Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Novato assustado!


Recommended Posts

Fala galera! Me ajudem por favor! Eu sei que o tópico vai ficar um pouco grande mas preciso de uma ajudinha.

Vou começar contando o que aconteceu comigo.

Eu nunca fui religioso, passei muito tempo sem acreditar que existia um Deus e sempre acreditei mais nas coisas em que pudesse ver. Já faz uns meses que tenho me interessado pelo espiritismo, acontece coisas na vida da gente que faz com que a gente acredite em um Ser superior então comecei a ler mais sobre o assunto porém sempre com uma pulga atrás da orelha.

No dia 4 de junho de 2009 tive a sensação de estar saindo do meu corpo enquanto tentava dormir, foi tão real que eu fiquei com medo de sair do meu corpo e outro entrar no meu lugar ou então de sair e não conseguir mais voltar, lembro que fiquei com muita preguiça de voltar ao meu corpo mas por medo eu forcei essa volta e abri os olhos.

Nos dias seguintes comecei a pesquisar na internet se isso era possível, ou se eu tinha apenas sonhado, vi em vários sites que isso realmente é possível, foi aí que comecei a tentar a saída de forma lúcida.

Segui os passos de alguns sites que era +/- o seguinte:

1 - Realizar preces de agradecimento a Deus e ao meu anjo da guarda

2 - Tentar limpar a mente deixando-a vazia

3 - Se concentrar nos 3 chácras e no topo da cabeça como se tivesse um energia correndo entre eles rapidamente

4 - Tentar elevar o corpo espiritual

Além desses 4 passos eu baixei um mp3 com uma música bem tranquila que ficava emitindo o som de OOomm... e coloquei pra ouvir bem baixinho enquanto me concentrava.

Por incrível que pareça meu corpo começou a formigar e tremer (de leve), senti uma energia muito forte, parecia que muitas coisas estavam acontecendo ao mesmo tempo dentro de mim. Minhas pálpebras começaram a tremer com vontade de abrir, mas não abri, meu coração disparou, eu sentia ele pulsando muito forte, comecei a sentir uma pulsação muito forte na nuca também, ouvi um som metálico dentro da minha cabeça e logo em seguida ouvi um som de OM como se alguém tivesse falado esse OM (não era da música), tive sensação que meu corpo ia sair a qualquer momento mas fiquei tão empolgado que achei melhor parar ali e continuar outro dia, porque era muita coisa pra um dia só.

Nesse dia eu não consegui dormir, porque sempre que fechava os olhos sentia que tudo aquilo iria voltar e foi assim de 2h da manhã até as 6h, quando acho que dormi pelo cansaço.

No dia seguinte eu consegui dormir normal, e no outro eu fechava os olhos e tudo voltava, sem mesmo eu querer e fiquei mais um dia sem dormir.

Fui a um Centro Espírita perto de casa mas não consegui as respostas que eu queria, o Médium falou muito mas não entendi quase nada.

Minhas dúvidas:

Isso é o EV?

Se eu me concentrasse mais eu iria sair?

Se eu sair eu faço o que?

Eu fiquei ao todo 3 dias sem dormir (não consecutivos) com a sensação de que o EV iria voltar ao fechar os olhos. Isso é normal?

É possível sair assim do corpo? Totalmente lúcido?

Isso tem a ver com mediunidade?

Alguém poderia me dar uma ajuda? Umas dicas do que eu devo fazer?

Alguém sabe onde eu posso ir aqui no Rio pra me esclarecerem essas coisas?

Sugestões de 2 médiuns do Centro que eu fui:

Parar de ler sobre essas coisas que estou lendo e pedir proteção a Deus e ao meu "anjo" protetor (não lembro o nome que eles deram ao anjo...)

Abrir os olhos quando começar as sensações que eu citei..

Ler o Evangelho segundo o espiritismo e o livro dos espíritos.

E ficar indo no Centro todas às 5as feiras que tem uma oração lá

O que eu fiz até agora:

fui no Centro 3 x

Li o livro Nosso Lar

e to lendo o Evangelho

Desculpa o tamanho do e-mail :)

Um abraço!

Link to comment
Share on other sites

Olá _HS_! :)

Antes de tudo meu amigo, calma. O post ficou extenso e as dúvidas são muitas. No IVA há dois cursos: um básico e outro intermediário. Lá você também pode encontrar muitos textos e esclarecer muito bem as suas dúvidas.

Nós somos espíritos e encarnados no corpo físico, fazemos dele o nosso templo. A saída extracorpórea é um processo natural resultante do adormecimento do corpo físico e elevação do psicossoma. Porém, podemos sair todas as noites (é natural) mas a lucidez extracorpórea não ocorre sem prática, preparação, abertura de consciência e um saudável estado interior.

Dentro de você e de cada um de nós há um Deus; aquele que nós muitas vezes insistimos em procurar do lado de fora quando ele está dentro de nós, esperando pela nossa lucidez e contato cósmico espiritual. Leia muito sobre o assunto, estude, pesquise. Pode fazer isso no IVA, no site do IPPB, enfim, não faltarão fontes de informação. Há muita coisa a ser estudada sobre o assunto, não dá para escrever tudo em um post e certas coisas só se aprendem com a vivência, a experiência.

Sair do corpo é fácil; ter lucidez fora dele é mais difícil. Estar bem conosco e com os outros, respeitando e vivendo em nós mesmos é o caminho. Mas deve afastar o fascínio, a imaginação, o ego e os sonhos. É necessário ter lucidez aqui e agora.

Você pode ter tido um EV, mas ele só pode ser sentido na hora da saída do corpo astral. Até lá, há um pequeno Ev apenas, que ocorre devido a alteração da vibração do seu corpo energético. Se você tivesse aprofundado a sua experiência, poderia ter saído do corpo físico com lucidez, mas o grau de lucidez varia muito e é importante estar preparado com responsabilidade e discernimento. Fora do corpo você aprenderá a maior parte do conhecimento e aperfeiçoará aquele que absorveu dos seus estudos no corpo físico mesmo. No astral, você poderá se projetar em diferentes ambientes, com diferentes campos energéticos e encontrará com outros espíritos, uns bons outros perdidos em vícios, em egos, afastados deles mesmos, do interior deles. É normal você sair no Umbral, uma zona troposférica de baixa vibração e grande densidade. Nessa zona você encontrará diversos espíritos, uns deformados, uns obsessores, outros perturbados, e terá que ampará-los doando o seu amor, a sua paz e a sua luz. Trabalhe o seu contato com você mesmo pois esse é o caminho da verdade e da abertura da consciência para que as viagens astrais sejam mais lúcidas. A sensação pós-amparo é maravilhosa e você terá a oportunidade de sentir.

Esse post já está mais extenso do que pensei que fosse ficar. Não sei nenhum lugar no Rio porque já não moro mais lá. Alguém conseguirá lhe dar esta informação. Desculpe o tamanho da resposta.

Muita LUZ, PAZ e AMOR nessa jornada infinita e eterna com uma direção e um sentido rumo a verdade: o Deus em você. Lembre que você e todos nós somos espíritos, energia em vida sendo transformada em energia de consciência. A imortalidade será uma certeza quando você realizar viagens astrais.

Boas viagens e bons estudos! ;)

Link to comment
Share on other sites

Fala Rafael, valeu pela resposta!

Agora eu fiquei em outra dúvida, na parte que você fala em sair no Umbral.

Se eu conseguisse sair do meu corpo físico do jeito que eu falei na 1a mensagem, eu teria chances de sair no Umbral e encontrar espíritos ou eu sairia dentro do meu quarto e não veria nenhum espírito?

Eu vou dar uma pesquisada nesses cursos que você citou.

Obrigado de novo!

Link to comment
Share on other sites

De nada HS! ;)

Quanto a sua pergunta:

Agora eu fiquei em outra dúvida, na parte que você fala em sair no Umbral.

Se eu conseguisse sair do meu corpo físico do jeito que eu falei na 1a mensagem, eu teria chances de sair no Umbral e encontrar espíritos ou eu sairia dentro do meu quarto e não veria nenhum espírito?

Eu vou dar uma pesquisada nesses cursos que você citou.

Obrigado de novo!

