Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Questionar. Até que ponto?


Recommended Posts

Boa noite pessoal. 

A primeira vez que tive contato com o assunto foi em 2001, quando vi a entrevista do Wagner Borges no Jô Soares. Eu tinha 16 anos, tentei realizar uma saída do corpo naquela noite, obviamente sem sucesso, e com a maturidade que eu possuia, nunca mais tentei. Já depois de velho, no início de 2014, fatores do acaso ou não, fizeram minha atenção retornar ao tema. Agora mais maduro, procurei estudar e me aprofundar no assunto. 

Desta vez, conheci muita gente capaz de abrir a lucidez de outros e por incrível que pareça, o Waldo foi o "último" que chegou ao meu conhecimento. Enfim, não durou muito tempo e logo fui engolido pelo fantasma que me acompanha durante grande parte da minha vida, o famoso questionar.

Fui lendo, ouvindo e vendo experiências de outros sobre projeção e como eu não as conseguia, comecei a questionar se isso realmente era possível. Lia em diversos lugares que se você dormir durante uma técnica já era, se você morar em apartamento já era, se você não tiver ar condicionado em noites quentes já era, se você não dormir sozinho já era, se a sua cabeça não estiver no centro do quarto já era, se vc comer antes de tentar já era e ja era ja era ja era. TUDO é motivo pra você não conseguir.

Me estranhava e estranha, tantas pessoas relatando projeção sem sequer ler 1 livro inteiro, sem questionar nada. Até que vem a explicação de vidas passadas. Estas pessoas provavelmente devem ter se doado pra isso durante muitas vidas e agora se tornou consequência disto, ok! Plausível eu diria. Talvez eu não tenha me atentado pra nada disso em vidas passadas e agora é a hora! Será?

Bom, hoje vejo a viagem astral como uma industria em crescimento. Me matriculei num curso chamado CIP, na famosa instituição IIPC. Sei que isso não vai me tirar do corpo mas quanto mais conhecimento melhor. Se eu resolver fazer todos os cursos possíveis na instituição, terei que desembolsar uma boa grana. Se eu quiser estudar no IPPB, terei que pagar viagem, estadia, curso. Se quiser conhecer as experiências únicas que dizem existir no CEAEC, idem! Tudo isso pra usar na próxima vida?! Infelizmente não será nessa, já que não disponho de verba pra isso.

Ouvi do Saulo que muitos não irão conseguir se projetar. Tento levar isso com bom humor, meu lema é mil se projetarão ao seu lado, dez mil a sua direita. Mas tu não serás atingido. 

As vezes penso se um assediador não tenta me desanimar para que eu desista. As vezes penso que tanto questionamento assim não é racionalidade mas sim desequilibrio. Tudo que eu gostaria era poder ajudar, já que a demanda lá é tão grande, mas infelizmente talvez, nessa vida seja só um querer.

Alguém aqui pensa ou já pensou assim?

Forte abraço.

 

Link to comment
Share on other sites

Cara, o problema da racionalidade é quando você acredita que precisa escolher "isto ou aquilo". E aí você quer primeiro ter todas as respostas, para depois praticar. Ou pior, para poder decidir o que vai praticar.

A racionalidade é para DEPOIS, primeiro você aprende a fazer. Depois frita os neurônos tentando explicar o que aconteceu, ehehe.

Cada coisa a seu tempo. Se inverter, nunca sai da estaca zero.

Não precisa gastar com curso do IIPC, a menos que sabia para que eles servem. E para que eles servem? Para você se focar na meta, lembrar de praticar todas as noites, estar com pessoas que querem o mesmo. Isso ajuda .

Mas em termos de conhecimento sobre projeção não, projeção é muito simples é como botar um ovo em pé. Bem simples...

Mas assim como botar um ovo em pé, a dificuldade é achar o ponto exato de equilíbrio entre o adormecer e o acordar. Um deslize par o lado do acordado e você passa a noite em claro. Um deslize para o lado do sono, e você fecha os olhos as 22h e abre de novo só umas 4h depois, sem saber o que ocorreu, kkkk.

Tem formas mais simples. Aqui reuni opções para todos os gostos, creio eu:

Quanto à lista de não pode, não funciona, dificultam... esqueça. Projeção é o que fazemos quando dormimos, se algo não te impede de dormir, não pode te impedir de se projetar, são nóias, nada mais.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Olha.. O fenômeno existe, isso ja não se deve mais questionar, pois des das primeiras civilizações ocorre e é relatado isso. Mas ser uma experiencia extracorpórea... Ai sim , todos devem questionar e tirar conclusoes com suas experiencias e + conhecimentos. 

 

Sobre isso de '' ja era ''. Esqueci isso, tudo é relativo. Já tive projeção até em um hotel bem velho e caindo as pedaços com a ansiedade de fazer vestibular no dia seguinte...

 

Sobre as vidas passadas: Não tem como tirar conclusões, tudo é relativo. Mas você pode ter uma projeção normal , independente disso, todo podem... E NESSA VIDA!!

 

Quando você diz '' Sei que isso não vai me tirar do corpo mas quanto mais conhecimento melhor. '' Você ta sendo muito pessimista cara... 

15 minutes ago, Vini Cius said:


As vezes penso se um assediador não tenta me desanimar para que eu desista. As vezes penso que tanto questionamento assim não é racionalidade mas sim desequilibrio. Tudo que eu gostaria era poder ajudar, já que a demanda lá é tão grande, mas infelizmente talvez, nessa vida seja só um querer.

Alguém aqui pensa ou já pensou assim?

Tenho um amigo que consegue se projetar, mas é ateu, não acredita em espirito, nao acredita em NADA. Ele usa e abusa da razão. O que eu acho disso? 

R: Ele se acha inteligente demais e se superestima . Não da pra conversar com esse tipo de pessoa...

Abra a possibilidade...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

vinicius eu tb conheci a projeção c essa entrevista do wagner; até citei em alguns posts aqui.

demorou 6 meses após isso pra eu conseguir.

fiz assim: eu ficava até 2 hs da madrugada fazendo a técnica da corda do robert bruce, pensando em deixar a mente acordada e esperando o corpo dormir; vc tem q achar esse ponto x e imaginar a corda no teto e o corpo astral subindo ela c as mãos saindo do corpo físico; tente durante 6 meses pelo menos, com foco, sem desistir; faz isso e volta aqui pra dizer.

Link to comment
Share on other sites

Questione!.. Questione tudo... Questione sempre!

Mas não fique só questionando não. Aja. Execute. Faça!

O Waldo Vieira em seu livro Projeciologia compara a prática da projeção consciente com uma atividade atlética. De fato ele diz que o projetor é um tipo de atleta, um atleta extrafísico. Agora eu te pergunto, quanto tempo e esforço você acha que é necessário para participar de uma maratona e conseguir estar com preparo físico para atravessar a linha de chegada? Já praticou algum tipo de esporte como musculação, por exemplo? Se sim, você já deve ter percebido como é difícil conseguir ganhar peso com massa magra. Meses para conseguir alguns kilinhos. E se você faltar um dia no treino, no outro dia você já sente. Uma semana então é capaz de você perder o que levou um mês pra conseguir. Além disso tem gente que tem mais facilidade pra ganhar massa magra e tem gente que tem muita dificuldade.

A projeção segue a mesma lógica. Se você quer conseguir, vai ter que praticar muito. De preferência todo dia. Com foco total. Sature sua mente com o assunto, faça um planejamento, seja disciplinado e pratique sempre.

Eu mesmo já estou há mais de dois anos tentando e ainda não consegui. Nunca tive nenhuma projeção consciente. Eu não desanimo porque tenho certeza que a coisa existe e que é possível. Embora eu nunca tenha me projetado de forma consciente, já tive muitos outros tipos de experiências comprobatórias pois sou médium. Embora eu tenha facilidade de sentir as energias e já tenha lidado com muitos fenômenos interessantes, projeção da consciência não está entre os fenômenos que eu tenha facilidade mas eu sei que mais hora, menos hora vou conseguir. E também não reclamo pois nunca me foquei de verdade por tempo suficiente nisso visto que meus objetivos principais tem sido outros por enquanto.

