Ismael Andres Posted May 16, 2017 Report Share Posted May 16, 2017 Olá queridas pessoas do GVA. Há alguns anos atrás tentei por algum tempo me projetar conscientemente mas apesar de conseguir sentir alguns sintomas que antecedem a projeção, não cheguei a completar nenhuma projeção. Ultimamente, eu, minha esposa e filha (11 meses) começamos a frequentar o Centro Espírita, estamos fazendo o Evangelho do lar em casa e estou estudando a doutrina espírita. Me indicaram um atendimento espiritual, fiz esse ontem à noite no Centro Espirita, achei bacana e me senti muito bem. Os espíritas me sugeriram que antes de dormir eu pedisse ao meu mentor que cuidasse de mim durante o sono. Voltamos para casa, rezamos (pedi ao mentor que cuidasse do meu sono) e fomos dormir. No meio da madrugada minha filha acordou para mamar e eu acordei junto. Ela mamou, dormiu e eu fiquei acordado sem sono. Comecei a fazer uma movimentação básica de energias e logo depois parei, me virei de lado/bruços e dormi. Depois de algum tempo, senti um formigamento no meu corpo e de repente comecei, aos poucos, a enxergar o quarto, mas com os olhos fechados! Eu tinha consciência que estava dormindo de lado, e ao mesmo tempo conseguia enxergar... isso é muito estranho. Logo, vi a cabeça de um ser a uns 20cm na frente do meu rosto, esse estava se deslocando lateralmente à cama, indo em direção aos meu pés. Aí, ficou claro, era a minha filha de 11 meses que estava caminhando se apoiando na cama e fazendo festa! Talvez pelo fato de eu estar de lado, quase que de bruços, não tentei sair do corpo, apenas observei. Como sentia meu corpo formigar, pensei que talvez estivesse de mau jeito e que isso fosse efeito da circulação e me virei, aí acabou a experiência. Não posso dizer que acordei, pois estava tão consciente durante a experiência que apenas abri os olhos. Toda a experiência deve ter levado 30 segundos. Olhei para o berço e vi minha filha dormindo. Aí estou com algumas dúvidas: Essa sensação de formigamento ocorre antes/durante a projeção? Vi minha filha projetada brincando, em astral ela estava com um casaco, mas quando acordei e vi ela no berço, ela estava de pijama. Pode isso? Ao final da projeção, quando volta-se ao corpo físico, ocorre algum efeito letárgico como se fosse "retomar a consciência"? No meu caso isso não aconteceu, tudo era tão real e eu estava tão lúcido que não houve "acordar". Algumas dicas para que eu tenha mais experiências?? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted May 16, 2017 Report Share Posted May 16, 2017 10 minutos atrás, Ismael Andres disse: Essa sensação de formigamento ocorre antes/durante a projeção? Essa sensação indica uma transição de separação, acontece logo antes de sair, ou logo depois de voltar. Por exemplo se você, logo que acordar de um sonho, se não se mexer ficar tentando relembrá-lo , caso tenha sido ma projeção (ou seja, evento astral acontecido em outro local), ao lembrar desse outro local você vai notar o formigamento surgindo novamente, e se mantiver a concentração na lembrança do sonho, ele vai ficando mais e mais intenso, ate que você pode voltar ao local em que aconteceu a experiência. Exatamente porque isso seria uma nova saída é que começa a surgir o formigamento, porque logo após o formigamento vem a separação. O mesmo se você fizer qualquer técnica de separação como a da corda. Se num dado momento você stiver fazendo e começar a sentir o formigamento, é que porque está funcionando, preste ainda mais atenção na técncia, e dentro de segundos estará segurando uma corda bem palpável, pela qual voce se puxa: No seu caso, você estava já descolado do corpo, por isso pode ver sua filha, mas faltava ainda levantar em astral da cama, porque não pense que toda vez que o processo está pronto, voce vai flutuar acima da cama. Na maioria das vezes apenas vai ficar desencontrado poucos centimetros, e vai ficar deitado ali, junto com seu corpo físico, preso nos devaneios mentias, que são os sonhos (quando o sonho não é projeção). Então tem que SEPARAR-SE DO CORPO FÍSICO. As vezes a pessoa não se separa porque está grudada ainda, quando técnicas energéticas ajudam a desgrudar. Outras vezes ela já está solta, não precisa nenhuma técnica energética porque o processo energético já aconteceu naturalmente, que é o processo diário, corriqueiro, então basta levantar, mas a pessoa não percebe, fica virando de lado na cama, mas o corpo que ela vira nem é o físico, ehehe 29 minutos atrás, Ismael Andres disse: Vi minha filha projetada brincando, em astral ela estava com um casaco, mas quando acordei e vi ela no berço, ela estava de pijama. Pode isso? Nunca sonhei que foi para a escola só de meias? eheeh A formação da roupa astral varia muito de acordo com o que você tem em mente no momento da separação.As vezes é roupa comum, as vezes é pijama, as vezes não estará usando roupa. 30 minutos atrás, Ismael Andres disse: Ao final da projeção, quando volta-se ao corpo físico, ocorre algum efeito letárgico como se fosse "retomar a consciência"? No meu caso isso não aconteceu, tudo era tão real e eu estava tão lúcido que não houve "acordar". Em geral não tem transição alguma, prque numa projeçao lúcida não há lapo de conscicência. Mas em que esse detalhe difere de um sonho? Uma hora você está , sei lá, andando no campo, no segundo seguinte está na sua cama. É assim com sonhos, é asism com projeções, o que se nota é que com projeções surge esse formigamento ao acordar. Mas no seu caso você estava ainda encaixado no corpo, apenas a cabeça é que devia estar levemente desencontrada, e por isos voc^enrgava o que estava acontecendo no ambiente astral ali, e viu sua filha. 34 minutos atrás, Ismael Andres disse: Algumas dicas para que eu tenha mais experiências?? Apenas aprender e praticar, nada mais. Leia todo o tópico cujo link indiquei acima, o POR ONDE COMEÇAR. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ismael Andres Posted May 16, 2017 Author Report Share Posted May 16, 2017 Muito obrigado pelos esclarecimentos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts