, no Maytreia!

Isso é uma mera explicação, para podermos compreender um pouco, pois um Maytreia é bem mais q isso!!

Como a doutrina espírita pode explicar algo superior a sua compreensão?

Não q o espiritismo seja errado! Más todos nós seres humanos, somos crianças demais, para compreendermos algumas razões cósmicas!

Como uma crianças poderia compreender uma conta de cálculos mais complicada, se ainda não aprendeu a somar e subtrair??

Mesmo os seres q julgamos serem perfeitos, estão em pleno desenvolvimento! Pois não há nada parado! Tudo está em movimento!! O Todo está em movimento!!!

Abraços a todos, Muita Paz e muita Luz!!!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Jesus era um ser iluminado de um grau de evolução muito grande,tinha uma mente pura, não tinha raivas ódios enveja , meditava muito falava com o seu eu interior , Deus esta no nosso interior aqueles que esperam que Deus lhes venha ao seu encontro morrem sentados porque Deus nao anda longe basta um pensamento uma interiorisação ele responde logo

Eu sei que nao é facil é um caminho muito ardo e complicado de seguir

tb se tudo fosse facil o Mundo não estaria da maneira que esta pela estupides do homem pelo eguismo a ganancia tanta luta tanta guerra o corpo morre acaba se tudo e depois do Mundo espiritual as pessoas começam a ver o tempo perdido em coisas tontas,a vida é bela saibam viver com amor em vez de ódio, sejam compreensivos tolerancia,deixem os medos de lado,eu quanto mais leio menos sei,é tão complexa esta caminhada de aprendisagem , adorei este livro , para aprender leiam é um mundo totalmente a parte se o mundo estivesse tão evoluido hoje em dia nao estriamos a passar pelo que passamos

-------------------------------------------------------------------------

Segredo de Shambhala, O

AutoresJames RedfieldTradução: Eliana Sabino

[ Saúde, Auto-ajuda e Esotéricos ]

James Redfield em busca da décima primeira visão

"Redfield reúne emoção, suspense e sabedoria espiritual em seus livros." - Brian Weiss

Depois de escrever A Profecia Celestina e A Décima Profecia, James Redfield ficou firmemente convencido de que a civilização humana evolui através de uma série de visões da vida e da espiritualidade, visões essas que podem ser descritas e documentadas. Em O SEGREDO DE SHAMBHALA, numa narrativa emocionante que conduz o leitor por perigosas montanhas cobertas de gelo, Redfield vai descortinando uma nova e surpreendente visão de mundo.

No Tibete, existe uma comunidade que, por muito tempo, se julgou um mito - Shambhala ou Shangri-La. Ali, se guarda um conhecimento que permaneceu oculto por séculos, uma percepção capaz de transformar, para sempre, o modo como cada um de nós vive. Em meio a tempestades de neve e a travessia de montanhas perigosas, você conhecerá a secreta seita tibetana que guarda lendas misteriosas - instruções verbais passadas durante séculos que descrevem as mudanças interiores pelas quais é preciso passar, antes de se entrar em Shambhala.

Finalmente, sob a perseguição de agentes chineses, você passará por regiões onde o ódio e a compaixão lutam pela supremacia. Na vertigem de um texto emocionante, você chegará a um lugar onde a espantosa realidade da energia da prece humana está prestes a ser revelada.

Como os livros anteriores de James Redfield, O segredo de Shambhala tem o efeito de uma parábola. Com essa décima primeira visão que nos chega, descobriremos que nossos pensamentos e nossas atitudes são importantes para fazermos nossos sonhos se tornarem realidade. Redfield sinaliza que estamos prestes a compreender, finalmente, o modo como nossas intenções mentais, nossas preces e até mesmo nossas opiniões e idéias preconcebidas influenciam não apenas o nosso próprio sucesso na vida, como também o sucesso de outras pessoas.

Outros livros de James Redfield:

Décima Profecia, A

Profecia Celestina

um abraço seja felizes

--------------------------------------------------------------------------------

Link to comment
Share on other sites

Só agora criei uma opinião sobre o assunto.

Não tinha participado antes, porque eu não sou cristão, nunca me apeguei muito à imagem de jesus, nem mesmo quando era pequeno.

Eu acho, que talvez, na simplicidade dele, ele sabia que todos nós podemos ser bons, um passo de cada vez, ele via a simplicidade de existir, e ser feliz consigo mesmo!

É fácil demais falar, adorar uma imagem (não me refiro à imagens de santos da igreja católica, me refiro à imagem que as pessoas tem de Jesus), é fácil demais, demaaais se ajoelhar e rezar, difícil é TENTAR fazer igual, mesmo que não consiga, e com boa vontade, ao contrário do que pensam, não é complicado, é extremamente simples...e por isso nós nos enrolamos!

Já estamos tão acostumados a complicar a nossa vida, que acabamos amarrados ao nosso ego.

Fácil é acreditar...quando isso sequer vai fazer alguma diferença.Difícil é acreditando ou não, querer ser bom, não quer dizer que vai ser, mas tentar, quebrar um pouco, um pouquinho só o orgulho, todo dia.

Sobre os milagres, acho que pelo menos uns 80% foram forjados pela igreja católica.

Sobre transformar água em vinho e multiplicar os peixes, Dionísio, de acordo com a mitologia, havia feito. Krishna havia ressucitado, e não houve contato sexual entre seu pai e mãe biológicos...Entre tantos outros, que não faria tanta diferença citar aqui.

E como coinscidências não existem...

E como o argumento de muitos espiritualistas de que "todos eram seres evoluidísssimos e fizeram a mesma coisa!" me parece mais medo de abandonar suas crenças arcaicas...Não acredito.

Enfim, só a minha opinião, e pensar sobre isso não vai levar a muito lugar...É melhor tentar ser bom por você, e não por dogmas sem sentido, feitos pra pessoas que precisam de uma "linha".

Se acredita, ótimo, tente seguir o exemplo, se não acredita, siga por si só! Os caminhos são vários...O fim é o mesmo.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

querer ser bom, não quer dizer que vai ser, mas tentar, quebrar um pouco, um pouquinho só o orgulho, todo dia.

Vc tem muita razão cara, é isso mesmo!! ;)

Sobre os milagres, acho que pelo menos uns 80% foram forjados pela igreja católica.

Sobre transformar água em vinho e multiplicar os peixes, Dionísio, de acordo com a mitologia, havia feito. Krishna havia ressucitado, e não houve contato sexual entre seu pai e mãe biológicos...Entre tantos outros, que não faria tanta diferença citar aqui.

E como coinscidências não existem...

Coincidências não existem mesmo, nisso eu tenho de concordar!

E como vc mesmo falou, a maioria dos acontecimentos (milagres ou não!) sobre Jesus contados pela Igreja foram copiados de outras divindades! Eles (A Igreja Católica Postólica Romana) nos fizeram acreditar (muitos q não conhecem a história verdadeira) em um Jesus-Apolo! Pois precisavam vender o seu "peixe" para o seu próprio povo (os Romanos) !! Povo esse q tinham outros "Adorados" (Deuses). Tudo Obra do Imperador Romano Constantino e seus Esseclas! Ao mesmo tempo q a Igreja roubou os "dons" de outras divindades, passou a nomear todas as outras q não fossem as suas de demônios!

Apesar de tudo isso, o Jesus-histórico (o verdadeiro!) foi sim um grande homem! A ele pertencia o título mais alto de uma hierarquia Judaico-religiosa (por isso era chamado de Rei dos judeus/Tbm por ser descendente direto do Rei Salomão e Rei Davi) !! Tinha grandes conhecimentos em ocultismo, os chakras muitissimos desenvolvidos, e além de tudo era um REVOLUCIONÁRIO, Pois lutava pela libertação do seu povo!!

E como o argumento de muitos espiritualistas de que "todos eram seres evoluidísssimos e fizeram a mesma coisa!" me parece mais medo de abandonar suas crenças arcaicas...Não acredito.

Se for sobre isso tbm não acredito! Pois conheço a história esotérica de Yeshua!

Grande abraço!!!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Aconselho a lerem este livro que vão perceber a biblia , sem fanatismos nem tontices que as religiões andam para ai a pregar," AS GRANDES VERDADES DA BIBLIA" DE JOSEPH MURPHY UM VERDADEIRO ESPIRITUALISTA , (Joseph Murphy (Irlanda, 20 de maio de 1898 — Laguna Hills, Estados Unidos, 19 de dezembro de 1981) é um dos mais famosos escritores do movimento do Novo Pensamento. É o autor de mais de 30 livros de auto-ajuda, muitos deles best sellers no mundo inteiro, que tratam sobre o poder da mente subconsciente)O Dr. Murphy nasceu na Irlanda em 1898, no seio de uma família católica. Inicialmente educado na Irlanda e na Inglaterra, em 1922 viajou para os Estados Unidos, onde estudou Religião, Filosofia e Direito. Passou muitos anos estudando as principais religiões do mundo, tendo-se convencido da existência de um grande poder por detrás de todas elas: o poder que existe dentro de cada um, o poder do subconsciente.

Foi ordenado Ministro da Igreja da Ciência Divina e durante vinte e oito anos foi director desta igreja em Los Angeles, onde compareciam mais de 1,5 mil pessoas todos os domingos. Também teve um programa de rádio que foi muito popular na sua época.

Murphy foi influenciado por Ernest Holmes e Emmet Fox, que também foram famosos escritores do Novo Pensamento. Mas ele também tinha formação académica em religiões orientais. De facto, passou muitos anos na Índia, onde foi investigador na Andhra Research University.