Uma vez fui a uma palestra de uma moça que levou um ano de práticas constantes para conseguir e já li relatos de pessoas que conseguiram com um mês de práticas. A coisa varia. Genética, vidas passadas, não importa o motivo, o fato é que isso é muito variável e, de forma geral, as pessoas que conseguem com pouco tempo são minoria. Pra grande maioria a coisa é difícil mesmo. Então eu te pergunto: há quanto tempo você está tentando? Nesse tempo, tem tido uma prática regular? Está saturando a mente o suficiente com o assunto?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Obs.: Em relação ao fator financeiro, não se preocupe. Há recursos o suficiente de forma gratuita ou com poucos gastos. Já fez os 3 cursos que o Saulo disponibilizou gratuitamente em audio? Já reparou no quanto há de informação útil neste fórum? Já assistiu a todos os vídeos dos canais do youtube do Saulo, do Wagner Borges e do Moises Esagui?

Fica a dica ;)

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Em 08/08/2017 at 20:03, Vini Cius disse:

Boa noite pessoal. 

A primeira vez que tive contato com o assunto foi em 2001, quando vi a entrevista do Wagner Borges no Jô Soares. Eu tinha 16 anos, tentei realizar uma saída do corpo naquela noite, obviamente sem sucesso, e com a maturidade que eu possuia, nunca mais tentei. Já depois de velho, no início de 2014, fatores do acaso ou não, fizeram minha atenção retornar ao tema. Agora mais maduro, procurei estudar e me aprofundar no assunto. 

Desta vez, conheci muita gente capaz de abrir a lucidez de outros e por incrível que pareça, o Waldo foi o "último" que chegou ao meu conhecimento. Enfim, não durou muito tempo e logo fui engolido pelo fantasma que me acompanha durante grande parte da minha vida, o famoso questionar.

Fui lendo, ouvindo e vendo experiências de outros sobre projeção e como eu não as conseguia, comecei a questionar se isso realmente era possível. Lia em diversos lugares que se você dormir durante uma técnica já era, se você morar em apartamento já era, se você não tiver ar condicionado em noites quentes já era, se você não dormir sozinho já era, se a sua cabeça não estiver no centro do quarto já era, se vc comer antes de tentar já era e ja era ja era ja era. TUDO é motivo pra você não conseguir.

Me estranhava e estranha, tantas pessoas relatando projeção sem sequer ler 1 livro inteiro, sem questionar nada. Até que vem a explicação de vidas passadas. Estas pessoas provavelmente devem ter se doado pra isso durante muitas vidas e agora se tornou consequência disto, ok! Plausível eu diria. Talvez eu não tenha me atentado pra nada disso em vidas passadas e agora é a hora! Será?

Bom, hoje vejo a viagem astral como uma industria em crescimento. Me matriculei num curso chamado CIP, na famosa instituição IIPC. Sei que isso não vai me tirar do corpo mas quanto mais conhecimento melhor. Se eu resolver fazer todos os cursos possíveis na instituição, terei que desembolsar uma boa grana. Se eu quiser estudar no IPPB, terei que pagar viagem, estadia, curso. Se quiser conhecer as experiências únicas que dizem existir no CEAEC, idem! Tudo isso pra usar na próxima vida?! Infelizmente não será nessa, já que não disponho de verba pra isso.

Ouvi do Saulo que muitos não irão conseguir se projetar. Tento levar isso com bom humor, meu lema é mil se projetarão ao seu lado, dez mil a sua direita. Mas tu não serás atingido. 

As vezes penso se um assediador não tenta me desanimar para que eu desista. As vezes penso que tanto questionamento assim não é racionalidade mas sim desequilibrio. Tudo que eu gostaria era poder ajudar, já que a demanda lá é tão grande, mas infelizmente talvez, nessa vida seja só um querer.

Alguém aqui pensa ou já pensou assim?

Forte abraço.

 

Amigo primeiramente parabéns pela sua atitude de "questionar" uns dos princípios pregado pelo espiritismo é questionar a religião e doutrina alheia, porem eles não admitem serem questionados em hipótese alguma, a evolução mental das pessoas com relação a projeção astral vai chegar querendo os espiritualistas ou não. Para mim que já realizei dezenas de experiencias, projeções astrais e sonhos são a mesma coisa com níveis de lucidez (capacidade de se lembrar) diferentes. Concordo com você quando disse que este assunto de projeção já virou comercio em constante crescimento, cresceu tanto que hoje já temos igrejas com pastores recolhendo o dizimo e doando sêmen santo para garotas espiritualistas realizarem projeção astral kkkkk aqui mesmo neste fórum temos um pastor que não aceita questionamentos e indagações sobre a experiencia projeção astral ser ou não ser uma experiencia extra física, ele odeia questionamentos pois o questionar faz as pessoas raciocinarem, logicamente se as pessoas raciocinarem os pupilos destes gurus espiritualistas começarão se desarraigar, abandonaram o fórum he he he 

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

urueds 

fiz uma pesquisa c seu nome de usuário na net e não sei é é vc mesmo mas achei o mesmo nome de usuário em um forum de cultivo de cogumelo.

se for vc, talvez isso explique seu ceticismo, pq suas "viagens" seriam meras alucinações realmente, ou sonhos lúcidos, e nao projeção.

Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Urueds disse:

aqui mesmo neste fórum temos um pastor que não aceita questionamentos e indagações sobre a experiencia projeção astral ser ou não ser uma experiencia extra física, ele odeia questionamentos pois o questionar faz as pessoas raciocinarem, logicamente se as pessoas raciocinarem os pupilos destes gurus espiritualistas começarão se desarraigar, abandonaram o fórum he he he 

Urueds, já te disse, seu problema não é questionar, seus problemas são o de todos os céticos nessa área:

-ser inculto sobre projeção astral,

-ser orgulhoso demais para aceitar os resultados dos outros, muitos melhores que os seus,  porque você não sabe se projetar, só teve experiências incipientes, observando sensações ali ainda em fase e vem aqui mentir. Lembre-se, quando você posta relatos voce está mentindo para pessoas que sabem fazer aquilo que você mente saber fazer. Então a gente não aponta o dedo, para não ser grosseiro, mas  dá para perceber. E já mentiu ser cientista (como era mesmo? ah sim, disse que era formado em matemática, química e física, ehehe. Essa não é a formação de um cientista, diga-se de passagem. ), já mentiu ter tido milhares (agora baixou para dezenas?) de projeções, mas o que você posta relata que não conhece o básico do básico dos estados alterados da projeção, não sabe nem sair da cama, fica só ali deitado vítima de  formigamentos e acredtiando em todas as alucinações visuais que podem surgir nesse estado!  Mas mesmo que tivesse tido centenas de projeções....

- você não sabe raciocinar, por isso tira conclusões apressadas.

E como o usuário ali citou, ao não conseguir obter resultado algum que prestasse, apelou para as ilusões dos enteógenos. Tanto é que já tentou abrir tópico aqui com isso no ano passado , e como não deixei, pediu para excluir sua conta. Já fez isso duas vezes, então as pessoas ficam me perguntando por que eu falo que você está aqui há anos, se seu cadastro é novo? Eles não sabem que você  primeiro inventa um monte de histórias para fingir saber algo de algo, e depois de um tempo vem tumultuar, e pede para ter a conta excluída  A única pessoa aqui presa em ilusões é você. Vá estudar, pode doer seu cérebro no início ,já que não está habituado, mas com o tempo vai aprender coisas que nem imaginava. Entre elas, que para criticar/questionar/opinar você tem que  conhecer o "corpus" do tema e saber justificar o porque de sau opinião, e o porque de você achar que os outros estão errados,   não apenas manifestar sua própria opinião isolada, como um adolescente que acha que um time de futebol é melhor que o outro. Sem esse estudo do que você pretende questionar, sua opinião/conclusão não vale absolutamente nada.

