Lucas Oliveira Posted October 29, 2021 Author Report Share Posted October 29, 2021 Alguém tem notícias sobre esse concurso? o resultado seria em novembro.. Em 26/01/2021 at 15:45, Lucas Oliveira disse: BICS ESSAY COMPETITION Best Evidence for Afterlife Essays will be judged by five renowned experts. Essays must be received by 5 p.m. PST August 1, 2021. Winners will be announced November 1, 2021. Purpose of BICS Essay Competition The purpose of the BICS essay awards is to raise the public awareness for the Survival of Human Consciousness topic and to stimulate research. The goal of the essay contest is to award contestants for writing papers that summarize the best evidence available for the survival of human consciousness after permanent bodily death. BICS intention is to provide a public service by: 1. Creating and implementing the essay contest 2. Publishing responsible information to the widest audience possible and, if all goes well, proceed to a possible second contest 3. BICS envisions the essays focus to be on scientific evidence as well as objective and subjective supported documentation as gathered From special cases, including older cases, from very credible witnesses From photographic or electronic data From all available literature From highly validated and authenticated human experiences From other relevant sources BICS has assembled a competent board of directors with deep experience in the topic to provide advice on the strategic direction and priorities of the Institute. The board of directors are: acclaimed journalist and author Leslie Kean, forensic neurologist Christopher C. Green MD PhD, theoretical physicist Harold Puthoff PhD, Brian Weiss MD who has lectured worldwide on survival of consciousness and associated topics, Rice University Professor of Philosophy and Religious Thought Jeffrey Kripal PhD, University of California Irvine Professor of Statistics Jessica Utts PhD, Anomalies Researcher and BICS Founder Robert T. Bigelow and Molecular Biologist and Anomalies Researcher Colm A. Kelleher PhD. http://www.bigelowinstitute.org/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Iogui Posted October 30, 2021 Report Share Posted October 30, 2021 16 horas atrás, Lucas Oliveira disse: Alguém tem notícias sobre esse concurso? Eu nem sabia que tava rolando isso mas, pelo que vejo no site, o resultado sai no dia 01 de novembro (nessa segunda feira): Citar Following the announcement of the fourteen winners on November 1, 2021, the BICS website will not only display the full content of the fourteen winning essays (each not to exceed 25,000 words), but also display the full content of many others that were judged to be high quality runners up. The volume of material could be extensive and thought provoking, hopefully, in a good way. https://www.bigelowinstitute.org/News1.php Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Oliveira Posted October 30, 2021 Author Report Share Posted October 30, 2021 O site já tem muito tempo que não atualiza.. e nas redes socias não tem nenhuma novidade.. no começo do ano... saiu até no Fantástico.. Bilionário americano oferece R$ 3 milhões para quem apresentar evidências de vida após a morte Prêmio de concurso inusitado é apenas uma parte do que Robert Bigelow já gastou nos últimos 30 anos com pesquisas sobre fenômenos paranormais, buscas por vida extraterrestre e projetos espaciais. https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2021/02/07/bilionario-americano-oferece-r-3-milhoes-para-quem-apresentar-evidencias-de-vida-apos-a-morte.ghtml Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Iogui Posted October 31, 2021 Report Share Posted October 31, 2021 6 horas atrás, Lucas Oliveira disse: Bilionário americano oferece R$ 3 milhões para quem apresentar evidências de vida após a morte Por R$ 3 milhões de Reais tenho certeza que ele vai encontrar alguma prova. Só não estou certo de que essa prova vá provar alguma coisa, né? Muitas vezes, a combinação dinheiro + espiritualidade costuma trazer alguns resultados meio obscuros. Mas vamos ver se surge algo interessante daí, né? Vou aguardar alguma atualização disto! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Oliveira Posted November 7, 2021 Author Report Share Posted November 7, 2021 Vencedores do Concurso!! Os Melhores Trabalhos Científicos sobre Vida após a Morte! Contest Winners Announcement BICS Essay Contest November 1, 2021 https://www.bigelowinstitute.org/News4.php Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Iogui Posted November 7, 2021 Report Share Posted November 7, 2021 Interessante. Vamos aguardar essas próximas duas semanas para ler esses 29 trabalhos que serão publicados no site. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sidinei Posted November 8, 2021 Report Share Posted November 8, 2021 Em 07/11/2021 at 13:39, Lucas Oliveira disse: Vencedores do Concurso!! Os Melhores Trabalhos Científicos sobre Vida após a Morte! Contest Winners Announcement BICS Essay Contest November 1, 2021 https://www.bigelowinstitute.org/News4.php Lucas, eu entrei no site para procurar os trabalhos científicos mas não os encontrei. Você sabe dizer se ele estão disponíveis para consulta? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Oliveira Posted November 8, 2021 Author Report Share Posted November 8, 2021 Jeffrey Long foi um dos vencedores desse concurso, ele ficou em quarto.. esse tópico foi criado para falar da Fundação que ele criou.. Experiência de Quase Morte - Fundação de Pesquisa aí falei do concurso aqui também. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Iogui Posted November 8, 2021 Report Share Posted November 8, 2021 1 hora atrás, Sidinei Reinert disse: Você sabe dizer se ele estão disponíveis para consulta? No link diz que estarão disponíveis em duas semanas. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Oliveira Posted November 9, 2021 Author Report Share Posted November 9, 2021 4 horas atrás, Sidinei Reinert disse: Lucas, eu entrei no site para procurar os trabalhos científicos mas não os encontrei. Você sabe dizer se ele estão disponíveis para consulta? Oi Sidinei.. por enquanto só foram divulgados os nomes dos vencedores.. em breve vai ser divulgado os trabalhos cientificos.. e para concluir o concurso, pelo que eu entendi vai ser lançado um livro com todos os trabalhos cientificos vencedores deste concurso.. com os nomes dos vencendores já podemos pesquisar na internet um pouco sobre o trabalho de cada participante.. neste link tem um pouco do trabalho de Jeffrey Long que ficou em quarto lugar neste concurso.. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Oliveira Posted November 24, 2021 Author Report Share Posted November 24, 2021 Best Evidence for Afterlife – BICS ESSAY COMPETITION – $ 500,000 Prize Todos os 29 ensaios publicados aqui! https://www.bigelowinstitute.org/contest_winners3.php 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Iogui Posted November 25, 2021 Report Share Posted November 25, 2021 Só comecei a ler a primeira redação, a do Dr. Jeffrey Mishlove e estou achando muito interessante. Alguns dos vídeos que ele indica durante o texto são bastante interessantes também. Tem material ali pra ficar entretido por um bom tempo. Acho que vou levar algum tempo pra consumir isso tudo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Oliveira Posted November 25, 2021 Author Report Share Posted November 25, 2021 Um dos Vencedores fez um trabalho baseado na Mediunidade de Chico Xavier Alexandre Caroli Rocha Ph.D., Marina Weiler Ph.D., Raphael Fernandes Casseb Ph.D. Mediumship as the Best Evidence for the Afterlife: Francisco Candido Xavier, a White Crow https://www.bigelowinstitute.org/Winning_Essays/Alexandre_Roch_et_al.pdf Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Oliveira Posted November 29, 2021 Author Report Share Posted November 29, 2021 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Iogui Posted November 30, 2021 Report Share Posted November 30, 2021 Na primeira redação, a do Dr. Jeffey Mishlove (sim, eu ainda estou lendo ela, beeem aos poucos), ele menciona esse vídeo onde ele entrevista uma mulher chamada Elizabeth Krohn que conta sobre a experiência de quase morte que ela teve quando foi atingida por um raio. Esse vídeo é muito interessante e tem algumas coisas que ela fala que me chamaram atenção: Após ter sido atingida pelo raio, ela ficou inconsciente durante alguns minutos mas ela conta que, em corpo astral (ou mental), ela foi para um outro local guiada por uma bola de luz que se comunicou com ela utilizando a voz do avô dela. No local em que ela foi com essa consciência ela ficou durante duas semanas, ou seja, a experiência de quase morte dela, durou para ela cerca de duas semanas enquanto aqui no físico se passaram apenas alguns minutos até que a consciência dela fosse reintroduzida no corpo. Em outro trecho da entrevista ela menciona uma outra experiência paranormal que ela teve quando ela supostamente atendeu a uma ligação de telefone as 3 horas da manhã e quando ela atendeu, era o falecido avô dela com quem ela conversou durante algum tempo. O marido dela estava com ela no quarto nesta ocasião. Os dois sentados na cama. E após o término da ligação os dois viram juntos uma fumaça branca no quarto com uma luz vermelha e uma sensação de profundo amor. Após essa experiência de quase morte, alguma coisa mudou na vida dela e ela passou a experienciar espontaneamente outros fenômenos parapsíquicos como sonhos pré-cognitórios entre outras coisas. Minhas considerações: Para este primeiro item, ela identificou essa bola de luz como sendo Deus, mas eu acredito que seja apenas um mentor, um espírito mais elevado que ela identificou como sendo Deus por uma questão de crença assim como penso que, ao