Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Oração funciona ?


Recommended Posts

 

Citar

estou com síndrome do panico e fobia  social, se eu orar vou ser ajudado?

Oração como mera repetição é mecânica é quase inútil. Já quando imbuída de fé, sentimento e crenças verdadeiros pode operar milagres.

Citar

mas se eu tenho que passar por isso por causa do Karma

Eu tive problemas parecidos recentemente. Nem tudo é karma é não. O que eu passei me serviu de aprendizado mas não digo que tenha algo a ver com karma. Foi consequência da rotina e de estímulos constantes que me levaram a uma fraqueza psicológica. Fui curado no centro espírita após apenas 4 sessões. Lá me foi dito que se tratavam de obsessores se aproveitando de minhas baixas vibrações e me assediando com pensamentos negativos. Claro que cada caso é um caso. Esse tipo de coisa desde nascença pode sim ser resultado de algum karma ou repercussão de vida passada. Convém analisar seu caso antes de qualquer diagnóstico. Já procurou ajuda médica? 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Normalmente a gente numca sabe a causa desse tipo de problema. Mas mesmo que seja karma, uar oraço para pedir auxílip çode ajudar a obter ALíVIO, redução da intensidade do problema.

Não é você quem decide se algo é ou não karma, até porque, "karma", " pecado", são CONCEITOS. Você tem  desconforto e deve procurar alívio para ele, para poder viver melhor.

Saber se é karma só serve para justificar porque os métodos de tratamento não funcionaram como esperado. Mas seu primeiro dever é buscar algum tipo de ajuda para isso. Não tome decisões baseadas em conceitos, como " não vou procurar curar isso porque é karma", porque esse é um estado mental  ilusório, negativista, de auto-sabotagem.

Procure sempre curar qualquer problema. Deixe que o karma se vire e corra atrás do prejuízo, ehehe.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu tenho 16 anos , desde pequeno me via como se eu fosse uma pessoa azarado,só acontecia comigo as coisas ruins, já fui muito humilhado , aos 10 anos já sentia aquele vazio tipo por que viver? qual o sentido disso? sempre fui "tímido" mas logo eu que sempre queria fazer piada , animar as pessoas,na real não era timidez, de tanto eu passar por vergonha em publico não queria me expor para correr risco de passar por aquilo de novo.. então foi se passando os anos, parei de estudar e comecei a andar com ladroes e traficantes , comecei a usar drogas de todos os tipos , mas eu estava me interessando por viagem astral um pouco depois disso, a e conheci o espiritismo que ate então era coisa do diabo , se passaram 2 meses a e conheci aquele Ednelson no youtube comecei a assistir e foi ali que eu comecei a me despertar realmente , no ultima vez eu estava pronto pra usar droga e estava me sentindo muito mal não era como antes , então resolvi parar de usar , ok conseguir parar , mas logo apos eu parar não consigo sair mais de casa , tenho panico só de pensar em sair de casa , fobia social , eu já tinha isso mas eu saia , não sei oque acontecia talvez por causa da droga , mas hoje faz 5 meses que não saiu de casa , não sei mais oque fazer as vezes e difícil , vem alguns pesamentos suicidas , acho que tenho que mudar essa crença que eu contrai na infância , e difícil também por que aqui onde eu moro as pessoas colocam aquelas musicas de bandido e eu lembro e fico com depressão eu acho , só sei que quando eu escuto fico muito mal , acredito que e por conta de eu ainda gostar de ser igual essas pessoas, por que elas estão por a e rindo e fazendo oque querem , e eu aqui sofrendo, alguém poderia me ajudar de alguma forma?

 

Desculpe pelos erros não costumo escrever muito

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, amor disse:

estou com síndrome do panico e fobia  social, se eu orar vou ser ajudado?

Orar com fé pode ajudar por vários motivos:

  • Te ajuda a pensar mais positivo. Se a origem do problema for por você ter sustentado energias negativas a positividade de uma oração com fé pode ajudar a minimizar as sombras.
  • Pode chamar atenção e dar abertura para algum mentor ou equipe socorrista que possa te dar suporte na superação do problema.

