Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Projeção e sangramento nasal


Thiago Henrique

Recommended Posts

Gostaria de começar perguntando se vocês tem sangramentos nasais frequentes e se tem alguma relação com as projeções. Quando adolescente eu tinha esses sangramentos quase todos os dias, as vezes duravam semanas, mas nunca relacionei com as projeções (até pq na época nao sabia que eram projeções). Porém, percebi algo estranho: semana passada, depois de muito tempo, tive esse sangramento durante o dia e a noite tive uma projeção bem diferente das que eu costumo ter, e ontem a noite tive novamente e hoje de manhã me projetei, e é essa projeção que venho compartilhar.

Acordei por volta das 6:30h da manhã e como estava muito cedo para ir trabalhar, resolvi dormir mais um pouco. Acordei novamente no astral(achei que estava no físico), levantei, fui até a cozinha para fazer café e percebi que estava escuro la fora, abri a porta e o tempo estava nublado e com a claridade de fim de tarde, reparei que tinha uma lua crescente no céu e na hora imaginei que estava dormindo. Fui até a parede e tentei atravessar por várias vezes para testar se realmente estava acordado, não consegui e conclui que estava acordado. Voltei para o quarto afim de pegar o celular e ver as horas, eram 15:40. Pensei, é impossível ser essa hora com a lua la fora. Voltei para fora de casa e encontrei meu irmão no caminho, que disse: "não está de noite, aquilo é um eclipse", achei mais estranho ainda e corri para fora para olhar de novo. Quando olhei para o céu tinha dois planetas enormes, um do lado do outro (estavam tão perto que parecia a Terra vista da Lua), tive a sensação de conhecer um desses planetas e pensei "o mundo está acabando", e acordei. 

Vocês acham que foi uma projeção mesmo ou puro onirismo? Teria algum significado?

Link to comment
Share on other sites

Guest Honeymoon

Eu tenho sonhos frequentes procurando um lugar prá mijar :-D, eu acordo e vou correndo pro banheiro fazer xixi.

Mas concordo com o Pedro, é comum sangrar o nariz quando o ar está muito frio ou muito seco ou as duas coisas. Talvez uma referência para saber se foi projeção é você tentar pular e ver se voa ou esticar a ponta do dedo, como o Saulo já mencionava em alguns FAQs.

Link to comment
Share on other sites

Voce pergunta:

 "se vocês tem sangramentos nasais frequentes e se tem alguma relação com as projeções."

Mas seu relato ja responde isso, não?

"Quando adolescente eu tinha esses sangramentos quase todos os dias, as vezes duravam semanas, mas nunca relacionei com as projeções (até pq na época nao sabia que eram projeções)."

 

 

Link to comment
Share on other sites

Em 31/07/2017 at 21:45, Caroline disse:

Talvez uma referência para saber se foi projeção é você tentar pular e ver se voa ou esticar a ponta do dedo

Eu sempre faço isso, mas dessa vez tentei atravessar a parede para descobrir se era um sonho(nao sei pq kkkkk), e como não consegui, achei que estava acordado.

 

1 hora atrás, sandrofabres disse:

Mas seu relato ja responde isso, não?

Não tinha percebido isso kkkkk

Mas foi só uma dúvida que me ocorreu e fiquei imaginando se poderia estar relacionado com as projeções justamente por elas terem começado a ocorrer bem  na época que tive esses problemas com o sangramento, quando adolescente.

Link to comment
Share on other sites

A gente desconfia tanto da projeçao que se você tiver uma diarréia na manha seguinte de uma projeção, vai ficar se perguntando se foi a projeçao que causou. Não vai lembrar de todas as diarréias anteriores que teve, ehehe. Aí um dia você compra três pacotes de BIS e come todos de uma sentada:

bis_caixa.jpg

 

A noite tem uma projeção e pronto: "Será que chocolate ajuda na projeção?"

Vai engordar uns 2kg até perceber que não, kkkkk

Parece que estou te gozando? Não estou, no início eu fiz isso também. Mas não foi tão divertido, ehehe. Uma vez me deu uma vontade de salada de cenoura. Comprei uns 2kg acho, cozinhei fiz  uma travessa de salada grande, que deveria ter durado uns dois dias, suponho. Mas após terminar de jantar, egeui a travessa da geladeira e comi toda.

E tive uma projeção naquela noite. Pronto!

" Só pode ter sido a cenoura!! Quem sabe a vitamina A??"

Já tirei essas conclusões apressadas no início com tudo, porque você fica procurando descobrir o que fez de diferente para ter gerado essa diferença que é a projeção.