O único que se aproveita do que você disse acima é isto aqui, e mesmo assim, apenas em 50%....

8 horas atrás, Urueds disse:

projeções astrais e sonhos são a mesma coisa com níveis de lucidez (capacidade de se lembrar) diferentes

...porque nível de lucidez e memória não são a mesma coisa.

Nem isso você conseguiu aprender após uns 3 anos por aqui! E falamos nisso quase todos os dias. Ou seja: você não sabe NADA DE NADA. 

Vai estudar Urueds, vai estudar... Se não consegue se projetar, e muita gente não consegue mesmo, é normal,  tente pelo menos entender a teoria e use os relatos dos outros para ver como esses relatos se relacionam com a teoria.

Link to comment
Share on other sites

Ureds, não seja agressivo. O que você ganha atacando os outros deliberadamente dessa forma?... Só inimizade!... Qual a utilidade de ter a inimizade de alguém? 

Faça um favor a si mesmo, releia o que você escreveu e pense a respeito. Aproveite para observar como você confunde espiritismo com espiritualismo. Aliás... Pelo que você falou, me parece que você não sabe nada nem sobre um nem sobre o outro.

Não sei se você já reparou mas você está em um fórum iminentemente espiritualista frequentado também por muitos espíritas e todos merecem respeito.

Então não venha dar uma de "guru" do ceticismo enquanto alfineta de forma tão infantil pessoas que estão contribuindo ativamente para a troca de ideias sadias nesse fórum. 

Eu não concordo com tudo que dizem nesse fórum e nem por isso estou aqui batendo boca. O que me serve eu aproveito, o que não serve eu descarto. Se acho que alguém está errado eu argumento (se eu achar que posso contribuir de forma útil e inteligente). Mas tudo com o maior respeito que todos merecem.

Não queira violentar a verdade do outro com a sua. Se não for pra ajudar, não atrapalhe.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Pode-se questionar muitas coisas na projeção, quase tudo aliás. Só o que não cabe é definir a projeção como sendo um fenômeno que acontece apenas dentro da mente do projetor, portanto sem contato com o ambiente externo, porque aí realmente trata-se de falta de conhecimento, não espírito crítico ou de opiniões.

Quem tem falta de conhecimento faz QUESTIONAMENTOS, cuja finalidade é APRENDER. Questionamentos são PERGUNTAS, não são afirmações.

Por isso o questionamento é sempre válido, mas afirmações são um direito exclusivo de quem tem conhecimento sobre o tema, precisam ser embasadas, justificadas, explicadas por A+B, não jogadas como quem joga uma pedra na janela, e é essa diferença que muitas pessoas com pouco estudo não entendem.

E porque eu bato nessa tecla? Essa de "pessoas com pouco estudo" ? Porque já trabalhei como professor e os alunos de ensino médio tem muita dificuldade de entender que eles não são livres para dar sua opinião a vontade na prova. Eles acham que "é minha opinião, logo o professor não pode dar errado, já que é meu direito expressar minha opinião". É um erro típico de mentes jovens e sem experiência com aquisição de conhecimento mesmo.

Quando a temos um opinião sem base, ficamos calados. Tenho muitas opiniões sobre projeção e sobre projetores famosos, que não expresso aqui, porque são APENAS  opiniões, são algo SEM VALOR ALGUM, mero achismo barato. Uma opinião só ganha o direito a ocupar um espaço no mundo quando ela também se abre para esse mundo, quando ela aceita conhecer e se relacionar com o mundo ao redor, e o nome dessa relação é ESTUDO, porque você deixa entrar algo, digere, reformata e então expele  algo, na esperança de que seja útil AOS OUTROS.

