Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Série Extrem Pilgrim- episódio sobre Shaolin


Recommended Posts

Gente, eu vi esta ´serie há um ou dois anos atrás, é muito interessante porque o sujeito "um tipo de padre", vai visitar diversos crenças para ter experiência prática com elas. Um pouquinho só, claro, que isso é "coisa de TV" né? Mas como próprio é um sujeito ligado à espiritualidade, acaba fazendo algumas reflexões sobre aquilo no qual está inserido em cada visita. E bom para a gente conhecer outras culturas.

Vou postar aqui apenas o episódio sobre Shaolin, porque achei legendado. Os outros acho que não tem legenda:

 

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Bem legal Sandro, gosto desses tipos de documentário.  uma pessoa tinha que pagar muito caro para viajar pra esses lugares e pagar muito mais para conhecer esses lugares isolados. claro como é um programa de tv fica mais fácil ter permissão para entrar nesses lugares. neste caso até para pessoas desses mesmo país seria difícil conseguir uma vaga em um mosteiro como esse.

eu acho que esse padre fez uns programas desse mesmo estilo na discovery channel.

é claro quem procura estudar sobre cultura oriental suas filosofias e religiões, vai aproveitar mais esses documentários. e colocar esses ensinamentos em prática é fundamental.

Vou ver com mais calma depois. hj podemos encontrar muita informação de qualidade na net. falta agora a gente aproveitar.

Link to comment
Share on other sites

Essa série são 8 08 10 episódios, todos sobre religiões. Inclusive tem um que ele vem ao Brasil e acho que um médium incorpora ali e diz algo meio "comprometedor" para ele, que ele vai embora e deixa os câmeras, eheheheh. Depois acaba tendo que se explicar, eheheh. Algo ligado ao passado, parece. É muito interessante a série toda.

Link to comment
Share on other sites

eu acho que lembro desse episódio, se não me engano foi em goiás naqueles grupos espiritualistas que tem naquela região ou então to confundindo com outro programa.

vi todo esse vídeo que vc postou, a parte da escola de kung fu e o mosteiro isolado. to ate pensando em procurar aulas de kung fu pra fazer pela internet. já to fazendo Tai Chi e gostando muito. vou ver se me animou pra acrescentar 15 minutos de chi kung e kung fu. sem pressa qualquer coisa eu completo o curso em outras vidas :D...

aproveitei também pra baixar outros documentários desse mesmo canal do vídeo que vc postou. e tem muito mais no youtube.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...