Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Síndrome de Swedenborg x Síndrome de Waldo Vieira


Em sua opinião qual deve ser o ponto de Equilíbrio sadio entre os dois extremos (as duas síndromes)?  

49 members have voted

  1. 1. Em sua opinião qual deve ser o ponto de Equilíbrio sadio entre os dois extremos (as duas síndromes)?

    • Na Harmonia da racionalidade consciencial com sentimentos elevados.
      31
    • Procurar ser um pouco mais racional (mentalssomático).
      4
    • Explorar mais os sentimentos e as emoções psicossomáticas.
      1
    • Nenhuma das opções acima. Tenho a minha própria opinião.
      13


Recommended Posts

pq Waldo quer criar Nomes de Ciências, para Ciências milenares...

Bom Martyn, por metade do texto eu não vi nada demais além de um processo normal de aprendizado de um ser encarnado, o que não impediria ele de ser ou não atualmente o maior "conhecedor" vivo (não que eu ache que ele seja) do assunto... quero dizer, o fato dele ter corrido atrás para aprender, ter se ferrado e tentando se "arrumar", não vejo nada demais.

Contudo, sua última frase matou a pau um dos fatores (na verdade, O fator) pelo qual não me simpatizo com ele. Também acho completamente desnecessário isto que ele está fazendo. Não falo julgando, apenas não simpatizo.

Grande e Fraternal Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Tiago

vc tb matou a pau com a palavra simpatia :D ...tenho certeza que Saulo ia falar Sintonia

falo que Waldo não criou nada só copiou e falou que criou...pq essas Ciencias de Projeciologia ou Conscieciologia sempre existiram... a milênios !!! se foi ele ou seu Zé da feira que registram esses nomes ... o q uma pessoas que faz viagem astral ou que quer evoluir espiritualmente tem a ver com isso???

esse cara aqui em outro forum explica melhor.

A principio, a Projeciologia e' apenas um variante "cientifica" do Kardecismo: com as mesmas crencas na comunicacao com espiritos, reencarnacao e evolucao espiritual. A principal diferenca esta' na enfase na projetabilidade (saida da consciencia para fora do corpo) ao inves da mediunidade. Ademais, projeciologos buscam romper com a religiao em favor do que eles entendem como argumentacao "racional" com base em "experiencia" e "cosmo-etica".

A maioria dos nobres participantes neste forum ja devem saber que Waldo Vieira foi uma grande lideranca no Movimento Espirita durante os anos 1950 e 1960, co-autorando livros mediunicos com Chico Xavier, notadamente o "Evolucao em Dois Mundos" e o "Mecanismos da Mediunidade", dentre outros. Mas Vieira rompe com o Movimento em 1966, porque ele queria desenvolver pesquisas independentemente da "Doutrina", particularmente sobre novos aspectos da mediunidade e projetabilidade. Sua ultima publicacao no Jornal Espirita foi em 1988 ("A Teoria dos Serenoes")

Desde entao, os dois grupos vem se desentendendo, com a velha guarda da FEB chamando os projeciologos de "obsediados" e "defasados", e os projeciologos criticando os Kardecistas como "cristolatras estagnados". Os projeciologos acreditam que Kardec nao deveria ter misturado espiritismo com cristianismo.

Mas, contrariamente 'as intencoes cientificas dos projeciologos, o problema e' que Waldo Vieira e seguidores tem dado um forte acento dogmatico, moralista e sectario 'a uma disciplina que eles vem como racional. Estas contradicoes tem levado muitos projeciologos (particularmente jovens de formacao universitaria e ate doutoral) a abandonarem o grupo (IIPC fundado em 1989).

Link to comment
Share on other sites

Viagem espiritual II - Página 4

Página 4 de 86

Definição

Projeção da consciência é a capacidade que todo ser humano tem de projetar sua consciência para fora do corpo físico. Essa experiência tem recebido diversas nomenclaturas, dependendo das doutrinas ou correntes de pensamento que a mencionem: viagem astral (Esoterismo), projeção astral (Teosofia), experiência fora do corpo (Parapsicologia), desdobramento, desprendimento espiritual ou emancipação da alma (Espiritismo), viagem da alma (Eckancar), projeção do corpo psíquico ou emocional (Rosacruz), projeção da consciência (Projeciologia) etc.

http://www.ippb.org.br/index.php?option ... mitstart=3

Ciência

Definição : Estudo Sistematizado.

Link to comment
Share on other sites

A projeção existe desde os primórdios sim... Porque é uma capacidade natural do ser humano.

E várias ordens, religiões, ocultistas, estudiosos da espiritualidade, em diversas partes do mundo, já estudam a Saída do Corpo à milênios. A questão, é que não era um estudo com base científica, cada cultura mistificava em algum aspecto a Projeção, que é uma coisa simples. Pelo que tenho lido do Waldo, ele ajudou muito a desmistificar a projeção. Ele tem as limitações dele, mas todos tem! Todo estudo tem... cabe pegar o melhor.

O conhecimento técnico que nós temos sobre o assunto, como acoplamento áurico, faixa de atividade do cordão de prata, a diferenciação da clarividência viajora pra saída do corpo, e muitos outros temas, nós só temos por causa do estudo da projeciologia. A técnica completa do IVA, é basicamente a movimentação energética básica, e nós só temos conhecimento disso, também por causa dos estudos do IIPC...

Eu não disse que o estudo dele é perfeito. Mas foi muito importante, e é. Existe gente que sai do corpo sem saber quem é Waldo Vieira, mas tem gente que também sai sem o mínimo conhecimento sobre o assunto, que nem sabe o é uma experiência fora do corpo.

Os budistas não falam abertamente do assunto, o budismo só trata da projeção, chakras, energias, de forma mais iniciática. O Hinduísmo também. A Teosofia, tem suas óticas, o Espiritismo tem a sua limitação por causa do dogmatismo excessivamente religioso.

Um estudante das religiões orientais, usaria um mantra, um espírita, na maior parte das vezes, só tentaria sentir a situação e pedir ajuda de algum mentor, e um estudante da projeciologia, faria a movimentação energética... todos eles tem limitações!

O espírita olharia torto pras outras práticas, um Iogue não faria o mesmo procedimento que o espírita, e o cara do IIPC ficaria com um pé atrás em relação à mantras...

Mas é só questão de uma diferenciação imaginária. A coisa tá na nossa cabeça, o fenômeno é natural e acontece com todo mundo, porque não pegar o mais prático de cada estudo, e ir testando, e ver o que funciona melhor com cada um?

Isso é Universalismo, não adianta tentar empurrar goela abaixo, mesmo que de forma mais discreta, a sua ideologia. Isso é tudo de natureza humana, o fenômeno mesmo, é uma coisa natural. Vamos aproveitar o que é útil?

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Fernades

é muita inocência achar que essas tecnicas e esses conhecimentos cientificos foram criados por Waldo Vieira ou pelo pessoas do iipc ( que só tem 20 anos de idade )... ciência é só estudo sistematizado...naum precisa o nome terminar em "logia" para falar que é ciencia... muitos pessoas estudaram a viagem astral antes mesmo de J.Cristo descer aqui nesse plano... quantos livros voce acha que existem que falam sobre Estado Vibracional que a gente nunca ouviu falar...e nem vai, pq tem muita gente interessada em esconder esses livros e textos de seus seguidores... quantos pesquisadores ou mestres que desenvolveram essas tecnicas e falavam para seus alunos que podiam usar essa tecnica sem ficar falando quem foi que criou ??? quem podia usar esse conhecimento LIVRE sem ter que ficar usando roupas brancas e idolatrando um cara com uma barba de meio metro de altura ???

parece até que voces não pararam para pensar quem estamos estudando o mundo espiritual... o mundo extrafísico;com entidades q nem sei quantos anos tem :D ... e que com uma simples meditação podemos aprender qualquer tecnica que existe no universo... e aí...vc vai perguntar o nome do ser extrafisico que falou no seu ouvido??? ou vc vai falar que criou a tecnica???

só pq Waldo Vieria registrou o nome Logia 1 e Logia 2 só ele que faz Ciência ??? para uma pessoal estudar viagem astral cientificamente ou evoluir espiritualmente com foco mais na ciência tem que entrar na Logia 1 ou na Logia 2 de Waldo Vieira ???NÃO !!!

O IVA, IPPB tambem tem seus pesquisadores, tem seu Trabalho Cientifico e a divulgação do mesmo... já lançou muitos Livros... TUDO GRÁTIS ..0800... ninguem paga para LER e APRENDER

aqui na minha cidade tem grupo de estudo desde a decade de 70...eu ja estou formando grupos de estudo de Emancipação da Alma nos 2 centros espiritas que tem aqui perto de casa... mesmo assim nunca vou deixar o IVA e o IPPB... sempre vou aprender aqui no IVA e talvez ate ensinar aqui no forum...

o IPPB e o IVA tem todas as informações que precisamos para fazer um estudo teorico-pratico-Cientifico sobre Vagem Astral e Evolução Espiritual.

Link to comment
Share on other sites

Sobre o IIPC

http://www.iipc.org/sobre/historico.php

1941. Ciências. A sistematização de informações sobre as ciências Projeciologia e Conscienciologia teve início com as pesquisas independentes do médico brasileiro, Waldo Vieira, projetor consciente desde os 9 anos de idade. Ainda na adolescência, o pesquisador organizou uma biblioteca especializada em fenômenos parapsíquicos, com mais de 1200 volumes anotados em 5 idiomas, dentre eles a projeção lúcida ou a experiência da consciência para fora do corpo físico e as bioenergias.... o que Waldo Vieira copiou desse tanto de livro que ele tem escondido ???quanto ja tinham estudado a Viagem Astral e a Evolução Espiritual voltado mais para lado cientifico ???

1981. Projeciologia. A Projeciologia foi proposta na condição de ciência por Waldo Vieira em 1981, com a publicação do livro Projeções da Consciência - Diário de Experiências Fora do Corpo Físico. No mesmo período, na cidade do Rio de Janeiro, foi criado o Centro da Consciência Contínua (CCC), grupo informal de pesquisa que reunia pesquisadores pioneiros interessados no estudo da projeção consciente e das bioenergias utilizando o neoparadigma científico proposto por Vieira, o paradigma da consciência ou consciencial.... o que Waldo Vieira aprendeu com esses pesquisadores pioneiros que não tinha interesse em ficar registrando tecnicas ou conhecimentos sobre Viagem Astral e evolução Espiritual ???

só pq Waldo Vieira fala que foi ele que criou tudo desde os 9 anos de idade... ninguem mais criou nada mais antes dele ou depois dele ???

Link to comment
Share on other sites

Martyn, eu tenho noção de que o estudo sobre isso é muito antigo, mas só veio ao público, com um conhecimento livre de misticismo, por causa do Waldo.

Qual foi a base do Saulo sobre projeção? Do Wagner Borges? Lázaro Freire, outros ótimos pesquisadores, que não são fechados num lado religioso e nem no lado cientificista do IIPC?

Teve uma época que o Saulo vendia o CD do viagemastral, e resolveu disponibilizar no site, de graça, pra evitar as complicações que nós temos em relação a isso, e pra ficar livre pra mais gente.

O IPPB também não dá cursos de graça. Não é caro, mas mesmo assim, e não tem como os cursos do IIPC serem de graça, do contrário, iria à falência também.

Não sei se você chegou a ver alguma entrevista, aula ou palestra do Waldo, mas ele é muito bem humorado, não imagino ele como alguém assediado espiritualmente! Ele me lembra um pouco do Saulo até, a diferença é que ele usa termos como "consciex, conscin", e outros. Mas as vezes eu vejo ele falando com uma linguagem mais simples.

A intenção dele, não foi simplesmente complicar tudo. Foi fazer com que a Projeciologia fosse aceita como ciência, o que não ia ser possível se usasse uma linguagem "vulgar". Eu acho uma frescura, mas é assim que as coisas funcionam no campo científico (me referindo à nossa ciência cética mesmo, não ao outro lado da palavra).

E eu nunca li nada atribuindo as técnicas ao Waldo. Mas é um fato, eu não consigo imaginar esse conhecimento chegando de forma aberta assim, pra nós, ocidentais, nos dias de hoje, se não fosse pelo Waldo.

O IVA não apresenta todo o conhecimento necessário, apresenta uma base. Conhecimento de forma universalista, colocado na boa, sem dogmatismo.

Eu só não entendi o porque da sua raiva (pelo menos no seu post, parece que demonstra uma certa raiva) em relação ao Waldo. Tem coisas que também não concordo, em relação ao estudo dele, mas não é por isso que vou chamar quem prefere essa linha de elitista...

quando ele tinha seus 20 anos e sua mediunidade começou a se desenvolver ele correu pro primeiro centro-espírita para APRENDER...ficou lendo o Livro dos Espíritos, e gostou muito do capítulo da Emancipação da Alma... não conseguio fazer a reforma intima e ficou obsediado com suas experiencias fora do corpo...

