Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Parapsiquismo em nossas vidas


Recommended Posts

Galera,  espiritualidade é uma excelente ferramenta para estudar , aprender e trabalhar . 

 

Mas vcs acham que desenvolver parapsiquismo não irritaria um pouquinho nossas vidas ? rsrsrs

Minha vida antes de conhecer a espiritualidade era bem simples, depois de se deparar com algumas pessoas e gente ligada ao parapsiquismo , parece que minha mente ficou meio conturbada,  cheio de pensamentos . 

De um lado , trabalhar o parapsiquismo dá uma grande sensação de autoconhecimento , e adquire uma ferramenta extra para ajudar outras pessoas necessitadas. Por outro lado, pode passar por situações difíceis de lidar como assédios em geral ..

Se a pessoa for emocionalmente desequilibrada, não pega bem desenvolver clarividência por exemplo ... rsrs

 

Tem uma frase do Chico Xavier que diz assim: " Antes de desenvolver mediunidade, busque desenvolver a bondade, paciência , compaixão... " 

mediunidade não é a mesma coisa que parapsiquismo né, embora tenha muitas semelhanças.

Link to comment
Share on other sites

Guest Honeymoon

O homem do rá e o Urandir entortavam garfos, consertavam relógios, etc. Esses eram os paranormais famosos. O espírito do dr.Fritz e do dr. Bezerra de Menezes encontravam nos médiuns o caminho para sua atuação. A diferença entre parapsiquismo e mediunidade talvez esteja somente no caráter social e ético desse apoderamento por parte do ser. Acho que não seja uma questão de se pegar uma clarividência como quem adquire uma doença incurável, mas sim de abrir uma possibilidade para a evolução do ser, apenas lembrando que somos como crianças aprendendo a andar, no começo haverá quedas e lágrimas mas depois de muito treino, haverá superação.

 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Caroline disse:

A diferença entre parapsiquismo e mediunidade talvez esteja somente no caráter social e ético desse apoderamento por parte do ser

A palavra "mediunidade" é uma das palavras que tiveram seu significado extrapolado e acabaram se perdendo de seu significado original. Muitas vezes utilizamos a palavra mediunidade onde deveria ser utilizado parapsiquismo.

Na verdade, o termo parapsiquismo é mais amplo e engloba mediunismo ou mediunidade como subconjunto.

Médium é aquele indivíduo que possua desenvolvido algum tipo de parapsiquismo ou que possua latente esta capacidade que lhe permita quando desenvolvida servir como meio de comunicação entre consciências que habitam dimensões distintas (mais comumente entre as dimensões física e astral). Ou seja, o indivíduo é um meio de comunicação, normalmente descrito com a palavra do latim médium.

Em geral, essa distinção não é assim tão importante e é possível apreender o real significado desejado por meio do contexto mas essa distinção é importante para o que vou dizer abaixo:

Em 07/11/2017 at 22:24, Ashram disse:

Mas vcs acham que desenvolver parapsiquismo não irritaria um pouquinho nossas vidas ?

É possível desenvolver algum grau de parapsiquismo de forma harmônica, saudável ou de forma desarmônica, patológica.

Por exemplo, se o indivíduo praticar a OLVE as 20 vezes diárias recomendadas pelo pessoal da consciênciologia, provavelmente irá desenvolver algum grau de parapsiquismo com o tempo. E esse desenvolvimento será natural e se dará primeiro com capacidades que o indivíduo já possua alguma propensão. Neste caso, esse desenvolvimento tende a ser saudável, principalmente se associado ao que o pessoal da consciênciologia chama de cosmoética. 

Por outro lado, existem algumas técnicas que visam forçar o desenvolvimento de certas capacidades parapsiquicas por meio de movimentação da energia Kundalini ou por estímulo constante de chakras associados as tais capacidades. Neste caso, pode existir algum risco e se a coisa não for acompanhada por quem entende pode-se desenvolver um parapsiquismo patológico, ou seja, não saudável e não harmônico.

Nos exemplos acima estou me referindo a pessoas que não são médiuns. Nos casos de pessoas que possuem mediunidade ostensiva, é comum a eclosão de capacidades parapsiquicas independente da vontade ou de treino e, neste caso é importante um acompanhamento adequado para evitar um estado de parapsiquismo patológico que pode, em alguns casos, chegar até mesmo a um quadro de doenças físicas ou mentais.

Resumindo, depende de vários fatores e não é verdade que desenvolver algum parapsiquismo vá prejudicar a vida de alguém. Depende de como a coisa é feita, das condições e do preparo.

Link to comment
Share on other sites

Guest Honeymoon

Para mim os poucos milésimos de segundos de clarividência (alcançados talvez pelo uso constante dos cristais) não me irritam, o que mais me enlouquece mesmo é quando consigo ler pensamentos nas pessoas e esses pensamentos são destrutivos, isso sim é foda. Tenho alunos nessa vibe achando que o ato de suicídio é a modinha entre eles.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...