Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Renascimento x Culpa x Obrigação


Recommended Posts

 

Oi a  todos,

Me passou um pensamento recente pela cabeça.

Afinal, renascemos na Terra porque somos devedores. Temos karma para várias vidas , e alguns espíritos "feridos" por nós ainda ficaram no astral ...

Teremos que reencarnar com essa cambada de gente em outras vidas ou será possível deixar de renascer na Terra e resolver com essa cambada no astral ? 

Sabemos que é difícil perdoar, principalmente quando o erro foi muito grande ...

Se o espírito quer que você pague [nessa ou na outra reencarnação] , você vai ter que pagar mesmo ??

 

Com todo o respeito ao espiritismo , mas acho que os espíritas vivem muito na dualidade - sempre existe um cobrador e devedor ... rsrs 

Não é que devemos pagar pelos erros , são apenas as consequências kármicas dos mesmos erros que nos levam para cá. No geral , 99.99% das pessoas vão dizer que vc tá pagando , rsrs

 

Pelo que li , os senhores do Carma sempre irão analisar qual é a melhor solução para nós. Se uma pessoa foi ferida , e quer vingança , uma nova composição grupocármica será feita..., e assim todos evoluem ou involuem aqui.

Eu fiz uma breve varredura das minhas vidas , já cometi várias besteiras como matar e roubar . Claro ! Não faço mais nada disso!!.  Mas existem consciexes que querem tirar satisfação né. E  como eu não quero reencarnar com esse povo, seria uma boa resolver tudo da melhor maneira possível ...

Fica a minha pergunta.:  É possível não reencarnar com "consciexes cobradoras"  ?

 

Outra observação .: Os Exus já cometeram graves erros cármicos em sucessivas encarnações , mas muitos não retornaram à Terra , porém eles trabalham incansavelmente em prol do Bem , quitando todos o seus débitos cármicos .  Basicamente, é possível se "limpar" de tudo o que , trabalham no reino espiritual ?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, Ashram disse:

Outra observação .: Os Exus já cometeram graves erros cármicos em sucessivas encarnações , mas muitos não retornaram à Terra , porém eles trabalham incansavelmente em prol do Bem , quitando todos o seus débitos cármicos .  Basicamente, é possível se "limpar" de tudo o que , trabalham no reino espiritual ?

Trabalham isso tudo SÓ PARA CONSEGUIR ENCARNAR DE NOVO E COMEÇAR A SE LIMPAR NO MESMO NÍVEL QUE VOCÊ, QUE ESTÁ ENCARNADO, PORQUE O CASO DELES É PIOR AINDA, então nem encarnar conseguem.

11 horas atrás, Ashram disse:

Afinal, renascemos na Terra porque somos devedores.

Bom, vou deixar para quem acha isso responder para você.

11 horas atrás, Ashram disse:

Se o espírito quer que você pague [nessa ou na outra reencarnação] , você vai ter que pagar mesmo ??

Não se preocupe com isso, viva sua vida o melhor que puder. Essa parte administrativa não é da sua alçada, então não vale a pena ficar remoendo essas dúvidas. Se existe uma dívida e ela precisar ser paga, pode ter certeza de que será cobrada. Se não há necessidade, não será. Você tem que procurar quem administra isso.

11 horas atrás, Ashram disse:

Fica a minha pergunta.:  É possível não reencarnar com "consciexes cobradoras"  ?

Tem que bater na porta do pessoal do setor administrativo planetário e perguntar para eles.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

"regrinhas"???? São das "regrinhas" que você está aí reclamando, eheheh. O plano físico é só um andar, de um prédio de vários andares. Quanto mais besteira, mais você desce. Quem está bem, mora nos andres mais altos.  Para subir de andar tem que fazer por merecer, todos os andares exigem qualificação para habitar neles, se você não tem, desce para o plano que você merece, até se emendar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

12 horas atrás, Ashram disse:

Afinal, renascemos na Terra porque somos devedores.

Em minha humilde opinião e baseado em tudo que já estudei não é tão simples assim. As entidades encarnam na Terra por muitas razões dentre as quais:

- Aprender, pois consequentemente estão na estrada da evolução;

- Auxiliar, já dominaram essa dimensão mas escolherem "descer" até aqui para ajudar aqueles que não superaram essa dimensão ainda;

- Exílio, pois cometeram erros em planos mais sutis;

Citar

Teremos que reencarnar com essa cambada de gente em outras vidas ou será possível deixar de renascer na Terra e resolver com essa cambada no astral ? 

O perdão mútuo anula essas dívidas. Se será encarnados ou não, depende de cada caso. 

Citar

Se o espírito quer que você pague [nessa ou na outra reencarnação] , você vai ter que pagar mesmo ??

Sinceramente não sei dizer mas creio que se quem fez algo se perdoou e é alguém bondoso não será afetado senão aquele que ainda não perdoou ele. 

57 minutos atrás, sandrofabres disse:

Trabalham isso tudo SÓ PARA CONSEGUIR ENCARNAR DE NOVO E COMEÇAR A SE LIMPAR NO MESMO NÍVEL QUE VOCÊ, QUE ESTÁ ENCARNADO, PORQUE O CASO DELES É PIOR AINDA, então nem encarnar conseguem.

Teria alguma recomendação para aprender mais sobre isso Sandro? Obrigado!

