Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Alguém conhece ou já utilizou técnica de EFT?


Cint Souza

Recommended Posts

EFT: Emotional Freedom Techniques (Técnica de Libertação Emocional) é uma ferramenta de ajuda terapêutica que leva em consideração que a causa de emoções negativas é uma interrupção no fluxo energético do corpo.

Alguém no fórum conhece ou já utilizou, inclusive por meio de auto-aplicação, essa técnica?

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
1 hora atrás, zen disse:

Eu trabalho com essa tecnica a nivel profissional a alguns anos.

O que vc quer saber?

Obrigada por ter entrado no tópico. Quando criei este tópico, eu estava com dúvida sobre terapia de EFT para auxiliar no tratamento de fobia (porque na época eu tinha um medo horrível de ver espíritos, devido a uma série de fatores culturais).

Mas, nas semanas seguintes após eu ter aberto este tópico, consegui contornar o medo através de outra forma. Acabei aprendendo a me livrar do medo "na prática", ao ter contato com pessoas desencarnadas, em experiências projetivas.

De qualquer forma, se você puder, seria interessante a postagem de dicas sobre auto-aplicação de EFT, para auxiliar no tratamento de fobia de um modo geral, pois acredito que isso possa ajudar a outras pessoas e até mesmo a mim (porque ainda tenho alguns resquícios de medo quando, por exemplo, estou em um lugar escuro).

Mas só se não for lhe importunar.

Grata!

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

A EFT foi desenvolvida pra tratar fobias, mas com o tempo e a prática, acabou adquirindo um leque de finalidades - inclusive trabalhar com crenças inconscientes.

Por exemplo: se eu acredito que projeção é algo difícil e complicado, seguramente será este o caminho que eu terei que seguir simplesmente porque acredito nisto (caso contrario, não seria uma crença não é mesmo?).

Existe inclusive um livro chamado "Viagem Astral - Rick Stack" (vc encontra facil em pdf) que aborda o papel das crenças na projeção.

Então, como sou investigador, já apliquei EFT pra derrubar pensamentos limitantes e percebi bons resultados - embora a projeção em si precise de algum treino no campo energético.

Eu entro pouco aqui no fórum, por isso demorei pra responder, mas ajudou?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...