Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Moisés Esagui


Recommended Posts

43 minutos atrás, sandrofabres disse:

 

Ando justamente querendo rever essas estorinhas. Hoje em dia estamos vivendo momentos políticos marcantes, estamos testemunhando muita "falsa história" acontecendo. Vai saber o que será contado daqui a 50 anos? Aí você olha para  trás e pensa: "Uai, sabe que eu nunca prestei muita atenção nessas coisas antigas?"

Eaí uns materiais que ando revisando é isso, eheeh

DSC_0208[1].JPG

 

Grande Robespierre!!!! Só que esse ai não foi santo, não....kkkkkk. De incorruptível não tinha nada kkkkk

Link to comment
Share on other sites

Ora, eu sei do final, não sei do começo e dos meios, kkkkkk. Puxa, desvirtuamos aqui um pouco, mas agora que estou rindo sozinho aqui vou ter que terminar.

1996- Filme Titanic bombando nos cinemas, todo mundo  comentando,, já viu? vou ver.. legal? Massa!

Estou eu o meu trabalho comentando sobre o filme com o motorista, e o caseiro entra no papo.

- Ué... Mas o Ttanic não é aquele navio que afundou e morre todo mundo?

- É... ?????

- Mas então para que ver o filme se já sabe que vai afundar e morrer todo mundo?

 

giphy.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

Hahahahahahahahahahaha também já sabia o final do Titanic, mas assisti mesmo assim. E sempre achei esse filme supervalorizado. 

 

Cara...a revolução francesa foi muito legal, vale a pena ler a respeito. E sou suspeito pra falar, pois sempre amei história (Deveria ter feito faculdade disso e não a porcaria de jornalismo). Se bem que revolução liberal mesmo, prefiro a americana (Acho que foi mais bem sucedidda). 

 

Voltando ao assunto, não sei se serve de pista pra descobrirmos o porque de eu ficar ligadão com o EV, mas depois que a energia passa e consigo dormir, caio num sono profundo e sem sonho nenhum. 

 

Também queria saber a sua opinião sobre a projeção. Eu acabei descobrindo a projeção depois que minha avó morreu, há 5 anos atrás. Do nada (Ou seria intervenção divina? rsrs) cai numa página sobre o assunto e fui me inteirando sobre o tema. Depois de estudar e treinar bastante (E sempre com resultados pífios) , eu pergunto: Será que projeção não tem ligação com mediunidade?? Cara...de tantos relatos que vi e estudei, cheguei a conclusão que pelo menos 70% é dom e 30% é esforço. Eu tenho a leve impressão que isso já nasce com a pessoa (Como a mediunidade). Ou sei lá...os projetores são na verdade médiuns e muitos nem sabem....

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Olha, pelo meu contato aqui com o pessoal do forum tenho visto que a maioroa do pessoal que é médium nãose projeta. Eles tem que treinar um bom tempinho, como qualquer um.

.Mas digamos.que voce esteja querendo.dizer que projeçao é um tipo de mediunidade. Não é, mediunidade no sentido mais estrito é você ser mero intermediario entre os mortos e os vivos. Entao voce nao tem maior decisao ou controle, sao eles que fazem as coisas atraves de voce .

 Mas digamos que voce.use a palavra mediunidade para se referir a habilidades psiquicas, que todo mundo tem o potencial de desenvolver, mas cada um as tem em estagios.diferentes de desenvolvimento, e isso em geral é um percurso de muitas vidas. Nessa caso nao tem como saber se quem consegue com maIs frequencia é quem fez isso por muitas vidas, ou se apenas  conseguiu treinar direito nesta.

Agora, vejamos alguns casos, pelo que eu conheço pessoalmente.

 Dos meu nove colegas  de grupo de desobsessão, só três eram médiuns, todos com mais de 15 anos de experiência. Desses três o único que se projetava era o líder do grupo. Mas note, só se projetava acordado, a noite ele apagava como todo mundo. Então uma vez ele pediu aos mentores que queria saber o que estava fazendo a noite, em astral, porque nem lembrava do que sonhava, e afinal, passava boa parte do dia envolvido naquilo, porque não conseguia lembrar do que fazia  noite? Então ele passou a lembrar. Na terceira noite pediu para não lembrar mais, kkk. Na primeira ele já acordou tão cansado que não conseguiu sair da cama.

.........................

(eu vivo dizendo aqui que projeção não prejudica seu sono. Mas quando a pessoas tem trabalhos espirituais mais avançados a fazer, ela anda em outras regiões bem mais pesadas. Aí as energias são outras, os riscos são outros muda tudo. O próprio Waldo fala no Projeciologia (não consegui localizar a passagem) que muitas vezes os amparadores precisam decidir se o projetor fará um trabalho mais importante ou se vai lembrar, porque uma coisa exclui a outra, quanto mais profundamente você entrar nisso, menos chance há de lembrar, talvez por situações energéticas envolvidas, talvez porque o nível do transe tenha que ser muito profundo, para impedir repercusão em trabalhos mais pesados, eu não sei e acho que ninguém sabe mesmo. A impressão que esse líder do nosso grupo ficou foi essa, que quando você precisa fazer trabalhos muito lá nas profundezas do umbral, você não lembra porque se estivesse num estado que fosse possível lembrar, isso iria repercutir no seu corpo físico. Pode notar que sonhos pesados, aqueles que parecem “filme de terror”, te fazem acordar mais cansado do que quando deitou né? Acho que é um bom indicativo da validade dessa hipótese. Mas é  apenas hipótese mesmo.

................................

 

No meu caso:

- infância: sonhos lúcidos quase todas as noites até uns 9 anos, e aí, fim.

- primeira projeção induzida por técnica aos 13 anos, após treinar diariamente, cerca de 2h por dia, por umas duas ou 3 semanas (sei que não foi um mês). Durou cerca de 1 minuto. Segui treinando mais uns 20 dias acho, mas como não tive outra, abandonei

- segunda projeção ao acaso, lá pelos 18 anos Durou uns 10 segundos.

- Terceira lá pelos 19 anos, essa sim, de primeira: deitei com uma boa idéia na cabeça, que eu queria testar (empolgação é tudo na projeção). Mas durou pouco, uns 2 minutos

- tive outras saídas eventuais em outras tentativas, coisas como rolar da cama e cair devagar, como uma pluma até o chão, e ficar ali tocando no pó o chão, sentindo a textura. Nem tentei me levantar porque sabia que ao menor movimento, iria acordar

- sonhos lúcidos ocasionais dos 18 aos 40, talvez uns 8 apenas. Longos, me sentia preso ali e não sabia como sair (embora já soubesse  que era projeção, e já as tivesse induzido, nunca relacionei sonho lúcido com projeção. Burrice minha, porque não posso nem culpar à ignorância. Acontece que na minha mente existiam as coisas que “eu produzo pelo treino” e as coisas que “acontecem”. “sonho lúcido” era “só aquele negócio chato de despertar  consciência no meio do sonho,aquele troço que me acontecia muito na infância”. Eu sempre acreditei estar preso dentro de um ambiente mental, virtual, quando isso acontecia. Mesmo quando criança isso era meio óbvio para mim, até porque eu conseguia planejar o tipo de ambiente com o qual queria sonhar. Então nunca tive o menor respeito por sonho lúcido, como experiência, porque sabia que era apenas ficar lúcido dentro de uma ilusão. Mas nunca parei para pensar que... nem sempre é assim, kkkk. É óbvio que quando eu desenho mentalmente um castelo na montanha com todos os detalhes, e consigo ter um sonho lúcido nele, foi plasmagem de ilusão. Mas se eu desperto a lucidez no meio que um sonho em que estava na escola ou andando pela cidade, como saber se era ilusão? Mas eu achava que SEMPRE era, porque fiquei viciado nessa atitude devido a minhas experiências na infância. Acho que só percebi esse erro em 2014, depois de muitas projeções lúcidas e analisando as variações entre elas.

- Mas.... aos 40 (2010) cismei que ia me focar em projeção, aquele troço de deitar e levantar em corpo astral da cama, “nada dessas bobagens de despertar no meio do sonho”. Fiz um curso do IIPC para me dar algum foco, voltei a treinar diariamente, e, novamente, pouco antes de um mês de treino, consegui a primeira (e com comprovação). Aí segui treinando diariamente a após mais um mês, consegui a segunda, e segui nisso até uns 6 meses, e que desenvolvi a capacidade de apagar muito rápido em decúbito dorsal, kkkk. Então deixei de fazer isso, pro uns meses, para dar um reset nesse “treino de apagar rápido até na posição que mais dificulta o sono”