Joseph Murphy faleceu em Laguna Hills, Estados Unidos, em dezembro de 1981 , ele explica todas as passagens da biblia sem fanatismos, ele esteva morrer com um cancro por volta dos 40 anos e curou se sabendo usar a mente , os medicos ja nao lhe davam cura era porque estava na faze terminal, mas ele alterou o seu modo de pensar e ficou livre da dita doença por isso leiam o livro depois viram que ele tem razao sem fanatismos como ele dizia o fanatismo é doentio abraço

Link to comment
Share on other sites

JORGE isso é muito, muito interessante mesmo!

Contudo isso já era de conhecimento de alguns a Eras atrás!

"Lei da vibração" !! Por Hermes Trimegistus.

Vc pode ler a respeito dessa Lei divina e ligar uma coisa a outra! Pois tem tudo haver!! O subconsciente e a vibração, pois é através da mente q podemos mudar de vibrações!

Abraços!!!

Link to comment
Share on other sites

Constantino não "criou " a ICAR!

Zeitgeist mistura algumas verdades com muitas mentiras.

Constantino era o sumo sacerdote da religião estatal romana, e assim permaneceu até a hora de sua morte, quando foi batizado já no leito de morte(e nessa hora tanto faz).

Os cristãos o apoiavam por gratidão, porque quando o imperador diocleciano começou a perseguir os cristãos, matando dezenas de milhares por todo o império, O pai de Constantino, Constancio Cloro, governava a Britania e parte da Gália, como César do ocidente.

Onde Constâncio governava, os cristãos foram deixados em paz, o que garantiu para ele e sua família a gratidão dos cristãos sobreviventes.

Constantino não tornou o cristianismo a religião oficial, ele deu aos cristãos status de igualdade de culto com as demais religiões do império.

Ele não interferiu nos dogmas da ICAR, no concílio de Nicéia, ele apoiava os arianos , que não acreditavam que jesus era Deus.Mas quem ganhou na votação foram os atanasianos, e o dogma da trindade foi proclamado, Constantino aceitou o resultado.

Para ele importante não eram os dogmas, e sim que não houvesse guerra civil, e os cristãos estavam se matando na faca durante a discussão sobre quais eram os dogmas verdadeiros...........

:twisted:

Link to comment
Share on other sites

Nenhuma religião cai do céu!

Todas se fundamentam nas idéias de religiões anteriores.

O messias judeu, originalmente era apenas um rei designado por Deus, que restauraria a honra e a nação dos judeus.

Com o aparecimento de Ciro, o grande, da Pérsia(que por sinal foi chamado de messias na bíblia), a idéia cresceu fazendo com que o messias judeu tivesse tambem as mesmas características do Shaoshiant persa(esse sim , um messias conquitador,salvador da humanidade e destruidor de todo o mal).

Todo herói antigo teve um nascimento miraculoso, e milagres e anunciações o precederam, foi assim com Mitra, Buda, Krishna, Tamuz, etc.

Nascimento virginal era uma idéia bem grega, e curioso que Lucas, o único que fala no assunto, era grego.

O status divino de Jesus começa a se delinear nas cartas de Paulo, que sofreu oposição dos demais apóstolos.foi paulo que começou a falar do significado de sua morte e renascimento como resgate da humanidade, do mesmo modo que os deuses solares da agricultura dos povos pagãos.

Agora dizer que foi uma conspiração deliberada é não conhecer como funciona o pensamento da humanidade, e a identificação com arquétipos.

Todo povo que planta sabe que a semente tem que morrer para dar a vida, e Paulo identificou deliberadamente a morte de Jesus( um fato histórico), com o sacrifício que resgata a humanidade(uma idéia mitológica).

Jesus assumir os atributos solares era a evolução lógica, afinal a páscoa ocorre na primavera, quando o sol ressurge com todo o poder e devolve a vida ao mundo.

Maria foi identificada com a mãe divina por uma necessidade psicológica, o culto da grande mãe existe desde o neolítico em quase todos os povos do mundo(judeus eram uma exceção a regra geral).Assim ela assumiu o trono de Isis-Cibele, Lakshimi, kwanon, Kwanin, e muitas outras mães que existem no mundo.

Quando as igrejas cristãs primitivas se unificaram na ICAR, isso já estava aceito como verdade óbvia aos olhos de todos.

Link to comment
Share on other sites

Argivo, estás a falar q a Igreja Romana não deturpou fatos históricos de acordo com a vontade deles ou estou enganado???

A Igreja Católica Romana não excluiu alguns livros e modificou outros da Bíblia por anos a fio de acordo com os seus mais profundos interesses?

Outra, não confunda as coisas... O nascimento virginal de Jesus está totalmente deturpado! Quem disse q Maria era uma virgem de virgindade?

