Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Acender vela para mentor


Recommended Posts

 

Oi turma,
Mentor de luz nenhum precisa de vela para se manifestar ...

Mas , e se desejássemos acender de forma voluntária uma velinha e fazer uma oração ao espírito , seja para agradecer ou pedir auxílio, eles chegariam para pessoa afim de ajudar ? 

Depois que conheci a conscienciologia , ficou impregnado na minha cabeça essa coisa de guia cego.... Tipo, o Waldo Vieria comenta que quando queremos alguma coisa , quem chega para resolver é guia cego - e já nem sei se isso é verdade mesmo, porque faltaria humildade e respeito pelo espírito que quer te ajudar .   Um mentor provavelmente está trabalhando em alguma coisa importante , e fazer uma oração pedindo para que ele venha a se manifestar ... pode ser que ele nem venha naquela hora pedida .

Já encontrei relatos de umbandistas que acendem velas em casa para agradecer ou oferendar os Orixás ou Anjos de Guarda - acho uma ótima idéia.
 

Link to comment
Share on other sites

Há quem goste ou não de acender uma vela

Tem gente que acha besteira, que não funciona,  ou é perigoso.

Eu acho válido, mas claro você tem que saber o que está fazendo, onde está acendendo, local em que está pondo, seu emocional, pra quem você está acendendo, sua intenção. Tudo isso influencia bastante.

Vejo a vela como um comunicador, não algo que você 'dá luz' para alguém.

Não vi o Waldo dizendo isso, digo, não assisti o vídeo. Não sei se isso é em questão de um pensamento ou de acender a vela. Se for por pensamento eu diria que quando você quer algo PODE vir um guia cego, não é lei, que se você pedir algo virá um guia cego, e que só de pensar ele já ta lá resolvendo sem você querer e já colocando na conta. É como se você andasse em uma rua necessitando de ajuda e te aparece alguém pra te ajudar, tudo depende se você vai aceitar ou não. No mais orai e vigiai. Agora se for a vela é aquilo que falei, depende pra quem você acendeu, local, intenção, sintonia etc.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Emanuel Parente disse:

Há quem goste ou não de acender uma vela

Tem gente que acha besteira, que não funciona,  ou é perigoso.

Eu acho válido, mas claro você tem que saber o que está fazendo, onde está acendendo, local em que está pondo, seu emocional, pra quem você está acendendo, sua intenção. Tudo isso influencia bastante.

Vejo a vela como um comunicador, não algo que você 'dá luz' para alguém.

Não vi o Waldo dizendo isso, digo, não assisti o vídeo. Não sei se isso é em questão de um pensamento ou de acender a vela. Se for por pensamento eu diria que quando você quer algo PODE vir um guia cego, não é lei, que se você pedir algo virá um guia cego, e que só de pensar ele já ta lá resolvendo sem você querer e já colocando na conta. É como se você andasse em uma rua necessitando de ajuda e te aparece alguém pra te ajudar, tudo depende se você vai aceitar ou não. No mais orai e vigiai. Agora se for a vela é aquilo que falei, depende pra quem você acendeu, local, intenção, sintonia etc.

rezar  em  latim  deve  corresponder  a  uma  egregora no  astral,ne?

 

Link to comment
Share on other sites

Bem, eu tenho um pequeno altar em casa, desde que eu era adolescente. Tenho algumas imagens de santos católicos, alguns de Umbanda e tenho até de candomblé, todas essas imagens são “cruzadas” no terreiro. Não tenho hábito de fazer entregas (oferendas) ali e nem de acender velas, pois prefiro fazer tudo isso em local apropriado no terreiro do qual faço parte. Esse meu altar é um local até decorativo eu diria, mas fica meio escondidinho no meu escritório, então nem todos podem ver. 

No passado eu costumava acender velas em casa, aquelas de sete dias, era uma atrás da outra, mas hoje não mais. Primeiro porque acho perigoso cair, ainda mais que tenho gatos em casa ( eita bichinho tinhoso), e também porque é uma recomendação do terreiro.

Há quem diga que a luz das velas pode atrair espíritos que precisam de luz...sei lá, eu acredito que o que atrai espíritos são nossas energias e vibrações...também vejo a vela como uma maneira de se comunicar, não como uma maneira de iluminar algo ou alguém. 

Na Umbanda a vela tem um papel importante porque está muito presente em toda a sua ritualística.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Creio que a maior importância do uso de velas é em rituais em que se trabalha com os quatro elementos (terra, água, fogo e ar) pois representa o elemento fogo e ajuda a pôr-nos em contacto com as suas energias. Fora disso creio que é mais um simbolismo do que outra coisa e depende bastante do que as pessoas acreditam ou não.

  

Link to comment
Share on other sites

Guest Honeymoon

Mas de que mentor vocês estão falando? Na minha opinião (eu já vi com uma ametista ao sol sobre o chakra frontal), em cada dimensão astral tem uma galera se intercomunicando e atuando aqui, pelo que pude perceber, existe revezamento de influências em diversas dimensões do astral, difícil direcionar para o João ou a Maria, pode ser o Zé da 3.1, o Tiago da 4.0, o Jonas da 5.0, o Isaque da 6.0, etc.

Link to comment
Share on other sites

14 horas atrás, Ashram disse:

rezar  em  latim  deve  corresponder  a  uma  egregora no  astral,ne?

Não vi nada sobre isso em livro ou vídeo, mas, na minha opinião, acho que sim e faz sentido né? Wagner Borges comentou uma vez que estava lendo um livro, não sei se ele era sobre ou se tinha algo apenas falando, sobre o pai nosso em hebraico que seriam as palavras que Jesus teria dito, e que um trecho dessa oração funcionou como mantra ajudando ele a sair do corpo. Nesse caso não sei se vai para uma egrégora, talvez funcione como um mantra.

Mas assim, entre uma oração em que você fica lendo tentando pronunciar em latim e outra que você já está mais familiarizado e se conecta muito mais, esta acaba sendo muito melhor. Mas isso é algo pessoal, de como cada um se sente.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

coincidentemente assisti hj um vídeo do Laércio Fonseca no youtube sobre isso. Ele conta um relato e diz q com a devoção/oração vc muda a vibração de sua aura e atrai seres de luz pra te ajudar, seja na igreja ou em casa.

 

Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, bandeirapvh disse:

coincidentemente assisti hj um vídeo do Laércio Fonseca no youtube sobre isso. Ele conta um relato e diz q com a devoção/oração vc muda a vibração de sua aura e atrai seres de luz pra te ajudar, seja na igreja ou em casa.

Só resta saber se isso é verdade. .

Pela intenção é bem possível

Link to comment
Share on other sites

15 horas atrás, Emanuel Parente disse:

(...)sobre o pai nosso em hebraico(...)

É em Aramaico e não em Hebraico e o que ele comenta é sobre a primeira frase, dizendo que ele usou como mantra usando a lógica de que, se Jesus pronunciou essas palavras deveria ter ficado impregnada uma energia muito positiva no planeta em relação ao simbolismo delas e ligada a sua pronúncia (mesma lógica dos mantras).

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O Ashram mesmo foi quem criou um tópico sobre uso de velas anteriormente e, ao menos, pra mim, esse tópico é mais um repeteco do outro.

Tudo que eu disse no outro tópico sobre velas, vale pra esse também então não vou repetir aqui. Não importa se a vela está sendo acendida para um mentor ou para um santo ou qualquer outro.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...