- Então após uns 4 meses sem mexer com isso, tive projeções espontâneas por 5 noites seguidas. Literalmente eu caía da cama, em corpo astral. Caía, levantava e deitava de novo, achando que tinha caído no físico. Parecia que a cama estava inclinada, porque eu ia escorregando até cair. Até que um dia me senti flutuar na cama por cerca de 1m, e então ser levado, flutuando até o meio do quarto e ficar ali, flutuando como um balão. Olhei para os lados e não vi ninguém, mas  lá distante a uns 10metros vi um sujeito com os olhos cravados em mim, que então, saiu para o lado, e sumiu do meu campo de visão. Fiquei ali flutuando e pensei “bom, já que estou fora, vou passear”, verticalizei, colocando os pés no chão, e saí dali. E teve outras.

- Aííííí..... eu percebi: “ ok, eu tinha parado de treinar esse troço e agora as babás vieram me levar no andador, não tem cabimento perderem o tempo deles comigo, eu sei fazer isso, deixa comigo”

E então readquiri vergonha na cara a voltei a treinar diariamente. E aí começa do zero, quase um mês para a primeira, umas três semanas para a segunda, para a terceira, para a quarta... aí duas semanas para a quinta, a sexta, a sétima. Uns poucos meses até conseguir ter uma por semana, mais alguns meses para ter duas por semana. Em geral um ano para conseguir de 3 ou mais por semana.

- Desde de 2015 estou focado em outras coisas, então acabo tendo uma projeção por mês ou duas apenas. Exceto se estiver MUITO encucado querendo investigar algo

 

Então eu não diria, pelo meu perfil de vida, que eu tenho facilidade nisso. Sem me dedicar a isso passei uns 15 anos sem ter nenhuma projeção, e mesmo após toda a prática que adquiri, basta que meu interesse esteja em qualquer outro assunto, como meditação, chi kung, reiki, xadrez, história, ciências, política, e minha média de projeções cai dramaticamente . Eu preciso reduzir meu interesse em todos os outros assuntos ( eu sou uma mente muito curiosa e inquieta,  não faço isso por muito tempo) a um nível de descaso quase, e botar a projeção como meu único foco de interesse, se quiser manter uma média projetiva alta. Eu não chamaria isso de facilidade, dom, mediunidade.. eu chamo de “muito foco” mesmo.

É o que os espíritas dizem que é "anímico", não mediúnico. Ou seja é seu, você produz pelo seu esforço.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Durante esses 5 anos de treinos eu sonhei várias vezes que saia do corpo. Era realmente um sonho ou seria uma projeção com , digamos,  menos consciência? 

Mas digamos que voce.use a palavra mediunidade para se referir a habilidades psiquicas, que todo mundo tem o potencial de desenvolver, 

Sim, acredito que todos temos o dom da projeção, assim como na mediunidade, mas apenas alguns irão desenvolver esse dom. A questão e: COMO é desenvolvido? Se através de exercício fosse a explicação, então não teriamos pessoas que se projetam sem fazer absolutamente nada. Como na mediunidade. Apenas alguns desenvolvem o dom para trabalhar. E os casos de desenvolvimnento são variados: Desde sem querer (A maior parte), até fazendo cursos em centros. 

Link to comment
Share on other sites

É... no meio do ano quando resolvi tirar 3 semanas de folga , conseguia me projetar quase todo dia e muitas vezes sem técnica e intenção . 

Mas hoje , que a rotina tá caótica , tá virando raridade  . É o stress.. ansiedade pra dormir , pois se eu não dormir vou acordar às 5 da manhã morrendo , e todo meu dia vai pro saco .

Link to comment
Share on other sites

27 minutos atrás, PedroViajado disse:

É... no meio do ano quando resolvi tirar 3 semanas de folga , conseguia me projetar quase todo dia e muitas vezes sem técnica e intenção . 

Mas hoje , que a rotina tá caótica , tá virando raridade  . É o stress.. ansiedade pra dormir , pois se eu não dormir vou acordar às 5 da manhã morrendo , e todo meu dia vai pro saco .

