Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Moisés Esagui


Recommended Posts

Respira normal. Mas o que acontece? A respiraçaõ trabalha em sincronia com emoções, então quando uma pessoa está bem relaxada, ou mesmo dormindo, há pequenas pausas entre a inspiração e expiração.

Então sabendo disso, quando se usa técnicas respiratórias como forma de relaxamento, você faz a RESPIRAÇÃO RITMICA. Ainda é a respiração abdominal, porém, faz com pausas. Em geral se usa X- (1/2x)-X-(1/2X)-X, então pode ficar assim:

8-4-8-4, ou 6-3-6-3, ou 4-2-4-2

Ou seja, inspira por 8 segundos, tranca por 4, expira por 8, tranca por 4, inspira por 8.. Mas cada um tem que achar seu esquema, de acordo com seu folego,porque não pode ser um ritmo que gere ansiedade, tem que sr bem natural.

Entoa as vezes se usa isso no início, após uma técnica de relaxamento, faz umas 10 dessas respirações ritmicas, para meio que induzir seu corpo a entender que é para entrar naquele estado similar ao de quem está dormindo ou em transe, porque é quando tem algumas pausas.

Mas depois de umas dez respirações dessas (uma respiração  tem um ciclo completo, 8-4-8-4) voce abandona isso de ritmo e respira normalmemente.

Mas sempre pela respiração abdominal. É só um jeito de atinri relaxamento e transe usado uma só técnica. Pode ver que o Raduga recomenda só prestar atenção na respiração.

Mas é aquilo, tem gente que se sente melhor fazendo uma só técnia para tudo. Outros preferem uma técnica para cada coisa, para reforçar os efeitos ou atingir os resultados mais rapdiamente.

Depende muito da personalidade.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Robespierre123 disse:

Bom dia Sandro e amigos

Alguém poderia me explicar como é a famosa "respiração profunda" ensinada pelo Moisés Esagui?  Pois nos vídeos gratuitos, ele fala, fala, fala, e não fala nada. 

 

kkkkk

tb acho o mesmo, vc vai ver o vídeo q tem a pergunta como título e resposta q é bom nada, e acaba ficando mais confuso; talvez nos cursos pagos ele responda claramente.

Link to comment
Share on other sites

até nos cursos kkk.

eu vejo no youtube mas nem abro mais os vídeos.

pra mim não responde nada.

prefiro os mais objetivos tipo saulo ou wagner borges; sem falar em alguns q vc percebe q estão alterados.

Link to comment
Share on other sites

Eu faço assim as vezes, mas ainda nunca consegui atingir o E.V em vigilia :(  . Isso é a tecnica do balanço né...

No começo fico uns 4 segundos em cada parte, e vou acelerando, mas chega uma hora que da tipo um '' bug'' e trava kkk( quando acelero e fico 0.5 segundos em cada membro)

Outra coisa, por que seu nome é Robespierre ??? :(

 

:shock:

Link to comment
Share on other sites

Nunca usei esse tecnica para o EV. Sei qeu as energias sao atraidas para o ponto que em voce se foca no INSTANTE em ques e foca, porque estando em fase notei isso acontecendo. É provavel sim que funcione, e eu arriscaria que 4 segundos em cada ponto ta bom, passando 2 Mas nao tenho experiencia concreta com essa tecnica.

Link to comment
Share on other sites

Sandro

Quem ensinou essa técnica foi o Saulo. Segundo ele, quando vc pensa nos pés e depois na cabeça, a energia automaticamente já passa pelo corpo todo. Diz ele né....

Pedro

Sou fã do Robespierre, líder da revolução francesa....rsrs. Explica melhor sua tecnica, por favor. 

A dúvida que até hoje ninguém conseguiu me explicar: Porque quando treino o EV eu perco o sono e fico ligadão??? 

 

 

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Robespierre123 said:

 

Pedro

Sou fã do Robespierre, líder da revolução francesa....rsrs. Explica melhor sua tecnica, por favor. 

 

Vish... Tem certeza? Ele não era lider creio eu... Ele comandou uma parte da revolução com sua ditadura. E foi muito sangrento , sendo exagerado, matou inocentes e depois teve seu triste fim..

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Robespierre123 said:

A dúvida que até hoje ninguém conseguiu me explicar: Porque quando treino o EV eu perco o sono e fico ligadão??? 

Tenho isso se mexo com muita energia no frontal. A mente fica mais ativa e trabalha mais, do nada aparece imagens na tela mental depois...

É um caminho bem oposto do sono..

Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, Robespierre123 disse:

Sandro

Quem ensinou essa técnica foi o Saulo. Segundo ele, quando vc pensa nos pés e depois na cabeça, a energia automaticamente já passa pelo corpo todo. Diz ele né....

 

Sim, eu sei, Tem no livro do Wagner Borges. É o que estou dizendo, já notei que isso de fato acontece, quando voce foca num ponto, a energia corre para lá. É como despejar uma jarra de água no chão sabe? Faz um fluuuushhh e vai tudo naquela direção.  Portanto é bem provável que funcione fazer esse pés-a-cabeça . Só que nunca a fiz para atingir o EV, sempre foquei na movimentação  memso.

Aqui comentei e ilustrei o que aconteceu uma vez que estava em fase e resolvi concentrar num ponto só antes de mover. Mas realmente fica a dúvida quanto tempo precisaria concentrar para criar movimentaçaõ suficiente Se demorar muito, não vai ter estimulação nos meios. Se for muito rápido, não vai concentrar o suficiente, para o fluxo gerar estimulo forte nos meios.Mas estando em fase, é uma passada só e plop, saltou fora, kkk

 

Link to comment
Share on other sites

14 minutos atrás, Robespierre123 disse:

Sou fã do Robespierre, líder da revolução francesa....rsrs.

 

 

Ando justamente querendo rever essas estorinhas. Hoje em dia estamos vivendo momentos políticos marcantes, estamos testemunhando muita "falsa história" acontecendo. Vai saber o que será contado daqui a 50 anos? Aí você olha para  trás e pensa: "Uai, sabe que eu nunca prestei muita atenção nessas coisas antigas?"

Eaí uns materiais que ando revisando é isso, eheeh

DSC_0208[1].JPG

 

Link to comment
Share on other sites

13 minutos atrás, Robespierre123 disse:

Também acho estranho, pois o certo seria o EV acalmar e dar sono. Mas na verdade to falando do treinamento do EV, pois o EV mesmo nunca consegui

Acho que é falta de prática. O meu instrutor no IIPC disse que basta começar a fazer o EV, e bate um formigamneto relaxante ele apaga. Ele perde a saída astral só desperta já fora.

Com pouco treino o que acontece é que a gente acaba ativando as energias mais na parte física, é uma pré-ativação de terminações nervosas, tanto que em alguns gera mioclonias (tremedeiras, espasmos, semi-epilepsia). Entoa em quem não gera tudo isos, deve gerar alguma ativação muit física, alguns se queixam de calor. Fazendo direito, talvez com mais de um ano de prática diária, a movimentação deve ser só das energias e não do físico. E aí sim, o efeito seria esse que ele descreveu, o formigamento relaxante, porque afinal o EV é sintoma pré-projetivo né? TEM QUE  ser relaxante se a gente fizer direito.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...