Mas só orar pode não ser suficiente pois você já possui um processo instalado. Procurar ajuda é indicado nesses casos.

6 minutos atrás, amor disse:

(...) alguém poderia me ajudar de alguma forma?

No seu caso, seria bom buscar ajuda profissional por conta do histórico.

Procure um psicólogo para lhe dar o suporte e lhe ajudar a lidar com esses condicionamentos.

Acho que também vale a pena procurar um tratamento em um centro espírita porque é provável que seu caso tenha também um componente espiritual.

No seu caso, eu procuraria esses dois tipos de ajuda.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

provavelmente a síndrome se manifestou em vc agora adulto pq quando criança vc não teve a proteção q necessitava, conforme vc relatou; pode ser isso junto c uma sensibilidade energética de obsessores próximos, na minha opinião

comigo foi assim

mas superei 

pra mim ajudou bastante: acompanhamento terapêutico, centro espirita, trabalho energético, leia sobre terapia cognitiva comportamental, e tb sobre a técnica da respiração diafragmatica 

os sintomas q vc tem na crise são criados pelo seu cérebro, q cria a situação de medo, se vc enfrentar, mas é difícil, deixar a crise passar junto c o medo no momento, com o tempo a intensidade da crise vai diminuindo, faz isso junto c á técnica da respiração diafragmatica 

quando estiver sob controle vc vai olhar para trás e ver como um aprendizado, como o pessoal disse aqui

Link to comment
Share on other sites

Cara,  a vida não tem muito mistério, somos nós que complicamos. Ja parou com a droga,o que é ótimo, e mão é pouco, muita gente nunca consegue isso.

Agora basta voltar a estudar, continuar evitando as más companhias ( que se são nesse nível que voce descreve, talvez metade ja tenha morrido daqui a dez anos )  que haverá melhora quando for um pouco mais velho.

Mas tem que " apenas fazer o que tem que se feito" nessa idade. A fase da liberdade começa quando voce tem capacitação profissional e ganha um salário decente. Antes disso á apenas ilusão, se tentar aproveitar a liberdade da adolescência descuidando os deveres, vai curtir 5, 10 anos, e pagar o preço pelo resto da vida, se não morrer antes de saber o que é a vida, que é o que acontece com quem opta pelo crime.

Enquanto isso tente não alimentar pensamentos negativos, porque eles.nao servem para nada nem mesmo quando voce está certo. Eles só te dizem "nao faça,  nao sou capaz , nao vale a pena, nao vai dar certo". Então qual opção te resta se der ouvidos a eles? Não fazer nada e achar que nada tem sentido mesmo. Apenas FAÇA o que deve ser feito, não importa como você se sente sobre isso.

Daqui a dez anos, pode.ainda estar se sentindo deprimido, mas se AGIU, sua vida será melhor do que a de hoje, e poderá se agarrar nisso para combater esses pensamentos negativos. Mas se der ouvidos a eles e não fizer nada, daqui a dez anos sua vida será exatamente igual ao que é hoje, com o agravante de qur poderá dizer " já se passaram dez ano e nao dei jeito na minha vida", e isso vai REFORÇAR seus pensamentos negativos. Portanto, siga se mexendo.

Essa fase da vida é como uma longa caminhada: siga caminhando que em algum destino você chegará, e então poderá descansar e repensar metas. Mas se parar no meio da estrada só porque não enxerga a meta apontando no horizonte , vai virar só mais um esqueleto no caminho. Mas procure orar diariamente, comobse fosse meditaçao.  Eleve seu pensamento, pense no Deus mais amroso que co seguir imaginar, e troque ideias com ele sobre seus medos, suas tristezas. Procure tambem algum centro espirita, pode ajudar a limpar um pouco suas compamhias espirituais, suas energias.

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

----CITAÇÕES COM ARROBA COLOCAM SUA POSTAGEM SOB MODERAÇÃO. EVITE USÁ-LAS------amor me identifiquei muito com algumas coisas que você disse, só que com algumas diferenças. Até os meus 18 anos quase tudo dava certo na minha vida, eu era um estudante bem sucedido, sempre tirava notas altas, ganhei concurso de redação, ganhei concurso de memorização na igreja evangélica que eu frequentava, consegui bolsa integral pra estudar na melhor escola de ensino médio e técnico da minha cidade.

