Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dificuldade de realizar as técnicas


Recommended Posts

Olá a todos,

Sou iniciante nesse assunto a respeito da PA, e gostaria de algumas orientações a respeito.

Tenho grande dificuldade para realizar técnicas de relaxamento e técnicas projetivas, fico um certo tempo em decúbito dorsal tentando realizar uma técnica projetiva mas acontecem que o que acontece comigo é que o efeito é o contrário do esperado, fico completamente ligado, se a técnica era pra ir adormecendo, eu começo a ficar sem sono e acabo me frustando e voltando a dormir.

Ontem eu estava tentando fazer a técnica do mantra FA-RA-ON que no caso eu devo "mantralizar" e adormecer, só que quando começo a fazer eu fico completamente "aceso" e a vontade de se mexer se torna imensa, tenho uma grande dificuldade em me concentrar e também dormir em decúbito dorsal é quase IMPOSSÍVEL.

Gostaria de algumas dicas a respeito.

Grato

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, italo disse:

fico um certo tempo em decúbito dorsal tentando realizar uma técnica projetiva mas acontecem que o que acontece comigo é que o efeito é o contrário do esperado, fico completamente ligado, se a técnica era pra ir adormecendo, eu começo a ficar sem sono..

Mas é por isso que se usa essa posição, porque ela dificulta que a pessoa pegue no sono pesado, deveria permitir apenas um sonono bem leve. Mas claro que com as técnicas energéticas, que é o que você vê na Técnica completa 3 você fica mais pilhado, é uma queixa comum.

Citar

....e acabo me frustando e voltando a dormir.

O objetivo das técnicas projetivas com "relaxamento +indução ao transe" não é adormecer, é gerar sonolência, que é um estado necessário para que as técnicas de separação funcionem. Mas se demorar muito você pode ficar sem sono mesmo, pode ser mais negócio dar uma dormida e quando acordar, tentar de novo.

1 hora atrás, italo disse:

a técnica do mantra FA-RA-ON que no caso eu devo "mantralizar" e adormecer, só que quando começo a fazer eu fico completamente "aceso" e a vontade de se mexer se torna imensa, tenho uma grande dificuldade em me concentrar e também dormir em decúbito dorsal é quase IMPOSSÍVEL.

Esqueça isso da posição de dormri, é bobagem mesmo. Tem uma posiçao que você não consegue dormir, essa, então essa posição te impede de se proejtar.

A posição oposta em geral, a de bruços, te frá dormir mais pesado, pagr rápdo e não lembrar. Tente de lado, tente achar uma posição que te permita cchilar, mas não entrar muiot profundo no sono, essa é a meta. Eu já me projetei muito de bruços, mas a maioria forma de lado. Raras forma as projeções que tive deitado de barriga para cima, porque não posso ficar nesse posição sem que me gere apnéia, e aí interrompe a projeção porque o corpo dá uma roncada para respirar, eheeh.

E o Faraon, voce só repete umas poucas vezes em voz alta, umas dez, para memorizar o som, depois fica repetindo apenas mentalmente aquele som. Uma hora você vai dormir.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

As vezes fazemos tecnicas que nos deixam ligadão a noite. Por exemplo, se eu fizer alguma tecnica que mexa  com o frontal . Já sei que vou ficar 3 horas pilhado na insonia. 

Se você ta fazendo a olve, e ta te deixando frustrado pq n ta relaxando, acho que você esta se concentrando muito nisso. Tente deixar em stand by, como se 35% da sua concentração esta em mexer energia e o resto relaxando. Faça devagar... 

Sobre dormir em DECÚBITO DORSAL , famoso do barriga pra cima kkk : Se você não consegue, não durma, não é necessario pra projeção. Se eu dormir de barriga pra cima, eu acordo com  o meu ronco e fica dificil respirar.

Eu tambem nao consigo dormir pensando em mantras... Eu só durmo que eu cesso tudo que é pensamento consciente. O mantra pode me relaxar e me deixar mais inconsciente, mas nunca dormir. 

 

Nunca se frustre , mesmo se der algo errado. Se frustrar é a pior coisa na hora de dormir e fazer exercicios. Seu corpo libera adrenalina , e ja era, vai precisar de umas horas pra voce destruir a adrenalina e ficar bem de novo...

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, MichelleA disse:

Pra diminuir o fluxo mental você tem que focar na respiração. Quanto mais suave e tranquila for, menos incômodos mentais você terá. Comece a praticar pranayama.

Eu até tento focar na respiração, mas ai parece que começo a ficar com falta de ar, começo a me sentir incomodado, ou alguma coisa do tipo.

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, sandrofabres disse:

Mas se demorar muito você pode ficar sem sono mesmo, pode ser mais negócio dar uma dormida e quando acordar, tentar de novo.

Exato, eu começo a fazer e percebo que não ta dando em nada, ai eu fico sem sono.

Vou tentar isso

Grato

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, sandrofabres disse:

Tem uma posiçao que você não consegue dormir, essa, então essa posição te impede de se proejtar.

A posição oposta em geral, a de bruços, te frá dormir mais pesado, pagr rápdo e não lembrar. Tente de lado, tente achar uma posição que te permita cchilar, mas não entrar muiot profundo no sono, essa é a meta. Eu já me projetei muito de bruços, mas a maioria forma de lado.

Eu até durmo de barriga para cima, mas só se eu não estiver completamente reto, por exemplo com o rosto ja enconstado na cama, desde que não seja a posição "certinha"

Aliás,  se eu ficar de bruço eu "desmonto" é a minha posição preferida pra dormir

Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, PedroViajado disse:

Se você ta fazendo a olve, e ta te deixando frustrado pq n ta relaxando, acho que você esta se concentrando muito nisso.

Olha, vou contar mais ou menos como funciona comigo, eu comeco a fazer as tecnicas em decubito dorsal e tudo mais, eu ate consigo relaxar o meu corpo porque ele fica pesado, so que ai eu fico mais tempo nessa, e nao sai dessa, ai comeca a dar vontade de se mexer, eu vejo que por mais tempo que eu continue ali nao vai dar em nada (porque eu acabava lembrando que era sempre a mesma coisa e nao conseguia entrar em um relaxamento mais profundo, ate o ponto de nao sentir mais todo o corpo), e na tecnica da MBE não tive nenhum resultado satisfatório, ou até quando faco as tecnicas o maximo que eu sinto é minhas mãos e meus pés meio que "vibrando" ou algo do tipo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Embora você não tenha respondido minha pergunta, Italo, sobre a quando tempo você treina, vou colocar aqui alguns tópicos que já tiveram discussões úteis a este respeito pois muitas vezes a impaciência pode ser sua maior inimiga e a coisa não é mágica, é necessário treinar duro para conseguir:

 

Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, Iogui disse:

Embora você não tenha respondido minha pergunta, Italo, sobre a quando tempo você treina

Desculpa amigo, estava bem confuso sobre essa questão, então não queria passar uma informação relativa, a alguns meses atrás eu treinava, não muito tempo, ai eu dei um tempo porque não estava conseguindo resultados, agora quero retornar com as práticas, só que dessa fazendo certo.

Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, Iogui disse:

 a impaciência pode ser sua maior inimiga e a coisa não é mágica, é necessário treinar duro para conseguir:

 

Realmente, algumas vezes ou a maioria sou bem impaciente e ansioso, e graças a ajuda de vocês to aprendendo muito a treinar isso

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
Em 01/12/2017 at 10:58, sandrofabres disse:

 

Esqueça isso da posição de dormri, é bobagem mesmo. Tem uma posiçao que você não consegue dormir, essa, então essa posição te impede de se proejtar.

A posição oposta em geral, a de bruços, te frá dormir mais pesado, pagr rápdo e não lembrar. Tente de lado, tente achar uma posição que te permita cchilar, mas não entrar muiot profundo no sono, essa é a meta. Eu já me projetei muito de bruços, mas a maioria forma de lado. Raras forma as projeções que tive deitado de barriga para cima, porque não posso ficar nesse posição sem que me gere apnéia, e aí interrompe a projeção porque o corpo dá uma roncada para respirar, eheeh.

 

vc acha q é possível fazer as tecnicas de separação deitado de lado? se sim, q tecnicas?

só consigo dormir assim atualmente.

esses dias acordei em decúbito, fiquei sonolento, e quase projetei, senti a saída mas acordei c meu filho mexendo comigo.

na epoca q eu projetava era so em decubito, mas ficava horas até achar o ponto x; eu usava a tecnica da corda.

Link to comment
Share on other sites

Voce pode se projetar em qualquer posiço em que consegue dormir, quaisquer restriiçoes que as pessoas o ventam sobre isso sao apenas isso, INVENÇOES. Pouccas vezes me projetei de barriga para cima,, porque meu palato desce,,fwcha a garganta e tenho sobresslatos. So me.projeto de lado ou de bruços,,para evitar isso. 

As tecnicas sao as mesmas, nao muda nada. La no tópico POR ONDE COMEÇAR até desemhei um cara usando a técnica da corda deitado de lado. Desenhi porque eu mesmo faço desse jeito. Mas pode so rolar o corpo astral para o lado, éno mais simples.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...