Na boa, qual é a base disso? É porque o cara quis algo menos religioso, algo mais prático, que fizesse mais sentido pra ele, ele é obsediado? Porque estudou, trabalhou tanto tempo no espiritismo, e se dissociou, é porque ele tá obsediado? Pra mim, isso só mostra que ele estudou bastante, ele entendeu o Espiritismo, mas não encaixava com ele, entende? Não tava sintonizado com a coisa.

Eu sou contra a idolatria, seja de Waldo Vieira, Jesus Cristo, Wagner Borges, Buda, ou qualquer outro ser. E com certeza, o Waldo também se posiciona dessa forma.

Você parece ter demonstrado um certo preconceito em relação ao Waldo. Pelo menos foi a impressão que eu tive. Se o conhecimento tá aí, porque brigar por bandeira X ou Y? Vamo pegar o melhor de cada um cara...

O Waldo não é um ser divino, nem se posiciona assim, ele aprendeu nos centros espíritas, buscou cada vez mais. Um desequilíbrio ou outro, faz parte do caminho, ninguém é perfeito.

E já vou parar por aqui porque o post já tá ficando grande...

Abraços...

Link to comment
Share on other sites

Fernandes

esse conhecimento não veio ao publico só por causa de Waldo Vieira ... nem esses pesquisadores que voce citou tiveram como base só Waldo Vieira...

A Base desses pesquisadores e de Waldo Vieira foi o Livro dos Espiritos... esses pesquisadores tambem foram para os centros espiritas para APRENDER... quando começaram a sair foram do corpo quando crianças...todos correram para o primeiro centro espirita que tinha perto da casa deles...e todos falam isso até Waldo Vieira :lol:

Não foi só ele teve e tem um interesse de levar esse conhecimento para o lado cientifco...quem foi que ajudou ele a escrever seus livros??? quem fez as pesquisas ??? tenho certeza que ele não fez nada sozinho

o q adianta Waldo ter bom humor se ele está interessado que as pessoas fiquem dependentes do seu sistema de ensino??? pq ele não deixa seus livros ao alcance de todos??? e é isso que ele vai fazer...pq ninguem ta querendo comprar aquela biblia... sendo que com a internet temos muito livros sobre viagem astral...muitos pesquisadores divulgando livremente seus trabalhos cientificos sobre Viagem Astral... trabalhos q foram divulgados antes mesmo CCC ou IIPC ser formado...

Vc não consegui imaginar esse trabalho sendo divulgado para os ocidentais sem Waldo Vieira é pq voce não conhece o ocidente e não quer ver a realidade... Waldo Vieira com sua sindrome esta mais atrapalhando do que ajudando a divulgar essse conhecimento...

o mais importante para a divulgação sobre a Viagem Astral...é a INTERNET !!! onde se encontra informações de muitos pesquisadores...

não tenho raiva de Waldo Vieira... tenho raiva de gente que fala que dependemos do conhecimento de Waldo Vieira.

estamos pegando o conhecimentos de todos... e tem gente que continua falando q Waldo Vieira é o unico pesquisador que existe..é o unico que usa ciencia... isso é tipico de quem ta alienado ... muito longe da lucidez que é o objetivo de quem estuda Todos os Pesquisadores de Viagem Astral e Evolução Espiritual.

Link to comment
Share on other sites

SEGUNDA-FEIRA, 28 DE JUNHO DE 2010

Estado Vibracional

Respondendo a um leitor que deseja saber a origem do Estado Vibracional.

Caro leitor.

A questão do Estado Vibracional acompanha a linha da evolução no que diz respeito aos mecanismos de defesa desenvolvidos pelo ser humano.

Lá pelos idos de 1978, a Sílvia Lúcia já falava num mecanismo que isolava a pessoa não permitindo que fosse molestada. Era só fazer o movimento das energias seguindo o ritmo respirar – aspirar do corpo humano, que a pessoa estaria bloqueando energias ruins. Esse sistema chamava-se Escudo Protetor, porém não era perfeito, pois, também isolava a pessoa de receber idéias dos Amparadores.