E mesmo assim, não era aquele estereótipo de "nerd" que não conversava com ninguém, que só ficava quieto. Sempre tive muitos amigos e muita facilidade pra fazer novos, só não tinha muito sucesso com garotas por ser timido nesse quesito e pela criação de evangélico assembleiano.

Nos esportes eu também ia muito bem, sempre pratiquei muito bem todos que eu queria, fiz parte de vários times nas escolas onde eu estudei. Meu único e mais sério problema era e é com o meu pai. Ele sempre foi muito rígido e nervoso, me batia as vezes por motivos pequenos e banais e sempre agrediu verbalmente minha mãe. Às vezes sentia que ele tinha inveja das minhas conquistas. Mas isso nunca me atrapalhou muito naquela época.

Mas depois que fiz 18, resolvi sair da igreja por não ter mais a fé que eu tinha e por querer mais liberdade na minha vida. Já não sentia mais afinidade nenhuma com aquilo. Coincidência ou não, a partir dai começou o meu azar, aquilo que você disse de parecer que nada da certo. Estava estudando pra passar numa universidade pública, mas fui convocado pro serviço militar obrigatório sem ser voluntário.

Aquilo foi um golpe duro. Vislumbrei pela frente um ano perdido. Eu tive muito "azar" com algumas coisas que me aconteceram la dentro, mas até que tiveram coisas boas, tomei gosto pela atividade policial. Depois que sai de lá, resolvi tirar o resto do ano de 2009 pra descançar daquilo e aproveitar a vida, me arrependo de não ter voltado a estudar nessa época, mas estava com a auto estima e a auto confiança um pouco abaladas e um certo ódio da vida por eu ter parado naquele lugar sem ter vontade e ter arruinado um ano inteiro.

Em 2010, comecei a querer trabalhar e consegui alguns pequenos trabalhos em empresas pequenas, mas todos duraram pouco. Em 2011, eu mandava curriculos eu não conseguia nada. Meu pai ja começou a jogar na minha cara que eu não fazia nada, que eu não prestava pra nada. Aquilo já começou a minar minha auto estima. Em 2012 consegui um bom trabalho num escritório de advocacia, mas depois de quase 20 anos advogando do meu chefe, ele subitamente teve a carteira cassada por um problema com a policia civil e eu tive que ser demitido. Depois disso o tempo foi passando, eu não conseguia arranjar emprego e ficava cada dia mais com baixa auto estima e a confiança abalada. Meu pai me pressionando cada vez mais, discussões quase todos os dias, comecei a ter ansiedade, insônia, me sentia inferior aos outros pois meus amigos estavam trabalhando, namorando, comprando carro, alguns fazendo faculdade e minha simplesmente parada.

Tentei estudar pra concurso, fiz pra ensino médio do ministério público e da polícia federal mas não passei e não consegui levar os estudos adiante por falta de dinheiro e por começar a desenvolver uma espécie de fibromialgia que faz eu ter uma dor forte no lado direito da minha cabeça e muita tensão no lado direito do meu corpo, isso me deixa até com intestino preso por dias. Tomei vários remédios, uns adiantaram mais que outros, mas nenhum resolveu o problema. Aqui psicologo pelo SUS é quase impossivel, somente pra pessoas mais velhas,  e a consulta no particular é cara. Houve uma época, entre 2013 e o meio de 2014, que eu estava tomando Rivotril e me sentia bem, cheguei a fazer ENEM e consegui vaga pra administração na UFF da minha cidade, mas no final do 1 periodo, o remedio acabou e a dor de cabeça voltou com mais força. A medica não quis passar novamente pois disse que ele causava dependencia e o uso prolongado poderia provocar demência.

Ainda cheguei a trabalhar com vendas em 2015 durante 4 meses, foi bom que me deu um alivio em algumas coisas, minha auto estima melhorou, pude comprar algumas coisas que eu precisava e viajar um pouco, mas mesmo assim tinha dia que eu tomava 3 dorflex por causa da dor de cabeça. Hoje eu tenho 28 anos, ainda moro com os meus pais, nunca namorei, nunca assinei carteira, tenho um problema nervoso cronico, me sinto um lixo perto dos outros por a essa altura da vida ainda não ter feito nada e depender dos meus pais. Cheguei a fumar maconha por 2 anos mas parei tem mais de 1 ano por as vezes me deixar com mais dor de cabeça que eu ja tinha, e me sentir como um moleque bobalhão depois que eu fumava.

O que me mantem com esperança é saber que se algum dia eu tiver uma melhora significativa, eu poderei estudar e realizar meu sonho de ser policial federal ou algum outro concurso com uma boa remuneração e na área que eu gosto poder mudar de vida e me sentir com mais dignidade.

Link to comment
Share on other sites

Deivid, algumas coisas que você relata são normais, não são azares, mas você está vendo a coisa de forma mais negativa. Serviço militar obrigatório é obrigatório, a gente só consegue ter esperança de se escapar se tem muita gente, ou, se ja estamos na faculdade. Eu já estava, então até consegui me escapar, mas mesmo assim há o risco.  E concursos para funções que não exigem formação técnica é difícil porque ele pedem ensino médio, para que mais gente se inscreva e eles coletem grana, mas os conteúdos em geral são os que você só vê numa faculdade de direito, e sozinho você não vai aprender direito, não a ponto de aprender mais do que um aluno de direito. Entao os caras pedem ensino médio, mas com você tem  gente formada em direito competindo. Então esquisito seria passar no concurso mesmo.

Agora essas igrejas evangélicas muitas vezes instalam capacetes astrais para  controle mental dos seus seguidores mesmo, por isso eles tem certas dificuldades de entender sobre espiritualidade que seja diferente do que são ensinados na igreja. Como logo que você saiu começaram as dores de cabeça, pode ser isso, alguma retaliação, para fazer você pensar que tem que voltar, que "só  no seio de Jesus sua vida vai pra frente", kkk. Isso é lorota, exceto em certos casos. Ou seja, tem cara que se estiver fora de uma igreja, cai na bebidas, jogos de azar, drogas e prostituição. Aí sim, melhor não sair dessas igrejas mesmo, melhor um tapado com medo do inferno que leva uma vida equilibrada, do que um sujeito de mente aberta, mas que não sabe administrar a própria vida. Se não sabe, deixe que "jesus" te bote arreios, que tem mais chance de dar certo, ehehhe.

Você devia tentar achar algum grupo de apometria na sua cidade, porque é esse tipo de grupo que costuma lidar melhor com esses chips, capacetes.

Veja por exemplo, o caso narrado nas paginas 125-126 do livro em anexo. Esse é o livro "fundador" da apometia, entoa grupos apometricos estão habituados a lidar com esse tipo de caso.

Lacerda 1 Espírito - Matéria.pdf

Nestes links talvez você encontre o endereço de algum grupo de apometria na sua cidade. Caso contrário, terá que perguntar para alguém (alguém que você saiba que é espírita, ou médium, a´te de umbanda, porque as vezes o cara já freqeunou várias coisas e conhece onde tem o que você procura)  de boca em boca, porque as vezes os grupos não são registrados:

http://www.holuseditora.com.br/casas-apometricas/

Mas no google aparecem outras listas: https://www.google.com.br/search?q=casas+apometricas

Em todo caso, evite TUDO que seja rebaixador de frequências (álcool, drogas, eventos coletivos como estádios de futebol, baladas, essa coisarada toda) porque tudo isso só permitirá que os tais dispositivos, caso existam, fiquem mais firmemente agarrados a você.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