retornar para o corpo, pode ser que por associação ela tenha achado que ele falava com a voz do avô dela (que deveria ser provavelmente uma pessoa pela qual ela tinha profundo respeito e admiração). No segundo item, eu imagino que toda esta experiência foi uma interpretação dela para uma projeção astral em que ela deve ter falado de fato com o avô e ao voltar pro corpo a lembrança deve ter sido distorcida no processo de transferência para o corpo físico. Desta forma ela pensa que teve a experiência no corpo físico mas acho mais provável que tenha mesmo sido uma projeção da consciência. O terceiro item me chamou a atenção por conta de a experiência ter despertado nela uma capacidade parapsíquica permanente. Estreitou seus laços com o plano astral. Imagino que devem ter havido alterações significativas nos chakras. Enfim, estou achando muito interessante o material trazido neste ensaio! Esse canal do youtube do Dr. Jeffey Mishlove parece ter muito material interessante também! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted November 30, 2021 Report Share Posted November 30, 2021 15 horas atrás, Iogui disse: No segundo item, eu imagino que toda esta experiência foi uma interpretação dela para uma projeção astral em que ela deve ter falado de fato com o avô e ao voltar pro corpo a lembrança deve ter sido distorcida no processo de transferência para o corpo físic Isso é comum mas se o marido estava junto e confirmou, a chance que ambos estivessem projetados sem perceber e ambos lembrassem deve ser menor que a chance de um espirito te telefonar, ehehe. Quando eu tinha 17 anos, um tio meu morreu. Menos de um mês mais tarde eu estava vendo TV com minha mãe e o telefone tocou. Fui la atender e a voz disse: " Chama a Cléia". Só isso. Como a voz me era familiar, nem perguntei quem era. Eu sabia que era um dos meus tios, parecia a voz do que morreu, mas como isso não era possível, descartei. Quando voltei para a sala, falei: - Mãe telefone para ti - Quem e? - Não disse, mas é um dos teus irmãos, reconheci pelo jeito de falar Ela levantou e foi lá atender, a pessoa do outro lado falou: - Cleia? -Sim, quem é? E o telefone emudeceu. A linha nao caiu, só ficou mudo. Apos um tempo ela desligou e voltou para ver TV. Quieta. E eu ali querendo saber quem era, porque a voz parecia a do meu tio falecido,.mas eu não queria falar isso. Então, como quem não quer nada, sem desgrudar o olho da TV ( para que ela não olhasse para mim e detectasse minha desconfiança) perguntei: - Quem era? - Não sei, só falou meu nome e desligou ( ela também não me olhou quando falou isso) Ficamos ambos calados por cerca de uns dois minutos, vendo o filme. Aí ela se virou para mim e perguntou: - Quem tu achou que era, pela voz? - Era da família - Sim, da família com certeza - Pela voz era um dos teus irmãos - Sim, foi o que me pareceu - Não era o Tio.. X - Não, com certeza não era o X - Não era o tio Y - Não, com certeze não era o Y - Não era o Tio Z.. - Não, nada a ver com o Z... - Será que podia ser o Tio W? - Acho que não - Pois é, eu achei de cara que fosse o tio ( falecido) E ela bateu na propria perna: - Pois é! Era a voz dele, mas como pode isso???? Ela ligou para um por um dos irmãos vivos e confirmou que não foi nenhum deles. Nunca saberemos, mas que pareceu que era meu tio falecido, pareceu. Claro que na época ( 1987( eu já sabia algo sobre TCI, mensagens de espiritos misturadas a ruidos em gravadores, mas de telefonema assim em tempo real nunca tinha ouvido falar e achava bem improvável... Hoje em dia eu já não duvidaria. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Iogui Posted December 1, 2021 Report Share Posted December 1, 2021 5 horas atrás, sandrofabres disse: Isso é comum mas se o marido estava junto e confirmou, a chance que ambos estivessem projetados sem perceber e ambos lembrassem deve ser menor que a chance de um espirito te telefonar, ehehe. Olha... pode até ser mas, considerando que além do telefonema do falecido teve a questão de parecer que todo o ambiente deu uma escurecida e que surgiu uma neblina esbranquiçada com uma luz vermelha de fundo e uma sensação extrema de amor e que o marido também viu a tal da fumaça branca antes de dizer pra a esposa: ok, vamos voltar a dormir. Eu diria que a chance maior é de os dois estarem projetados mesmo porque a alternativa seria dizer que além do fenômeno de TCI teve também um fenômeno de efeitos físicos ou uma clarividência coletiva. São muitos fenômenos complexos simultaneamente. Já no astral seria fácil acontecer todos estes fenômenos ao mesmo tempo ou mesmo uma interpretação onírica do que aconteceu de fato. Mas é claro que só estou levantando hipóteses aqui e apenas a título de curiosidade. Caso interessante esse da TCI do seu tio. Pena que faltou créditos (ou fichas) pra ele continuar a conversa com sua mãe! 😂 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts