Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Conexão Astral com Velas


Recommended Posts

 

Oi gente, 

O que vocês acham de se conectar com o mundo astral através de velas ? 

Vi esse vídeo mas sempre tenho minhas indagações ...

Ao meu ver , dependendo da forte intenção que você coloca naquele desejo ou pensene ao Rezar , alguma " malha" astral poderia ser criada com aquela intenção , e por consequência , plasmar no mundo físico , né rsrsrs  OU algum espírito mentor poderia redirecionar aquela energia para assistência.  Não sei o que se passa do outro lado rsrsrs

O lado duro é saber que se a pessoa não tá bem , poderia atrair espíritos sofredores ou da mesma sintonia que a dele.   Só mesmo um clarividente para ver e dizer o que se passa.

 

Colocando a frase do Conscienciologia .:  " Não acredite em nada . Experimente " , rsrs

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Honeymoon

Eu sempre ouvia de um espírito que se for para acender vela em casa para orar que fosse no mínimo com duas pessoas direcionadas na mesma intenção. A Márcia Fernandes já diz que se for acender vela em casa, sempre deve ter um copo d'água no lado direito da vela. Quando eu tinha uns 18 anos eu acendia vela no meu quarto para que a minha mãe parasse de me confundir com seus inimigos invisíveis, mesmo sentindo que havia algo de errado no que eu fazia, pois as brigas só aumentavam. Só uma tarde daquelas que eu percebi como se dois braços estivessem saindo da chama e me abraçassem pelos ombros, senti o calor do fogo da vela e suei demais, Um milagre! pensei. Mas a impressão que eu tinha era sempre de que quanto mais luz de vela mais desgraça na minha casa, então, eu resolvi abandonar tudo de vez para tomar um fôlego dessa vida. Eu parecia um ímã de coisas ruins. Hoje eu tomo um certo cuidado para não cometer os mesmos erros do passado, porque hoje em dia, qualquer vacilo eu terei não uma mãe mas uma multidão de alunos da geração baleia índigo azul para fazer "tudo que os mestres mandarem".

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Caroline disse:

 Eu parecia um ímã de coisas ruins. Hoje eu tomo um certo cuidado para não cometer os mesmos erros do passado, porque hoje em dia, qualquer vacilo eu terei não uma mãe mas uma multidão de alunos da geração baleia índigo azul para fazer "tudo que os mestres mandarem".

 

Eu parecia um ímã de coisas ruins.   - Não entendi ... pode explicar ?

Hoje eu tomo um certo cuidado para não cometer os mesmos erros do passado, porque hoje em dia, qualquer vacilo eu terei não uma mãe mas uma multidão de alunos da geração baleia índigo azul para fazer "tudo que os mestres mandarem". - O que seria baleia azul ?   kkkk

 

Bom, o mais importante é a intenção impregnada na chama .. pode atrair mentores que trabalham em uma determinada egrégora :P 

Link to comment
Share on other sites

Olha só, Ashram,

Eu acho que a principal coisa sobre o uso de velas, a Meire não falou nesse vídeo: A vela atua como um potencializador.

Sabendo como fazer a coisa, no momento em que você acende a vela, o tipo de intenção e de energia que, conscientemente você manipula e coloca na vela, fica alí reverberando e se repetindo várias vezes enquanto a vela estiver acesa. Como se você fizesse uma "programação" para que aquilo possa ser repetido para o universo de forma a te aproximar mutas vezes o teu objetivo.

Então essa coisa de "(...)quando você acende a vela isso é mais para você(...)", isso é uma verdade parcial, pois no momento em que você está fazendo aquilo, você está se colocando em sintonia e, portanto, você é diretamente influenciado por isso pois essa é a lei, toda ação produz uma reação de mesma força e intensidade mas em sentido oposto.

Só que a coisa é mais conplexa. O uso de velas e outros objetos ritualisticos/magísticos possui um fator simbólico muito grande que tende a reverberar com um campo energético associado a tal simbolismo e alimentado muitas vezes pela repetição daquele ato através dos tempos. É como se voce tivesse toda aquela carga energétiga acumulada através dos anos de prática efetuada por todos aqueles que se sintonizaram naquela faixa vibratória antes de você ali te dando uma "mãozinha" pra atingir o seu objetivo. E a vela amplifica e repete esse campo energético mas o elemento principal da coisa está na sua intenção e na forma como você está aplicando energia alí no conjunto da obra entrando em sintonia para que a coisa reverbere em uníssono, entendeu?

Ou seja, por enquanto, toda a minha explicação aborda apenas a parcela energética da coisa. Associado a isso ainda existe a questão espiritual que se encontra na relação com os espíritos que estão alí afinizados com a sua prática, aqueles que você intensionalmente está chamando e aqueles que estão te acompanhando por afinidade e por questões cármicas.

Considerando que o principal fator aí é energético e espiritual ou consciencial, o uso de velas e outros objetos é apenas acessório. Embora exista um motivo e uma influência gerada, como qualquer acessório, eles não são necessários. Tudo que pode ser feito por meio deles pode ser feito simplesmente pela vontade, forte intenção e direcinamento consciente do poder do pensamento e é nesse sentido que, pessoas como o Waldo Vieira costumam chamar esse tipo de coisa de "muleta".

Como você sabe, eu já fui Candomblecista e Umbandista e já lidei bastante com o uso de velas mas, hoje em dia, apesar de conhecer seu uso e motivação, a lógica e o fundamento da coisa, eu prefiro não utilizar. Mas isso é algo pessoal que se alinha com meus objetivos de fortalecimento consciencial. Não é uma crítica nem uma condenação do uso.

A esse respeito, minha recomendação é: só faça com conhecimento de causa. Ou seja, sabendo bem o que está fazendo para não acabar se complicando e obtendo efeito contrário daquele que busca.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Iogui disse:

Olha só, Ashram,

Eu acho que a principal coisa sobre o uso de velas, a Meire não falou nesse vídeo: A vela atua como um potencializador.

Sabendo como fazer a coisa, no momento em que você acende a vela, o tipo de intenção e de energia que, conscientemente você manipula e coloca na vela, fica alí reverberando e se repetindo várias vezes enquanto a vela estiver acesa. Como se você fizesse uma "programação" para que aquilo possa ser repetido para o universo de forma a te aproximar mutas vezes o teu objetivo.

Então essa coisa de "(...)quando você acende a vela isso é mais para você(...)", isso é uma verdade parcial, pois no momento em que você está fazendo aquilo, você está se colocando em sintonia e, portanto, você é diretamente influenciado por isso pois essa é a lei, toda ação produz uma reação de mesma força e intensidade mas em sentido oposto.

Só que a coisa é mais conplexa. O uso de velas e outros objetos ritualisticos/magísticos possui um fator simbólico muito grande que tende a reverberar com um campo energético associado a tal simbolismo e alimentado muitas vezes pela repetição daquele ato através dos tempos. É como se voce tivesse toda aquela carga energétiga acumulada através dos anos de prática efetuada por todos aqueles que se sintonizaram naquela faixa vibratória antes de você ali te dando uma "mãozinha" pra atingir o seu objetivo. E a vela amplifica e repete esse campo energético mas o elemento principal da coisa está na sua intenção e na forma como você está aplicando energia alí no conjunto da obra entrando em sintonia para que a coisa reverbere em uníssono, entendeu?

Ou seja, por enquanto, toda a minha explicação aborda apenas a parcela energética da coisa. Associado a isso ainda existe a questão espiritual que se encontra na relação com os espíritos que estão alí afinizados com a sua prática, aqueles que você intensionalmente está chamando e aqueles que estão te acompanhando por afinidade e por questões cármicas.

Considerando que o principal fator aí é energético e espiritual ou consciencial, o uso de velas e outros objetos é apenas acessório. Embora exista um motivo e uma influência gerada, como qualquer acessório, eles não são necessários. Tudo que pode ser feito por meio deles pode ser feito simplesmente pela vontade, forte intenção e direcinamento consciente do poder do pensamento e é nesse sentido que, pessoas como o Waldo Vieira costumam chamar esse tipo de coisa de "muleta".

Como você sabe, eu já fui Candomblecista e Umbandista e já lidei bastante com o uso de velas mas, hoje em dia, apesar de conhecer seu uso e motivação, a lógica e o fundamento da coisa, eu prefiro não utilizar. Mas isso é algo pessoal que se alinha com meus objetivos de fortalecimento consciencial. Não é uma crítica nem uma condenação do uso.

A esse respeito, minha recomendação é: só faça com conhecimento de causa. Ou seja, sabendo bem o que está fazendo para não acabar se complicando e obtendo efeito contrário daquele que busca.

 

Muito obrigado ! Boa explicação xD

Coloca uns livros ou arquivos pdf para galera ter um conhecimento extra .

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...