Ou seja, eu acho x, mas o resto acha y. Por que eles acham y? Vou aprender sobre y, ver os fundamentos das idéias deles, para saber se é y e não x a verdade. Após algum tempo eu penso : "não tem jeito, a turma do y está errada por causa disto, e disto, e disto e disto e disto". Eu passo a ter uma lista de raciocínios, ao menos,  que me convencem que eu estou certo com meu x,e toda aquela turma está errada com seu y. E só então se torna útil comunicar isso ao mundo, para "tirar a turma do y das trevas", ou para que eles te tirem das trevas, e te mostrem onde você entendeu tudo errado, porque isso também acontece! Quem não se expõe ao debate, em geral para se proteger, pode acabar ficando preso nesses erros pelo resto da vida. Mas tudo tem que sempre ser feito "por A+B", com ambos os lados precisando analisar ponto por ponto o que o outro diz, o que dá muito trabalho, gera posts longos, que demoram muitas horas ou dias  para serem elaborados. Não é uma tarefa para gente mentalmente preguiçosa.

 

Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, Urueds disse:

Para mim que já realizei dezenas de experiencias, projeções astrais e sonhos são a mesma coisa com níveis de lucidez (capacidade de se lembrar) diferentes

Nada disso. Projeções astrais são cenários criados pelo diabo para iludir as mentes das pessoas que não seguem o caminho de Deus. Peça para Jesus tirar esse mal da sua mente.:-D

Desculpa, não resisti.:-D:-D:-D

Link to comment
Share on other sites

lembrando tb q já são duas OFENSAS escritas pelo usuário urueds, q chamou por 2 vezes o Sandro de "pastor q domina as ovelhinhas".

Ofensas ao Sandro e ofensas a todos os usuários deste forum, nos chamando de "ovelhinhas".

o Sandro como um dos mais experientes projetores sempre se dispõe e responde muitas dúvidas dos usuários, e alem disso esta aberto ao debate; isso não é ser pastor; aqui NÃO SOMOS SEITA.

nós usuários não somos ovelhinhas conduzidas; estamos aqui pra tirar nossas dúvidas, nossos QUESTIONAMENTOS.

e é bem provável q este usuario volte novamente e repita as ofensas, ao invés de voltar e debater ou questionar.

Link to comment
Share on other sites

É que das outras vezes, após tomar um pito, ele pedia para deletar sua conta. Eu deletava, e até um tempo depois ele voltava, assim ninguém sabia que ele tinha falado bobagem e tomado a resposta adequada. Agora  o bani, para evitar que ele fique estimulando conflitos, mas não vou deletar as postagens dele desta vez, assim ele não banca mais o "ficha limpa", caso consiga achar um jeito de entrar de novo.

Link to comment
Share on other sites

entendi.

fez certo em banir, as ofensas já justificam.

até pensei nisso de ser um antigo q voltou a tumultuar; ideal mesmo seria bloquear pelo i.p. dele, se fosse possível.

precisa apagar mesmo não, é bom q todos leiam.

valeu.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Deyvid disse:

Nada disso. Projeções astrais são cenários criados pelo diabo para iludir as mentes das pessoas que não seguem o caminho de Deus. Peça para Jesus tirar esse mal da sua mente.:-D

Desculpa, não resisti.:-D:-D:-D

Na real, dá no mesmo, são duas faces da mesma moeda. Por isso muitas vezes o representante de um desses segmentos um dia chuta e balde e adere ao outro segmento, achando que mudou alguma coisa, quando não houve de fato mudança alguma, ainda está preso na mesma mentalidade dogmática:

DUAS FACES DA MESMA MOEDA.jpg

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Caramba!!! Peço desculpas por ter aberto este tipo de debate desequilibrado e de certa forma modificar o holopensene aqui, ainda não tenho certeza se estes fenômenos também se reproduzem em âmbito virtual, mas de qualquer forma, já me antecipo ao problema.

O que eu quis relatar aqui foi mais em forma de desabafo pela breve, mas corriqueira, baixa na vibração do pensamento. Ainda tento combater o meu ego e fico pensando pq eu não consigo, apesar de saturar minha mente, dentro do tempo que eu tenho disponível, pro assunto e práticas energéticas. 

Hoje trabalho como motorista de aplicativo e passo de 10 a 11 horas dirigindo. É muito difícil e até desaconselhável, pelo que já aprendi, fazer um EV no trânsito. Portanto hoje faço uma técnica completa antes de deitar e a compacta as 3 da manhã, voltando a dormir as 4.

Uma observação um tanto quanto tosca, hoje salvei a vida de uma lacraia gigante. Devia ter uns 30 centimetros. Todos aqui queriam mata-la enquanto eu tive que praticamente fazer um escudo humano para não a matarem. Não mato nem mosquito!

Ai eu fico pensando, poxa nem uma projeçãozinha patrocinada? Será que eu não mereço? Um ânimo apenas, mesmo que seja muleta sabe? Uma vezinha só não ia me mal acostumar, mas tudo bem, são pensamentos que vem e vão.

Amigos, enfim, desculpe por tantos detalhes pessoais mas minha vida é um livro aberto e estreitar nosso relacionamento fazendo me conhecerem melhor, me faz bem. Espero não ter sido chato nem inconveniente.

Boa noite!

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Vini Cius disse:

Uma observação um tanto quanto tosca, hoje salvei a vida de uma lacraia gigante. Devia ter uns 30 centimetros. Todos aqui queriam mata-la enquanto eu tive que praticamente fazer um escudo humano para não a matarem. Não mato nem mosquito!

Meu amigo, tu tá louco. Eu tenho completa repulsa desse bicho. Aqui em casa dá direto, já cansei de matar esses bichos no banheiro aqui. Uma vez eu senti alguma coisa fria rastejando pelas minhas costas dormindo, acordei era uma bem na minha cama, não era muito grande. Eu sonho com esse bicho direto, não sei se por influência da minha mente ou por outra conexão, e nos sonhos elas são do tamanho de cachorro. Semana passada mesmo sonhei que tinha uma grande e vinha rastejando, e eu ficava pulando pra escapar dela, mas ai ela se transformou num gato ou num cachorro não lembro muito bem e eu fiquei brincando com ela. Vai entender. 

Geralmente não são pesadelos, apenas sonhos chatos ou ruins.

Link to comment
Share on other sites

ele ta loco mesmo, aqui tb mato direto por causa do meu filho pequeno, e olha q sou adepto do budismo, mas esses bichos peçonhentos não da pra deixar andando em casa; minha irmã foi pro hospital uma vez por causa desse bicho.

Link to comment
Share on other sites

Vini eu assim como vc estou na luta pela projeção astral... Explico: eu tenho sonhos lúcidos desde criança, pois tinha muitos pesadelos e um dia escutei um psicólogo falando na TV que a gente precisa treinar a mente pra lembrar que estava sonhando quando tinha pesadelos. Eu consegui isso com facilidade na epoca. Pois bem, aí os pesadelos pararam, e eu tbm parei de lembrar que estava sonhando, me desinteressei pelo assunto, pois não tendo conhecimento sobre isso, achava que era apenas sonhos... Com o passar dos anos algumas coisas foram acontecendo e eu tive que voltar o meu olhar cético pra isso novamente. Tudo que eu sonhava acabava de certa forma acontecendo. Às vezes semanas depois do sonho, às vezes no mesmo dia, às vezes anos depois... Sabe o que é se sentir num eterno dejavu sem fim? Parece que vc já sabe tudo que vai acontecer na tua vida, mas só lembra no momento que está acontecendo... Tem dias que essa sensação me dá angústia, tem dias que me liberta, mas a maioria das vezes me faz chorar... Então, eu resolvi entrar de cabeça nesse assunto, isso foi em 2014, eu estava morando nos EUA, e lá o assunto é basicamente restrito à sonhos lúcidos, não se fala de projeção astral, pois são céticos... Comecei me empenhar nos sonhos lúcidos, pois eu já tinha conhecimento sobre isso pelas minhas experiências... Uns dois meses tentando e foi aí que aconteceu algo inesperado... Eu me vi saindo do corpo, flutuando e alguém do meu lado me ajudando, tentei ver meu corpo na cama, mas só tinha caixas de papelão em cima da cama e esse espírito me levou pra um outro cenário, me mostrou um lugar e eu acordei. Tudo durou cerca de 20 segundos eu acho... Mas acordei com um zumbido no ouvido muito alto... Comecei aí minha peregrinação pelo que tinha me acontecido... Somente em 2016 entrei nesse fórum e tudo ficou claro pra mim... 