----CITAÇÕES COM ARROBA COLOCAM SUA POSTAGEM SOB MODERAÇÃO. EVITE USÁ-LAS------sandrofabreseu tenho consciência que eu tive imaturidade pra lidar com aquele ano de serviço militar, eu fiz parecer na minha mente que aquilo foi bem pior do que realmente foi em alguns aspectos. Quanto aos concursos, eu tenho consciência também que é um meio caça-níquel, mas eu sei que com boas metodologias de estudo e bastante esforço da pra passar. Não é moleza, não existe isso de moleza, até quem nasce numa familia abastada ás vezes tem suas dificuldades, é o paradigma da 3 dimensão, o esforço físico e mental. Eu cheguei a fazer 3 meses de cursinho, e eu sabia coisas que nem conhecidos que estudavam direito sabiam, lei 8112, lei 8666, já dominava bastante coisas dessas leis que são básicas para qualquer concurso federal. Mas mesmo assim da pra passar, vi uma mulher com uns 40 e poucos anos no cursinho que passou e só tinha nivel medio mesmo, alias, já tinha passado em outro do TRT. Passar em concursos é adestramento, nenhuma faculdade ensina isso, por isso quase ninguém sai da faculdade e passa na OAB sem cursinho.

As dores de cabeça, elas começaram uns 5 anos depois que eu sai da igreja, não sei se tem algo haver com equipamentos extrafísicos, mas vai saber né. Já até tentei voltar pra igreja, mas eu não consigo ter aquela fé de antes, são muitos questionamentos e muitas experiências que acabam por gerar duvidas na minha mente e me impedem de me entregar por completo. O problema com minhas dores acho que é emocional mesmo, sei lá acho que eu nasci com um psicológico um pouco fraco, uma inteligência emocional fraca. Talvez na vida passada eu tenha procurado me desenvolver mais intelectualmente e marginalizado meu lado emocional. Eu me importo muito com o que as pessoas acham de mim, as vezes uma ofensa me abala mais do que deveria. 

Eu já cheguei a tomar passe em centros espiritas. A primeira vez, foi maravilhosa, uma paz que eu nunca tinha sentido. Eles chamavam um por um numa sala e nessa sala havia imposição de mãos feitas por duas pessoas. Nas outras 2 vezes, foi em um centro diferente, eram várias pessoas na mesma sala e eles iam passando por cada um, mas nessas vezes eu não senti nada. Mas eu vou procurar um grupo de apometria aqui sim. Ah, uma outra coisa, os relatos desse site http://apometriauniversalista.blogspot.com.br/?m=1 são verdadeiros? Tava lendo alguns relatos e é cada coisa que eu vi que me deixou realmente impressionado.

Link to comment
Share on other sites

Os relatos SÃO DO TIPO verdadeiros. Mas cada médium é diferente. Alguns se deixam enganar mais facilmente que outros, alguns são mais "empolgados",  digamos assim, e viajam fácil na maionese, passam a achar que eles sabem a verdade oculta por trás de tudo e todos os outros estão iludidos, enganados por estas ou aquelas forças ocultas que, pasme! engana ouros médiuns, mas não enganam a ele???? Estraaaanhooo, ehehe

Mas, não tem como classificar muito este ou aquele. As vezes o cara é bom, mas já tem certos preconceitos com um ou outro assunto especifico e aí acaba tendo "experiências" que reforçam algo que ele já acreditava, embora em outros assuntos, mais neutros, o cara possa ser um bom investigador.

Para quem procura SOLUÇÃO para algum problema, o RESULTADO te responderá sobre aquele médium, NAQUELE CASO. Já para quem procura INFORMAÇÕES sobre Ets, Reiki, Reptilianos, AAshtar Sheeran, etc... aí é mais complicado, cada um vai dizer coisas que são diferentes do outro e aí só se você já teev alguma experiência p´ropria nesse assunto para poder julgar o que o médium afirma sobre isso.

Link to comment
Share on other sites

Em 13/06/2017 at 23:10, Infinite disse:

 

Oração como mera repetição é mecânica é quase inútil. Já quando imbuída de fé, sentimento e crenças verdadeiros pode operar milagres.

 

Concordo Infinite !  Oração com  100 pai-nossos e 100 ave-marias não valem nada. Somos só repetidores !

"Amor" ..., Claro que orações funcionam , também ando fazendo o mesmo ! 

Para quem busca proteção espiritual , te recomendo a oração dos 21 dias, do Arcanjo Miguel.

Rezar sem expectativas de receber, é boa ideia .