Mas basta repetir o fator diferente para ver que ele não gera nova projeção. Demora um pouco até acabar a lista de testes e entender que a projeção não e afetada por nada disso. Este tipo de lista deve ter sido gerada por quem nunca se deu ao trabalho de testar REPETIBILIDADE:

 

Citar

Existem pesquisadores, tanto ocidentais quanto orientais, que chegam mesmo a relacionar alimentos que, segundo eles, podem favorecer ou dificultar a projeção. Para que o leitor tenha mais dados sobre esta questão, relacionamos alguns dos alimentos considerados projetivos ou antiprojetivos por diversos pesquisadores:

Projetivos: ameixas, cenouras, vegetais, ovos crus, líquidos e frutas em geral.

Antiprojetivos: carnes de qualquer natureza, coca-cola, chocolates, café, erva-mate, nozes, amendoim, cocos, castanhas e derivados do álcool em
geral.

Até o momento, não há qualquer comprovação técnica a respeito das características projetivas ou antiprojetivas desses alimentos relacionados e nem de nenhum outro.

Fonte: Viagem Espiritual 2- Wagner Borges.

Sempre usei mais quase diariamente quase todos os alimentos "antiprojetivos" dessa lista: coca-cola, amendoim, erva-mate, café e até 2015 álcool (apenas uma dose de whisky ou vinho, nuca além disso).

Talvez nada afete porque ela é um fenômeno natural, que acontece todas as noites, você apenas não está lúcido quando ela acontece e a chama de sonho. E cientificamente já se sabe que todo mundo sonha, mesmo quem lega não sonhar, eles apenas não lembrar todas as noites dos sonhos que tiveram (nem todos os sonhos são projeções, no entanto).

A diferença, portanto, é de lucidez, não é nem de "energias", como as vezes se enfatiza exageradamente.

Tudo afeta a lucidez, e energias também afetam, mas é exatamente porque projeção não é fruto puro e simples de energias, que praticar técnicas energéticas religiosamente não te garante sucesso projetivo. Você pode estar super limpo e energizado, emanar tanta luz a ponto de fazer fugirem os obsessores até dos outros, eles não conseguem ficar próximo de você. Pode fazer clarividente fazer careta como quem olha para o sol, a ponto de ele não enxergar seu corpo físico porque a luz que você emana não deixa, e ainda assim isso não te garante projeções! Já estive nesse estado quando passei quase dois anos no "Viver de Luz". E ainda assim não tive uma única projeção durante esse período, até porque nem estava procurando por isso naquele época.

Projeção é "prática de ficar consciente no ato do adormecimento", não é prática de energias, nem técnicas mais efetivas que outras,  nem jejum, nem alimentos, nem drogas.

Tanto que mesmo eu que ja tive algumas centenas depois que resolvi me dedicar a isso, se não estiver buscando por isso num determinado momento, se estou estudando um assunto diferente, que atrai mais minha atenção, durmo e não tenho projeção alguma, as vezes por até um mês, porque meu interesse nesse momento não está nisso, simples assim. Então você não foca no ato de "permanecer lúcido ao deitar", você acaba focando no assunto que te interessa, se distrai e pimba, apaga, acaba sonhando bobamente como todo mundo. Exceto, claro, quando vem um mentor ali e te acorda para te levar para trabalhar, eheheh

Para se projetar com frequência o assunto  projeção tem que ser como a ponta do seu nariz, sempre ali na frente, visível, não importa o que esteja fazendo. E quando deita, você tem que "deitar para se projetar", e não "vou deitar porque estou cansado e quero dormir".

Exige muito foco mas... é só isso, não é mágica, não é técnica, não é perigoso, não gera problemas incomuns, porque cientificamente falando, você está apenas dormindo mesmo!

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Essa questão de adquirir lucidez é bem subjetiva. Há uns anos atras, eu estava tomando ansioliticos(alprazolam e fluxetina pra ser mais exato) antes de dormir e a médica me recomendou formas de relaxamento como meditação etc. Fui procurar na internet sobre o assunto e me deparei com o mantra om mani padme hum. Coloquei no meu ipod e resolvi escutar um dia de manhã logo após acordar pra mijar. Comecei a escutar e adormeci e de repente adquiri lucidez no meio de uma linda praia e comecei a surfar e curtir a paisagem. Isso aconteceu por umas 2 semanas direto, sempre ouvindo esse mantra pela manhã, só que como na época eu não tinha muito conhecimento de espiritualidade, sempre fazia coisas menos elevadas nesses sonhos como festas com muita bebida, sexo com várias mulheres, andava de carros luxuosos. Uma vez plasmei como se estivesse na piscina do Copacabana Palace acompanhado de duas mulheres lindas e bebendo champanhe 8-). Isso até elevou minha autoestima por um certo tempo:-D.