Eu sei bem como é. Quando eu tava trabalhando eu quase nunca tinha lucidez porque ela quase sempre ocorre comigo entre às 6 e 8 horas. Agora que eu to desempregado, quase todo dia eu tenho lucidez, ficaria até chato ficar contando aqui uma por uma das experiências.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Em 23/08/2017 at 08:53, Robespierre123 disse:

Bom dia Sandro e amigos

Alguém poderia me explicar como é a famosa "respiração profunda" ensinada pelo Moisés Esagui?  Pois nos vídeos gratuitos, ele fala, fala, fala, e não fala nada. 

 

Reparei isto mesmo, porém já participei de estudos no CEC ai sim lá você aprende. Porém não tem nada de anormal, você pode usar a respiração yoga.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Sim, exemplo do Saulo:

...............................

Olá pessoal… Vou relatar uma experiência interessante que aconteceu comigo a uns dois anos. Deitei-me pensando na projeção. Após meia hora de exercício energético e controle mental, deixei o corpo dormir, e com isso minha consciência foi junto. Despertei sozinho numa sala desconhecida, e me questionei como tinha chegado até ali. Até que ouço uma voz dizendo:

-É, deu trabalho viu, quem diria….!

Era um espírito desconhecido, porém tinha uma sensação de já o conhecer de algum lugar.

– Trabalho? como assim?
– Pois é, você desencarnou, e tivemos um trabalhão para lhe tirar do corpo, e a gente achava que você daria menos trabalho…
– Desencarnei? como? não me lembro de nada! Só de ir dormir ontem pensando em sair do corpo!
– Que nada irmão, você já desencarnou a uma semana, estava em estado de perturbação, agora que conseguimos lhe despertar, mas que demora heim? Quem diria….

Eu já triste, pensava nos meus parentes, em toda a mudança, e perguntei novamente:

– E agora o que faço?

– Espera um pouco, que está vindo uma equipe lhe buscar. Só lhe peço que não fique pensando no corpo, pois senão vai voltar e ficar preso no caixão de novo.

Eu já estava até me conformando, quando abro os olhos no corpo no quarto. Meu corpo estava totalmente enrijecido, e demorou uns 15 segundos para entender que era tudo mentira, que eu estava bem vivinho… Olha, me deu até raiva por alguns momentos da entidade safada que me enganou, mas depois eu mesmo ri comigo mesmo, imaginando as gargalhadas que o sujeito deveria estar dando, pois conseguiu me enganar, com assuntos que eu achava saber bem, risos…
É interessante, quando mais sabemos, mais podemos nos iludir com isso mesmo. A vida é uma incessante viagem entre a lucidez e a ilusão, as duas são irmãs gêmeas e andam de mãos dadas. Bem, esse foi um bom mico projetivo

................................

Fonte: http://www.viagemastral.com/site/mico-projetivo/

 

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

olha 

eu gostaria de me redimir aqui c relação ao Moisés esagui.

eu havia dito q ele nao responde claramente em seus vídeos, mas, já haviam me dito isso, e realmente ele passa uma paz de espírito maravilhosa.

estava eu chateado c uma pessoa arrogante na família e após ver vídeos de vários youtubers, e me deparei c um video dele abordando o assunto e dei até umas risadas.

tô achando q esse lance de rodear pra responder é tática dele pra mudar nossa sintonia kkk.

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, bandeirapvh disse:

olha 

eu gostaria de me redimir aqui c relação ao Moisés esagui.

eu havia dito q ele nao responde claramente em seus vídeos, mas, já haviam me dito isso, e realmente ele passa uma paz de espírito maravilhosa.

estava eu chateado c uma pessoa arrogante na família e após ver vídeos de vários youtubers, e me deparei c um video dele abordando o assunto e dei até umas risadas.

tô achando q esse lance de rodear pra responder é tática dele pra mudar nossa sintonia kkk.

É, de fato são duas coisas. Eu gosto dos vídeos dele porque a gente se sente bem assistindo . Não aprendemos quase nada, mas a gente se sente mesmo mesmo, é outro departamento.

Por isso eu acho que ele "É",  mais do que "SABE" , e claro, se tivéssemos que escolher,  para nós mesmos é a melhor  SER do que apenas SABER.  Mas SABER, e saber EXPLICAR, é o que torna o que você É  útil ao  mundo, aos demais, é onde você  frutIfica.

E como  SABER é mais fácil do que SER , então se o cara já conseguiu o mais difícIl, que é SER, para que devesmos escolher  "um na mão ou dois voando"?  É melhor DOIS NA MÃO né? Ele podia desenrolar de uma vez,  eheheheh

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...