Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Lucidez ocorrendo durante voo

Francis Hamzagic

Recommended Posts

Olá, pessoal. 

Pouco escrevo no fórum, mas leio e aprendo bastante com o que é postado. Tenho algumas experiências que gostaria de relatar. Geralmente elas ocorrem aos finais de semana, pois vou dormir mais tranquila, sem compromissos para o dia seguinte.

Pois bem, era uma noite de sexta para sábado. Fui dormir cansada da correria da semana, mas fiz meus exercícios energéticos e meditação. Nada muito complicado, mesmo porque com o cansaço eu fatalmente caio no sono... :) 

Fiquei lúcida no meio de um "sonho comum". De repente eu comecei a voar e decidi voar verticalmente, direto para cima, tipo um foguete. A velocidade era alta. Em dado momento, porque eu me via cada vez mais longe da superfície, senti medo. Não sei vcs, mas o medo é uma espécie de "gatilho" para mim, é o que me faz recuperar a lucidez em muitos sonhos comuns. De repente, me dei conta de que estava fora do corpo, e isso me deu uma coragem extra. Decidi continuar com o voo vertical pra ver no que ia dar. Tudo à minha volta havia ficado escuro, e eu só sentia o deslocamento. 

Em dado momento, o voo parou e cheguei nos fundos de uma construção grande. Entrei ainda voando (só que agora bem mais suavemente). A lucidez estava presente, e eu queria ver o que havia dentro do local. Cheguei em uma espécie de salão, onde havia uma mesa retangular grande. Várias pessoas, vestidas com roupas de seda, estavam sentadas à mesa, em uma espécie de reunião. O curioso é que cada vestimenta era de uma única cor, e cada um vestia uma cor diferente. Vi um senhor de roupa de seda dourada, outro meio azulada, e aí vai. Me viram passar voando, mas reagiram com naturalidade, como se minha presença não fosse novidade. Achei estranho. 

Passei pelo salão, e havia outra sala ao lado, com uma mesa retangular bem menor, onde havia duas pessoas. Fui convidada a me sentar, e um homem mulato, magro, de semblante pacífico, sábio, vestido com uma roupa de seda cinza claro, que estava já à mesa, falava algumas coisas que não pude recordar. Lembro de ter comentado que naquele momento eu estava fora do corpo, e ele parecia ter mais consciência daquilo do que eu :) Este homem me passou uma caneca e pedia para eu beber um pouco do que havia lá. Olhei desconfiada, mas bebi um gole do líquido. Tinha um gosto totalmente diferente de tudo o que eu já bebi, de forma que não consigo descrever bem o que era. Não era doce, nem amargo, nem gostoso, nem ruim... a temperatura era ambiente. Bem esquisito.

Depois disso minha lucidez variou um pouco. Lembro de estar em outra sala do local, e conversar com algumas pessoas. O interessante é que pareciam me conhecer. O local era bem grande, parecia um palácio, e tudo era muito iluminado. Sempre que eu dizia que estava fora do corpo, a reação deles era neutra, de compreensão de meu estado, onde é difícil manter alguma lucidez. 

Este relato foi importante para mim, pois aconteceu após um longo recesso projetivo. 

Agradeço a oportunidade de compartilhar.

Você parece ter saído da zona mais próxima do fisico e ter chegado na zona astral propriamente dita, onde tem templos, escolas, outras coisas. O Robert Bruce comenta no livro dele que durante anos ele só conseguia se projetar na zona Real-Time, ficava portanto andando pela cidade as escuras, porque ficava só na zona mais próxima do físico. Até que descobriu um jeito de sair disso, que foi justamente, voar em direção ao céu, num ângulo de 45 graus, mais ou menos, até encontrar este tipo de cenário, e então escolher onde pousar:

Astral-Dynamics-view-of-planes-reality.j

Ele descreve cda pétala, cada "miolo" como reinos diferentes.

Mas foi o jeito que ele achou de fazer isso, porque ele mesmo sugere que a julgar pelos relatos alguns projetores andam apenas pela real-time, outros apenas pelo plano astral propriamente dito. Em geral a transição da real-time para o plano astral acontece logo que você atravessa uma "estrutura de passagem" qualquer, como porta, corredor, janela. Eu não tenho experiência nessa técnica porque meu interesse na projeção sempre esteve relacionado ao plano físico mesmo ( interessa relacionado a história, monumentos, etc, e à método para comprovações). Mas já estive em Templos, escolas.. embora sem ter feito essa escolha deliberada a partir de uma técnica. Então não tenho experiência própria para te ajudar nisso, mas sua técnia e a do Bruce parecem se confirmar mutuamente, então se gostou, talvez seja uma maneira de tentar retornar à aquele local, caso deseje, provavelmente voando como fez antes, porém agora com a memória daquele local focada na mente. Quem sabe consegue reencontrar as mesmas pessoas com mais regularidade, para aprender mais sobre o que tem lá, até porque, ao que parece, isso pode ter sido algum tipo de convite na verdade, e você ter ter conseguido "pegar a sintonia" do local de alguma maneira subconsciente, então deve ser fácil voltar lá agora.

• Like 1

Obrigada pela explicação, Sandro. Eu nunca li o livro do Robert Bruce (tenho em pdf em algum hd), mas a semelhança na técnica me deixou curiosa. Vou ler o livro. 

Geralmente estas experiências ocorrem quando me coloco à disposição para ajudar. Porém, curiosamente, acabo indo parar nestes lugares, ao invés de auxiliar em algum amparo.

Tenho outros relatos, onde ando "sozinha" em locais abertos e bem escuros no umbral, e sei que estou indo ajudar em algo, mas estes onde vou parar no astral são bem curiosos. 

O mais interessante é que tudo o que venho passando é fruto de profunda reforma interior (menos materialismo, mais compaixão), e tem sido doloroso, mas profundamente gratificante. 

Um super abraço. 

• Like 1