Sílvia continuou por muito tempo falando que mais valia deixar o sistema “aberto” que fechado. Isso evidentemente apresentando as razões de tal proposta.

http://umaviagemastral.blogspot.com/201 ... ional.html

mais informações sobre Silvia esta nos comentarios

Link to comment
Share on other sites

O nosso amigo aí em cima obviamente é um espírita que não concordou com a saída do Waldo do espiritismo. Até aí tudo bem, qualquer um tem o direito de discordar. Agora dizer que o Waldo é obsediado ou assediado já é calúnia mesmo, baixo nível. Lamentável. Ele é contra até as pesquisas e livros que o Waldo leu hahaha. Só pode ser brincadeira.

Link to comment
Share on other sites

Não sou espirita...e frequento 2 centro espiritas

Chamo Waldo Vieira de obsediado por causa do tópico que diz que as pessoas que criaram o IIPC falam sobre a Síndrome Waldo Vieira

pra mim não importa o q Wlado Veira diz que é...o fato é que quando a mediunidade dele começou a se desenvolver ele correu o para o primeiro centro espírta que tinha perto da casa dele... a aprendeu sobre a Viagem Astral no Livro dos Espíritos

Sou contra quem é dependente de Waldo Vieira...que diz que só podemos estudar Viagem Astral com a permissão de Waldo Vieira ..só pq ele resgitrou em algum lugar a Logia 1 e Logia 2

outro fato importante é q tem muita gente fazendo suas pesquisas que nem quer saber quem foi Waldo Vieira.

Link to comment
Share on other sites

Acho o Waldo arrogante. Não gosto da forma que ele usa para abordar os temas, sempre se colocando como o conhecedor, o portador da verdade, e dando a grandes nomes do espiritualismo mundial, como Kardec e Chico conotações altamente negativas.

Sua abordagem me afasta. Não consigo ouvi-lo por muito tempo pois fico irritado.

Link to comment
Share on other sites

Acho o trabalho do Waldo mais do que válido. É um dos únicos que estuda a projeção da consciência com seriedade e sem misticismos. Também achava um saco toda a terminologia complicada que ele usa, mas acho que seja necessário, já que ele quer se distinguir de todo o misticismo que tem por aí... Enfim, lê quem gosta, não é?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Misticismo (do grego μυστικός, transl. mystikos, um iniciado em uma religião de mistérios) é a busca da comunhão com a identidade, com, consciente ou consciência de uma derradeira realidade, divindade, verdade espiritual, ou Deus através da experiência direta ou intuitiva.[1]

"O místico é aquele que aspira a uma união pessoal ou a unidade com o Absoluto, que ele pode chamar de Deus, Cósmico, Mente Universal, Ser Supremo, etc. (Lewis, Ralph M)" *[3]

pra mim misticismo é aquela doutrina que estuda um assunto e divulga essas informações pra um pequeno grupo de pessoas...por isso a informação é um Mistério :lol: a viagem astral foi muito pesquisada por misticos... Então Místico também faz Ciência ...pois eles tem seus estudos SISTEMATIZADOS

alguns misticos ..por motivos diferentes... divulgaram essas pesquisas para o mundo... para essa informação ser LIVRE !!! ... O mais importante foi a internet... pq com ela ..essas informações podem ir qualquer lugar !!!

é por esse motivo que o site do IVA e do IPPB são os melhores...

pois aqui A INFORMAÇÃO É LIVRE !!!

Link to comment
Share on other sites

Misticismo (do grego μυστικός, transl. mystikos, um iniciado em uma religião de mistérios) é a busca da comunhão com a identidade, com, consciente ou consciência de uma derradeira realidade, divindade, verdade espiritual, ou Deus através da experiência direta ou intuitiva.[1]

"O místico é aquele que aspira a uma união pessoal ou a unidade com o Absoluto, que ele pode chamar de Deus, Cósmico, Mente Universal, Ser Supremo, etc. (Lewis, Ralph M)" *[3]

pra mim misticismo é aquela doutrina que estuda um assunto e divulga essas informações pra um pequeno grupo de pessoas...por isso a informação é um Mistério :lol: a viagem astral foi muito pesquisada por misticos... Então Místico também faz Ciência ...pois eles tem seus estudos SISTEMATIZADOS

alguns misticos ..por motivos diferentes... divulgaram essas pesquisas para o mundo... para essa informação ser LIVRE !!! ... O mais importante foi a internet... pq com ela ..essas informações podem ir qualquer lugar !!!