Contínuo tendo meus sonhos lúcidos, continuo tentando a projeção... Sei que tenho muito pra aprender aqui ainda, não tenho o tempo disponível que gostaria de ter diariamente, mas me dedico sempre que posso... E não vou desistir até conseguir ver a saída do corpo novamente, hoje com conhecimento de causa... 

Se eu questiono as coisas? Questiono sim, mesmo tendo tudo que vc imaginar de provas com coisas que já aconteceram e eu sonhei com elas antes... Mas esses questionamentos apenas fortalecem minha curiosidade, e me deixam com mais sede de descobrir coisas...

Tento técnicas diferentes, tento tudo que possa funcionar... Uma hora vai rsrsrs

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Kaly disse:

Mas esses questionamentos apenas fortalecem minha curiosidade, e me deixam com mais sede de descobrir coisas...

É isso. A gente questiona para SEGUIR FAZENDO, SEGUIR BUSCANDO. O questionamento que o urueds trouxe é de outra ordem, na verdade nem tem a ver com o "espírito do tópico", porque é na verdade um falso questionamento. Trata-se de uma rotulagem  de negação, que conduz à desistir de fazer algo, já que considera tudo ilusão. É isso que tanto os céticos quanto os religiosos querem, que as pessoas parem de procurar respostas. Só que os religiosos oferecem sua própria resposta, os céticos não tem nada a oferecer além do seu próprio fracasso em entender qualquer coisa,por isso Vini, isto aqui não tem razão de ser:

9 horas atrás, Vini Cius disse:

Caramba!!! Peço desculpas por ter aberto este tipo de debate desequilibrado e de certa forma modificar o holopensene aqui,

Não foi você quem fez isso, porque o questionamento tem que existir sempre. Mas vira e mexe aparece um desequilibrado que aproveita qualquer brecha para se manifestar. É como aquelas manifestações pacíficas, em que as pessoas vão protestar, com cartazes, músicas faixas, e do nada aparecem uns infiltrados (em geral membros da polícia mesmo, disfarçados de maifetantes) para quebrar e incendiar coisas, e darem inicio à repressão policial generalizada, para o povo botar a culpa na turma que organizou o movimento.

O que você questionou nada tem a ver com o que o urueds trouxe. E mesmo os tópicos que indiquei a ele, lá onde ele criou o problema http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/18924-este-tópico-está-impedido-de-receber-novos-posts/&do=findComment&comment=86837  foram questionamentos motivados pelo desejo de tentar entender a coisa, não de tentar afirmar o que não se sabe. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, sandrofabres disse:

É isso que tanto os céticos quanto os religiosos querem, que as pessoas parem de procurar respostas. Só que os religiosos oferecem sua própria resposta, os céticos não tem nada a oferecer além do seu próprio fracasso em entender qualquer coisa,por isso Vini, isto aqui não tem razão de ser:

vc falando isso me lembrou quando fui pesquisar na net as atividades do urueds encontrei um forum de ateus, acessei por curiosidade pois não sou ateu.

nesse forum tinha uma seção sobre ceticismo e lá alguns tópicos sobre o mundo espiritual; os membros lá acham q nós q acreditamos no mundo espiritual somos comparados a quem acredita em saci pererê e outras lendas; deu uma boa lida, vi materialismo puro, até o modo de falar entre eles é totalmente diferente do jeito q falamos aqui; sei q não devo julgar, e devemoa questionar sim; eu não conhecia bem esse outro lado, chega a ser até um pouco deprimentes varios diálogos q li; percebi muito a falta de experiências pessoais deles relacionados à espiritualidade; e tb vi q os argumentos principais são de q nao ha provas e foi inventado pelo medo da morte; enfim só deixo aqui minha opinião sobre o q li lá.

e note q mesmo eu discordando só li, optei por não entrar no debate, mas refleti, e principalmente não cheguei impondo minhas opinioes, mas poderia ter questionado.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...