Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

POSSÍVEL OBSESSÃO?


Recommended Posts

Olá a todos, sou Deep Cósmos.. novo aqui no fórum

 

Então, de uns tempos para cá sempre estou tentando manter uma energia positiva, fazendo ev todas as noites, a noite me sinto muito bem em relação as energias...

Mas o problema esta quando acordo, me sinto muito pesado e com energias muito pesadas, tento me equilibrar energeticamente antes de ir para o trabalho mas é difícil (trabalho numa panificadora), venho tentando equilibrar o dia todo, mas fico com essas energias desde quando acordo (6:40) até umas 11:00, a partir dai já consigo equilibrar bem e manter um padrão bom...

 

gostaria de saber o que pode ser isso? faz uns 4 dias que já esta acontecendo direto, pode ser obsessão? desde já agradeço

Link to comment
Share on other sites

Normalmente se você acorda  "chumbado" é porque andou em zonas pesadas do astral (tem que ver se não anda vendo vídeos violentos na internet, games com monstrengos, etc). Também alguma nova relação, uma atrito com patrão, um novo colega de trabalho que voc~e ainda não sabe como é na verdade e pode influir nas suas energias.

  Claro, mas isso tudo supondo que você esteja dormindo 8h por dia, porque se fica forçando seu sistema para ficar acordado até de madrugada, aí complica. Temos fases de sono mais profundas e mais leves, são ciclos que se repetem durante a noite, e não me engano cilcos de 90 minutos cada. Então se voce muda o horário de deitar, mas não pode mudar o de levantar (como a maioria das pessoas que vive uma vida real, estudando e/ou trabalhando), pode ser que o momento de acordar caia bem no meio de um ciclo de sono pesado e aí você acorda meio desajustado mesmo. Eu, como levanto as 6:30, procuro nunca deitar DEPIS das 23h, porque gosto de ir acordando naturalmente e já estar praticamente sem sono lá pelas 5:30,  só esperando a hora de levantar.

Outras coisas que influem nisso são temperatura e alimentação. Se faz um friozinho a mais e você se tapa, já dorme melhor, relaxa mais, aprofunda mais, e aí na hora de levantar seu corpo está mais pregado.

Também a quantidade de carboidratos que come a noite afeta diretamente a quantidade de maletonina que seu coro produz. Se andou comendo mais macarrão nos último dias, vai ter mais sono a noite mesmo.

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, sandrofabres disse:

 Eu, como levanto as 6:30, procuro nunca deitar DEPIS das 23h, porque gosto de ir acordando naturalmente e já estar praticamente sem sono lá pelas 5:30,  só esperando a hora de levantar.

---------------------------

É bem isso cara, eu comecei a um tempo auto escola a noite, e logo após isso venho dormindo tarde, mas nunca pensei q poderia influenciar nisso..

Outra questão que não vem muito ao caso dá pergunta, venho tentando técnicas projetivas a um tempo já, mas nunca consigo sair do Ev, fico no EV por horas mas não sei o próximo passo, poderia me ajudar?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

Procurei colocar todas as informaççoes necessárias neste tópico, e por isso mesmo ele é grande

Mas no seu caso o que vco~e chama de ficar no EV por horas é ficar hoas TENTANDO induzir o EV com a técncia da OLVE né?

Isso só funciona se você conseguir atingir um estado de sonolência, quando então você passará a SENTIR o E bem fisicamente. Tem que investir no treino de relaxamento , ou você pode ficar desperto demais para que apenas a OLVE consiga dar contra do recado. Você PRECISA atingir um estado de quase cochilo. Sem isso nada funciona. E precisa não apagar DEFINITIVAMENTE, mas diversas apagadas rápidas não são problema.

Então quando você está nesse estado de sonolência é que faz sentido fazer a OLVE, porque aí o EV pega mais fácil. Se você estiver 100% em vigília, pode até atingir o EV, mas não vai conseguir se projetar porque o corpo não está relaxado o suficiente.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Deep Cosmos disse:

É bem isso cara, eu comecei a um tempo auto escola a noite, e logo após isso venho dormindo tarde, mas nunca pensei q poderia influenciar nisso..

Lembrei uma cosia agora. Quando surgem reportagens sobre o horário de verão as vezes surgem explicações sobre isso. Mas lembro que já li que uma alteração de 2h na sua rotina de horários de deitar ou levantar já gera uma modifcaçao no padrão de sono que demora cerca de 3 meses para você se readaptar. Portanto não estranhe se parecer demorar para o desconforto passar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...