Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Síndrome de Swedenborg x Síndrome de Waldo Vieira


Em sua opinião qual deve ser o ponto de Equilíbrio sadio entre os dois extremos (as duas síndromes)?  

49 members have voted

  1. 1. Em sua opinião qual deve ser o ponto de Equilíbrio sadio entre os dois extremos (as duas síndromes)?

    • Na Harmonia da racionalidade consciencial com sentimentos elevados.
      31
    • Procurar ser um pouco mais racional (mentalssomático).
      4
    • Explorar mais os sentimentos e as emoções psicossomáticas.
      1
    • Nenhuma das opções acima. Tenho a minha própria opinião.
      13


Recommended Posts

Wagner,

Vou passar aqui pequenas informações que recebi "in loco" dialogando com amigos parapsíquicos.

Conversando com vários sensitivos contemporâneos, dentre eles o querido amigo Wagner Borges, eles foram unânimes em relatar que outrora, o próprio Waldo dizia para todo mundo ter sido o Emmanuel Swendemborg, grande sensitivo e projetor sueco.

E que de algum tempo para cá, o Waldo silenciou sobre este assunto.

Inquiri ao Wagner Borges certa feita sobre esta possibilidade reencarnatória, e ele me disse que quando via o Waldo em certos momentos surgia a imagem do Swendemborg quase que plasmada ao campo energético do Waldo, como se fosse uma imagem do subconsciente reencarnatório do fundador do IIPC captado pela sensibioidade do Wagner.

Wagner foi enfático : "Luciano, o Waldo é o Swendemborg. Ele mesmo me dizia isso quando eu trabalhava com ele no Rio de Janeiro no início da década de 80. Quando eu o vejo, vejo a imagem do Swendemborg."

O sensitivo e escritor Dalton Roque de Curritiba-PR me disse ter tido informações extrafísicas que o Waldo teria sido o grande sensitivo sueco.

Quero apenas externar que essas informações em nada diminuem (ou até aumentem) a importância pioeneira dos estudos projeciológicos do Waldo, que gosto muito.

Ele merece o nosso respeito e consideração por todos os seus estudos importantes acerca das projeções extrafísicas e de ter desmitificado e desmistificado um tema consciencial tão complexo (e natural) como esse!

Mas o que mais importa é trilhar a senda com Coerência, equilibrando Consciência e Coração, Técnica e Espiritualidade, Amor e Discernimento, Ciência e Intuição, seja aqui ou em qualquer outra dimensão, na Terra ou no Espaço!

Paz, Luz & Consciência!

Luciano

Link to comment
Share on other sites

Concordo, luciano e felipe, a resposta está no caminho do meio. Eu lembro das primeiras vezes que eu acessei o IVA pra ler alguns textos de técnicas energéticas e projetivas. xD

Logo que eu li o primeiro texto do Waldo Vieira, eu disse pra minha mãe: "Não gostei muito desse não. Ele complica muito sem necessidade! Me deu até sono." :lol:

Mas eu respeito o trabalho do Waldo. Ele é um grande pesquisador que sabe de muuuita coisa. Mas eu ainda acho desnecessária a complicação de nomes e a falta de bom humor. Enfim, essa é a minha opinião. :roll:

:mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Oi Luciano...e amigos do GVA...boa noite...

Entendo perfeitamente o que o Luciano quer dizer com as Síndromes. Na verdade quando vejo o "Tratado de Projeciologia", o "700 Experimentos" e todos os demais livros, afora todos os novos termos criados para dar "cientificidade" a nova ciência da projeciologia fico é mais distante pois acredito que não são necessários novos termos para explicar espiritualidade. Queria saber se os Amparadores falam usando esses termos? Tenepes, Consciex, Proéxis, Recin, Hipnopompia... Realmente o trabalho foi gigantesco e extremamente importante de metodificar a Projeção, mas não pode a ciência e o conhecimento teórico ser maior do que a projeção em si.

Eu gosto do Taoísmo por causa disso: ele diz (dentre várias coisas) que o que dá valor a um vaso é o seu espaço vazio, algo intangivel.

Nãos sei sobre o Waldo ter sido Swedenborg...ele disse que também foi Nostradamus...mas acho que todos concordamos que não tem necessidade de se falar quem foi...talvez para dar maior fidedignidade as próprias palavras para aqueles que assim precisam...

Sei que o que importa é a mudança que um curso pode provocar no interior de uma pessoa. E isso acontece mais nos cursos do Saulo.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Carta aos Espíritas - Waldo Vieira (2008) Tempo 5:40

O Livro dos Espíritos

Parte Segunda – Capítulo 8

Da emancipação da alma é a Projeciologia (VA) Pura !!!

Waldo Vieira

WALDO VIEIRA fala sobre CHICO XAVIER - Globonews (2010) Tempo 1:50

Chico Xavier esclareceu muito mais q Waldo Vieira ... Nosso Lar, Missionários da Luz, Obreiros da Vida Eterna ETC...

Link to comment
Share on other sites

Interessante o tópico, ainda mais para um cara que tá adorado o assunto como eu ;)

Penso que a tal "verdade relativa de ponta", tão propagada pela conscienciologia, é uma forma mascarada de absolutismo "consciencial", da mesma forma que o fanatismo religioso o é. A única diferença, em minha opinião, é que o fanatismo religioso é claro quanto ao absolutismo de Deus, Alá, Buda etc..., e a Conscienciologia mascara o absolutismo colocando-o em nível relativo; mas ambos, fanáticos religiosos e conscienciólogos inflexíveis, levam as pessoas a pensarem de forma absoluta, sem lugar para relativismos.

Tenho assistido a muitas Tertúlias de Waldo Vieira. Ao meu ver, a cientificidade dele é relativa em muitos pontos, porém o absolutismo da raiz desses mesmos pontos colocam para escanteio as ditas "verdades relativas de ponta". Se a pessoa, diante da experiência pessoal, acredita no "Serenão", então, diante da visão de Waldo Vieira, é tolice ser Cristão, uma vez que "J. Cristo" (sim, Waldo Vieira não pronuncia o nome todo...) era um adolescente em termos de energia e, portanto, uma espécie de analfabeto energético que quem faz a TENEPES não é... Suponho que não exista nenhum Cristão que já tenha feito TENEPES... Suponho, também, que se os Cristãos chegarem a dizer que sentiram energias melhores nas igrejas ou centros espíritas onde exercitam a fé, os conscienciólogos inflexíveis dirão que é por causa do atraso da tarefa da consolação, a chamada "TACON"...

Suponho, também, que na TENEPES não exista ninguém que se afeiçoe ao Dalai Lama, uma vez que de acordo com Waldo Vieira, Dalai Lama é uma espécie de joguete dos USA...

Enfim, em minha opinião, tanto a síndrome de Swedenborg quanto a síndrome de Waldo Vieira são limitadoras (não quero dizer que as teorias de ambos são totalmente imprestáveis, muito ao contrário!!!!). E se eu estiver errado, o negócio é "paraolho no paraolho" com Waldo Viera e admitir que a conscienciologia apregoada por ele é o caminho a ser seguido no "ressoma" ,não mais reencarnação como sempre chamei.... Só espero que ele não me faça uma "banana" e nem "cuspa na minha cara" (duas expressões já usadas por ele em suas palestras) depois de reconher que ele tinha razão :lol:

Por via das dúvidas, é melhor eu comprar um "paraóculos" como esse :geek: ou esse :ugeek: no caso de levar uma cusparada e me defender quando chamá-lo de guru no além. Tá bom, tá bom, só foi uma piada. É que de acordo com Waldo Vieira é uma boa coisa ter bom-humor, no que concordo plenamente :lol:

OBS: adoro o universalismo do pessoal do "grupo viagem astral" e do site do Wagner Borges, quero deixar bem claro!!!!

Abraços!!!!

Link to comment
Share on other sites

Guest Anonymous

Caras,só naum intendo pq o W.V cismou de criar um "novo idioma" pra apresentar as pesquisas dele em projeção astral e espiritismo laico.

Parece sacanagem,só pra obrigar o nego a gastar grana nos cursos dele pra poder entender o que ele escreve depois(e os livros não são baratos(700 EXPERIMENTOS DA CONSCIENCIOLOGIA que o diga)).

Link to comment
Share on other sites

Pelo que eu sei, me corrijam se eu estou me equivocando, mas a primeira edição do "projeciologia", o Waldo usou termos normais e simples, usados no espiritismo. E não consideraram o livro dele como sendo científico, por ter a linguagem usada pelos espíritas (religiosos).

E isso deve ter sido a causa pra criar tantos termos novos, e depois dessa "reforma", a projeciologia foi aceita como ciência, antes, os cientistas consideraram que esse livro foi uma tentativa de introduzir uma religião, algo místico, no meio científico, aí o Waldo teve que usar todo esse formalismo...

Link to comment
Share on other sites

O que chateia é essa briga de egos que as próprias pessoas fazem; Acho que o Waldo, o Saulo e o Wagner não estão nem aí pra isso... Todos têm comum a divulgação da projeciologia ligada ao altruísmo e a libertação do ego; todos deram e dão sua contribuição no estudo da projeciologia, assim como temos mais expoentes no assunto. Acho essa dicussão totalmente desnecessária. Vamos continuar bebendo da fonte de vários estudiosos, provocar picuinhas é desnecessário, assim como é desnecessário saber quem foi o Waldo em vidas passadas e se isso é ou não um equivoco.

Paz e luz!!!

Link to comment
Share on other sites

Chico Xavier escreveu mais de 400 Livros.

Explicou tudo !!!

Esclareceu sobre o Estudo Avançado da Emancipação da Alma.

Hoje muita gente fala sobre Viagem Astral, Projeciologia e Conscienciologia... e Tudo isso Allan Kardec estruturou a mais de 150 anos...

aqui em Salvador ja teve muito centro espírita com curso de VA...quem sabe Saulo pode criar um Curso de VA (aula prática e teórica) para os centros espíritas do Brasil ???

método científico em todas as aulas (quais alunos conseguiram ver o q estava dentro de agumas salas fechadas no próprio centro espírita, durante a VA.

Requisito é claro...curso mediúnico.

Link to comment
Share on other sites

Ta aí, concordo com o garoto azul, tópico desnecessário. Tem muita gente falando em síndrome de Waldo vieira mas com os livros dele em baixo do braço haha.

Quanto a Chico Xavier, nem vou entrar na discussão. Os espíritas o canonizaram e transformaram em um santo. Lamento, pra mim nem Waldo vieira, nem Chico Xavier e nem allan Kardec foram ou são perfeitos, cada um fez e faz o que pode, dentro de suas limitações. Agora, mesmo discordando de Chico e Allan Kardec em varios pontos, não criarei um tópico dizendo que eles sofriam de uma síndrome, isso é falta de respeito com o ser humano. quanto a Kardec, ele falou sim em desdobramento mas não de forma aprofundada, muito pelo contrário, qualquer um que tenha lido o livro dos espíritos sabe isso.

Link to comment
Share on other sites

O Livro dos Espíritos - Parte Segunda – Capítulo 8 - Da emancipação da alma

http://www.espirito.org.br/portal/codif ... -2-08.html

Muitas pessoas que tentam fazer Viagem Astral... pq viram uns vídeos na internet não tem nenhuma base para Viver esses conceitos... as pessoas com um curso mediúnico já estão mais familiarizadas com o mundo espiritual... é claro esse requisito é para o Estudo da Emancipação da Alma nos centros espíritas...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Tenho Certeza :twisted: que quando a Doutrina Espírita começar a estudar a emancipação da alma nos centros espírtas... a divulgação sobre a realidade da Viagem Astral vai ser maior... eu mesmo já levei as aulas do IVA para alguns centros espíritas... eles gostaram da idéia querem começar a criar grupos de estudos sobre a emacipação da alma... usando esse método científico

Viagem Astral - Emancipação da Alma - Método científico

http://www.youtube.com/watch?v=6Q_NKnIEu9s

...depois eles mesmo podem criar suas próprias aulas com tempero da Doutrina Espirita... as aulas de Saulo tem tempero Universalista. :twisted:

num futuro próximo ficaria assim:

Espiritismo: Espíritas

IVA: Universalistas

IPPB: Espiritualista

IIPC: Elitista

Link to comment
Share on other sites

O que Saulo, Wagner Borges e Waldo Vieira tem em comum???