Se você conseguisse despertar com lucidez fora do seu corpo físico naquela noite, você entraria numa vibração totalmente diferente e usaria outro veículo para se manifestar no plano extrafísico: o psicossoma. Você poderia se projetar diretamente numa zona umbralina para ser guiado em um trabalho de amparo ou poderia se projetar no seu quarto mesmo. O mundo espiritual é tudo; desde esse nosso mundinho físico até outras dimensões mais sutis. Se a vibração e a frequência energética forem diferentes, é ossível a sobreposição mas a mistura só se daria se a vibração fosse alterada para uma frequência semelhante a da dimensão em causa. Tem até um tópico que fala de densificar as energias dos pensamentos plasmados. Teoricamente é possível; mas não é nada fácil.

Cocluindo amigão, você pode se projetar diretamente em lugares do plano extrafísico ou assistir a decolagem do seu corpo espiritual (psicossoma). Para muitos é assustador ver o corpo físico imóvel, separado (Parece estar morto). Quanto a muitos mitos, relaxa que grande parte deles é falsa: seu psicossoma está ligado ao corpo físico pelo cordão de prata que é um canal energético de ligação. Ninguém pode roubar seu corpo enquanto estiver fora, nem ninguém pode arrebentar este cordão (ele só arrebenta na hora da morte).

Porém, mesmo projetado no seu quarto, você poderá encontrar espíritos densos ou entidades. Os mentores normalmente não aparecem, nem dizem seus nomes. Aviso isso porque há espíritos zombeteiros e vampiros astrais que se passam por mentores para drenar a energia de outros espíritos, inclusive projetores que possuem uma energia densa por ainda estarem encarnados.

Quando sair, tente amparar, fazer a diferença e dar amor a quem precisa. Há muitos que precisam disso. Não tem como dizer se você sairia no seu quarto ou em algum lugar umbralino, mas as duas hipóteses são válidas.

Muita LUZ e PAZ! ;)

Link to comment
Share on other sites

Ola!

Gostei muito do relato da sua experiencia, aconteceu algo semelhante comigo. Apenas me concentrei e quando adormeci, logo acordei em consciencia com um zumbido metalico, estava totalmente consciente e comecei a sentir o ambiente, sabia que estava no meu quarto mas estava mais escuro, senti a verdade daquele momento e senti presencas desconhecidas, fiquei com muito medo, muito mesmo. Tinha a opcao de continuar ali, mas achei que nao adiantava ficar ali se estava apavorado, pensei em abrir o olho e despertei aqui de novo. O ambiente era pesado e denso, acho que eu nao estava numa boa vibe, a nocao de tempo se perde mas tive a sensacao de que suportei ficar ali por alguns segundos somente, dificil explicar... Isso faz uma semana, desde entao tenho tentado mas ate agora ano resultou... continuarei tentando e espero pouco a pouco me sentir mais confortavel em estar desperto em consciencia, nao sei como acabar com medo, mas tenho tentando mentalizar em minha utilidade no mundo astral. Se quiser me add no msn: joaorival@hotmail.com seria interessante compartilhar experiencias. Tb moro no Rio de Janeiro.

Grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

Se eu conseguisse sair do meu corpo físico do jeito que eu falei na 1a mensagem, eu teria chances de sair no Umbral e encontrar espíritos ou eu sairia dentro do meu quarto e não veria nenhum espírito?

Opa, beleza?

Cara, eu li seus posts, e pelo que você relata, há uma certa facilidade em sair consciente, porque em pouco tempo você já sentiu coisa que eu, por exemplo, demorei um tempão pra conseguir.

Pelo relato, parece que voce vai conseguir sair facilmente, e se conseguir mesmo, vai sair projetado no seu quarto. Não acredito muito que logo de cara voce vá cair em regiao umbralina, nem topar com espiritos deformados e tal, desde que voce seja um cara que procure se manter numa vibracao mais elevada, afinal, nós atraímos as coisas de acordo com o que somos, e se voce for um cara meio malvadao que faz mal pros outros sempre, com certeza vai topar com situacoes nao muito boas no astral, apesar de que pelo seu texto e maneira de dizer, voce aparente nao ser esse tipo de pessoa ruim.