Isso não veio de idéias gregas, veio de uma Ordem Judaica, onde mais tarde José ganha o título máximo! Mestre-Carpinteiro, ou seja, Grão-mestre! E por isso ganha o direito de casar com Maria, q foi preparada a vida inteira (incluindo estudos sagrados de sua Ordem) para casar com o próximo Mestre-Carpinteiro! José, descendente direto dos Reis Salomão e Davi!!!

Link to comment
Share on other sites

Estou dizendo que não foi uma conspiração deliberada, a igreja estava se construindo, após inúmeras perseguições,e depois da destruição do templo pelos romanos e da Judéia em geral, não era fácil juntar as informações de novo!

A virgindade de Maria era a virgindade de Maya a mãe de Buda,que foi visitada por um elefante divino, era a virgindade da mãe de Krishna, que foi visitada por Vishnu, era a vingindade de Leda que voi visitada por um cisne, ou de Danae que foi visitada por uma chuva de ouro.

Até a Mãe de Alexandre ,o grande, disse que foi visitada por Hercules, isso faz parte das tradições pagãs indo-européias, para todo personagem importante.

O próprio Isaías em sua profecia não usa a palavra virgem e sim a palavra jovem, porque para os judeus importante era ter muitos filhos e morrer virgem era uma desgraça e desobediência a primeira lei de Deus que era :"crescei e multiplicai-vos".

Os fatos historicos, eles são poucos e não comprovados, os evangelhos não são biografia, são apologia, cheias de elementos simbólicos, não podem ser tomados como verdade literal, o mais antigo foi escrito perto do ano 80, até o templo estava destruído.

Esse foi o problema do judaísmo e do cristianismo, tentaram ser história e não mitologia, assim começaram a surgir as contradições porque até as informações eram falhas.

Em relação aos livros da bíblia, foi a disputa entre a comunidade de Jerusalém que só aceitava livros em hebraico e aramaico e a poderosa comunidade judia do Egito que falava grego e queria que seus livros também fossem considerados inspirados, livros como Tobias, Macabeus, Eclesiástico e outros.

Quanto a essa questão dessa ordem judaica e José, com todo respeito, não há provas, qualquer informação sobre isso é tão abstrata quanto qualquer dos milagres relatados nos evangelhos tradicionais.

E se foi obtida por meios mediúnicos, então, tem sempre que olhar com calma antes de aceitar qualquer informação.....

Historicamente, não se prova nem que Jesus existiu.

Link to comment
Share on other sites

Argivo meu amigo, provavelmente já ouviste algo sobre sociedades secretas e outras q agora são discretas ao invés de secretas.

Minhas informações tem bases no esoterismo histórico!

Eu poderia afirmar q Jesus existiu! Pois isso sim obtive por meio mediúnico!! (assim como nos estudos esotéricos).

Se vc só aceita os fatos abertamente históricos, então fique na ciência e ajude-a a evoluir! Más te previno q somente ciência não leva a lugar algum, além de mais e mais dúvidas!

Já dizia o grande sábio e cientista, "A ciência sem a religião é aleijada, a religião sem a ciência é cega!" Albert Einstein.

Historicamente jamais se provará q Deus existe! (ciência=ceticismo)

Na história das religiões tudo é deturpado e/ou falsificado! (religião=fanatismo)

Esotericamente é totalmente provado q Deus existe pelos fatos históricos reais, sem falsificações! (fé+ciência=verdade)

Fica na Paz!! Abraços!!!

Link to comment
Share on other sites

Thiago, eu aceito mais de uma fonte, senão nem estaria nesse forum........

:D

Apenas quis dizer que eu peso toda informação antes de a admitir, seja de que fonte vier....

Quanto a realidade histórica de Jesus, eu acredito nela, mas falando em termos historicos só posso dizer que acredito que ele existiu, não posso afirmar que SEI que ele existiu.

Então procuro evitar afirmações que eu não possa comprovar, guardo essas outras formas de percepções para mim mesmo.

As religiões são sempre "falsas" no sentido que são realidades subjetivas, mas poucos humanos são capazes de aprender a realidade de forma direta, a maioria precisa de simbolismos para poder apreender parte da mensagem real.

Faz parte da evolução............

Link to comment
Share on other sites

Então desculpe-me se lhe interpretei equivocadamente!

Pois vc está mesmo certo! Devemos saber crivar todas as informações q recebemos, independentemente de qual fonte for!!

Cada um está no seu grau de evolução! Seja quem for! Saber respeitar isso é q é ser verdadeiramente sábio! E ajuda a entender melhor as idéias q advenham de outros!

Neste fórum trocamos conhecimentos e experiências uns com os outros, para o crescimento mútuo! É isso q o torna tão especial!!

Grande abraço!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...