Eles também procuraram centros espíritas para ter uma base sobre mundo espiritual... quando começaram a fazer Viagem Astral...

Hoje Muita gente fala sobre Viagem Astral, Projeciologia e Conscienciologia... mas tudo isso foi Estruturado por Allan Kardec a mais de 150 anos...

nada mais justo a Doutrina Espírita voltar a oferecer um Estudo sobre a Emancipação da Alma... Gratuito... e sim!!! Sim... somos nos Universalistas Espiritualistas q vamos ajudar a Doutrina Espírita a valorizar mais essa parte do Livro dos Espíritos...a valorizar mais essa parte do trabalho de Allan Kardec... eu ja mim infiltrei em 2 Centro Espíritas aqui perto de casa... já to no meio dessa missão... de levar o estudo da Viagem Astral para o Espiritismo

o melhor Estudo, a Melhor Estrutura sobre Viagem Astral... pra mim está no capítulo 8 " Da Emancipação da Alma", Livro dos Espíritos... escrito a mais de 150 anos...

muitos aqui no site IVA, IPPB ou IIPC já foram em centros espíritas e ainda vão...

2 observações sobre o Espiritismo:

Ninguém escolhe ser Espírito, todo ser Vivo nasce Espírito.

O Espiritismo não foi criado pelos homems, foi criada por Espíritos.

Divulgando Sempre com Sintonia... é claro!!!

Link to comment
Share on other sites

A realidade é que muita gente está conhecendo a Viagem Astral e nem sabe quem foi Waldo Vieira.

A Realidade é que tem muita gente estudando a Viagem Astral sem ter que pagar imposto pra Waldo Vieria.

Waldo Vieira não criou nada... só copiou e falou que criou.

Essa Realidade não é minha... pois muitos pesquisadores deixaram o iipc...

Essa Realidade não é minha... pois existe o Site do IPPB e o IVA com conhecimentos milenares sobre Viagem Astral e Evolução Espiritual... a informação sobre Waldo Vieira é o link do seu site e um tópico falando sobre a Síndrome Waldo Vieira...

2 observações sobre o Espiritismo:

Ninguém escolhe ser Espírito, todo ser Vivo nasce Espírito.

O Espiritismo não foi criado pelos homems, foi criada por Espíritos.

Link to comment
Share on other sites

Você está bem desinformado. O próprio saulo usa constantemente o livro projeciologia do Waldo Vieira durante seus áudios, ele inclusive aprendeu varias tecnicas energéticas no iipc e depois foi adaptando ao seu modo. O Wagner borges também foi aluno do Waldo e ainda o cita como um dos maiores pesquisadores brasileiros em projeção, inclusive fala isso em livros. Estou dizendo alguma mentira??? Mesmo que pessoalmente você não goste do Waldo por algum motivo, não há como negar a importância dele nesse mundo da projeção.

Link to comment
Share on other sites

Wagner

Waldo Vieira é um dos 1.000 maiores pesquisadores sobre Viagem Astral ...infinitas pessoas citam infinitas pessoas como os maiores pesquisadores... se ele é o mais importante ou não... isso não importa... conheço muita gente que faz Viagem Astral com total Lucidez e nem sabe quem foi Waldo Vieira... a unica coisa q ouvi falar sobre o livro dele é q é muito caro..

quando ele tinha seus 20 anos e sua mediunidade começou a se desenvolver ele correu pro primeiro centro-espírita para APRENDER...ficou lendo o Livro dos Espíritos, e gostou muito do capítulo da Emancipação da Alma... não conseguio fazer a reforma intima e ficou obsediado com suas experiencias fora do corpo... encontrou muitas pessoas que tinham um interesse saudável pelo o estudo das experiências fora do corpo ... formaram um grupo de estudos chamado CCC - Centro da Consciência Continua ... depois disso sua obsessão piorou e ele desenvolveu a Síndrome de Waldo Vieira... muitos dos maiores pesquisadores que participavam desse grupo deixaram Waldo nessa epoca...pq Waldo quer criar Nomes de Ciências, para Ciências milenares...

tem muito centro espírta aqui no Brasil que estudam a Emancipação da Alma desde de quando Waldo Vieira era aluno de Chico Xavier...

Raul Seixas - Eu também vou reclamar

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...