Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Reflexão sobre o que é rezar


Recommended Posts

Oi !
Estive pensando recentemente sobre as orações e nossa conduta moral no dia-a-dia.

Todo mundo erra de vez em quando , mas quando estamos rezamos queremos que todo o mundo fique de boa , e só falamos coisas boas ...    Quando alguém faz uma raiva ou você perde a razão , tudo àquilo que foi proferido em uma oração perde validade ? ?   Esse tipo de coisa vai acontecer durante a vida inteira porque somos assim , instintivos .

No budismo eu encontrei firmeza na ação social... é muito difícil ver um monge sério abrir a boca para xingar alguém . As orações que ele faz são compatíveis com a conduta moral que ele escolheu .

...Um Pai de Santo pode rezar o dia inteiro, e no final do dia  se alguém estressar o cara , ele pode muito bem se defender com seus instintos .

Rezar é útil , mas acho que adicionar tópicos como conhecimento da espiritualidade pessoal se faz necessário .  Parapsiquismo tem servido como uma ferramenta de autoconhecimento e evolução, e vai além do que umas palavrinhas com deus . 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Guest Honeymoon

É certo que algumas religiões não se permitiram a abertura da consciência e que um dos efeitos seja a dubialidade entre palavras e intenções, mas há de se pensar também que monges vivem isolados do mundo em mosteiros, procurando condições de CNTP* e você também não faz menção do que eles podem estar pensando no momento em que passam por uma determinada situação de conflito, entre eles mesmo no mosteiro, por exemplo. Sendo ser humano encarnado na 3d desconfie que tudo pode ser fachada.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...