Mas o ponto aqui é que eu nem buscava por lucidez na época e tive essas experiências. Depois eu tentei ter lucidez usando esse mantra mas não tive sucesso. Talvez tenha um pouco daquela filosofia de que quanto mais desapegado você estiver, mais perto você está do que deseja.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

40 minutes ago, Deyvid said:

Há uns anos atras, eu estava tomando ansioliticos(alprazolam e fluxetina pra ser mais exato) antes de dormir e a médica me recomendou formas de relaxamento como meditação etc. Fui procurar na internet sobre o assunto e me deparei com o mantra om mani padme hum. 

Cara essa mantra é demais, principalmente nessa versão: 

 

 

 

Uma epoca da minha vida eu ouvia muito isso , era uma epoca onde comecei a levar a espiritualidade a serio,  e como consequencia tive projeções kkk

 

Se voce toma esses remedios... Voce tem sindrome do panico?

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, sandrofabres disse:

Exige muito foco mas... é só isso, não é mágica, não é técnica, não é perigoso, não gera problemas incomuns, porque cientificamente falando, você está apenas dormindo mesmo!

Entendi, Sandro! Obrigado pelas informações! Eu até imaginei que não tinha muita relação mesmo, até porquê, já li algumas pessoaa dizendo que see vegetariano, usar certos tipos de roupas ou ate o que vc faz durante o dia te prejudica na hora de ter projeções. No entanto, quando ainda não pesquisava sobre o assunto, já tive períodos de ter projeções bem lúcidas quase a semana inteira, sem praticar absolutamente nada do que citei acima. Mas como ainda sou iniciante no assunto, acabou me surgindo essa dúvida e resolvi fazer esse relato para saber se algum já teve alguma experiência ou se foi apenas coincidências.

Posso estar errado mas analizando mais a fundo, talvez as consequências de certas projeções ou do que encontramos no astral tenha mais a ver com o que somos e queremos no nosso íntimo do que com práticas do dia a dia. Não sei se deu pra entender bem o que eu quis dizer, mas é isso. Kkkkkkk

 

44 minutos atrás, Deyvid disse:

Mas o ponto aqui é que eu nem buscava por lucidez na época e tive essas experiências. Depois eu tentei ter lucidez usando esse mantra mas não tive sucesso

Há um tempo atrás baixei um áudio de 1 hora que "prometia" te fazer ter experiências no astral. Na época, ouvi por algumas semanas e não tive absolutamente nada. No entanto, ontem estava ouvindo algumas músicas e lembrei desse áudio. Deitei e comecei a ouvi-lo e depois de uns 3 minutos tive um EV bem forte, porém durante a noite não tive projeção nenhuma, só fui ter pela manhã depois de acordar e voltar a dormir.

As vezes achamos que alguma coisa vai nos ajudar a ter projeções e nad aacontece. Ai quando vc menos espera tem um EV desses e acaba relacionando, mas como o Sandro disse acima, é só coincidência. kkk

Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, PedroViajado disse:

Cara essa mantra é demais, principalmente nessa versão: 

 

 

 

Uma epoca da minha vida eu ouvia muito isso , era uma epoca onde comecei a levar a espiritualidade a serio,  e como consequencia tive projeções kkk

 

Se voce toma esses remedios... Voce tem sindrome do panico?

 

Esse mantra é muito bom. Dizem que é um mantra de compaixão, deve atuar principalmente no chakra cardiaco. A versão que eu escutava era essa 

sem a música de fundo. Eu prefiro assim, a música de fundo em mantras as vezes me incomoda.

E sim, eu tenho sindrome do panico e transtorno de ansiedade.

Link to comment
Share on other sites

16 minutos atrás, PedroViajado disse:

Uma epoca da minha vida eu ouvia muito isso , era uma epoca onde comecei a levar a espiritualidade a serio,  e como consequencia tive projeções kkk

PedroVaiajado, realmente tem algumas músicas, mantras, etc. que nos faz ficar mais "relaxados" espiritualmente. Mas será que as projeções, após ouvir o mantra, não seja mais relacionado a vc querer se projetar e a estar mais ligado espiritualmente, do que ao fato de ter ouvido o mantra em si?

Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, Thiago Henrique said:

PedroVaiajado, realmente tem algumas músicas, mantras, etc. que nos faz ficar mais "relaxados" espiritualmente. Mas será que as projeções, após ouvir o mantra, não seja mais relacionado a vc querer se projetar e a estar mais ligado espiritualmente, do que ao fato de ter ouvido o mantra em si?

foi isso o que eu quis dizer kkk

Como consequencia do meu '' caminho espiritual''  comecei a ter projeções.

e no meu caminho eu usava esses mantras

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...