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 14/06/2017 at 08:27, amor disse:

Eu tenho 16 anos , desde pequeno me via como se eu fosse uma pessoa azarado,só acontecia comigo as coisas ruins, já fui muito humilhado , aos 10 anos já sentia aquele vazio tipo por que viver? qual o sentido disso? sempre fui "tímido" mas logo eu que sempre queria fazer piada , animar as pessoas,na real não era timidez, de tanto eu passar por vergonha em publico não queria me expor para correr risco de passar por aquilo de novo.. então foi se passando os anos, parei de estudar e comecei a andar com ladroes e traficantes , comecei a usar drogas de todos os tipos , mas eu estava me interessando por viagem astral um pouco depois disso, a e conheci o espiritismo que ate então era coisa do diabo , se passaram 2 meses a e conheci aquele Ednelson no youtube comecei a assistir e foi ali que eu comecei a me despertar realmente , no ultima vez eu estava pronto pra usar droga e estava me sentindo muito mal não era como antes , então resolvi parar de usar , ok conseguir parar , mas logo apos eu parar não consigo sair mais de casa , tenho panico só de pensar em sair de casa , fobia social , eu já tinha isso mas eu saia , não sei oque acontecia talvez por causa da droga , mas hoje faz 5 meses que não saiu de casa , não sei mais oque fazer as vezes e difícil , vem alguns pesamentos suicidas , acho que tenho que mudar essa crença que eu contrai na infância , e difícil também por que aqui onde eu moro as pessoas colocam aquelas musicas de bandido e eu lembro e fico com depressão eu acho , só sei que quando eu escuto fico muito mal , acredito que e por conta de eu ainda gostar de ser igual essas pessoas, por que elas estão por a e rindo e fazendo oque querem , e eu aqui sofrendo, alguém poderia me ajudar de alguma forma?

 

Desculpe pelos erros não costumo escrever muito

Amor está explicado porque vc está assim. São as companhias que ainda não te deixaram e querem que vc volte a cometer os mesmos desatínios de antes. Mas não os culpe por tudo até porque a vida é feita de escolhas quer tenhamos consciência das consequências ou não. Desde criança vc já tem problemas existenciais. Precisa mudar o foco, vc não é nada disso que pensa que é. Nenhum ser humano é. Todos nós temos um eu superior, uma centelha divina, vc DEVE ORAR SIM, mas nunca de forma mecânica, deve sentir a oração.

Você precisa de ajuda: médica e espiritual, ambas ao mesmo tempo.

Deve procurar um psiquiatra e seguir o tratamento que ele passar, mesmo que seja difícil, porque as entidades doentias que estão te acompanhando vão querer te derrubar.

E precisa procurar um tratamento espiritual e seguir a risca. Por exemplo ir a um centro espírita que realiza atendimentos de socorro ou então procurar terapia reiki, acupuntura.

Uma outra coisa que vai te ajudar é atividade física, precisa produzir hormônios cerebrais que vão ajudar a combater esses sintomas de ansiedade como a endorfina e a serotonina.

E precisa se proteger sim, toda noite. Vc está passando por um processo de despertamento e não carma. Muitas vezes a gente só desperta com dor, veja que agora vc se interessa por assuntos de cunho espiritual e já teve uma grande vitória que é ficar longe das drogas.

Eu oro assim: eu determino em nome do pai e da mãe cosmicos que toda energia negativa, toda entidade negativa saia da minha vida! Eu não permito que elas me controlem mais. Eu peço aos meus mentores espirituais que protejam meu corpo enquanto eu estiver dormindo, assim como os mentores dos meus familiares. Eu peço ao Cristo cósmico que desperte o amor incondicional no meu ser (e coloco as duas mãos no chackra cardíaco). E peço coisas boas para mim e para outras pessoas.

No youtube existem muitos canais bons que nos ajudam a pensar a respeito de espiritualidade.

Eu estudo mecânica quantica do Professor Hélio Couto e reiki, atualmente. Também estou para me iniciar no grau dois de reiki.

A sua jornada é individual, mas vc deve e pode pedir ajuda. Fico feliz de ver que vc está despertando, se alegre, a luz está bem na sua frente, olhe para ela!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...