Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Duvida! Técnicas relacionadas aos chacras.


Recommended Posts

Boa Tarde pessoal!

Então galera estou com uma duvida que parece ser besta, mas gostaria de saber oq vcs acham sobre. Fiquei uns 7 meses parado sem fazer nenhuma técnica e de uns meses para k comecei a ter uma grande dificuldade de dormir a noite, comecei a ter muitos sonhos ruins, de por exemplo acordar umas 4 vezes por noite e chegar a não conseguir dormir mais, das 3h para frente tava dificil dormir e me veio a mente de voltar a fazer as técnicas, passei um dia todo fazendo, minha intenção era passar alguns meses fazendo para ver se eu melhorava deste problema, mas para minha surpresa no mesmo dia dormi a noite toda sem problemas e faz uma semana q venho fazendo as técnicas e dormindo normalmente. Vcs acham que isso pode ter uma ligação? Se não oq vcs acham q eu poderia estar passando?

Vlw, Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Olha cara é difícil saber exatamente . Mas acalmar os pensamentos antes de dormir , dar uma relaxada sempre ajuda .

Antigamente , eu só deitava na cama e tentava dormir ... resultado ? 

Insônia , insônia , insônia , qualidade do sono ruim  etc...

 Hoje sempre antes de dormir  faço um ritual. Fico de barriga pra cima , e tento esvaziar os pensamentos , relaxo o corpo , equilíbro a respiração .. Aí acabo acordando com meu ronco kkk ( barriga pra cima me faz roncar ) . Aí eu durmo depois tranquilo ...

Tem que se preparar pra dormir . Nao tem jeito ... Você sempre poe uma roupa pra ir pra uma festa ou sair de casa , pra dormir tem que se preparar também . 

 

 

Se eu não faço esse ritual ai .. meu amigo , eu nao durmo , simplesmente . Até durmo ... Mas só depois de ver um seriado no netflix pelo celular kkkk 

Link to comment
Share on other sites

15 horas atrás, Roger Souza disse:

Vcs acham que isso pode ter uma ligação? Se não oq vcs acham q eu poderia estar passando?

Supondo que o motivo da insônia seja energético (acúmulo de energias densas com pensenes desestabilizadores), ou mesmo por acoplamento de consciência enferma energívora ou não, a movimentação de energias pode ter ajudado sim. 

Mas pode ser simplesmente que o motivo da insônia fosse ansiedade (muito comum no mundo moderno) e as práticas energéticas tenham distraído sua mente em algo monótono (tarefas repetitivas) e isso por si só tenha ajudado no relaxamento e sono.

Quando o motivo da insônia é ansiedade, a pessoa não consegue dormir porque seu cérebro fica muito ativo pensando em tudo que não deveria pensar no momento de dormir ( coisas que só vão ativar mais a mente). Por isso técnicas como contar carneirinhos, respiração profunda ou contagem regressiva (de 100 a 0 por ex.) com foco no relaxamento ajudam, pois desviam seu pensamento do motivo da ansiedade e são monótonas.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...