Se eu fosse você, não ficaria com medo de nada, até porque você disse que tem rezado pedindo proteção pra Deus e pro seu anjo da guarda. Faça isso mesmo, converse com teu anjo da guarda, joga a real com ele tipo: "Estou aqui praticando um exercícios de projeção, to meio com medo da parte prática, então eu te peço ajuda pra nao ter nenhum tipo de experiencia ruim, pelo menos enquanto eu nao tiver conhecimento pra lidar com a situacao. etc..." Ele pode te proteger, é só saber pedir, conversar, etc. Acenda uma vela pro seu anjo inclusive! É muito bom ter seu anjo da guarda como seu amigo íntimo, seu aliado. Ele te protege no seu dia a dia, te ajuda nas suas decisoes, se voce souber ouvir, enfim, e com certeza irá te ajudar nos exercicios, se for uma coisa bem intencionada, irá te proteger de qualquer coisa ruim durante as possíveis projecoes.

Continue estudando (te recomendo esse livro caso nao tenha lido ainda: viewtopic.php?f=2&t=1398) e com as práticas, sem medo de ser feliz! Se bem intencionados, esses novos conhecimentos só vão te fazer crescer ainda mais! Será muito bom...

De uma certa forma me identifiquei com você, eu era meio ateu/cético e comecei a experimentar sensacoes novas com exercicios de projecao, e a coisa foi indo dum jeito que hoje sou um grande estudioso (e curioso!) da espiritualidade! rs

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Fala Rafael! Valeu de novo pela sua mensagem! Preciso ler mais pra ficar por dentro dos "perigos", se é que posso dizer assim, das coisas que podem acontecer comigo.. Abraço!

John, valeu pela resposta! Já te add no msn. Tu vai em algum centro aqui no Rio que conheça essa viagem astral intencional? Valeu!

E aí hupe, blz aqui e vc? Agradeço os toques que você deu, se depender das minhas vibrações e em querer o bem do próximo eu tô bem! :D Já dei uma lida no teu blog, to pensando em fazer o mesmo, anotar tudo que acontece. Vou ler aquele livro que você citou no endereço, preciso de mais informações mesmo..

Cara a facilidade que eu tenho pra sentir o EV é impressionante mas até agora não fui pra lugar algum e o problema é que uma vez que eu sinto aquilo tudo eu não durmo mais.. Eu perco o sono completamente e meu coração fica batendo forte e acelerado (já rezei, já pedi, ja tentei me acalmar mas não adianta..). Por isso que não tenho mais tentado as saídas. Diferente da maioria que acaba dormindo.. eu fico ligadão. :(

Ainda não deu tempo de ler tdo do site então vou perguntar uma coisa que pode ser meio lógica:

Alguém daqui consegue sair do corpo estando totalmente lúcido?

Obrigado a todos!

Link to comment
Share on other sites

As técnicas sao justamente pra isso né, pra sair do corpo de maneira consciente.

Eu ainda nao consegui, e a grande maioria aqui tá correndo atras disso também, mas existe quem consegue sim. O Saulo por exemplo.

Não é impossível, basta querer e se dedicar o suficiente...

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal!

Respostas muito interessantes.

_HS_ você deve aproveitar essa sua facilidade para trabalhar muito as suas energias e sair consciente para ajudar os necessitados, espíritos perdidos. É importante a maturidade, o discernimento, a responsabilidade e a humildade e simplicidade.

Só consegui sair do corpo totalmente lúcido uma vez. Sai no meu quarto mesmo e não sabia que estava fora do corpo físico então tentei mexer o meu corpo físico e não conseguia. Inicialmente não entendi mas depois vi que eu estava projetado. Fiquei tão feliz que regressei ao corpo. depois não consegui mais. Vamos trabalhando que nós temos a eternidade para conseguir bem as coisas.

A lucidez começa aqui e agora. Temos que despertar para o mundo no corpo físico mesmo para que a nossa lucidez extrafísica seja apenas uma repercussão.

Muita LUZ, PAZ e LUCIDEZ! ;)

Bons estudos e bons vôos astrais!

Link to comment
Share on other sites

O problema é que quanto mais eu leio menos eu durmo. Ontem eu fiquei lendo o livro que o hupe indicou do Wagner Borges, achei muita coisa maneira. Só que na hora de dormir foi um sufoco, eu tentava dormir em paz e vinha formigamento nos membros, o coração batendo mais rápido, a nuca latejando.. fui dormir às 4 ou 5h da manhã, quando eu não leio nada, eu durmo tranquilo.. acho que antes de sair do corpo eu tenho que aprender a relaxar completamente e dormir em paz, pra depois tentar a saída.

Valeu de novo pelos comentários!

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...