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

14 horas atrás, Ashram disse:

Com todo o respeito ao espiritismo , mas acho que os espíritas vivem muito na dualidade - sempre existe um cobrador e devedor ... rsrs 

Sinceramente, não sei de onde você tirou isso.

14 horas atrás, Ashram disse:

É possível não reencarnar com "consciexes cobradoras"  

A ligação é energética independente de ter ou não algum mentor, orientando a encarnação das duas consciências. Não fique só com essa idéia de "cobrador" e "devedor" porque, muitas vezes isso é só uma simplificação. O que acontece é que existe um laço energético que se estabelece por afinidade e, em geral, as duas partes tem culpa no cartório.

Então isso vai ter que ser resolvido de alguma forma, certo?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Iogui disse:

Sinceramente, não sei de onde você tirou isso.

 Então isso vai ter que ser resolvido de alguma forma, certo?

 

Bom , dualidade não é só no espiritismo cara...  Quando eu falo cobrador e devedor são termos que eu ouvia das pessoas, pq algumas se acham cobradoras de seus antigos "assediadores", e vice-versa.

Falo Dualidade no espiritismo me refiro num contexto de realidade entre bem e mal , amparo e assédio , caridade e egoísmo, ou seja, duas perspectivas diferentes de um Todo, que pelas minhas observações as pessoas estão muito presas. E penso que para se aproximar de Deus , uma Realidade Una , seria necessário perdoar mais , sair do contexto dual entre Bem e Mal , para vivenciar a Unicidade do Pai, sem dor.
 

Tem um exu chamado Zé Pelintra das Almas que comenta belamente sobre isso . Fala perfeitamente, e tem bastante sentido.

Os arcturianos já se aproximaram mais de Deus porque são um povo não-dualista, mas sim Uno, despojado de crenças e etc.

 

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

23 horas atrás, Ashram disse:

Bom , dualidade não é só no espiritismo cara...  Quando eu falo cobrador e devedor são termos que eu ouvia das pessoas, pq algumas se acham cobradoras de seus antigos "assediadores", e vice-versa.

Falo Dualidade no espiritismo me refiro num contexto de realidade entre bem e mal , amparo e assédio , caridade e egoísmo, ou seja, duas perspectivas diferentes de um Todo, que pelas minhas observações as pessoas estão muito presas. E penso que para se aproximar de Deus , uma Realidade Una , seria necessário perdoar mais , sair do contexto dual entre Bem e Mal , para vivenciar a Unicidade do Pai, sem dor.

Esse é o propósito da vida. A dualidade é o sistema experiencial e a visão espírita fala de desdobramentos desse sistema. 

Citar

Tem um exu chamado Zé Pelintra das Almas que comenta belamente sobre isso . Fala perfeitamente, e tem bastante sentido.

Os arcturianos já se aproximaram mais de Deus porque são um povo não-dualista, mas sim Uno, despojado de crenças e etc.

Mas cara, eles são Phd e nós estamos no pré-escolar. Ainda há muita estrada pela frente. kkk

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 31/03/2017 at 18:19, Ashram disse:

Falo Dualidade no espiritismo me refiro num contexto de realidade entre bem e mal , amparo e assédio , caridade e egoísmo, ou seja, duas perspectivas diferentes de um Todo, que pelas minhas observações as pessoas estão muito presas. E penso que para se aproximar de Deus , uma Realidade Una , seria necessário perdoar mais , sair do contexto dual entre Bem e Mal , para vivenciar a Unicidade do Pai, sem dor.

Desculpe se antes não tive tempo de explicar com maiores detalhes mas é que ultimamente anda meio corrido aqui...

Eu questionei o seu ponto de vista em relação ao espiritismo porque se você procurar conhecer mais a fundo a literatura espírita, ao menos os livros de referência como os do Kardec e os do Chico Xavier (notadamente os psicografados pelo André Luiz) vai notar que essa coisa que você chama de "dualidade"  não é o foco. 

Acredito que, quando você está citando "dualidade", esteja querendo se referir ao fato de algumas pessoas verem a realidade de forma simplista rotulando pessoas como inteiramente maus ou inteiramente bons da forma que ficou comum nas histórias de mocinho e bandido, como se o mundo fosse preto ou branco e não existissem tonalidades de cinza. E realmente concordo que existem muitas pessoas que enchergam o mundo dessa forma, geralmente pessoas mais simplórias. Mas daí a rotular todos os espíritas também já parece uma questão pessoal pois há pessoas que pensam dessa forma entre os espíritas, entre os católicos, entre os umbandistas, e enfim, entre qualquer agrupamento humano. Agora, eu jáo conheci muitos espíritas que não enxergam o mundo dessa forma raza não e não existe nada na sua doutrina que  corrobore tal forma de pensar ou agir.

Dito isso e apesar de concordar que devemos tomar cuidado para não enchergar o comportamento humano de forma tão simplista como se fosse possível alguém ser totalmente mal ou totalmente bom nesse nosso estágio evolutivo eu devo dizer que é útil compreender os conceitos e sua relação de oposição já que, por exemplo, uma forma útil de se tornar menos egoista é se esforçar por ser mais caridoso. E nada disso te impede de perdoar e até, pelo contrário, para perdoar é preciso compreender o que há de mau em alguma atitude e conseguir enxergar o que há de bom naquele que a pratica visto que ninguém é completamente mau ou bom.

A realidade una de Deus não está na contraposição ao conceito de antagonismo entre bem e mal mas sim no fato de que Deus está em tudo e tudo faz parte de Deus que é o todo.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...