Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Banhos de Ervas


Gábor

Recommended Posts

Gostaria de saber a opinião de vocês quanto a banhos de ervas, tipo de tratamento usado por várias tradições espirituais. A premissa é a seguinte: certos materiais da natureza possuem certas propriedades extrafísicas/ocultas/mágicas, e preparações com esses materiais levam a um certo efeito manifesto no plano físico. Desde pequeno, mesmo crendo no espiritual, eu duvidava que coisas físicas, objetos ou palavras tivessem algum poder oculto inerente. Para mim, o poder estava "no ar", no éter, difuso no Universo e dentro das pessoas, mas hoje em dia começo a considerar a possibilidade de coisas como ervas, cristais, pedras ou partes de animais possam ter algum poder oculto de verdade, podendo ser canalizado para a manifestação de um objetivo no plano físico. Quais são as opiniões e experiências de vocês? Alguém aqui já tomou um banho de ervas e obteve um resultado desejado? Conhecem alguém que já tomou?

Link to comment
Share on other sites

bom dia gabor,

não tenho experiência própria mas tem um vídeo do alberto cabral no youtube que ele fala sobre o efeito da planta arruda no plano espiritual, creio que tem a ver com a resposta que vc procura; acesse o youtube e pesquise por "alberto cabral arruda" ou somente "alberto cabral", acho q no site dele tb tem esse video: cefle.org.br.

Link to comment
Share on other sites

Existe muita sabedoria por trás da correta manipulação das ervas. As ervas assim como tudo na vida, possuem uma contraparte etérica, uma contraparte energética. A indústria farmacêutica a manipula para extrair compostos químicos que são utilizados em remédios e drogas. Mas a sua manipulação e combinação energética também possui certos efeitos que são amplamente utilizados por certos grupos como a Umbanda e o Candomblé entre outros.

Um exemplo da manipulação de elementos sutis das folhas de eucalipto para tratar um problema de saúde espiritual com auxílio dos elementais da natureza pode ser visto no popular livro Nosso Lar de Chico Xavier psicografado pelo espírito André Luiz. 

Nada é só físico, tudo possui seu "duplo" e há muitas relações na natureza e nos diversos planos que o homem ordinário ainda está bem longe de dominar.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...