Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Perda de Lucidez


Daniel Britto

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Tenho me perguntando muito ultimamente o que nos levaria a perder a lucidez em sonhos/projeções. 

Este ano, nas vésperas do carnaval, reparei que meu grau de lucidez diminuiu muito. Minha primeira conclusão foi a cerca da data, que o clima fica mais denso mesmo e pensei existir uma relação deste com a lucidez em projeção, no entanto essa perda de lucidez se estendeu muito, praticamente até esse mês e fico me perguntando o que poderia estar acontecendo.

Com relação à minha rotina, não observo nenhuma mudança que pudesse justificar: stress, desentendimentos, alimentação.. nada mesmo.

Moro no Rio e sei que a psicosfera aqui é normalmente bem densa. Alguém pode comentar? 

Algo maior está acontecendo ou estou tendo dificuldades em observar algum ponto cego?

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

10 minutos atrás, Daniel Britto disse:

o que nos levaria a perder a lucidez em sonhos/projeções. 

 O estado "lucidez zero" é o estado normal nos sonhos né? E pouca lucidez, mente ocupada por devaneios, é o estado natural da vigília. Então parece uma situação natural, a regra mesmo, não sermos capazes de manter a lucidez todo tempo, nas poucas vezes em que ela surge.

Mas você está se referindo a perda de lucidez mesmo, ou seja, a experiência continua, mas você passa a achar que está no físico, ou a interrupção da experiência? ( acordar do sonho, acordar da projeção)?

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Daniel Britto disse:

não existindo sequer a compreensão do físico

Bom, desconheço esse fenômeno. Vou deixar para outros então. Eu só tenho dois tipos de experiência:

a-sonhos( fantasias ou projeções inconscientes) ,em que acredito estar no físico (por isso lucidez zero), mas tenho a compreensão e racionalidade tradicional do físico, e a experiência em tudo imita o físico, podendo A MEMÓRIA borrar um pouco (mas isso é algo que você tem que julgar logo que acorda,, porque mais tarde é natural borrar muita coisa). Mas a memória é uma variável independente, tem muito a ver com seu foco em lembrar, com ter cuidado em não se  mover ao acordar, com estar mantendo um diário de sonhos...é um caso a parte. Ignoreo se tem relação com energia,s mas o Saulo provavelmente acredite que sim. Então talvez se pesquisar nos vídeos dele, ache alguma coisa.

b- projeções lúcidas, em que minha lucidez não cai durante a experiência, eu apenas acordo.

Esse seu caso aí, se entendi bem, nunca tive então nem faço idéia do que seja. Vamos ver se surge alguém que entenda melhor disso e comente.

Link to comment
Share on other sites

Valeu, Sandro. Estava buscando algo mais pontual pra exemplificar e lembrei dessa recorrência: em varios sonhos/projeções observo uma dificuldade muito grande em falar, como se estivesse grogue. Isso poderia ser um acúmulo de energia? Lembrei de um vídeo que o Saulo mencionava tirar ectoplasma espesso da boca.. poderia ser isso? 

Link to comment
Share on other sites

Inclusive ele falou sobre isso no vídeo de hoje. Eu não compartilho dessa opinião, acho que as energias tem " as costas largas" . Ja notei , porque surpreendi o evento acontecendo, que certas dificuldades são apemas porque o corpo físico está também fazendo aquilo, e sentimos o peso do corpo físico, e não astral, ao tentar falar,

correr, etc, como relatei aqui:

 

:E as vezes a sensaçao tem a ver com a posiçao do seu corpo:..

.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...