é por esse motivo que o site do IVA e do IPPB são os melhores...

pois aqui A INFORMAÇÃO É LIVRE !!!

Seja lá qual for o significado original de "misticismo", eu quis usar a palavra como ela é usada informalmente, ou seja, como um monte de pra-quê-isso, um monte de informação sem base e uma ritualística desnecessária. É como dizer que o cordão de prata pode romper se a pessoa se projetar ou que a pessoa pode "não encontrar o caminho de volta"... Enfim, deu pra entender.

Link to comment
Share on other sites

Guest Anonymous

Que isso galera.Deixem o Waldo ser feliz Na terra Mágica dos Neologismos Inúteis.

Na próxima encarnationeitor(só vai entender este termo quem participou de meus cursos)ele aprende.

Link to comment
Share on other sites

Que isso galera.Deixem o Waldo ser feliz Na terra Mágica dos Neologismos Inúteis.

Na próxima encarnationeitor(só vai entender este termo quem participou de meus cursos)ele aprende.

Como alguém já disse anteriormente, esse neologismo complicado acaba se fazendo necessário, já que o Waldo não quer que a projeção seja vista como algo místico, mágico ou "espiritual" (no sentido de "coisa de espírito", como diz a minha prima medrosa), mas como uma ciência embasada em fatos. Daí, o que você acha mais aceitável para a atual comunidade científica materialista: consciex (consc=consciência; ex=exterior; consciex=espírito desencarnado) ou espírito? Você acha que se uma pessoa pesquisar a expressão "viagem astral" no google, ela vai achar tratados científicos ou um monte de misticismos malucos? E se pesquisar "projeção da consciência"? Provavelmente vai encontrar algum artigo do iipc antes de algum maluco que diga que o cordão de prata pode se partir ou que podem possuir o seu corpo durante uma v.a. :shock:

Enfim, pro objetivo dele, criar um neologismo complicado é a melhor saída, não acha? ;)

Link to comment
Share on other sites

Guest Anonymous

Não acho que os nomes bestas que o Waldo criou vão dar credibilidade a estudos sobre a natureza espiritual.

Quem é cético vai continuar achando uma baboseira,e pior vão dar risada dessa coisa de Serenão,conciex e blablabla.

Se a pesquisa dele for realmente relevante,dizer consciência desencarnada ou espirito desencarnada em nada vai tirar o credito dos resultados obtidos.

Mas,claro,é mto mais lucrativo criar um idioma novo,onde só quem pagou pelos cursos vai poder ter acesso aos "resultados".

Link to comment
Share on other sites

Não acho que os nomes bestas que o Waldo criou vão dar credibilidade a estudos sobre a natureza espiritual.

Quem é cético vai continuar achando uma baboseira,e pior vão dar risada dessa coisa de Serenão,conciex e blablabla.

Se a pesquisa dele for realmente relevante,dizer consciência desencarnada ou espirito desencarnada em nada vai tirar o credito dos resultados obtidos.

Mas,claro,é mto mais lucrativo criar um idioma novo,onde só quem pagou pelos cursos vai poder ter acesso aos "resultados".

2222 :lol:

Ateu de Verdade tem Certeza que Deus Existe !!! Cientista de Verdade é apaixonado pelo site do IVA e do IPPB.

O trabalhos científicos sobre a Realidade Espiritual sempre existiram... são milenares... o que foi, é, e sempre será o mais importante para a divulgação desse conhecimento para o mundo??? !!! INTERNET !!!

Método científico - Viagem Astral - Emancipação da Alma

http://www.youtube.com/watch?v=6Q_NKnIEu9s

o IVA ja tem um curso de Viagem Astral. Depois ele pode lançar Curso Viagem Astral 2.0... com legendas em inglês, espanhol... pode ter novas informações... novos trabalhos cientificos... um portugues mais melhor de bom :lol: ... Sempre Evoluindo e Livre !!! :D

Link to comment
Share on other sites

Guest Anonymous

"Cientista de Verdade é apaixonado pelo site do IVA e do IPPB."

Não me considero cientista,mas concordo com a frase.O que mais faz o IVA se destacar no estudo da VA,é justamente a simplicidade do Saulo,o modo como ele sempre frisa a humildade ,e o trabalho altruísta em compartilhar o conhecimento é uma fonte de inspiração e admiração.

Como ele costuma dizer,se prender a certas estruturas pré-definidas(como toda a pompa do iipc)é se limitar.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...